PROBLEMA MISTERIOSO PARTIDA!! HELP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
AP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 00:08
Carro:
Localização: Vitoria-ES

PROBLEMA MISTERIOSO PARTIDA!! HELP

Mensagem por AP1.8 »

Seguinte pessoal, quando o motor está totalmente frio ele pega no estalo, sem pisar no acelerador.
Quando quente se eu desligar e ligar logo em seguida ele tb pega no estalo.
Se eu desligar e ficar mais do que alguns minutos desligado, ele não pega mais no estalo, só pega pisando um pouco no acelerador e as vezes demora!

Já foi revisado:
-Todo o carburador, limpeza banho químico, troquei tudo, fiz embuxamento e afinei (não está gotejando!) (já é a terceira vez que faço limpeza nele, 2 na mesma oficina e 1 noma oficina diferente, e o problema persiste!
-Cabos de vela, tampa do distr. e rotor tudo novo!
-Correia dentada trocada verificando o ponto
-Motor feito cabeçote a 1000km, novinho (mesmo antes de fazer o motor o problema apresentava)

Preciso de uma força pessoal :y:
Valeu
AP 1.8 (gasosa)
Avatar do usuário
PedroRJ
Membro
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Jul 2008, 18:35
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por PedroRJ »

Amigo, isso parece ser problema de bóia. A bóia não veda e fica mto cheio o carburador, ai fica pingando e acaba afogando. Verifica isso!

Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
walter
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 01 Nov 2008, 15:51
Carro:
Localização: Colorado

Mensagem por walter »

nao sou perito, + aconteceu comigo, faça este teste
lica ele de noite no escuro e abra o capú, verefique ele em funcionamento
se não esta dando vazamento nos cabos de vela, o meu ficava ruim pra pegar sempre demorava pegar, e quando pegava ficava tremento igual vara verde dava uma acelerada e melhorava, estava dando vazamento de corrente nos cabos novinho, geralmente os cabos vem com um suporte
de lata onde encaixa na vela, o meu estava com prob.
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
walter
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 01 Nov 2008, 15:51
Carro:
Localização: Colorado

Mensagem por walter »

outra se tiver dando vazamento vai ficar igual seta só que fogo azul
tipo neon, se for este motivo ou outro posta ai pra nos
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Avatar do usuário
AP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 00:08
Carro:
Localização: Vitoria-ES

Mensagem por AP1.8 »

PedroRJ escreveu:Amigo, isso parece ser problema de bóia. A bóia não veda e fica mto cheio o carburador, ai fica pingando e acaba afogando. Verifica isso!

Vlw.
Pois é, também achava que fosse, voltei na oficina que fez a limpeza completa no meu carburador, eles retiraram o filtro de ar e colocaram uma lampada pra ver se gotejava, más estava tudo sequinho (segundo o mecanico)

Neste final de semana retirei a valvula EGR e isolei as entradas pra ver de mudava alguma coisa e nada.
AP 1.8 (gasosa)
Avatar do usuário
AP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 00:08
Carro:
Localização: Vitoria-ES

Mensagem por AP1.8 »

walter escreveu:nao sou perito, + aconteceu comigo, faça este teste
lica ele de noite no escuro e abra o capú, verefique ele em funcionamento
se não esta dando vazamento nos cabos de vela, o meu ficava ruim pra pegar sempre demorava pegar, e quando pegava ficava tremento igual vara verde dava uma acelerada e melhorava, estava dando vazamento de corrente nos cabos novinho, geralmente os cabos vem com um suporte
de lata onde encaixa na vela, o meu estava com prob.
Estou com esse carro a quase tres anos esse problema tb apresentava com outros jogos de cabos.

valeu
AP 1.8 (gasosa)
Avatar do usuário
AP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 00:08
Carro:
Localização: Vitoria-ES

Mensagem por AP1.8 »

Alguém sabe me dizer qual outro componente do carburador pode fazer isso além da boia?
AP 1.8 (gasosa)
Avatar do usuário
AP1.8
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2009, 00:08
Carro:
Localização: Vitoria-ES

Mensagem por AP1.8 »

Esqueci pessoal.
Meu carburador é 2E, e meu carro tem sistema de retorno de comb. para o tanque com desborbulhador de metal (aquele preso na tampa de valvulas)
AP 1.8 (gasosa)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”