Carburador com 2° estagio engripado

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Acolombo
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Carburador com 2° estagio engripado

Mensagem por Acolombo »

Galera sou novo aqui... uso segundo estagio mecanico, por acaso anda engripado, ja troquei a mola, ja passei lubrificante e nada, abra quando quer ... bom gostaria de saber alguma receita magica para não acontecer mais isso.
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Obrigado
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cesarrega
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Mensagem por cesarrega »

mano... manda no sei mecanico pra dar uma olhada,, acho q o sistema de abertura no vácuo n ta legal...

mas vc disse que trocou a molinho entao deve estar 2º estagio mecânico..... n tenho ideia..

acho q so levando pro mecâ pra v oq houve..

boa sorte ai depois posta pra saber oq realmente aconteceu...

abraços
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

cesarrega escreveu:mano... manda no sei mecanico pra dar uma olhada,, acho q o sistema de abertura no vácuo n ta legal...

mas vc disse que trocou a molinho entao deve estar 2º estagio mecânico..... n tenho ideia..

acho q so levando pro mecâ pra v oq houve..

boa sorte ai depois posta pra saber oq realmente aconteceu...

abraços
O segundo estágio do 2E dele é mecânico, como ele já disse que trocou a mola de atuação do 2° estagio, colocou graxa e não melhorou... Deve ser que o eixo da borboleta do segundo estagio deve estar empenado, ou com problemas de eixo desgastado pegando no corpo e travando... Ai só vai resolver embuxando o eixo, ai fica 10.

Vai em uma loja especializada em carburadores que eles dão uma geral nele... Aki no rio sai por volta de 60 pratas.

Se o cara desempenar o eixo e embuxar ele vai abrir na manteiguinha... hehehehe

Vlw
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Rafa_gts_89
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Segundo estágio

Mensagem por Rafa_gts_89 »

O Felipe disse tudo...

Fiz embuchamento do meu carburador e agora o segundo estágio está muito leve para abrir...

Porém estou com um novo problema... uma peça plástica (CAMES) que faz a abertura e fechamento do segundo estágio (meu carburador tem abertura do 2 Est. por válvula de vácuo) está quebrada e não acho a bendita em nenhum lugar...

Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Abraço...
Rafa
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

É galera!

Esses 2º estagios são bem complicados mesmo.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Amisterdan Moura
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Re: Segundo estágio

Mensagem por Amisterdan Moura »

Rafa_gts_89 escreveu:O Felipe disse tudo...

Fiz embuchamento do meu carburador e agora o segundo estágio está muito leve para abrir...

Porém estou com um novo problema... uma peça plástica (CAMES) que faz a abertura e fechamento do segundo estágio (meu carburador tem abertura do 2 Est. por válvula de vácuo) está quebrada e não acho a bendita em nenhum lugar...

Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Abraço...

Amigo, nao tem jeito.. o meu tava com esse mesmo problema e procurei pra caramba e nao encontrei.. nas sucatas so tinha quebrada, aee dei sorte que um amigo que tem uma oficina tinha um zero!!!! :amd:

Coloquei mas tomara que tao cedo nao dee problema. :ahn:
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Já que o tópico é sobre carburadores...

Vira e mexe eu via que tinha problemas com o meu carbura que perdia a regulagem da lenta facil facil.

Regulava denovo mas não ficava bom... Não ficava lisinha, ficava sempre oscilando um pouco. Ai quando tirava os giglês pra ver, via que estavam um pouco sujos de óleo, devido ao respiro da tampa do comando de válvulas que joga os vapores pra dentro do carbura para serem readimitidos... E nisto emporcalhava os giglês da lenta do carro.

Pensei um pouquinho e resolvi colocar aquele filtro esportivo pequeno para o suspiro de óleo da tampa do comando de válvulas, deixando assim que saia somente ar quente pelo suspiro e não óleo... que no caso eu suspeito que condense dentro deste filtro e volte pra dentro do motor.

Mas tinha outro problema... Teria que tampar aquela entrada desta mangueira debaixo do filtro de ar do motor AP, onde recebe estes gases do provenientes do suspiro do óleo. Achei o tampão de borracha do motor CHT com abraçadeira e coube ali como uma luva, tampando esta entrada por debaixo do filtro e isolando completamente o carbura dos vapores de óleo do motor.

Dei um banho químico no carbura, e banho de gasolina e ficou 10!!!! Agora vamos ver quanto tempo que vai durar a limpeza do carbura... acho que agora deve ser bem mais por não ter mais as borras de óleo.

Vlw
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PedroRJ
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Comprei a Capsula de Acionamento do 2º estágio (TLDZ)

Mensagem por PedroRJ »

Ai kra comprei essa peça hoje aqui no RJ (capsula de acionamento do 2º estágio)(q o pessoal chama de disco voador). Foi 20 reias.
No meu alem dessa peça está com defeito, a borboleta esta travada :@, comprei tbem o kit do carburador com boia, agulha, junta, etc... para fazer uma limpeza.
Comprei nessa loja: LIK Auto Peças, Av. Santa Cruz, 1734/1734-A Realengo - RJ, (Em frente à Faculdade Castelo Branco)
Tel (21) 3309-3429 e (21) 2401-7670
O site do fabricante da peça é esse: www.aje.ind.br

Ah, alguem sabe onde vende o CORRETOR DE AR, do 1° estágio, do tamanho 135 (WEBER TLDZ)??? De preferencia na zona oeste! Ah, alguem ja colocou o anti-chamas na saida do respiro da tampa das valvulas, pra parar de ir respingo de oleo para o carburador ??? Funciona mesmo ?
Vlw!!!
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Consegui destravar o eixo da borboleta do segundo estágio. Coloquei oleo nos 3 pontos do eixo e fiquei forçando abrir e fechar com um alicate de pressão. Depois lembrei q um amigo usou fluido de freio para soltar um pino da porta q não saia de jeito nenhum, e com o fluido saiu facilmente. Joguei fluido de freio nos 3 pontos do eixo e destravou o eixo, conseguindo abrir e fechar a borboleta com a mão, e consegui tirar o eixo e vi q tinha tipo uma ferrugem q fez colar.
Resolvido o problema! Amanha termino de limpar a parte de cima e vou instalar e testar :amd: .

Vlw!
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí Galera!!!

Estou com o mesmo problema: 2º estágio travado.

Queria saber se alguém teria foto mostrando como seria o TLDZ com 2º estágio mecânico.

Estou pensando em fazer no meu, não aguento mais andar desse jeito!!!

Levei numa loja que trabalha especificamente com carbuadores e os cara furaram meus olhos :uia: !!!! Queriam cobrar 200 paus pra dar uma geral no carburador!!!

Se alguém puder dar uma força!!! :y:

Abraços!!!
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tsduarte
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Mensagem por tsduarte »

Salve galera.......sou novo aki.

Seguinte oque acontece no carburador 3E e no 2E principalmente turbo! devido a grande pressão a lubrificação é puxada tudo para dentro do motor......ai acaba travando!

Essa história de embuchamento na maioria das vezes é pra ganhar $ nosso, pq não é necessario fazer embuchamento é preciso apenas desmontar o eixo, passar uma lixinha.....e limpar o carbura.

Uma dica que dou é passar óleo de direção hidraulica...
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Mensagem por oxy »

galera fotos do embuchamento alguem tem? queria ver como é....
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, tô desanimado com este tal de Carburador.

Dá trabalho pra caramba pra manter essa porcaria regulada!
Ricardo Máximo
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Mensagem por AP 1.8 »

Felipe Voya escreveu:Já que o tópico é sobre carburadores...

Vira e mexe eu via que tinha problemas com o meu carbura que perdia a regulagem da lenta facil facil.

Regulava denovo mas não ficava bom... Não ficava lisinha, ficava sempre oscilando um pouco. Ai quando tirava os giglês pra ver, via que estavam um pouco sujos de óleo, devido ao respiro da tampa do comando de válvulas que joga os vapores pra dentro do carbura para serem readimitidos... E nisto emporcalhava os giglês da lenta do carro.

Pensei um pouquinho e resolvi colocar aquele filtro esportivo pequeno para o suspiro de óleo da tampa do comando de válvulas, deixando assim que saia somente ar quente pelo suspiro e não óleo... que no caso eu suspeito que condense dentro deste filtro e volte pra dentro do motor.

Mas tinha outro problema... Teria que tampar aquela entrada desta mangueira debaixo do filtro de ar do motor AP, onde recebe estes gases do provenientes do suspiro do óleo. Achei o tampão de borracha do motor CHT com abraçadeira e coube ali como uma luva, tampando esta entrada por debaixo do filtro e isolando completamente o carbura dos vapores de óleo do motor.

Dei um banho químico no carbura, e banho de gasolina e ficou 10!!!! Agora vamos ver quanto tempo que vai durar a limpeza do carbura... acho que agora deve ser bem mais por não ter mais as borras de óleo.

Vlw
Estou tb querendo tirar essa mangeura que vai pro carbura, no seu caso vc sentiu alguma direfeça na lenta, pois o meu sempre perde a regulagen tb
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carb..

Mensagem por vitor1416 »

primeiro caro amigo qual marca seria seu carb.?sendo mecanico 2estágio ,e como vc trocou algumas peças,,eu indicaria de fazer um 2 estagio com a mola de fusca direto com o primeiro ,e vai ver o golzinho anda!!!falow irmão.....(seu fosse vc compraria um weber 2e)
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

AP 1.8 escreveu:
Estou tb querendo tirar essa mangeura que vai pro carbura, no seu caso vc sentiu alguma direfeça na lenta, pois o meu sempre perde a regulagen tb
Blz cara, eu tirei esta mangueira do suspiro do óleo que vai pro carbura e coloquei tampão do CHT na entrada da panela por debaixo do filtro de ar pra evitar de entrar ar sem passar pelo filtro de ar.

E no motor aquele filtro de suspiro de óleo. E tampei tambem com magueira e parafusos o suspiro de magueira fina que vai do pé do carbura até a base desta mangueira maior do suspiro de óleo na tampa do motor. Para não dar entrada falsa de ar por debaixo do carbura. E depois da uma reguladinha nele de leve, que fica show de bola!

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molcajuru
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Receita caseira

Mensagem por molcajuru »

o meu segundo estagio estava totalmente travado, falaram pra eu fazer uma coisa fiz deu certo.
Peguei 2 litros de tinner e deixei o carburador mergulhado nele um dia e uma noite... cara fiko um blz... vamos ver até quando.. mas inacreditavel a cor que fiko o tinner, ficou preto como dieesel.... estava muito sujo,.... boa sorte t+
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