Carburador com 2° estagio engripado
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Carburador com 2° estagio engripado
Galera sou novo aqui... uso segundo estagio mecanico, por acaso anda engripado, ja troquei a mola, ja passei lubrificante e nada, abra quando quer ... bom gostaria de saber alguma receita magica para não acontecer mais isso.
Gol 1.8 turbo 1,5bar e 2e, carro inteiro standart
Obrigado
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- cesarrega
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mano... manda no sei mecanico pra dar uma olhada,, acho q o sistema de abertura no vácuo n ta legal...
mas vc disse que trocou a molinho entao deve estar 2º estagio mecânico..... n tenho ideia..
acho q so levando pro mecâ pra v oq houve..
boa sorte ai depois posta pra saber oq realmente aconteceu...
abraços
mas vc disse que trocou a molinho entao deve estar 2º estagio mecânico..... n tenho ideia..
acho q so levando pro mecâ pra v oq houve..
boa sorte ai depois posta pra saber oq realmente aconteceu...
abraços
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Mãe - Gol G5 2010
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- Felipe Voya
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O segundo estágio do 2E dele é mecânico, como ele já disse que trocou a mola de atuação do 2° estagio, colocou graxa e não melhorou... Deve ser que o eixo da borboleta do segundo estagio deve estar empenado, ou com problemas de eixo desgastado pegando no corpo e travando... Ai só vai resolver embuxando o eixo, ai fica 10.cesarrega escreveu:mano... manda no sei mecanico pra dar uma olhada,, acho q o sistema de abertura no vácuo n ta legal...
mas vc disse que trocou a molinho entao deve estar 2º estagio mecânico..... n tenho ideia..
acho q so levando pro mecâ pra v oq houve..
boa sorte ai depois posta pra saber oq realmente aconteceu...
abraços
Vai em uma loja especializada em carburadores que eles dão uma geral nele... Aki no rio sai por volta de 60 pratas.
Se o cara desempenar o eixo e embuxar ele vai abrir na manteiguinha... hehehehe
Vlw
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Segundo estágio
O Felipe disse tudo...
Fiz embuchamento do meu carburador e agora o segundo estágio está muito leve para abrir...
Porém estou com um novo problema... uma peça plástica (CAMES) que faz a abertura e fechamento do segundo estágio (meu carburador tem abertura do 2 Est. por válvula de vácuo) está quebrada e não acho a bendita em nenhum lugar...
Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
Abraço...
Fiz embuchamento do meu carburador e agora o segundo estágio está muito leve para abrir...
Porém estou com um novo problema... uma peça plástica (CAMES) que faz a abertura e fechamento do segundo estágio (meu carburador tem abertura do 2 Est. por válvula de vácuo) está quebrada e não acho a bendita em nenhum lugar...
Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
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Rafa
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- Ricardo Máximo
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Re: Segundo estágio
Rafa_gts_89 escreveu:O Felipe disse tudo...
Fiz embuchamento do meu carburador e agora o segundo estágio está muito leve para abrir...
Porém estou com um novo problema... uma peça plástica (CAMES) que faz a abertura e fechamento do segundo estágio (meu carburador tem abertura do 2 Est. por válvula de vácuo) está quebrada e não acho a bendita em nenhum lugar...
Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
Abraço...
Amigo, nao tem jeito.. o meu tava com esse mesmo problema e procurei pra caramba e nao encontrei.. nas sucatas so tinha quebrada, aee dei sorte que um amigo que tem uma oficina tinha um zero!!!! :amd:
Coloquei mas tomara que tao cedo nao dee problema. :ahn:
- Felipe Voya
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Já que o tópico é sobre carburadores...
Vira e mexe eu via que tinha problemas com o meu carbura que perdia a regulagem da lenta facil facil.
Regulava denovo mas não ficava bom... Não ficava lisinha, ficava sempre oscilando um pouco. Ai quando tirava os giglês pra ver, via que estavam um pouco sujos de óleo, devido ao respiro da tampa do comando de válvulas que joga os vapores pra dentro do carbura para serem readimitidos... E nisto emporcalhava os giglês da lenta do carro.
Pensei um pouquinho e resolvi colocar aquele filtro esportivo pequeno para o suspiro de óleo da tampa do comando de válvulas, deixando assim que saia somente ar quente pelo suspiro e não óleo... que no caso eu suspeito que condense dentro deste filtro e volte pra dentro do motor.
Mas tinha outro problema... Teria que tampar aquela entrada desta mangueira debaixo do filtro de ar do motor AP, onde recebe estes gases do provenientes do suspiro do óleo. Achei o tampão de borracha do motor CHT com abraçadeira e coube ali como uma luva, tampando esta entrada por debaixo do filtro e isolando completamente o carbura dos vapores de óleo do motor.
Dei um banho químico no carbura, e banho de gasolina e ficou 10!!!! Agora vamos ver quanto tempo que vai durar a limpeza do carbura... acho que agora deve ser bem mais por não ter mais as borras de óleo.
Vlw
Vira e mexe eu via que tinha problemas com o meu carbura que perdia a regulagem da lenta facil facil.
Regulava denovo mas não ficava bom... Não ficava lisinha, ficava sempre oscilando um pouco. Ai quando tirava os giglês pra ver, via que estavam um pouco sujos de óleo, devido ao respiro da tampa do comando de válvulas que joga os vapores pra dentro do carbura para serem readimitidos... E nisto emporcalhava os giglês da lenta do carro.
Pensei um pouquinho e resolvi colocar aquele filtro esportivo pequeno para o suspiro de óleo da tampa do comando de válvulas, deixando assim que saia somente ar quente pelo suspiro e não óleo... que no caso eu suspeito que condense dentro deste filtro e volte pra dentro do motor.
Mas tinha outro problema... Teria que tampar aquela entrada desta mangueira debaixo do filtro de ar do motor AP, onde recebe estes gases do provenientes do suspiro do óleo. Achei o tampão de borracha do motor CHT com abraçadeira e coube ali como uma luva, tampando esta entrada por debaixo do filtro e isolando completamente o carbura dos vapores de óleo do motor.
Dei um banho químico no carbura, e banho de gasolina e ficou 10!!!! Agora vamos ver quanto tempo que vai durar a limpeza do carbura... acho que agora deve ser bem mais por não ter mais as borras de óleo.
Vlw
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- PedroRJ
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Comprei a Capsula de Acionamento do 2º estágio (TLDZ)
Ai kra comprei essa peça hoje aqui no RJ (capsula de acionamento do 2º estágio)(q o pessoal chama de disco voador). Foi 20 reias.
No meu alem dessa peça está com defeito, a borboleta esta travada :@, comprei tbem o kit do carburador com boia, agulha, junta, etc... para fazer uma limpeza.
Comprei nessa loja: LIK Auto Peças, Av. Santa Cruz, 1734/1734-A Realengo - RJ, (Em frente à Faculdade Castelo Branco)
Tel (21) 3309-3429 e (21) 2401-7670
O site do fabricante da peça é esse: www.aje.ind.br
Ah, alguem sabe onde vende o CORRETOR DE AR, do 1° estágio, do tamanho 135 (WEBER TLDZ)??? De preferencia na zona oeste! Ah, alguem ja colocou o anti-chamas na saida do respiro da tampa das valvulas, pra parar de ir respingo de oleo para o carburador ??? Funciona mesmo ?
Vlw!!!
No meu alem dessa peça está com defeito, a borboleta esta travada :@, comprei tbem o kit do carburador com boia, agulha, junta, etc... para fazer uma limpeza.
Comprei nessa loja: LIK Auto Peças, Av. Santa Cruz, 1734/1734-A Realengo - RJ, (Em frente à Faculdade Castelo Branco)
Tel (21) 3309-3429 e (21) 2401-7670
O site do fabricante da peça é esse: www.aje.ind.br
Ah, alguem sabe onde vende o CORRETOR DE AR, do 1° estágio, do tamanho 135 (WEBER TLDZ)??? De preferencia na zona oeste! Ah, alguem ja colocou o anti-chamas na saida do respiro da tampa das valvulas, pra parar de ir respingo de oleo para o carburador ??? Funciona mesmo ?
Vlw!!!
- PedroRJ
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Consegui destravar o eixo da borboleta do segundo estágio. Coloquei oleo nos 3 pontos do eixo e fiquei forçando abrir e fechar com um alicate de pressão. Depois lembrei q um amigo usou fluido de freio para soltar um pino da porta q não saia de jeito nenhum, e com o fluido saiu facilmente. Joguei fluido de freio nos 3 pontos do eixo e destravou o eixo, conseguindo abrir e fechar a borboleta com a mão, e consegui tirar o eixo e vi q tinha tipo uma ferrugem q fez colar.
Resolvido o problema! Amanha termino de limpar a parte de cima e vou instalar e testar :amd: .
Vlw!
Resolvido o problema! Amanha termino de limpar a parte de cima e vou instalar e testar :amd: .
Vlw!
- Cassiano Amui
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- Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
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E aí Galera!!!
Estou com o mesmo problema: 2º estágio travado.
Queria saber se alguém teria foto mostrando como seria o TLDZ com 2º estágio mecânico.
Estou pensando em fazer no meu, não aguento mais andar desse jeito!!!
Levei numa loja que trabalha especificamente com carbuadores e os cara furaram meus olhos :uia: Queriam cobrar 200 paus pra dar uma geral no carburador!!!
Se alguém puder dar uma força!!! :y:
Abraços!!!
Estou com o mesmo problema: 2º estágio travado.
Queria saber se alguém teria foto mostrando como seria o TLDZ com 2º estágio mecânico.
Estou pensando em fazer no meu, não aguento mais andar desse jeito!!!
Levei numa loja que trabalha especificamente com carbuadores e os cara furaram meus olhos :uia: Queriam cobrar 200 paus pra dar uma geral no carburador!!!
Se alguém puder dar uma força!!! :y:
Abraços!!!
Salve galera.......sou novo aki.
Seguinte oque acontece no carburador 3E e no 2E principalmente turbo! devido a grande pressão a lubrificação é puxada tudo para dentro do motor......ai acaba travando!
Essa história de embuchamento na maioria das vezes é pra ganhar $ nosso, pq não é necessario fazer embuchamento é preciso apenas desmontar o eixo, passar uma lixinha.....e limpar o carbura.
Uma dica que dou é passar óleo de direção hidraulica...
Seguinte oque acontece no carburador 3E e no 2E principalmente turbo! devido a grande pressão a lubrificação é puxada tudo para dentro do motor......ai acaba travando!
Essa história de embuchamento na maioria das vezes é pra ganhar $ nosso, pq não é necessario fazer embuchamento é preciso apenas desmontar o eixo, passar uma lixinha.....e limpar o carbura.
Uma dica que dou é passar óleo de direção hidraulica...
Gol 1.9T - Léo Preparações
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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- Localização: Araguari, MG Brasil
Estou tb querendo tirar essa mangeura que vai pro carbura, no seu caso vc sentiu alguma direfeça na lenta, pois o meu sempre perde a regulagen tbFelipe Voya escreveu:Já que o tópico é sobre carburadores...
Vira e mexe eu via que tinha problemas com o meu carbura que perdia a regulagem da lenta facil facil.
Regulava denovo mas não ficava bom... Não ficava lisinha, ficava sempre oscilando um pouco. Ai quando tirava os giglês pra ver, via que estavam um pouco sujos de óleo, devido ao respiro da tampa do comando de válvulas que joga os vapores pra dentro do carbura para serem readimitidos... E nisto emporcalhava os giglês da lenta do carro.
Pensei um pouquinho e resolvi colocar aquele filtro esportivo pequeno para o suspiro de óleo da tampa do comando de válvulas, deixando assim que saia somente ar quente pelo suspiro e não óleo... que no caso eu suspeito que condense dentro deste filtro e volte pra dentro do motor.
Mas tinha outro problema... Teria que tampar aquela entrada desta mangueira debaixo do filtro de ar do motor AP, onde recebe estes gases do provenientes do suspiro do óleo. Achei o tampão de borracha do motor CHT com abraçadeira e coube ali como uma luva, tampando esta entrada por debaixo do filtro e isolando completamente o carbura dos vapores de óleo do motor.
Dei um banho químico no carbura, e banho de gasolina e ficou 10!!!! Agora vamos ver quanto tempo que vai durar a limpeza do carbura... acho que agora deve ser bem mais por não ter mais as borras de óleo.
Vlw
Edmilton Junior
Escort Guia 94 AP 1.8 Alcool AC
Salvador Ba
Escort Guia 94 AP 1.8 Alcool AC
Salvador Ba
carb..
primeiro caro amigo qual marca seria seu carb.?sendo mecanico 2estágio ,e como vc trocou algumas peças,,eu indicaria de fazer um 2 estagio com a mola de fusca direto com o primeiro ,e vai ver o golzinho anda!!!falow irmão.....(seu fosse vc compraria um weber 2e)
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
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Blz cara, eu tirei esta mangueira do suspiro do óleo que vai pro carbura e coloquei tampão do CHT na entrada da panela por debaixo do filtro de ar pra evitar de entrar ar sem passar pelo filtro de ar.AP 1.8 escreveu:
Estou tb querendo tirar essa mangeura que vai pro carbura, no seu caso vc sentiu alguma direfeça na lenta, pois o meu sempre perde a regulagen tb
E no motor aquele filtro de suspiro de óleo. E tampei tambem com magueira e parafusos o suspiro de magueira fina que vai do pé do carbura até a base desta mangueira maior do suspiro de óleo na tampa do motor. Para não dar entrada falsa de ar por debaixo do carbura. E depois da uma reguladinha nele de leve, que fica show de bola!
Vlw
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Receita caseira
o meu segundo estagio estava totalmente travado, falaram pra eu fazer uma coisa fiz deu certo.
Peguei 2 litros de tinner e deixei o carburador mergulhado nele um dia e uma noite... cara fiko um blz... vamos ver até quando.. mas inacreditavel a cor que fiko o tinner, ficou preto como dieesel.... estava muito sujo,.... boa sorte t+
Peguei 2 litros de tinner e deixei o carburador mergulhado nele um dia e uma noite... cara fiko um blz... vamos ver até quando.. mas inacreditavel a cor que fiko o tinner, ficou preto como dieesel.... estava muito sujo,.... boa sorte t+