Bom e o seguinte meu carburador não esta mais regurando marcha lenta segundo o mecanico, ele vai estar abrindo o carburador porem falou que talvez tera que trocar o carbura, .
Bom pesquisei no forum e não achei nenhum topico do assunto tenha duvida sobre os carburadores recondicionados eles realmente são bons ou seria melhor correr atraz de um usado ?
Achei varios sites de recondiconamento de carburadores um deles seria
http://www.horizonteautopecas.com.br/ e http://www.carburadorbrasil.com.br/ achei o mesmo do meu carro no caso seria cht 1.6 gasolina no meu carrro tem um Carburador H-30/34 BLFA CHT 1.6 Gas.
Se alguem tiver carbura reconticionado dizendo os pros e contras deles agradeço muito pq um novo e quase impossivel de comprar.
Carburador Recondicionado
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- Daniel_felix
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Carburador Recondicionado
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Gol CHT 1.6 Gasolina
Gol CHT 1.6 Gasolina
tenho um AP 86 gasolina com um miniprogressivo.
na épocaa que eram fabricados os minis, praticamente todos eram a álcool. 99%, como o carro ja estava transformado pra gasolina, fui atraz de um carburador (ja que o original que era a álcool estava ruim).
não achei original a gasolina (não existe) então apelei pra um recondicionado (que era a álcool e foi recondicinado e transformado), ele tem algumas diferenças pro original a gasolina. mas ja vem regulado e certinho pra rodar com gasolina.
Resultados:
muito bom o carburador, anda mais de um ano sem precisar limpar.
porem, o carro nao anda liso, tipo, nas retomadas se voce levar o pé em baixo, ele custa pra levantar (talvez por ser transformado).
mas da pra andar numa boa, até fica bem gostoso de andar com ele.
agora, ja que seu motor é um CHT, acredito que ache um recondicionado original a gasolina. pois foram fabricados vários anos.
paguei 250 reais na troca. bom investimento.
na épocaa que eram fabricados os minis, praticamente todos eram a álcool. 99%, como o carro ja estava transformado pra gasolina, fui atraz de um carburador (ja que o original que era a álcool estava ruim).
não achei original a gasolina (não existe) então apelei pra um recondicionado (que era a álcool e foi recondicinado e transformado), ele tem algumas diferenças pro original a gasolina. mas ja vem regulado e certinho pra rodar com gasolina.
Resultados:
muito bom o carburador, anda mais de um ano sem precisar limpar.
porem, o carro nao anda liso, tipo, nas retomadas se voce levar o pé em baixo, ele custa pra levantar (talvez por ser transformado).
mas da pra andar numa boa, até fica bem gostoso de andar com ele.
agora, ja que seu motor é um CHT, acredito que ache um recondicionado original a gasolina. pois foram fabricados vários anos.
paguei 250 reais na troca. bom investimento.
- Felipe Voya
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O meu é recondicionado tb e é miniprogressivo tb. Troquei o meu pq quando peguei o carro meu carbura tava com a haste de suporte da boia quebrada e ai fica dando excesso direto pelo segundo estágio. Vc via pingando alcool lá direto, inclusive depois de desligar o carro.
Peguei um mini recondicionado e dei sorte de achar um que já era mecânico originalmente o 2º estágio que normalmente vinha nos Passat TS.
Não sei se é por ser recondicionado, mas os caras colocam qualquer giglagem nele, completamente diferente da original em tabelas... Eles vão testando no seu carro e a que manter uma lenta razoável e desempenho bomzinho ta valendo... Isto pra mim foi uma M**** pq o consumo do carro subiu extraordináriamente. Ai usando as tabelas de giglagem e bom senso cheguei a uma giglagem que considero boa e ao mesmo tempo economica sem abrir o segundo estágio e gastão abrindo ele. E como dá pra saber no pé a posição que ele começa abrir fica fácil agora deixar o carro bem economico.
O pessoal deve ta pensando que eu ficava atolando o pé no acelerador e 2º estágio abrindo toda hora... O carro tava beberrão fazendo carinho no acelerador. Uso o 2º estagio mais na estrada em ultrapassagens, ou quando tem algum pleiba na estrada querendo tirar onda com carrinho novo e deixo comendo poeira... (Claro não da pra competir com carros do nivel de Astras e Vectras 2.0 hehehehehe)
Em relação ao que o Felipejan falou abaixo...
Como o nome dele mesmo já diz... Vc tem que ir progressivamente precionando o pedal relativamente lento e continuo para que ele responda bem. Mas vc vai ter que ter o "feeling" pra perceber a proporção q ira ter que precionar. Ai tu vai notar que o carro pega uma força boa.
Abraços
Peguei um mini recondicionado e dei sorte de achar um que já era mecânico originalmente o 2º estágio que normalmente vinha nos Passat TS.
Não sei se é por ser recondicionado, mas os caras colocam qualquer giglagem nele, completamente diferente da original em tabelas... Eles vão testando no seu carro e a que manter uma lenta razoável e desempenho bomzinho ta valendo... Isto pra mim foi uma M**** pq o consumo do carro subiu extraordináriamente. Ai usando as tabelas de giglagem e bom senso cheguei a uma giglagem que considero boa e ao mesmo tempo economica sem abrir o segundo estágio e gastão abrindo ele. E como dá pra saber no pé a posição que ele começa abrir fica fácil agora deixar o carro bem economico.
O pessoal deve ta pensando que eu ficava atolando o pé no acelerador e 2º estágio abrindo toda hora... O carro tava beberrão fazendo carinho no acelerador. Uso o 2º estagio mais na estrada em ultrapassagens, ou quando tem algum pleiba na estrada querendo tirar onda com carrinho novo e deixo comendo poeira... (Claro não da pra competir com carros do nivel de Astras e Vectras 2.0 hehehehehe)
Em relação ao que o Felipejan falou abaixo...
Cara eu acho que isto é mal de todo miniprogressivo que conheço. Tem mais dois amigos meus que tem e falam da mesma coisa, inclusive eu. Eu acho que por ele ter o diametro pequeno dos estágios comparados com outros carburas tipo 2E e 3E que ele tenha este delay na hora que se atola o pé.porem, o carro nao anda liso, tipo, nas retomadas se voce levar o pé em baixo, ele custa pra levantar (talvez por ser transformado).
Como o nome dele mesmo já diz... Vc tem que ir progressivamente precionando o pedal relativamente lento e continuo para que ele responda bem. Mas vc vai ter que ter o "feeling" pra perceber a proporção q ira ter que precionar. Ai tu vai notar que o carro pega uma força boa.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
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Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Daniel_felix
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Ai galera tava sem net em casa e no trabalho não tive como ver as respostas....
Onde poderia encontrar um recondicionado original, sera que o meu da para recondicionar ?agora, ja que seu motor é um CHT, acredito que ache um recondicionado original a gasolina. pois foram fabricados vários anos.
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Gol CHT 1.6 Gasolina
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- paulo henrique aparecido
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voce da o seu na troca e eles te dão um funcionando na hora...Daniel_felix escreveu:Ai galera tava sem net em casa e no trabalho não tive como ver as respostas....
Onde poderia encontrar um recondicionado original, sera que o meu da para recondicionar ?agora, ja que seu motor é um CHT, acredito que ache um recondicionado original a gasolina. pois foram fabricados vários anos.
tenque perguntar pros mecanicos, não sei onde voce mora pra te ajudar com essas coisas.