O meu é recondicionado tb e é miniprogressivo tb. Troquei o meu pq quando peguei o carro meu carbura tava com a haste de suporte da boia quebrada e ai fica dando excesso direto pelo segundo estágio. Vc via pingando alcool lá direto, inclusive depois de desligar o carro.
Peguei um mini recondicionado e dei sorte de achar um que já era mecânico originalmente o 2º estágio que normalmente vinha nos Passat TS.
Não sei se é por ser recondicionado, mas os caras colocam qualquer giglagem nele, completamente diferente da original em tabelas... Eles vão testando no seu carro e a que manter uma lenta razoável e desempenho bomzinho ta valendo... Isto pra mim foi uma M**** pq o consumo do carro subiu extraordináriamente. Ai usando as tabelas de giglagem e bom senso cheguei a uma giglagem que considero boa e ao mesmo tempo economica sem abrir o segundo estágio e gastão abrindo ele. E como dá pra saber no pé a posição que ele começa abrir fica fácil agora deixar o carro bem economico.
O pessoal deve ta pensando que eu ficava atolando o pé no acelerador e 2º estágio abrindo toda hora... O carro tava beberrão fazendo carinho no acelerador. Uso o 2º estagio mais na estrada em ultrapassagens, ou quando tem algum pleiba na estrada querendo tirar onda com carrinho novo e deixo comendo poeira... (Claro não da pra competir com carros do nivel de Astras e Vectras 2.0 hehehehehe)
Em relação ao que o
Felipejan falou abaixo...
porem, o carro nao anda liso, tipo, nas retomadas se voce levar o pé em baixo, ele custa pra levantar (talvez por ser transformado).
Cara eu acho que isto é mal de todo miniprogressivo que conheço. Tem mais dois amigos meus que tem e falam da mesma coisa, inclusive eu. Eu acho que por ele ter o diametro pequeno dos estágios comparados com outros carburas tipo 2E e 3E que ele tenha este delay na hora que se atola o pé.
Como o nome dele mesmo já diz... Vc tem que ir progressivamente precionando o pedal relativamente lento e continuo para que ele responda bem. Mas vc vai ter que ter o "feeling" pra perceber a proporção q ira ter que precionar. Ai tu vai notar que o carro pega uma força boa.
Abraços