Lucas FrT escreveu:duvido muito de um motor 1.6turbo, se for 1.6, vai ser NA mesmo...
e a VW poderia reduzir a cilindrada do motor 1.6 para 1.4 e colocar o turbo, não vejo nada de estranho nisso...
mas na verdade acho que a VW vai usar o 1.6 NA mesmo, pois o 1.4T pode prejudicar a imagem do carro, a exemplo do Gol 1.0T
é o 1.0T foi um desastre mesmo na minha opnião
não só na sua, na de muita gente também...
eu particularmente acho o gol 1.0T fantástico, foi aplicada muita tecnologia nesse carro, o problema é que tecnologia geralmente vem acompanhada de mais cuidados mecanicos, ai o povo não cuida, e o carro quebra, ai o mecanico não sabe lidar com a nova tecnologia, e prefere falar pro cliente que o carro é uma bosta...
Mas e aí GTI 1.8??!! desculpe-me se estiver errado, mas a linha GTI desde que começou eram os motores 2.0, 1.8 a exemplo éra o GTS, sendo Golf, Gol ou o que for, na minha opinião GTI é 2.0 um motor de verdade para um esportivo de verdade.
acredito que o gol não vá usar a sigla GTi, e sim GT, a exemplo do gol mexicano,
qdo o golf começou com a versão GTi (alias, o primeiro pocket-rocket do mundo) ele usava um motor 1.6...
e o próprio golf brasileiro, usava um motor turbinado, porém não era 2.0, e sim 1.8...