[RECEITA] para motores CHT
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Lezandro Santos
- Membro
- Carro:
oq axam dessa receita e esse comentario?
"chtezeiro
ai mano cht 1.0 anda bem demais! não fica canhão, mas é diferente do lixo do cht 1.6 onde o bloco fica uma casca de ovo entre o pistao e o outro, nos motores 1.0 dá é pra soca pressão!!! vamos a receita?
Turbina KKK - K14 ( tem q ser essa pra vir potencia)
Carburador 2E
Tem que mandar fazer junta de aço!
empurrar 1,8 de pressão
Intercooler da ranger!
Polia menor no girabrequim pra bomba d´agua girar mais!
bobina do MI
velas de 9º com 0,5mm de abertura
Trava o ponto em 24º
Aditivo de preferencia bardal pra agua!
troque tudo que tiver que trocar! se puder trocar aneis e bronzinas e todas as mangueiras e detalhes que estiverem ruim troque!
oleo é o valvoline compettion!
Esta pronto seu motor de 160 á 170 cv, perfeito não?
só nao ficar passando de giro 6.000 rpm e nunca passe disso, senao vc vai ver seu cabeçote esfalelar!!!! para vc nuncater problemas vá no desmanche pegue as varetas de acionamento de comando de valvulas do opala! corte iguais as do CHT e nunca passar de 6.000 e é motor pra 100.000km de turbo se tive tudo zerado!
(EU SEI QUE VAI VIM MANÉ AQUI CONTRARIANDO MAS NAO LIGUE, E PARA OS MANÉS APRENDAM! QUANDO MENOS O CURSO DO VIRA MUITO MAIS DIFICIL DE DESVIELAR OU ENTORTAR BIELA, QUATO MENOR O DIAMETRO DO CILINDRO MAIS RESISTENTES SÃO AS CANALETAS!!! NUM 1.0 É DIFICIL DE QUEBRAR INCLUSIVE IMPOSSIVEL, VCS JA CONHECEM UM 1.0 DESBIELADO? NÃO EXISTE)
É ISSO AI, QUERO VER QUEM ME PROVA AO CONTRARIO, ESTA AI UM SUPER 1.0, QUEM AQUI VIU O GOL DA FULLPOWER COM 330CV 1.0DO THIAGO RODANDO COM 3 BAR COM BIELAS ORIGINAIS? ELE É UMA DAS PROVAS!!! MONTAMOS UM CORSA 1.0 MPFI, COLOCAMOS OS BICOS DO OMEGA 4.1 E 1 BICO AUXILIAR COM UMA DIGIPULSE MANDAMOS FAZER O CHIP NA NASCAR CHIPS, FICOU CANHANO RODANDO COM 2 BAR UZANDO UMA TURBINA MITSUBISH T2!!!
MONTE COMO EU FALEI E CORRA PRO ABRAÇO! MISTURA NA SONDA SEMPRE A 940MV NAO QUEBRA NUNCA!
FLWS"
"chtezeiro
ai mano cht 1.0 anda bem demais! não fica canhão, mas é diferente do lixo do cht 1.6 onde o bloco fica uma casca de ovo entre o pistao e o outro, nos motores 1.0 dá é pra soca pressão!!! vamos a receita?
Turbina KKK - K14 ( tem q ser essa pra vir potencia)
Carburador 2E
Tem que mandar fazer junta de aço!
empurrar 1,8 de pressão
Intercooler da ranger!
Polia menor no girabrequim pra bomba d´agua girar mais!
bobina do MI
velas de 9º com 0,5mm de abertura
Trava o ponto em 24º
Aditivo de preferencia bardal pra agua!
troque tudo que tiver que trocar! se puder trocar aneis e bronzinas e todas as mangueiras e detalhes que estiverem ruim troque!
oleo é o valvoline compettion!
Esta pronto seu motor de 160 á 170 cv, perfeito não?
só nao ficar passando de giro 6.000 rpm e nunca passe disso, senao vc vai ver seu cabeçote esfalelar!!!! para vc nuncater problemas vá no desmanche pegue as varetas de acionamento de comando de valvulas do opala! corte iguais as do CHT e nunca passar de 6.000 e é motor pra 100.000km de turbo se tive tudo zerado!
(EU SEI QUE VAI VIM MANÉ AQUI CONTRARIANDO MAS NAO LIGUE, E PARA OS MANÉS APRENDAM! QUANDO MENOS O CURSO DO VIRA MUITO MAIS DIFICIL DE DESVIELAR OU ENTORTAR BIELA, QUATO MENOR O DIAMETRO DO CILINDRO MAIS RESISTENTES SÃO AS CANALETAS!!! NUM 1.0 É DIFICIL DE QUEBRAR INCLUSIVE IMPOSSIVEL, VCS JA CONHECEM UM 1.0 DESBIELADO? NÃO EXISTE)
É ISSO AI, QUERO VER QUEM ME PROVA AO CONTRARIO, ESTA AI UM SUPER 1.0, QUEM AQUI VIU O GOL DA FULLPOWER COM 330CV 1.0DO THIAGO RODANDO COM 3 BAR COM BIELAS ORIGINAIS? ELE É UMA DAS PROVAS!!! MONTAMOS UM CORSA 1.0 MPFI, COLOCAMOS OS BICOS DO OMEGA 4.1 E 1 BICO AUXILIAR COM UMA DIGIPULSE MANDAMOS FAZER O CHIP NA NASCAR CHIPS, FICOU CANHANO RODANDO COM 2 BAR UZANDO UMA TURBINA MITSUBISH T2!!!
MONTE COMO EU FALEI E CORRA PRO ABRAÇO! MISTURA NA SONDA SEMPRE A 940MV NAO QUEBRA NUNCA!
FLWS"
essa de colocar comando de opala cortado eu nunca ouvi falar,
existe um fundo de verdade nisso, o CHT 1.6 realmente tem as paredes muito finas, só que se usar o 1.0 tb ai não dá pra tirar quase potencia nenhuma do motor, seria interessante um 1.3 com virabrequim do 1.6 e pistões do 1.0, já pensei muito em fazer um CHT assim só pra ver quanta potencia eu conseguiria tirar do motor...
quanto ao resto acho que não tem nada de errado
existe um fundo de verdade nisso, o CHT 1.6 realmente tem as paredes muito finas, só que se usar o 1.0 tb ai não dá pra tirar quase potencia nenhuma do motor, seria interessante um 1.3 com virabrequim do 1.6 e pistões do 1.0, já pensei muito em fazer um CHT assim só pra ver quanta potencia eu conseguiria tirar do motor...
quanto ao resto acho que não tem nada de errado
- paulo.nesso
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Lezandro Santos
- Membro
- Carro:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- lean
- Membro
- Carro:
- Contato:
to pensando em colocar um kit até tem uma loja representante da turbo anhanguera aqui pertinho de casa e show qualidade dos caras em frente ao barrashopping:
CHT 1.0/1.6 Carb (T2/T25)
http://www.zaniniperformance.com.br/kit ... 2carb.html
http://www.zaniniperformance.com.br
http://www.turboanhanguera.com.br
CHT 1.0/1.6 Carb (T2/T25)
http://www.zaniniperformance.com.br/kit ... 2carb.html
http://www.zaniniperformance.com.br
http://www.turboanhanguera.com.br

"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
-
- Membro
- Carro:
Ola pessoal do CdGQ !! sou novato de tudo aqui, mas preciso da ajuda de vcs.... tenho um gol 92 cht a álcool original, não entendo muito de mecânica e tal, mas queria uma ajuda para dar um grau no golzinho.. ja limpei o carburador e tudo, mas nunca consegui bom desempenho nele.... 140 no máximo, e é 1.6, o que há de errado? se o 2° estágio do carbura for mecânico, ajudaria?e, aspirar, seria uma boa?tipo, rebaixar o cabeçote ou o cabeçote do xr3? me ajudem pór favor!!
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
RodrigoF.Canale escreveu:Ola pessoal do CdGQ !! sou novato de tudo aqui, mas preciso da ajuda de vcs.... tenho um gol 92 cht a álcool original, não entendo muito de mecânica e tal, mas queria uma ajuda para dar um grau no golzinho.. ja limpei o carburador e tudo, mas nunca consegui bom desempenho nele.... 140 no máximo, e é 1.6, o que há de errado? se o 2° estágio do carbura for mecânico, ajudaria?e, aspirar, seria uma boa?tipo, rebaixar o cabeçote ou o cabeçote do xr3? me ajudem pór favor!!
tb tenho um cht 1.6 mas ele chega até 170km, assim, o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo, fica bem "esperto" o acelerador, coloque tb uma giclagem maior no carburador, para maiores velocidades requer uma alimentação melhor, e no manual, consta que eles chegam apenas a 155km, para ficar com um ronco legal, troque o escapamento tb, retire os silenciadores e coloque um turbinho no final... isso é o que eu fiz até agora, agora vou taxar meu cabeçote, dps um 4x1 e bobina do MI, ja vai fica fera a goleta...
Abraços
Seguinte, os kits para CHT vem com T2, so que vc vai ter uma turbina pequena.
Tem nego em um forum usando turbina grande em CHT 1.6 e é o que eu vo fazer..ta uma olhada no assunto
Cara, foi uma boa escolha manter o CHT. Esse motor é do caral** e não vai te encomodar, é só fazer tudo bem direitinho, deixar tudo dentro das medidas originais, monta tudo com peças STD...
O que eu posso te recomendar é não utilizar turbina MENOR do que uma APL 525.
Eu usei uma APL240 no meu 1.6 e ficou horrivel, passei pra uma 525 e continuou ruim, só me dei bem com uma T3 .50.63 holset...
Eu recomendo a ti a apl 525 ou uma combinação qualquer com parte quente .63
Quanto a IE, tem a ROLEMOTORS, que é uma opção clone da FT com preço mais baixo e qualidade superior, mas funciona apenas em motores com distribuidor (seu caso).
Boa sorte no projeto!
[]'s
Fonte:http://www.preparados.com.br/
Outra eu entrei em contato com a Draft aqui em Brasília e me informaram que tanto uma APL 240, ou uma APL 525 vai bem em CHT 1.6
Tem nego em um forum usando turbina grande em CHT 1.6 e é o que eu vo fazer..ta uma olhada no assunto
Cara, foi uma boa escolha manter o CHT. Esse motor é do caral** e não vai te encomodar, é só fazer tudo bem direitinho, deixar tudo dentro das medidas originais, monta tudo com peças STD...
O que eu posso te recomendar é não utilizar turbina MENOR do que uma APL 525.
Eu usei uma APL240 no meu 1.6 e ficou horrivel, passei pra uma 525 e continuou ruim, só me dei bem com uma T3 .50.63 holset...
Eu recomendo a ti a apl 525 ou uma combinação qualquer com parte quente .63
Quanto a IE, tem a ROLEMOTORS, que é uma opção clone da FT com preço mais baixo e qualidade superior, mas funciona apenas em motores com distribuidor (seu caso).
Boa sorte no projeto!
[]'s
Fonte:http://www.preparados.com.br/
Outra eu entrei em contato com a Draft aqui em Brasília e me informaram que tanto uma APL 240, ou uma APL 525 vai bem em CHT 1.6

Hardcore for life!!!
- lean
- Membro
- Carro:
- Contato:
seguinte atualizando aqui
encomendado
caixa 1.6 (nao achei specs melhores do tipo dente reto, ceramica etc)
comando 300º
freio bola disco 4
como a idéia é colocar uma garrett gt2860rs
nao vo taxar cabeçote
tinha trocado tudo
vira
biela
pistão
camisa
aneis
bobina mi
cabo vela 10mm agora
super 4 ainda velas bosch
shell v power racing premium (octanagem mais alta que podium)
bardhal max power 1 por tanque
fluido freio dot 5.1 sera usado no bola
castrol gtx sae 25w 60
apensar da turbina ter um fluxo grande
idéia é nao passar de 0.8~1bar
se quebra
o que entra sera forjado
o meu ta com weber 460 24/25 venturis porem o 2e 21/26 top (nao sei se é cao) mas segundo ele puxa mais de 2e no cht, se é que isso entra né, so acredito vendo
queria lançar barra anti torção superior
tb to querendo fazer a tapeçaria do carro
queria colocar um banco momo so de um lado :bleh:
opinem ai galera projeto em andamento
uma duvida que eu tenho é quanto a bomba de combustivel
amigo comentou sobre colocar de monza, porem a de monza tem fio eletrico
que nem a do gti, que dizem ser pica p/ adaptar, a do fox idem.
então o que fazer? visto que a bomba do cht é a mesma bomba pro 1.6 ou seja bomba p/ AE...
bom fim de semana p/ vcs
Felipe
aquela parada da molinha? faz tanta diferença assim?
pode me dar dicas de como eu adaptar no meu?
qual seu carburador? se for weber tem como me mostra as fotos?
o o utro se nao me engano éra 2e um que eu vi no forum.
nao achei mais o topico
encomendado
comando 300º
freio bola disco 4
nao vo taxar cabeçote
tinha trocado tudo
vira
biela
pistão
camisa
aneis
bobina mi
cabo vela 10mm agora
castrol gtx sae 25w 60
se quebra
o que entra sera forjado
o meu ta com weber 460 24/25 venturis porem o 2e 21/26 top (nao sei se é cao) mas segundo ele puxa mais de 2e no cht, se é que isso entra né, so acredito vendo
então o que fazer? visto que a bomba do cht é a mesma bomba pro 1.6 ou seja bomba p/ AE...

bom fim de semana p/ vcs
Felipe
segundo estagio mecanico?o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo
nao achei mais o topico

"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
-
- Membro
- Carro:
Carburador 2° estágio mecânico
E ai galera!! da pra eu mesmo deixar o carburador do meu gol com o 2° estágio mecânico? fica muito caro? ou é melhor levar a um bom profissional da área? o que preciso no caso? se puderem me ajudar agradeço desde já! abraço a todos e bom final de semana!!
onde vc arrumou um weber 460 24/25?lean escreveu:seguinte atualizando aqui
encomendado
comando 300º
freio bola disco 4
nao vo taxar cabeçote
tinha trocado tudo
vira
biela
pistão
camisa
aneis
bobina mi
cabo vela 10mm agora
castrol gtx sae 25w 60
se quebra
o que entra sera forjado
então o que fazer? visto que a bomba do cht é a mesma bomba pro 1.6 ou seja bomba p/ AE...![]()
bom fim de semana p/ vcs
Felipesegundo estagio mecanico?o estágio mecanico ajuda a desenvolver melhor o carro pois não precisa de um giro muito alto para abri-lo
nao achei mais o topico