-Vara de Acrílico(persiana horiz.)
-LEDs (2 para cada arco)
-Resistores
-Faca ou serrinha
-Fios / Cabos
-Silicone Adesivo
-Luvas
-Pote (diâmetro do arco)
-Fita isolante
-Papel Alumínio (opc.)
-Secador de cabelo
-Fogão
-Ferro de Solda
-Alicates
-Grampos
Fazendo os Arcos:
Ao invés de usar a vara redonda usada pela BMW, vamos usar uma vara de cristal de acrílico. Comprada por R$ 5,50 o metro (daquelas varas usadas em persianas horizontais, para abrir/fechar) em uma casa especializada em decoração e persianas. Nem todas as loja tem apenas a vara a venda, então talvez dê algum trabalho para achar. A vara tem forma hexagonal e não redonda como as da BMW, mas funciona muito bem.

1º Passo:
A primeira coisa a fazer é criar um círculo da vara. Determine a circunferência do círculomedindo o diâmetro do projetor do farol que é de 10cm (5cm de raio). Usando a fórmula (c=2pr, onde p=3.14), você terá que cortar a vara aproximadamente 32cm. Eu sugiro cortar em 38cm e usar a sobra para poder dobrar o círculo.

2º Passo:
A seguir, pegue um pote ou jarra que tenha aproximadamente o mesmo diâmetro que o círculo. Depois de aquecer a vara no forno do fogão por 5 a 7 minutos, segure as duas pontas da vara, agora flexivel, e enrolei ao redor da lata com uma ponta passando sobre a outra. Pra não queimar os dedos ponha uma luva. A vara ficará rígida novamente em 30 segundos, então provavelmente será necessário aquecê-la novamente para poder fazer um círculo perfeito.

3º Passo:
Ao enrolar a vara na lata, tenha certeza de que um dos latos chatos está virado para baixo e não uma das pontas. Isto será importante posteriormente. Para conseguir isto, basta fazer todo o processo sobre uma superfície lisa (mesa, pia, etc). E tome cuidado para não girar a vara ao enrolar.

4º Passo:
Após feito o círculo, corte as sobras das pontas. Você verá que provavelmente uma ponta ficará mais alta que a outra, não entre em pânico, basta colocar uma última vez no forno pra tudo voltar ao normal. Mas é melhor manter assim, pois posteriormente será muito mais fácil para furar as pontas.

5º Passo:
Para testar como o arco ficava iluminado, pode-se colocar um soquete com uma lâmpada halógena normal.

"- Ei, peraí, isto não parece nada com um Angel Eye!"
Tá, isso é normal por que a luz segue em uma linha reta e segue o curso de qualquer forma em que ela possa passar. Neste caso, ela segue do início ao fim do arco, como uma fibra ótica.
Frisando os Arcos
Para iluminar o arco como o verdadeiro Angel Eye, temos que fazer a refração da luz conforme ela passa, fazendo diversos cortes ao longo do arco, usando uma pequena serra circular ou uma faca mesmo. Cada corte/canal deixará a luz "escapar" do arco. Cada corte terá aproximadamente de 2 a 3mm de largura e 1mm de profundidade. Não faça os cortes muito próximos. Isto fará o arco parecer um arco iluminado contínuo. Eles tem um visual melhor com os cortes mais destacados.


Dica: Para conseguir que os cortes fiquem perfeitos, corte no sentido horário. Você só precisa fazer os cortes em 1 dos 6 lados, fazendo com que o lado dos cortes sejam o lado de trás do arco, o que vai ficar virado para dentro do farol. Fazendo os cortes em mais de 1 dos lado vai fazer com que o arco pareça mais escuro em determinados pontos, pois grande parte da luz já terá "escapado" antes de chegar ao final do arco. Quando olhado de frente, o arco parece ter os cortes aumentados por causa do efeito da refração. Este será o mesmo efeito sofrido pela luz.


.gif)






