Qual o Melhor Cambio???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Qual o Melhor Cambio???

Mensagem por VINNY_GOLGT »

Galera tenho uma duvida.
O antigo do do meu Gol GT84 fez a besteira de vender o cambio 4mrach original e por um de 5march, porem esse cambio eh horrivel, não entendo muito de cambio, alguem pode me dizer qual seria o melhor cambio 5march. pra colocar no GT?
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Vinny,


Para responder sua pergunta vc tem que responder a minha .....
Vc espera o que do seu câmbio ??? Arrancada, final, economia ???
Me diz o que vc quer priorizar no seu carro que te falo qual o melhor câmbio, ok ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

Bill escreveu:Vinny,


Para responder sua pergunta vc tem que responder a minha .....
Vc espera o que do seu câmbio ??? Arrancada, final, economia ???
Me diz o que vc quer priorizar no seu carro que te falo qual o melhor câmbio, ok ???


Abraços !!! :cool:
na verdade como vc ja sabe, (rsrs) eu vou fazer o motor dele e to pretendendo dar uma reparada basica nele pra correr na formula regularidade, em interlagos, porem tbm vou usa lo na dar um role de vez enquando.
ou seja, tem que ser bom de final e tbm economico. apesar que eu acho que economia depente da peça que vai sentada no banco segurando o volante!
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
Carro:
Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ

Mensagem por rdg2001 »

Nossa o Bill voltou ? :D

caracas sumido... :ahn:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Vinny,


Então pelo jeito vc quer um câmbio um pouco mais longo, né, para se ter economia e maior velocidade final, com menos arrancada, é isso ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

rdg2001 escreveu:Nossa o Bill voltou ? :D

caracas sumido... :ahn:

Fala rdg,


Depois de um longo sumiço, estou de volta amigo, e vc como esta ?? Tudo bem ???


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
Carro:
Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ

Mensagem por rdg2001 »

Bill escreveu:
Fala rdg,


Depois de um longo sumiço, estou de volta amigo, e vc como esta ?? Tudo bem ???


Abraços !!!! :cool:
tudo bem brother!
Seja bem vindo de volta!!! Vc tem um put@ conhecimento! :y:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

rdg2001 escreveu:
Bill escreveu:
Fala rdg,


Depois de um longo sumiço, estou de volta amigo, e vc como esta ?? Tudo bem ???


Abraços !!!! :cool:
tudo bem brother!
Seja bem vindo de volta!!! Vc tem um put@ conhecimento! :y:

É isso aí amigo !!!!!!


A gente faz o que pode, se interessa, vai atras, mete a mão e vê no que dá ..... rsrsrsrsr


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

Bill escreveu:Vinny,


Então pelo jeito vc quer um câmbio um pouco mais longo, né, para se ter economia e maior velocidade final, com menos arrancada, é isso ???


Abraços !!! :cool:
opa desculpa ai a demora estava 100 net..
então meu caro Bill eh isso mesmo marchas mais longas para ter um bom desenvolvimento final e conseguir economizar um pouco.
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
leo13
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 26 Jul 2007, 11:24
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por leo13 »

essa reposta eu vou quierer acompanhar rsrs.
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Fev 2008, 20:22
Carro:
Localização: Guarulhos SP

Mensagem por Reinaldo dos Santos »

um cambio de Santana vai bem...
Avatar do usuário
leo13
Membro
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 26 Jul 2007, 11:24
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por leo13 »

de santana realmente principalmente se for um ps o mais logo da vw
so não sei que santana sai com esse cambio uma coisa eu sei no carrinho ele não deixa falando não rsrsrsrs
Reinaldo dos Santos
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Fev 2008, 20:22
Carro:
Localização: Guarulhos SP

Mensagem por Reinaldo dos Santos »

santana exclusive ou evidence eu tenho um desse no meu GTS troquei porque o meu estorou tudo
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

Reinaldo dos Santos escreveu:santana exclusive ou evidence eu tenho um desse no meu GTS troquei porque o meu estorou tudo
dica tentadora! rsrs
vc ja deu uma olhada em baixo? o meu qnd eu vou engatar a ré aquela borrachinha do cambio pega na lateral do tunel ai eh moh treta pra engatar. com o camb. do santana num contece isso não neh?

desculpe perguntar mas qnt mais ou menos vou gastar com esse cambio do santana evidence?

valew
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Vinny,


SE eu fosse você faria o seguinte:


Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.

No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.

Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.


Tai minha dica.



Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

msjunior46 escreveu:Vinny,


SE eu fosse você faria o seguinte:


Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.

No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.

Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.


Tai minha dica.



Abraço
então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.

mas valew pela dica!
Abs.
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

VINNY_GOLGT escreveu:
msjunior46 escreveu:Vinny,


SE eu fosse você faria o seguinte:


Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.

No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.

Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.


Tai minha dica.



Abraço
então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.

mas valew pela dica!
Abs.

Então Vinny,

Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.

Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?

Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.


Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
VINNY_GOLGT
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 07 Jan 2009, 13:14
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Mensagem por VINNY_GOLGT »

msjunior46 escreveu:
VINNY_GOLGT escreveu:
msjunior46 escreveu:Vinny,


SE eu fosse você faria o seguinte:


Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.

No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.

Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.


Tai minha dica.



Abraço
então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.

mas valew pela dica!
Abs.

Então Vinny,

Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.

Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?

Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.


Abraço
com certeza! vc tem razão.
para preparar um cambio num ficaria muito caro?
vc tem ideia d preço?
Vinny GT 84
Z/S São Paulo - Interlagos
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

VINNY_GOLGT escreveu:
msjunior46 escreveu:
VINNY_GOLGT escreveu: então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.

mas valew pela dica!
Abs.

Então Vinny,

Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.

Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?

Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.


Abraço
com certeza! vc tem razão.
para preparar um cambio num ficaria muito caro?
vc tem ideia d preço?

Então para fazer meu cambio escalonado Gastei R$ 650,00.

Mas tipo ve la po derepente o cambio do santa fica bom tendeu, mas se certifique antes pra você não perder dinheiro.

O cambio do meu gastei isto para escalonar, mas é uma marcha na cabeça da outra, e a terceira vem que parece uma segundinha.


Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala Vinny,


Desculpa pela demora, eu estava sem net aqui .....
Como vc quer um câmbio mais longo eu acho que o melhor original para vc seria o que tem o código PS, seguido de perto pelo PV ( esse inclusive é o do meu carro), qdo cv olha por cima do câmbio, ali perto do fim do motor, vc vê essas siglas gravadas nele, seria mais ou menos na capa externa da embreagem, de repente vc vê qual é o seu e pode tentar uma comparação para ver se vale a pena mesmo ou não .....
Dá uma olhada nessa tabela que tem lá volks page ....
http://www.volkspage.net/technik/fichas ... agolg1.htm



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”