Qual o Melhor Cambio???
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Qual o Melhor Cambio???
Galera tenho uma duvida.
O antigo do do meu Gol GT84 fez a besteira de vender o cambio 4mrach original e por um de 5march, porem esse cambio eh horrivel, não entendo muito de cambio, alguem pode me dizer qual seria o melhor cambio 5march. pra colocar no GT?
O antigo do do meu Gol GT84 fez a besteira de vender o cambio 4mrach original e por um de 5march, porem esse cambio eh horrivel, não entendo muito de cambio, alguem pode me dizer qual seria o melhor cambio 5march. pra colocar no GT?
Vinny GT 84
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- Bill
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Vinny,
Para responder sua pergunta vc tem que responder a minha .....
Vc espera o que do seu câmbio ??? Arrancada, final, economia ???
Me diz o que vc quer priorizar no seu carro que te falo qual o melhor câmbio, ok ???
Abraços !!!
Para responder sua pergunta vc tem que responder a minha .....
Vc espera o que do seu câmbio ??? Arrancada, final, economia ???
Me diz o que vc quer priorizar no seu carro que te falo qual o melhor câmbio, ok ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- VINNY_GOLGT
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na verdade como vc ja sabe, (rsrs) eu vou fazer o motor dele e to pretendendo dar uma reparada basica nele pra correr na formula regularidade, em interlagos, porem tbm vou usa lo na dar um role de vez enquando.Bill escreveu:Vinny,
Para responder sua pergunta vc tem que responder a minha .....
Vc espera o que do seu câmbio ??? Arrancada, final, economia ???
Me diz o que vc quer priorizar no seu carro que te falo qual o melhor câmbio, ok ???
Abraços !!!
ou seja, tem que ser bom de final e tbm economico. apesar que eu acho que economia depente da peça que vai sentada no banco segurando o volante!
Vinny GT 84
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Nossa o Bill voltou ?
caracas sumido... :ahn:

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- rdg2001
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tudo bem brother!Bill escreveu:
Fala rdg,
Depois de um longo sumiço, estou de volta amigo, e vc como esta ?? Tudo bem ???
Abraços![]()
Seja bem vindo de volta!!! Vc tem um put@ conhecimento! :y:
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- Bill
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rdg2001 escreveu:tudo bem brother!Bill escreveu:
Fala rdg,
Depois de um longo sumiço, estou de volta amigo, e vc como esta ?? Tudo bem ???
Abraços![]()
Seja bem vindo de volta!!! Vc tem um put@ conhecimento! :y:
É isso aí amigo

A gente faz o que pode, se interessa, vai atras, mete a mão e vê no que dá ..... rsrsrsrsr
Abraços


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- VINNY_GOLGT
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opa desculpa ai a demora estava 100 net..Bill escreveu:Vinny,
Então pelo jeito vc quer um câmbio um pouco mais longo, né, para se ter economia e maior velocidade final, com menos arrancada, é isso ???
Abraços !!!
então meu caro Bill eh isso mesmo marchas mais longas para ter um bom desenvolvimento final e conseguir economizar um pouco.
Vinny GT 84
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- VINNY_GOLGT
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dica tentadora! rsrsReinaldo dos Santos escreveu:santana exclusive ou evidence eu tenho um desse no meu GTS troquei porque o meu estorou tudo
vc ja deu uma olhada em baixo? o meu qnd eu vou engatar a ré aquela borrachinha do cambio pega na lateral do tunel ai eh moh treta pra engatar. com o camb. do santana num contece isso não neh?
desculpe perguntar mas qnt mais ou menos vou gastar com esse cambio do santana evidence?
valew
Vinny GT 84
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Vinny,
SE eu fosse você faria o seguinte:
Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.
No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.
Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.
Tai minha dica.
Abraço
SE eu fosse você faria o seguinte:
Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.
No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.
Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.
Tai minha dica.
Abraço
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- VINNY_GOLGT
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então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.msjunior46 escreveu:Vinny,
SE eu fosse você faria o seguinte:
Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.
No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.
Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.
Tai minha dica.
Abraço
mas valew pela dica!
Abs.
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VINNY_GOLGT escreveu:então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.msjunior46 escreveu:Vinny,
SE eu fosse você faria o seguinte:
Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.
No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.
Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.
Tai minha dica.
Abraço
mas valew pela dica!
Abs.
Então Vinny,
Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.
Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?
Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.
Abraço
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com certeza! vc tem razão.msjunior46 escreveu:VINNY_GOLGT escreveu:então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.msjunior46 escreveu:Vinny,
SE eu fosse você faria o seguinte:
Faria a preparação planejada e pediria para seu preparador indicar uma relação para seu motor, ai montaria um cambio escalonado.
No meu entendimento a relação do cambio vai variar de acordo com seu motor.
Ex.: quando vc vai montar um cambio reto no sapinho, vc passa a configuração do seu motor e ele ira montar as engrenagens de acordo com seu veneno, pois o cambio faz parte do conjunto, tem gente que tem um puta motorzão mas não tem a relação de cambio ideal.
Tai minha dica.
Abraço
mas valew pela dica!
Abs.
Então Vinny,
Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.
Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?
Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.
Abraço
para preparar um cambio num ficaria muito caro?
vc tem ideia d preço?
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VINNY_GOLGT escreveu:com certeza! vc tem razão.msjunior46 escreveu:VINNY_GOLGT escreveu: então a dica eh boa mais já pra uma preparação mais forte, no meu caso como jah vou gastar uma grana pra fazer o motor eu num vo gastar muito em preparação, o maximo que eu vou fazer eh dar uma aumentada na tx de compr. e por um escape 4x1 nesse caso axo que o camb. do santana da conta.
mas valew pela dica!
Abs.
Então Vinny,
Se eu fosse vocÊ perguntaria na oficina onde vai fazer o serviço, porque o cambio do santana é muito bom mas é para aquele motor.
Por exemplo o que adianta ter um cambio long se seu motor acaba cedo?
Tudo isso tem que ser levado em consideração, só estou dizendo pois as vezes vocÊ coloca o cambio e seu carro não responde como esperado.
Abraço
para preparar um cambio num ficaria muito caro?
vc tem ideia d preço?
Então para fazer meu cambio escalonado Gastei R$ 650,00.
Mas tipo ve la po derepente o cambio do santa fica bom tendeu, mas se certifique antes pra você não perder dinheiro.
O cambio do meu gastei isto para escalonar, mas é uma marcha na cabeça da outra, e a terceira vem que parece uma segundinha.
Abraço
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Fala Vinny,
Desculpa pela demora, eu estava sem net aqui .....
Como vc quer um câmbio mais longo eu acho que o melhor original para vc seria o que tem o código PS, seguido de perto pelo PV ( esse inclusive é o do meu carro), qdo cv olha por cima do câmbio, ali perto do fim do motor, vc vê essas siglas gravadas nele, seria mais ou menos na capa externa da embreagem, de repente vc vê qual é o seu e pode tentar uma comparação para ver se vale a pena mesmo ou não .....
Dá uma olhada nessa tabela que tem lá volks page ....
http://www.volkspage.net/technik/fichas ... agolg1.htm
Abraços !!!
Desculpa pela demora, eu estava sem net aqui .....
Como vc quer um câmbio mais longo eu acho que o melhor original para vc seria o que tem o código PS, seguido de perto pelo PV ( esse inclusive é o do meu carro), qdo cv olha por cima do câmbio, ali perto do fim do motor, vc vê essas siglas gravadas nele, seria mais ou menos na capa externa da embreagem, de repente vc vê qual é o seu e pode tentar uma comparação para ver se vale a pena mesmo ou não .....
Dá uma olhada nessa tabela que tem lá volks page ....
http://www.volkspage.net/technik/fichas ... agolg1.htm
Abraços !!!

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