Superaquecimento
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Junior eu só recomendo usar esses produtos pra limpar o sistema de refrigeramento se tiver tudo novinho pq eu usei no meu limpou tudo mas ai as ferrugens q tavam tapando os vazamentos começou a aparecer rsrsrsrs ou seja só limpa se for ter grana pra trocar oq tá vazando rsrsrs !!
eu tive q trocar o radiador as mangueiras todas e um duto de latão q vai pro ar quente dentro do carro !!! cuidado ae pessoal !!! se eu não tivesse esperto ia inundar o carpete do carro mas o produto é bom meu sistema de resfriamento tá zerado e a agua azuzinha no vaso de espanção !!!
fica ai o aviso pros mais velinhos !!! rrsrsrs
eu tive q trocar o radiador as mangueiras todas e um duto de latão q vai pro ar quente dentro do carro !!! cuidado ae pessoal !!! se eu não tivesse esperto ia inundar o carpete do carro mas o produto é bom meu sistema de resfriamento tá zerado e a agua azuzinha no vaso de espanção !!!
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Dependendo do tipo de produto que se usa pra fazer isso, pode se obter uma eficiente limpeza, e se as mangueiras do teu sistema estiverem ruins ou alguma parte com problema pode ocorrer o rompimento dos tais pois a ferrugem que antes estava impregnada se solta e ocorre os vasamentos pois isso não se recomenda colocar esse produto e sair andando por ai.
É isso ai, tem que tar preparado, agora quem já quer ficar sossegado e tem uma grana pra trocar algumas peças, vale a pena pois fica com um serviço de primeira.
Bom, esqueci de comentar... foi feito também o teste de compressão nos cilindros e está tudo ok. Bom o carro ainda superaquce um pouco, ele passa do meio, mas não tá chegando nos 3/4 como antes. Creio que o meu problema é mesmo o de galerias entupidas, pois antes de trocar a água do radiador a mesa estava muito suja, pura ferrugem mesmo. Fiz a limpeza somente com água mesmo, para não ter problemas de furar os selos. Como tá rodando tudo ok, vou deixar assim mesmo. Só ficou faltando a regulagem de válvulas que devo fazer na semana que vem.
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Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Bom peguei estrada de novo, só que agora com tempo bem quente.... lá estava a ventoinha acionando e o bendito marcador em 3/4... Bom só falta a regulagem de válvulas... Se não for ela... só deus sabe o que pode ser...
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Alguém sabe onde deve ficar o ponteiro de temperatura do Gol quadrado GTI 93, tem a marcação vermelha, mas como não tem o nº da temperatura eu não sei onde deve ficar. No manual diz que deve ser até o meio, mas o meio de onde, da faixa vermelha ou toda extensão do mostrador do instrumento? Outra pergunta, esse gol tem válvula termostática, meu mecânico trocou minha bomba d'água e estava sem termostática, ele falou que tinha que comprar pq carro a injeção tem que usar termostática, eu queria saber se vinha essa válvula de fábrica?
GOl 93 GTI
No GTI deve ficar no meio do painel... ideal.... Quanto a válvula sim, ela vem de fábrica e todos os carros, injetados ou carburados tem que ter ela. Portanto o seu meca fez certo.
Quanto ao meu problema, mandei regular as válvulas... o funcionamento do motor melhorou, parou de fazer o tec tec... muito mais torque em baixa rotação(tipo, sair de quebra em 2ª, andar de 3ª a 30km;h), do resto não mudou nada. Ainda vou medir o consumo. Na cidade tá aquecendo bem menos, mal passa do meio. No asfalto na primeira viagem também... mas como da última vez também foi assim, vou esperar e testar mais antes de algum veredicto.
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Quanto ao meu problema, mandei regular as válvulas... o funcionamento do motor melhorou, parou de fazer o tec tec... muito mais torque em baixa rotação(tipo, sair de quebra em 2ª, andar de 3ª a 30km;h), do resto não mudou nada. Ainda vou medir o consumo. Na cidade tá aquecendo bem menos, mal passa do meio. No asfalto na primeira viagem também... mas como da última vez também foi assim, vou esperar e testar mais antes de algum veredicto.
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Tahoe, me desculpa mas naum entendi, no meio do painel você quis dizer no meio de toda marcação ou no meio daquela marcação em vermelho, acima do vermelho está muito alta a temperatura? Quando a temperatura passa do permitido acende a luz do pianel? Obrigado e desculpa por não ter entendidoTahoe escreveu:No GTI deve ficar no meio do painel... ideal.... Quanto a válvula sim, ela vem de fábrica e todos os carros, injetados ou carburados tem que ter ela. Portanto o seu meca fez certo.
Quanto ao meu problema, mandei regular as válvulas... o funcionamento do motor melhorou, parou de fazer o tec tec... muito mais torque em baixa rotação(tipo, sair de quebra em 2ª, andar de 3ª a 30km;h), do resto não mudou nada. Ainda vou medir o consumo. Na cidade tá aquecendo bem menos, mal passa do meio. No asfalto na primeira viagem também... mas como da última vez também foi assim, vou esperar e testar mais antes de algum veredicto.
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GOl 93 GTI
O correto é ficar no meio da marcação.. tipo tem 1/4, 2/4, 3/4 e 4/4... o ideal seria ficar nos 2/4 sempre. Pode até passar de lá, como o meu que já chegou nos 3/4, mas chegar no vermelho e acender a luza jamais!!!!
Não sei como é o painel do GTI, pois tenho um CL... mas leva em base a divisão da marcação.
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Não sei como é o painel do GTI, pois tenho um CL... mas leva em base a divisão da marcação.
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