Agua no motor
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Agua no motor
Ae galera
Putz! Ferrei meu carango
Fui ensinar minha mina andar de carro, e como ela nao manjava nada, andamos uma boa parte em segunda marcha. A agua do radiador zerou. Enchi o resevatorio de agua, mas no dia seguinte ja estava pela metade, enchi de novo, verifiquei todas as magueiras e nada de vazamento. A ventoinha ta funfando normal.
Levei num amigo meu, abrimos a parte superior do carbura e tava cheio de agua com oleo (tipo uma pasta marrom). Verificamos o oleo do motor pela vareta e tava a mesma cor e num nivel muito alto. Ele é mecanico e disse que a agua que sumiu do reservatorio estava indo pro motor e ate chegou no carbura. Reboquei ate em casa e vou levar no mecanico.
Gostaria de saber mais ou menos o que terá de ser feito e tipo quanto vou gastar mais ou menos. Alguem poderia responder?
Obrigado galera
Putz! Ferrei meu carango
Fui ensinar minha mina andar de carro, e como ela nao manjava nada, andamos uma boa parte em segunda marcha. A agua do radiador zerou. Enchi o resevatorio de agua, mas no dia seguinte ja estava pela metade, enchi de novo, verifiquei todas as magueiras e nada de vazamento. A ventoinha ta funfando normal.
Levei num amigo meu, abrimos a parte superior do carbura e tava cheio de agua com oleo (tipo uma pasta marrom). Verificamos o oleo do motor pela vareta e tava a mesma cor e num nivel muito alto. Ele é mecanico e disse que a agua que sumiu do reservatorio estava indo pro motor e ate chegou no carbura. Reboquei ate em casa e vou levar no mecanico.
Gostaria de saber mais ou menos o que terá de ser feito e tipo quanto vou gastar mais ou menos. Alguem poderia responder?
Obrigado galera
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Meu carango: http://tinyurl.com/4bxrj8
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Provavelmento o motor ferveu, queimou a junta do cabeçote e vc nem percebeu, haja vista não estar dirigindo e não ter estado de frente para o painel. Vai precisar remover o cabeçote e retificá-lo. Deve custar uns R$ 200 na retífica completa do cabeçote (incluindo passe). Vai ter que trocar a junta do cabeçote. A original não chega a R$ 50. A mão de obra vai ter que conversar com o mecânico, mas acredito que ele cobre uns R$ 300.
- Ricardo Máximo
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Valeu pelas dicas
Eu levei no mecanico e ele disse que provavelmente nao foi porque ficamos andando em 2a. marcha nao. Ele disse que isso não provocaria o problema.
Segunda-feira ele vai levar o cabeçote na retifica para fazer enchimento (o que é isso?) e plainar. Depois ele vai montar tudo e verificar o porque
de ter chegado a essa temperatura.
Nem sei quanto vai ficar, mas tem que arrumar né.
Depois passo os valores e o que foi feito pra todos.
Obrigado
Eu levei no mecanico e ele disse que provavelmente nao foi porque ficamos andando em 2a. marcha nao. Ele disse que isso não provocaria o problema.
Segunda-feira ele vai levar o cabeçote na retifica para fazer enchimento (o que é isso?) e plainar. Depois ele vai montar tudo e verificar o porque
de ter chegado a essa temperatura.
Nem sei quanto vai ficar, mas tem que arrumar né.
Depois passo os valores e o que foi feito pra todos.
Obrigado
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- Ricardo Máximo
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nickator escreveu:Valeu pelas dicas
Eu levei no mecanico e ele disse que provavelmente nao foi porque ficamos andando em 2a. marcha nao. Ele disse que isso não provocaria o problema.
Segunda-feira ele vai levar o cabeçote na retifica para fazer enchimento (o que é isso?) e plainar. Depois ele vai montar tudo e verificar o porque
de ter chegado a essa temperatura.
Nem sei quanto vai ficar, mas tem que arrumar né.
Depois passo os valores e o que foi feito pra todos.
Obrigado
Com o passar do tempo o cabeçote sofre desgastes naturais, eles vao fazer soldas para encher as lacunas de material faltante, depois vão fazer o acabamento na plaina e torno.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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Ricardo Será que esse procedimento é normal? Tipo, ficando bem feito, até que ponto ele fica bom? Perde valor?
Obrigado pelas dicas.
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- Fets
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não se preocupe, SE precisar preencher alguma cavidade, serão buraquinhos mínimos causados pelo desgaste do material, se o buraco for do tamanho de uma cabeça de fósforo é muito....nickator escreveu:Ricardo Será que esse procedimento é normal? Tipo, ficando bem feito, até que ponto ele fica bom? Perde valor?
Obrigado pelas dicas.
depois de aplainado o cabeçote tá novo e com vedação perfeita! seu motor vai ficar zero bala e até um poquinho mais esperto pq vai aumentar a taxa também....
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Ricardo Máximo
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É isso aí irmão, faço das palavras do Fets minhas, vai ficar muito bom sim, e ao contrário, vai valorizar seu carro, pode ficar tranquilo, apenas garanta que o trampo seja feito em local de confiança.Fets escreveu:não se preocupe, SE precisar preencher alguma cavidade, serão buraquinhos mínimos causados pelo desgaste do material, se o buraco for do tamanho de uma cabeça de fósforo é muito....nickator escreveu:Ricardo Será que esse procedimento é normal? Tipo, ficando bem feito, até que ponto ele fica bom? Perde valor?
Obrigado pelas dicas.
depois de aplainado o cabeçote tá novo e com vedação perfeita! seu motor vai ficar zero bala e até um poquinho mais esperto pq vai aumentar a taxa também....
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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Ufa! É bom ouvir isso
Fiquei mais tranquilo. Quanto ao local a ser feito, é o mecanico que eu sempre levo. Ate agora ele nao deu nenhuma mancada comigo.
Obrigado pessoal pelas informacoes, assim que tiver pronto eu aviso a galera e passo o que foi feito e os valores valeu
Fiquei mais tranquilo. Quanto ao local a ser feito, é o mecanico que eu sempre levo. Ate agora ele nao deu nenhuma mancada comigo.
Obrigado pessoal pelas informacoes, assim que tiver pronto eu aviso a galera e passo o que foi feito e os valores valeu
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Meu carango: http://tinyurl.com/4bxrj8
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Ae pessoal fui buscar o carango
Ficou pronto e já levei pra casa. A brincadeira ficou em 378,00
Mas fazer o que. O mecanico disse que foi falta de agua. Eu disse pra ele que nunca deixei faltar agua. Mas....
Ele falou pra ficar de olho ve se baixa a agua. Se acontecer é pra levar la de volta, ai ele vai verificar tudo de novo. Eu disse que nao tinha vazamento, pelo menos nenhum vazamento vizivel, nunca molhou o chao!
Ai vai o que foi trocado e reparado e os valores.
1 Kit retif. cabeç. 55,00 (Não sei o que é esse kit, deve ser a junta)
1 Filtro de ar 18,00
1 Tampa res. agua 11,00
4 Oleo motor 48,00
1 Filtro oleo 16,00
Plaina cabeçote 90,00
Recup. com solda 140,00
Total 378,00
So fiquei preocupado com uma coisa, quando estava levando o carango pra casa ele falhou duas vezes. Tipo quando vc da uma diminuida antes de cruzar uma rua, mas sem trocar de marcha, ai vc volta a acelerar com a mesma marcha, ele nao andava e ia parando, diminui a marcha, mas mesmo assim ele nao andava. Parei e desliguei. Liguei de novo e fui embora normalmente. Dai aconteceu uma segunda vez. Parei de novo e acabei de chegar em casa. Voltei na mecanica e ele falou que poderia ser alguma sujeirinha que foi pro carbura, mas que se acontecer de novo pra levar la.
Tomara que nao seja nada. É complicaod essas coisas né. Porque a gente fica meio sem confiança no carango. Vou ter que andar com ele uns dias e ver se tudo fica normal. Qualquer coisa eu descrevo aqui.
No mais é isso ai. E valeu pelas dicas. Eu ja tava com saudade do carango eheheheheh :love:
abraços
Ficou pronto e já levei pra casa. A brincadeira ficou em 378,00
Mas fazer o que. O mecanico disse que foi falta de agua. Eu disse pra ele que nunca deixei faltar agua. Mas....
Ele falou pra ficar de olho ve se baixa a agua. Se acontecer é pra levar la de volta, ai ele vai verificar tudo de novo. Eu disse que nao tinha vazamento, pelo menos nenhum vazamento vizivel, nunca molhou o chao!
Ai vai o que foi trocado e reparado e os valores.
1 Kit retif. cabeç. 55,00 (Não sei o que é esse kit, deve ser a junta)
1 Filtro de ar 18,00
1 Tampa res. agua 11,00
4 Oleo motor 48,00
1 Filtro oleo 16,00
Plaina cabeçote 90,00
Recup. com solda 140,00
Total 378,00
So fiquei preocupado com uma coisa, quando estava levando o carango pra casa ele falhou duas vezes. Tipo quando vc da uma diminuida antes de cruzar uma rua, mas sem trocar de marcha, ai vc volta a acelerar com a mesma marcha, ele nao andava e ia parando, diminui a marcha, mas mesmo assim ele nao andava. Parei e desliguei. Liguei de novo e fui embora normalmente. Dai aconteceu uma segunda vez. Parei de novo e acabei de chegar em casa. Voltei na mecanica e ele falou que poderia ser alguma sujeirinha que foi pro carbura, mas que se acontecer de novo pra levar la.
Tomara que nao seja nada. É complicaod essas coisas né. Porque a gente fica meio sem confiança no carango. Vou ter que andar com ele uns dias e ver se tudo fica normal. Qualquer coisa eu descrevo aqui.
No mais é isso ai. E valeu pelas dicas. Eu ja tava com saudade do carango eheheheheh :love:
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- Felipe Alves
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Eheheheh boa essa
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- Ricardo Máximo
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Só pra constar
Não deu mais defeito nenhum de falhar, acho que era alguma sujeira mesmo. Embora andei muito pouco com ele. Mas estou de olho.
Observando tudo. Até agora a agua não baixou. Sinal de que esta tudo ok né?!
Tomara eheheheheh
To olhando todo dia pra ver como esta o andamento. Só pra ver!!!
Tem que cuidar do bichim né
Com isso resolvido, agora é partir pra outros detalhes. Insufilm, Alarme (nao tem :ahn: ) etc....
Valeu galera
Não deu mais defeito nenhum de falhar, acho que era alguma sujeira mesmo. Embora andei muito pouco com ele. Mas estou de olho.
Observando tudo. Até agora a agua não baixou. Sinal de que esta tudo ok né?!
Tomara eheheheheh
To olhando todo dia pra ver como esta o andamento. Só pra ver!!!
Tem que cuidar do bichim né
Com isso resolvido, agora é partir pra outros detalhes. Insufilm, Alarme (nao tem :ahn: ) etc....
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Xiiiiiii galera
Meu carango esta na oficina de novo
Voltou a baixar agua do reservatorio.
Eu andei 140 Km em duas semanas e tive que completar duas vezes.
O mecanico disse que pode ser ferrugem na camisa do pistão ou alguma coisa na parte de baixo, mesmo porque a parte do cabeçote ta tudo normal. A agua não se misturou com oleo não. O oleo ta beleza, tenho verificado todo dia praticamente antes de sair com o carango.
La se vai mais grana de novo
Uma coisa que notei é que quando estou andando com ele, a ventoinha liga varias vezes. Tipo em uns 15 Km ela ligou umas 3 vezes, será que ta normal?
Bom gente o mecanico vai me ligar vamos ver o que vai acontecer
Ate mais
Meu carango esta na oficina de novo
Voltou a baixar agua do reservatorio.
Eu andei 140 Km em duas semanas e tive que completar duas vezes.
O mecanico disse que pode ser ferrugem na camisa do pistão ou alguma coisa na parte de baixo, mesmo porque a parte do cabeçote ta tudo normal. A agua não se misturou com oleo não. O oleo ta beleza, tenho verificado todo dia praticamente antes de sair com o carango.
La se vai mais grana de novo
Uma coisa que notei é que quando estou andando com ele, a ventoinha liga varias vezes. Tipo em uns 15 Km ela ligou umas 3 vezes, será que ta normal?
Bom gente o mecanico vai me ligar vamos ver o que vai acontecer
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É gente la se vai mais grana!
O mecanico abriu o motor e retirou as camisa, pistão, etc...
Disse que o bloco esta beleza, o cabeçote tambem, so que as camisas já
estão bem ruinzinhas. Numa delas a junta nao estava mais isolando e ele disse que era ali que tava passando a agua. Ele me mostrou que nas camisas quando elas se juntao ao bloco, elas tem um pequena junta em volta, bem fina mesmo, parece um fio. Só que pela irregularidade da superficie da camisa, essa junta nao estava isolando mais. Perguntei se dava pra dar um passe na retifica, mas ele disse que não compensaria, pq poderia nao resolver o problema, o melhor seria trocar o kit (camisa, pistao e aneis).
Bom já que vai trocar essas peças, perguntei se haveria algum problema em colocoar o kit 1.6, ele disse que 'sem problemas'.
Entao ficou nessa, vai colocar o kit 1.6. Depois passo o que foi feito e quanto ficou pra galera saber, ok?
Abraços
O mecanico abriu o motor e retirou as camisa, pistão, etc...
Disse que o bloco esta beleza, o cabeçote tambem, so que as camisas já
estão bem ruinzinhas. Numa delas a junta nao estava mais isolando e ele disse que era ali que tava passando a agua. Ele me mostrou que nas camisas quando elas se juntao ao bloco, elas tem um pequena junta em volta, bem fina mesmo, parece um fio. Só que pela irregularidade da superficie da camisa, essa junta nao estava isolando mais. Perguntei se dava pra dar um passe na retifica, mas ele disse que não compensaria, pq poderia nao resolver o problema, o melhor seria trocar o kit (camisa, pistao e aneis).
Bom já que vai trocar essas peças, perguntei se haveria algum problema em colocoar o kit 1.6, ele disse que 'sem problemas'.
Entao ficou nessa, vai colocar o kit 1.6. Depois passo o que foi feito e quanto ficou pra galera saber, ok?
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- Ricardo Máximo
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Entao Ricardo
Segundo o mecanico ficará +- R$ 760,00
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