
Gol Canhão
Imagine você, parado ao lado de um gol quadrado com aparência de carro original e de quebra com adesivo estampado na traseira, Gol 1000. A princípio acreditaria em uma vantagem no carro que estivesse dirigindo sobre a caranga ao lado, mas no momento que os carros partissem da inércia ao movimento poderia comprovar que estivera enganado e não subestimaria mais a caranga do próximo, até mesmo, por que seria impossível alcançá-lo.
Roberto, 25 anos, administrador, conhecido pelo apelido “Cover”, adquiriu há três meses um Gol ano 1993. Mal pegou a caranga e já estacionou na oficina para um “modesto” veneno e se surpreendeu com o resultado, a potência deu um salto estrondoso e beira os 400 cv.
Feito pelo Daniel e o Thiago da JD Preparações o A.P. (alta performance)1.9 recebeu turbina 70.70 com 1,6 kg de pressão. O escape foi retrabalhado na Dudu escapamentos e tem 2,5” de diâmetro. Para evitar faltas de combustível, Cover, encomendou na Fôlego e instalou na JD um cash tanque fuel.
Para visualização do comportamento do motor foram instalados manômetros de oleo, turbina, combustível, hallmeter e conta giros.

A suspensão esportiva fixa instalada na Impacto fez com que os para lamas engolissem sutilmente as rodas aro 15” de Audi.
A paixão por carros turbinados levou Cover a montar o gol. Como a preparação superou suas expectativas inscreverá nas próximas arrancadas do Autódromo de Interlagos. Com certeza, assustará os desavisados e dará muito trabalho aos então veteranos.
Lembre-se, ao ver um carro original aparentemente inofensivo não o desafie, pois a máxima “quem vê cara não vê coração” se faz verdadeira, em momentos inesperados.









