Rolamento

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langella
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Rolamento

Mensagem por langella »

Alguem sabe como trocar passo a passo o rolamento das rodas traseiras?
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Marcus Ap 1.8
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

o bom é mandar fazer cara... e outra ver se o rolamento não criou folga no cubo da roda senão tu troca hoje daqui 2 semanas ja estourou denovo
langella
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Mensagem por langella »

humm...

troquei sozinho MArcus...


ficou bom demais...


Vou precisar trocar da outra roda e mando pra galera um DIY... :)

mas obrigado
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Não sei como explicar ..mas é mó boi trocar....!
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binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

moleza trocar...
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Mensagem por danilouniban »

meu pai trocou do meu gol , roda trazeira fiquei ajundando ele meu e facinho facinho o mais dificil e na hora de vc tirar um parte do rolamento que fica presa na panela.

vc msm troca.
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langella
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Mensagem por langella »

O que eu ainda nao entendi é o quanto que eu aperto a porca...


sei que nao pode apertar muito nem pouco....
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Mensagem por binhodrummer »

aperta ate quase travar depois vai soltando gradativamente...vc vai sentir quando n tera folgas e o tambor girar com mais facilidade (ate pq quando a roda ta no lugar é bem menos força que vc faz)...n tem misterio
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Mensagem por langella »

binhodrummer escreveu:aperta ate quase travar depois vai soltando gradativamente...vc vai sentir quando n tera folgas e o tambor girar com mais facilidade (ate pq quando a roda ta no lugar é bem menos força que vc faz)...n tem misterio
Entao... foi mais ou menos isso que fiz... nao ficou com folga nenhuma e ficou rodando livre...


mais percebi que depois de 1 mes... ta com uma folguinha...


Se eu ficar toda vez apertando vai ser fods.... rsrsr
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

cara.. n tem segredo algum.. passei a minha infancia trocando pastilhas, lonas e rolamentos.. n tem segredo....desmonta e vai na fé....e super simples.....so toma cuidado para n apertar muito po parafuso da campana...c naum o rolamento trabalha forçado e estora facil-facil, da uma apertadinha e gira a roda, ate q fique livre.... qlque duvida manda MP...vlw...
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Freitag
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Mensagem por Freitag »

Blz amigo, coisa mais fácil que isso não tem....Retire a roda do carro 4 parafusos...rs...rrs...no centro do tambor vai ter uma capa de metal que evita entrar sujeira:

- retire essa capa de metal;
- Retire o pino que segura o rolamento no cubo do tambor;
- em seguida retire uma capina de metal que fica sobre a porca que fixa o rolamento;
- retire a porca mencionada anteriormente;
- agora é só retirar o rolamento e substituir pelo novo, colocando a graxa e montando de trás para frente...

Não tem errada, coisa simples...qq dúvida estamos aí....[]s
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langella
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Mensagem por langella »

Freitag escreveu:Blz amigo, coisa mais fácil que isso não tem....Retire a roda do carro 4 parafusos...rs...rrs...no centro do tambor vai ter uma capa de metal que evita entrar sujeira:

- retire essa capa de metal;
- Retire o pino que segura o rolamento no cubo do tambor;
- em seguida retire uma capina de metal que fica sobre a porca que fixa o rolamento;
- retire a porca mencionada anteriormente;
- agora é só retirar o rolamento e substituir pelo novo, colocando a graxa e montando de trás para frente...

Não tem errada, coisa simples...qq dúvida estamos aí....[]s

ahuehuae... Entao.. Fiz tudo isso faz tempo.. meti as caras...

o ruim era saber o quanto apertar... mas ja responderam..



Quando troquei, estava zero... e vi que depois de 2 semanas estava com uma folga pequena ja.... está certo?
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

Da uma apertada, vc colocou a capinha q envolve a porca e a travinha de aluminio?Ela e responsavel para a porca não se soltar, cuidado.
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Mensagem por langella »

Rodrigo Cezar escreveu:Da uma apertada, vc colocou a capinha q envolve a porca e a travinha de aluminio?Ela e responsavel para a porca não se soltar, cuidado.
coloquei sim... tudo de volta inclusive aquela trvinha de aluminio...
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