O que vcs indicam?

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rrh
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O que vcs indicam?

Mensagem por rrh »

Tenho um gol 94/95 motor cht 1000 e ouvi falar que se colocar o quit do motor 1.6 fica bom. Eu sou totalmente leigo no assunto e resolvi buscar maiores esclarecimentos nesse fórum. O que vocês acham? Não aguento mais esse motor lerdo!!!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Fica bem mais esperto sim! Coloque e seja feliz! :D
binhodrummer
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Mensagem por binhodrummer »

cht mil ninguém merece mesmo...vai fundo irmão!
rrh
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Mensagem por rrh »

Ok, mas o que é preciso trocar? É só chegar na loja de autopeças e pedir o kit do motor 1.6?
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Isso! Eles já devem saber oq trocar!
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Brother,

Convers com o mecanico, pra ele conferir as medições, ver se precisa de retifica e tal.

Não compra logo o kit, pois as medidas podem ser diferentes.
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rrh
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Mensagem por rrh »

Estou entendendo! Alguém sabe como vai ficar o consumo depois? Já ouvi falar também em plainar ou rebaixar o cabeçote não sei ao certo, isso também devo fazer?
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

schumarcelo escreveu:Brother,

Convers com o mecanico, pra ele conferir as medições, ver se precisa de retifica e tal.

Não compra logo o kit, pois as medidas podem ser diferentes.
Então marcelo, mas pelo que sei motor CHT não tem retifica, troca-se sempre o kit que constitui em Cilindro (Camisa) + pistão... cht permanece sempre standart.

meu primo tinha um gol bola CHT 1.0, precisou fazer o motor e apenas trocou o kit pro cht 1.6
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

rrh escreveu:Estou entendendo! Alguém sabe como vai ficar o consumo depois? Já ouvi falar também em plainar ou rebaixar o cabeçote não sei ao certo, isso também devo fazer?
Fica até mais econômico doque já era se vc deixar a giclagem original do 1.0! E quanto a rebaixar cabeçote eu acho que fica mais forte ainda!
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Realmente eu não sei, por isto que escrevi isto.

Mas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
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cascaes
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Mensagem por cascaes »

Mas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
entao cara
CHT troca pistões e camisa ai nao faz retifica

abraço
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

cascaes escreveu:
Mas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
entao cara
CHT troca pistões e camisa ai nao faz retifica

abraço
exatamente, inclusive parece que tem um topico aqui muito detalhado sobre este serviço, de converter o cht 1.0 pra 1.6
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junior.bot
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Mensagem por junior.bot »

schumarcelo escreveu:Realmente eu não sei, por isto que escrevi isto.

Mas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
Como disseram, não tem retifica não. Oq acontece que no CHT, os cilindros são chamados de "camisa molhada", no qual se estiver muito ruim o cilindro, pode-se tirar o mesmo e prensar um novo, naum havendo retifica.
Já no AP são as "camisas secas", que se precisar arrumar os cilindros, precisa fazer um "enxerto" (me fugiu a palavra correta agorah uaehaueh) e depois retificar e fazer o brunimento pra ficar zero bala.
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

FONTE DE UM AMIGO AKI DO FORUM!!!!!!


trocar de motor (AP 1.6 ou 1.Cool: é uma saida até que boa, porem vc vai ter o gasto do motor (NO MINIMO vc vai pagar uns R$1800 reais no motor AP 1.8 ORIGINAL COMPLETO (pq nao é só motor e cambio q troca nao, é carburador, coxim, alternador e várias outras coisas q tem q trocar tb)), tambem nao pode esquecer q o mecânico vai cobrar de R$350 a R$500 só pra tirar o seu motor 1000 e colocar o 1.8, outra coisa q nao pode esquecer é a documentação junto ao DETRAN, q vai sair em torno de 900 reais (com todas as despesas, inclusive as do despachante).
ou seja, vc vai gastar no MINIMO R$3050,00 só na brincadeira de trocar de motor, porem a vantagem é q no seu documento do carro vai ser como 1.0 COM POTENCIA MODIFICADA (do mesmo jeito q sai no documento de um carro turbo), ou seja, vc vai poder colocar uma "usina nuclear" rsrsrs no seu carro q se a policia para nao vai da nada pois esta com o carimbao do detran e inmetro informando q a potencia foi modificada.

turbina a milzera: É uma boa saida pra vc melhorar (até q bem) a performance do seu carro. Voce pode colocar um kit turbo no 1000 mesmo, no minimo vai gastar uns 1300 reais no kit turbo (consultei esses dias na ahanguera) + uns 500 reais pra instalacão do kit + uns 300 reais (chutando baixo) pra faze um escap descente pro turbo, ou seja, vai ter um gasto de no minimo R$2100,00 (com direito a dar uma espirradinha do lado dos sem da BO nenhum rsrsrs (é mto bom ve a cara deles qdo veem q o carro ta legalizado iuhiauhahuiuiaha)).

da um grau na milzeira: eu acho q é a melhor saida de vc só quer dar uma "melhoradinha" no seu carro!!! Compra um kit 1.6, virabrequim de 1.6, cambio de CHT 1.6 (até da pra coloca de ap, mas é mais chato de fazer), carburador original do 1.6 (até pode deixar o seu, só q tem q da um upgrade nele tb, trocando a giclagem) e se quiser melhorar mais ainda coloca um comando 272 ou o original do XR3 (nao sei qual é a graduacao) e o carbura do XR3 (o unico foda dessas 2 ultimas peças é encontrar rsrsrs) q ai sim seu CHT vai fica mto esperto, dando pra leva FACIL AP 1.8 ORIGINAL (para os apzeiros de plantao, isso é FATO rsrsrs).
vamos a lista de preços dessa ultima opcao: (só nao me recordo se precisa ou nao fazer a retifica do motor só pra coloca o kit 1.6, mas acho q nao precisa nao)
kit 1.6 = R$400,00
Cambio 1.6 CHT = R$300,00
Trocar a giclagem (afinadinho) = R$100,00
Mao de obra de tudo: R$300,00
Total: R$1100,00

Pra mim a melhor opcao é essa de só coloca o kit (foi oq eu fiz no meu, se quiser dar uma olhada, mas nao tem fotos do motor, só do carro mesmo http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2747), mas ve ai, as opcoes estao ai, escolha a melhor pra vc!!!
Israel Cunha
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Gol CHT 92 1.6 Alcool Preto
israelcunha.ti@gmail.com
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Pessoal,

Obrigado a todos pelo esclarecimento, realmente não sabia que o CHT funcionava assim.

Abraços
GOl 1.8 T
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