O que vcs indicam?
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O que vcs indicam?
Tenho um gol 94/95 motor cht 1000 e ouvi falar que se colocar o quit do motor 1.6 fica bom. Eu sou totalmente leigo no assunto e resolvi buscar maiores esclarecimentos nesse fórum. O que vocês acham? Não aguento mais esse motor lerdo!!!
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binhodrummer
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- schumarcelo
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Então marcelo, mas pelo que sei motor CHT não tem retifica, troca-se sempre o kit que constitui em Cilindro (Camisa) + pistão... cht permanece sempre standart.schumarcelo escreveu:Brother,
Convers com o mecanico, pra ele conferir as medições, ver se precisa de retifica e tal.
Não compra logo o kit, pois as medidas podem ser diferentes.
meu primo tinha um gol bola CHT 1.0, precisou fazer o motor e apenas trocou o kit pro cht 1.6
- Rafael_SC
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Fica até mais econômico doque já era se vc deixar a giclagem original do 1.0! E quanto a rebaixar cabeçote eu acho que fica mais forte ainda!rrh escreveu:Estou entendendo! Alguém sabe como vai ficar o consumo depois? Já ouvi falar também em plainar ou rebaixar o cabeçote não sei ao certo, isso também devo fazer?
- schumarcelo
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- cascaes
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entao caraMas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
CHT troca pistões e camisa ai nao faz retifica
abraço
GOL CL 94/95 1.0 CHT No GNV!!
Pneus Pirelli P6000 185/60/R14
G8 nois vidros menos parabrisa
Alarme, Trava e Vidro eletrico
Pyramid 1000rms 2x 6x9 Arlen 500W 1xDrive Selenium D250 50rms 1x 12" Arlen fenix 185Rms
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exatamente, inclusive parece que tem um topico aqui muito detalhado sobre este serviço, de converter o cht 1.0 pra 1.6cascaes escreveu:entao caraMas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
CHT troca pistões e camisa ai nao faz retifica
abraço
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junior.bot
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Como disseram, não tem retifica não. Oq acontece que no CHT, os cilindros são chamados de "camisa molhada", no qual se estiver muito ruim o cilindro, pode-se tirar o mesmo e prensar um novo, naum havendo retifica.schumarcelo escreveu:Realmente eu não sei, por isto que escrevi isto.
Mas no motor CHT não faz retifica? E se os cilindros estiverem ovalados ou riscados. Conheço mais o AP, mas acredito que retifica se faça em qualquer um deles.
Já no AP são as "camisas secas", que se precisar arrumar os cilindros, precisa fazer um "enxerto" (me fugiu a palavra correta agorah uaehaueh) e depois retificar e fazer o brunimento pra ficar zero bala.
FONTE DE UM AMIGO AKI DO FORUM!!!!!!
trocar de motor (AP 1.6 ou 1.Cool: é uma saida até que boa, porem vc vai ter o gasto do motor (NO MINIMO vc vai pagar uns R$1800 reais no motor AP 1.8 ORIGINAL COMPLETO (pq nao é só motor e cambio q troca nao, é carburador, coxim, alternador e várias outras coisas q tem q trocar tb)), tambem nao pode esquecer q o mecânico vai cobrar de R$350 a R$500 só pra tirar o seu motor 1000 e colocar o 1.8, outra coisa q nao pode esquecer é a documentação junto ao DETRAN, q vai sair em torno de 900 reais (com todas as despesas, inclusive as do despachante).
ou seja, vc vai gastar no MINIMO R$3050,00 só na brincadeira de trocar de motor, porem a vantagem é q no seu documento do carro vai ser como 1.0 COM POTENCIA MODIFICADA (do mesmo jeito q sai no documento de um carro turbo), ou seja, vc vai poder colocar uma "usina nuclear" rsrsrs no seu carro q se a policia para nao vai da nada pois esta com o carimbao do detran e inmetro informando q a potencia foi modificada.
turbina a milzera: É uma boa saida pra vc melhorar (até q bem) a performance do seu carro. Voce pode colocar um kit turbo no 1000 mesmo, no minimo vai gastar uns 1300 reais no kit turbo (consultei esses dias na ahanguera) + uns 500 reais pra instalacão do kit + uns 300 reais (chutando baixo) pra faze um escap descente pro turbo, ou seja, vai ter um gasto de no minimo R$2100,00 (com direito a dar uma espirradinha do lado dos sem da BO nenhum rsrsrs (é mto bom ve a cara deles qdo veem q o carro ta legalizado iuhiauhahuiuiaha)).
da um grau na milzeira: eu acho q é a melhor saida de vc só quer dar uma "melhoradinha" no seu carro!!! Compra um kit 1.6, virabrequim de 1.6, cambio de CHT 1.6 (até da pra coloca de ap, mas é mais chato de fazer), carburador original do 1.6 (até pode deixar o seu, só q tem q da um upgrade nele tb, trocando a giclagem) e se quiser melhorar mais ainda coloca um comando 272 ou o original do XR3 (nao sei qual é a graduacao) e o carbura do XR3 (o unico foda dessas 2 ultimas peças é encontrar rsrsrs) q ai sim seu CHT vai fica mto esperto, dando pra leva FACIL AP 1.8 ORIGINAL (para os apzeiros de plantao, isso é FATO rsrsrs).
vamos a lista de preços dessa ultima opcao: (só nao me recordo se precisa ou nao fazer a retifica do motor só pra coloca o kit 1.6, mas acho q nao precisa nao)
kit 1.6 = R$400,00
Cambio 1.6 CHT = R$300,00
Trocar a giclagem (afinadinho) = R$100,00
Mao de obra de tudo: R$300,00
Total: R$1100,00
Pra mim a melhor opcao é essa de só coloca o kit (foi oq eu fiz no meu, se quiser dar uma olhada, mas nao tem fotos do motor, só do carro mesmo http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2747), mas ve ai, as opcoes estao ai, escolha a melhor pra vc!!!
trocar de motor (AP 1.6 ou 1.Cool: é uma saida até que boa, porem vc vai ter o gasto do motor (NO MINIMO vc vai pagar uns R$1800 reais no motor AP 1.8 ORIGINAL COMPLETO (pq nao é só motor e cambio q troca nao, é carburador, coxim, alternador e várias outras coisas q tem q trocar tb)), tambem nao pode esquecer q o mecânico vai cobrar de R$350 a R$500 só pra tirar o seu motor 1000 e colocar o 1.8, outra coisa q nao pode esquecer é a documentação junto ao DETRAN, q vai sair em torno de 900 reais (com todas as despesas, inclusive as do despachante).
ou seja, vc vai gastar no MINIMO R$3050,00 só na brincadeira de trocar de motor, porem a vantagem é q no seu documento do carro vai ser como 1.0 COM POTENCIA MODIFICADA (do mesmo jeito q sai no documento de um carro turbo), ou seja, vc vai poder colocar uma "usina nuclear" rsrsrs no seu carro q se a policia para nao vai da nada pois esta com o carimbao do detran e inmetro informando q a potencia foi modificada.
turbina a milzera: É uma boa saida pra vc melhorar (até q bem) a performance do seu carro. Voce pode colocar um kit turbo no 1000 mesmo, no minimo vai gastar uns 1300 reais no kit turbo (consultei esses dias na ahanguera) + uns 500 reais pra instalacão do kit + uns 300 reais (chutando baixo) pra faze um escap descente pro turbo, ou seja, vai ter um gasto de no minimo R$2100,00 (com direito a dar uma espirradinha do lado dos sem da BO nenhum rsrsrs (é mto bom ve a cara deles qdo veem q o carro ta legalizado iuhiauhahuiuiaha)).
da um grau na milzeira: eu acho q é a melhor saida de vc só quer dar uma "melhoradinha" no seu carro!!! Compra um kit 1.6, virabrequim de 1.6, cambio de CHT 1.6 (até da pra coloca de ap, mas é mais chato de fazer), carburador original do 1.6 (até pode deixar o seu, só q tem q da um upgrade nele tb, trocando a giclagem) e se quiser melhorar mais ainda coloca um comando 272 ou o original do XR3 (nao sei qual é a graduacao) e o carbura do XR3 (o unico foda dessas 2 ultimas peças é encontrar rsrsrs) q ai sim seu CHT vai fica mto esperto, dando pra leva FACIL AP 1.8 ORIGINAL (para os apzeiros de plantao, isso é FATO rsrsrs).
vamos a lista de preços dessa ultima opcao: (só nao me recordo se precisa ou nao fazer a retifica do motor só pra coloca o kit 1.6, mas acho q nao precisa nao)
kit 1.6 = R$400,00
Cambio 1.6 CHT = R$300,00
Trocar a giclagem (afinadinho) = R$100,00
Mao de obra de tudo: R$300,00
Total: R$1100,00
Pra mim a melhor opcao é essa de só coloca o kit (foi oq eu fiz no meu, se quiser dar uma olhada, mas nao tem fotos do motor, só do carro mesmo http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2747), mas ve ai, as opcoes estao ai, escolha a melhor pra vc!!!
- schumarcelo
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