e aí galera!
revirando umas coisas lá em casa, encontrei um filtro de respiro de óleo q meu pai usava no passat pointer dele quando eu ainda era criança e to pensando em colocar no meu gol.
alguem sabe me dizer exatamente pra q serve? quais os benefícios de utilizar esse filtro e tal?
valeu
filtro de respiro do óleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
beneficio nenhum...pelo contrario, dependendo do filtro ele restringe a passagem do ar...no respiro de oleo é complicado mas tem muita gente que usa, se for usar tem que limpar constantemente e ficar deolho sempre, o certo é jogar um tubopra algum recipiente ou então pra baixo do carro ja que vc não estara mais queimando algum oleo que vier no bura...
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6

- Carro:
E restringindo a passagem de ar quais seriam as causas?binhodrummer escreveu:beneficio nenhum...pelo contrario, dependendo do filtro ele restringe a passagem do ar...no respiro de oleo é complicado mas tem muita gente que usa, se for usar tem que limpar constantemente e ficar deolho sempre, o certo é jogar um tubopra algum recipiente ou então pra baixo do carro ja que vc não estara mais queimando algum oleo que vier no bura...
Obrigado.
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
O bons fitros de suspiro do motor fazem bem o papel. Esse filtro tem o objetivo de fazer retornar ao carburador os gazes provenientes do cárter do motor, de modo que poluam menos o ar.
Certa vez tive um gol bola em que esse suspiro estava saturado. Precisei trocá-lo e não havia paralelo. Tive que comprar o original que era caríssimo. entretanto, soube que muitas pessoas não compravam outro por causa do preço e que substituíam o elemento filtrante por palha de aço (vulgo Bom Bril).
Certa vez tive um gol bola em que esse suspiro estava saturado. Precisei trocá-lo e não havia paralelo. Tive que comprar o original que era caríssimo. entretanto, soube que muitas pessoas não compravam outro por causa do preço e que substituíam o elemento filtrante por palha de aço (vulgo Bom Bril).
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)