filtro de respiro do óleo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
betoqm
Membro
Membro
Carro:

filtro de respiro do óleo

Mensagem por betoqm »

e aí galera!
revirando umas coisas lá em casa, encontrei um filtro de respiro de óleo q meu pai usava no passat pointer dele quando eu ainda era criança e to pensando em colocar no meu gol.
alguem sabe me dizer exatamente pra q serve? quais os benefícios de utilizar esse filtro e tal?

valeu
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

beneficio nenhum...pelo contrario, dependendo do filtro ele restringe a passagem do ar...no respiro de oleo é complicado mas tem muita gente que usa, se for usar tem que limpar constantemente e ficar deolho sempre, o certo é jogar um tubopra algum recipiente ou então pra baixo do carro ja que vc não estara mais queimando algum oleo que vier no bura...
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

binhodrummer escreveu:beneficio nenhum...pelo contrario, dependendo do filtro ele restringe a passagem do ar...no respiro de oleo é complicado mas tem muita gente que usa, se for usar tem que limpar constantemente e ficar deolho sempre, o certo é jogar um tubopra algum recipiente ou então pra baixo do carro ja que vc não estara mais queimando algum oleo que vier no bura...
E restringindo a passagem de ar quais seriam as causas?
Obrigado.
Magaiver®
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Magaiver® »

O respiro deve ter todas as peças originais... pois a pressão do respiro é controlada, por uma valvula...

Ele deve ser direcionado para o filtro de ar, onde qualquer vapor de oleo poluente, sera queimado no motor, diminuindo a poluição.
Magaiver
Paulynho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulynho »

o meu coloquei uma mangueira maior e joguei la pra baixo, tava melecando todo o carburador, dai limpa cada 15 dia nunda ahshhsah...
Gol 1.6 95
Allanlhp2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Allanlhp2 »

cara uma vez comprei um..devolvi no msm dia...não curti...flw
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por longuete »

O bons fitros de suspiro do motor fazem bem o papel. Esse filtro tem o objetivo de fazer retornar ao carburador os gazes provenientes do cárter do motor, de modo que poluam menos o ar.
Certa vez tive um gol bola em que esse suspiro estava saturado. Precisei trocá-lo e não havia paralelo. Tive que comprar o original que era caríssimo. entretanto, soube que muitas pessoas não compravam outro por causa do preço e que substituíam o elemento filtrante por palha de aço (vulgo Bom Bril).
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”