Como trocar a velas de um gol CL 1.8 Álcool 93/93 ?
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Como trocar a velas de um gol CL 1.8 Álcool 93/93 ?
Pessoal,
Peço a ajuda de vocês para me ensinarem a trocar as velas/cabos do meu carro.
Sei que é muito simples e não gostaria de gastar com mão de obra em mecânico ( o rotor já consegui trocar!!!).
Gostaria de saber se existe alguma dica ou macete.
Quais as melhores marcas de velas e cabos.
Qual a chave comprar.
Agradeço antecipadamente a ajuda e desejo um excelente 2009 para todos.
Abs,
Las072002.
Motor AP 1.8 - Autolatina.
Peço a ajuda de vocês para me ensinarem a trocar as velas/cabos do meu carro.
Sei que é muito simples e não gostaria de gastar com mão de obra em mecânico ( o rotor já consegui trocar!!!).
Gostaria de saber se existe alguma dica ou macete.
Quais as melhores marcas de velas e cabos.
Qual a chave comprar.
Agradeço antecipadamente a ajuda e desejo um excelente 2009 para todos.
Abs,
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- schumacker
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cara é simples, é só tirar os cabos e as velas e por outros novos....
a chave pra tirar vela é a chave de vela!!!!
marca boa e barata ngk ( velas e cabos ) ou bosch.
vai fundo meu amigo, mais facil que isso só roubar criancinha de pirulito, ainda mais no ap que ta tudo bem aparente...
a chave pra tirar vela é a chave de vela!!!!
marca boa e barata ngk ( velas e cabos ) ou bosch.
vai fundo meu amigo, mais facil que isso só roubar criancinha de pirulito, ainda mais no ap que ta tudo bem aparente...
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
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- Fets
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Tutorial troca de velas:
Você vai precisar de:
1- Jogo de velas novas (NGK ou Bosch) - R$40,00
2 - Chave de velas - R$10,00 (axo, nunca comprei)
Procedimento:
1 - Fuce na caixa de ferramentas e arme-se com a chave de vela, caso não a tenha, compre um no auto-peças (aproveite no dia que for comprar as velas e faça só 1 viagem, o meio-ambiente agradece)
2 - Localize seu veículo, caso já o tenha localizado, locomova-se até ele!
3 - Abra o capô e direcione-se de frente ao motor, olhando-o com cara de bravo pra mostrar quem manda!
4 - NÃO ARRANQUE todos os cabos de velas de uma vez, pois se alterada a ordem terá problemas futuros
5 - (Repita o precedimento a seguir para as 4 velas) Retire um cabo de vela e encaixe a chave de vela na vela, girando-a no sentido usado pra abrir refrigerante
6 - Após desrosquear tudo, pegue a vela com a mão, olhe para ela, passe a mão no rosto e diga: "Meu deus! tava na hora já!"
7 - Encaixe a nova vela no buraco e rosqueie-a até chegar ao final do curso, apenas encostando a rosca, então pegue a chave e aperte 1/4 de volta
8 - Encaixe novamente o cabo de velas
9 - Repetido o procedimento 4 vezes para as 4 velas, ponha o braço na cintura e diga em voz alta: "HAHÁ, que bico! eu não acredito que tem gente que paga mecânico pra fazer isso! as pessoas deveriam ler mais sobre manutenção no Clube do Gol Quadrado!"
10 - Lave as mãos e vá almoçar, durante o almoço diga para sua esposa/namorada que você arrumou o carro e o mesmo se encontra pronto para o rolê!
:bailajesus:
Você vai precisar de:
1- Jogo de velas novas (NGK ou Bosch) - R$40,00
2 - Chave de velas - R$10,00 (axo, nunca comprei)
Procedimento:
1 - Fuce na caixa de ferramentas e arme-se com a chave de vela, caso não a tenha, compre um no auto-peças (aproveite no dia que for comprar as velas e faça só 1 viagem, o meio-ambiente agradece)
2 - Localize seu veículo, caso já o tenha localizado, locomova-se até ele!
3 - Abra o capô e direcione-se de frente ao motor, olhando-o com cara de bravo pra mostrar quem manda!
4 - NÃO ARRANQUE todos os cabos de velas de uma vez, pois se alterada a ordem terá problemas futuros
5 - (Repita o precedimento a seguir para as 4 velas) Retire um cabo de vela e encaixe a chave de vela na vela, girando-a no sentido usado pra abrir refrigerante
6 - Após desrosquear tudo, pegue a vela com a mão, olhe para ela, passe a mão no rosto e diga: "Meu deus! tava na hora já!"
7 - Encaixe a nova vela no buraco e rosqueie-a até chegar ao final do curso, apenas encostando a rosca, então pegue a chave e aperte 1/4 de volta
8 - Encaixe novamente o cabo de velas
9 - Repetido o procedimento 4 vezes para as 4 velas, ponha o braço na cintura e diga em voz alta: "HAHÁ, que bico! eu não acredito que tem gente que paga mecânico pra fazer isso! as pessoas deveriam ler mais sobre manutenção no Clube do Gol Quadrado!"
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Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- schumacker
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Galera,
Valeram as respostas e dicas !!!
Criativas e muito bem humoradas.
Já arrumei a chave de vela ... agora vou comprar as velas e o cabos ( de uma só vez !!!) e seguir os passos enviados.
Só não sei se vou conseguir interpretar tão enfaticamente como sugerido pelo Fets ... (ri muito !!!).
Grata pela ajuda !!!
Vcs não poderiam adivinhar, né ?!?!?, mas sou do sexo frágil (?!?!).
Mas apesar de mulher, não sou tão nó cega assim!!! Gosto muito de mecânica ... E depois desse tutorial é impossível errar.
Abraços e Feliz 2009 pra vocês.
Lil
Valeram as respostas e dicas !!!
Criativas e muito bem humoradas.
Já arrumei a chave de vela ... agora vou comprar as velas e o cabos ( de uma só vez !!!) e seguir os passos enviados.
Só não sei se vou conseguir interpretar tão enfaticamente como sugerido pelo Fets ... (ri muito !!!).
Grata pela ajuda !!!
Vcs não poderiam adivinhar, né ?!?!?, mas sou do sexo frágil (?!?!).
Mas apesar de mulher, não sou tão nó cega assim!!! Gosto muito de mecânica ... E depois desse tutorial é impossível errar.
Abraços e Feliz 2009 pra vocês.
Lil
- schumacker
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Editado pela última vez por schumacker em 02 Fev 2009, 13:01, em um total de 1 vez.
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
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- schumacker
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- Fernando Turbo
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Fets escreveu:Tutorial troca de velas:
Você vai precisar de:
1- Jogo de velas novas (NGK ou Bosch) - R$40,00
2 - Chave de velas - R$10,00 (axo, nunca comprei)
Procedimento:
1 - Fuce na caixa de ferramentas e arme-se com a chave de vela, caso não a tenha, compre um no auto-peças (aproveite no dia que for comprar as velas e faça só 1 viagem, o meio-ambiente agradece)
2 - Localize seu veículo, caso já o tenha localizado, locomova-se até ele!
3 - Abra o capô e direcione-se de frente ao motor, olhando-o com cara de bravo pra mostrar quem manda!
4 - NÃO ARRANQUE todos os cabos de velas de uma vez, pois se alterada a ordem terá problemas futuros
5 - (Repita o precedimento a seguir para as 4 velas) Retire um cabo de vela e encaixe a chave de vela na vela, girando-a no sentido usado pra abrir refrigerante
6 - Após desrosquear tudo, pegue a vela com a mão, olhe para ela, passe a mão no rosto e diga: "Meu deus! tava na hora já!"
7 - Encaixe a nova vela no buraco e rosqueie-a até chegar ao final do curso, apenas encostando a rosca, então pegue a chave e aperte 1/4 de volta
8 - Encaixe novamente o cabo de velas
9 - Repetido o procedimento 4 vezes para as 4 velas, ponha o braço na cintura e diga em voz alta: "HAHÁ, que bico! eu não acredito que tem gente que paga mecânico pra fazer isso! as pessoas deveriam ler mais sobre manutenção no Clube do Gol Quadrado!"
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:bailajesus:
Fet´s Como Sempre o profº do Forum rs ! So uma duvida profº se nao fizer cara de mal ele se revolta? rsrs
Enquanto Os Meninos Brincam de Tuning, os Homens de Verdade Turbinam e Rebaixam Seus Carros!
Low Rider Life Style !!!
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- schumacker
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Tomara que consiga.
Editado pela última vez por schumacker em 02 Fev 2009, 13:02, em um total de 1 vez.
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- Ricardo Máximo
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schumacker escreveu:E ai LIL conseguiu????????
avisa ai se der certo. se não der me chama que eu troco pra vc rsrsrs...
um beijo e até mais
Uma sugestão aí pros moderas, criar um tópico no fórum para namoro entre membros do CDGQ, rsrsrsr, seria uma boa né schumacker?
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Fets
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Ahh que coisinha fofa! Eu bem que adoraria ver uma menina com uma chave de vela na mão futucando o carro! Deve ser uma cena linda de se ver! nesse caso estou re-adaptando o passo final pra vc:Lil Silva escreveu:Galera,
Valeram as respostas e dicas !!!
Criativas e muito bem humoradas.
Já arrumei a chave de vela ... agora vou comprar as velas e o cabos ( de uma só vez !!!) e seguir os passos enviados.
Só não sei se vou conseguir interpretar tão enfaticamente como sugerido pelo Fets ... (ri muito !!!).
Grata pela ajuda !!!
Vcs não poderiam adivinhar, né ?!?!?, mas sou do sexo frágil (?!?!).
Mas apesar de mulher, não sou tão nó cega assim!!! Gosto muito de mecânica ... E depois desse tutorial é impossível errar.
Abraços e Feliz 2009 pra vocês.
Lil
10 - Lave as mãos e vá almoçar, durante o almoço diga para seu marido/namorado que você arrumou o carro e o mesmo se encontra pronto para o rolê! Se estiver solteira fala pra mim que eu aceito a carona :zoiu:
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- Ricardo Máximo
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:tacafogo: só tem uma coisa que o pessoal não falou é que no carro a alcool costuma ficar dificil de tirar a vela (costuma ficar bem pressa) devido ao ferrugem que o alcool produz na vela e se isso ocorrer não force porque assim vai a rosca do monobloco que é de aluminium pro brejo e a dor de cabeça é grande, coloque antiferrugem e vai amolecendo devagar até sair isso dura uns tres dias, outra coisa também é colocar jambrado tome muito cuidado, parece facil mas não é simples assim.
- Bill
- SUPORTE
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- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Pessoal,
Beleza ???
Tb achei muitto interessante esse verdadeiro manual de troca de velas, mas acho que faltou um item muito importante ....
Na hora de apertar as velas, vc as encosta com a mão e aí sim vai partir para o aperto final, e, se elas forem NGK realemnet o aperto a ser dado é de 90º na chave, mas se vc optou pelas velas BOSCH, esse aperto tem que ser de apenas 15º na chave
!
Esse é um grande erro que muitos ainda cometem e que depois saem falando mal das velas bosch, pois se não espanar a rosca no momento da colocação corre-se um risco quase inevitável de se espanar qdo for retirá-la para um afutura troca/inspeção .....
Abraços e espero ter ajudado !!!
Beleza ???
Tb achei muitto interessante esse verdadeiro manual de troca de velas, mas acho que faltou um item muito importante ....
Na hora de apertar as velas, vc as encosta com a mão e aí sim vai partir para o aperto final, e, se elas forem NGK realemnet o aperto a ser dado é de 90º na chave, mas se vc optou pelas velas BOSCH, esse aperto tem que ser de apenas 15º na chave

Esse é um grande erro que muitos ainda cometem e que depois saem falando mal das velas bosch, pois se não espanar a rosca no momento da colocação corre-se um risco quase inevitável de se espanar qdo for retirá-la para um afutura troca/inspeção .....
Abraços e espero ter ajudado !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Falou Fets,
É que a gente que fuça pra caramba acaba passando batido, então como eu acabei percebendo corri para dar uma mão, senão vc já viu ...... rsrsrsrs
Mas é isso aí mesmo, estamos aqui para nos ajudarmos né
Abraços amigo !!!
PS: Vc mora onde em Guarulhos ??? Tb sou da região .....
É que a gente que fuça pra caramba acaba passando batido, então como eu acabei percebendo corri para dar uma mão, senão vc já viu ...... rsrsrsrs
Mas é isso aí mesmo, estamos aqui para nos ajudarmos né

Abraços amigo !!!

PS: Vc mora onde em Guarulhos ??? Tb sou da região .....
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