Gente, sou bem leigo no assunto, acabei de comprar um golzinho 86 a agua e a alcool (4 marchas), quais as diferenças entre os carburadores que o pessoal menciona no forum?
Eles falam 2e, 3e, um tal de tdlz?
O que significa isso?
Valeu :drink:
diferença de carburadores.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 04 Jan 2009, 09:20
- Carro:
- Localização: Santo André
-
- Membro
- Mensagens: 53
- Registrado em: 13 Dez 2007, 09:43
- Carro:
- Localização: São José do Rio Preto
Bom, deixa eu tentar...
2E/3E são carburadores da brosol
já o tldz é da weber, que é o principal concorrente do 2E.
o 2E/TLDZ costuma-se equipar carros com motores ap 1.8.
já o 3E é muito usado em automoveis com motores AP 2.0 e em alguns casos em automoveis chevrolet. 4.1 casos raros.
tanto o 2E quanto o TLDZ são muito bons. dizem que o 2E é muito bom para quem quer um carro meio que fortinho. " tipo golzinho mitido a besta " bricadeirinha hehe
e o 3E por ter as gargantas maiores do que o 2E já ficaria para quem quer ganhar uns cavalos a mais de potencia no seu carro " gol / santana / parati /voiage / etc " com comandao etc.
dizem que o tldz costuma -se chamar de tldzica por ser dificil o acerto. já em meu caso acho que o tldz é um carburador de extrema personalização.... prefiro milllllll vezez um tldz bem regulado a um 2E. já que um 2E qualquer zé ruela regula e um tldz não.
os tldz´s possuem as gargantas menores. coisas de um "1" milimetro porem possuem. e isso acaba dando uma boa diferença em relação ao consumo já que voce tem de equiparar o tamanho das gargantas em relação ao tamanho da regulagem dos gicles .
P.S alguem me ajuda e me perdoe se estiver errado.
2E/3E são carburadores da brosol
já o tldz é da weber, que é o principal concorrente do 2E.
o 2E/TLDZ costuma-se equipar carros com motores ap 1.8.
já o 3E é muito usado em automoveis com motores AP 2.0 e em alguns casos em automoveis chevrolet. 4.1 casos raros.
tanto o 2E quanto o TLDZ são muito bons. dizem que o 2E é muito bom para quem quer um carro meio que fortinho. " tipo golzinho mitido a besta " bricadeirinha hehe

dizem que o tldz costuma -se chamar de tldzica por ser dificil o acerto. já em meu caso acho que o tldz é um carburador de extrema personalização.... prefiro milllllll vezez um tldz bem regulado a um 2E. já que um 2E qualquer zé ruela regula e um tldz não.
os tldz´s possuem as gargantas menores. coisas de um "1" milimetro porem possuem. e isso acaba dando uma boa diferença em relação ao consumo já que voce tem de equiparar o tamanho das gargantas em relação ao tamanho da regulagem dos gicles .
P.S alguem me ajuda e me perdoe se estiver errado.