gol turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
gol turbo
Bom to com uma duvida tem um amigo meu vendendo um gol turbo
e como vcs sabem to querendo vender meu golf e pegar um gol quadrado entao a manutenção do gol turbo fica muito cara ????
ou naum da muita diferença ?!?!?!?
e como vcs sabem to querendo vender meu golf e pegar um gol quadrado entao a manutenção do gol turbo fica muito cara ????
ou naum da muita diferença ?!?!?!?
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
GOL GL 1.8 *TURBO* Ano 92 cor Cinza COM TURBINA APL388 com rotor .50 ,Coletor Pulsativo , Bomba elétrica , 3 Relógios sendo ( Combustivel , Pressão e Hall Meter , shift-light modelo Canetinha , Comando 49G , Roda Orbital Aro 15 , Carburador 3E , escapamento GIBA , Túnel original_verdinelli escreveu:Gol turbo.. eh o 1.0 16v T? se for eskeçe. n vale a pena..
ou eh o ²? se for.. e vc conheçer o carro, souber q ta tudu em ordem.. até vale.. mas n eskeçe da vistoria.. se n for legalizado.. vai te q desmonta e dpois montar dinov....

ai esta a especificação do carro.
- RPN-Diadema
- Membro - 1.6
- Carro:
to com o verdinelli, carro turbo vc tem que conhecer a procedencia pra acreditar nele, e se a manutenção é cara, não meu brother, vc vai ter que ter alguns cuidados extras, como não acelerar forte o carro frio, deixar ele ligado aonde vc chegar, e outras coisinhas mais, mais o seu golf mk3 (não me recordo a sigla usada) esta te dando manutenção??? pq tive um colega que resolveu alguns dos problemas dele, tipo os amortecedores é o mesmo do logus, e outras coisas que da pra dar uma tapeada!!!!_verdinelli escreveu:Gol turbo.. eh o 1.0 16v T? se for eskeçe. n vale a pena..
ou eh o ²? se for.. e vc conheçer o carro, souber q ta tudu em ordem.. até vale.. mas n eskeçe da vistoria.. se n for legalizado.. vai te q desmonta e dpois montar dinov....
por enquando naum da dando probema naum cara e que eu precisa acerta alguns detalhes nele tipo a lente do forol do lado direito ta tricada, tenho que troca as pastinha de freio essa coisa, pesquisei as pastilhas vo ter que desembouçar uns R$150 conto a lente uns R$30, e troque a bateria dele tb e tem umas funilaria para fazer coisa minima.ollemovi escreveu:to com o verdinelli, carro turbo vc tem que conhecer a procedencia pra acreditar nele, e se a manutenção é cara, não meu brother, vc vai ter que ter alguns cuidados extras, como não acelerar forte o carro frio, deixar ele ligado aonde vc chegar, e outras coisinhas mais, mais o seu golf mk3 (não me recordo a sigla usada) esta te dando manutenção??? pq tive um colega que resolveu alguns dos problemas dele, tipo os amortecedores é o mesmo do logus, e outras coisas que da pra dar uma tapeada!!!!_verdinelli escreveu:Gol turbo.. eh o 1.0 16v T? se for eskeçe. n vale a pena..
a sigla e mk3 mesmo cara, goleta tudo mais em conta.
- pakito
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
com o carro turbo , vc vai ter um pokinho de preocupações , troca de óleo certinha e tals , mas se o carro for bem acertadinho , não dá tantos problemas assim!!!! eu tive um q andou 2 anos turbo e meu único problema era a troca de óleo , pastilhas de freio e pneus auhahauahuaauhauahuahauahu !! e como gastei pneus!! ahuahauahu
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
n desligar o carro sem esperar na hora q chegou no lugar...Helisson Araujo escreveu:Aproveitando o assunto...
quais as REGRAS vamos dizer assim do carro turbo, quais cuidados tem que tomar ?
troca de oleo..
embreagem..
ficar de olho com o acerto..
ponto do motor...
qm sabe um intercooler.
vlw?
abração!

Parceiro,
carro turbo exige manutenção constante, mas se tratando de AP, a manutenção é barata. Se o carro for bem montado e com peças de qualidade e o dono souber usar (o principal fator), não terá grandes problemas.
Eu não compraria um carro turbinado e sim montaria um. Mas se vc conhece o carro, sabe como foi montado, sabe como era usado... derrepente vale o risco.
Algumas "regrinhas" básicas de carro turbinado, já foram ditas por alguns usuários do fórum, como:
- Esperar alguns segundos, pelos menos uns 30, antes de desligar o motor
- Não acelerar com o motor frio
- Conferir sempre o nível do óleo, uma acelerada c/ óleo baixo pode "desbielar" o motor
- Ficar de olho nos manômetros (combustível, óleo, hallmeter e etc)
- Se possível instale um pirômetro para um melhor monitoramento do motor
- Usar combustível de qualidade
- Trocar óleo periódicamente, eu particularmente troca a cada 3mil km
- Trocar filtro de óleo periódicamente, eu troco a cada 6mil km
- Trocar velas regularmente, troco a cada 10mil km
- Trocar filtro de combustível regularmente, troco a cada 10mil km
São regrinhas que valem p/ qq carro, mas que são MUITO mais importantes em um carro turbinado.
Abraços!!!
carro turbo exige manutenção constante, mas se tratando de AP, a manutenção é barata. Se o carro for bem montado e com peças de qualidade e o dono souber usar (o principal fator), não terá grandes problemas.
Eu não compraria um carro turbinado e sim montaria um. Mas se vc conhece o carro, sabe como foi montado, sabe como era usado... derrepente vale o risco.
Algumas "regrinhas" básicas de carro turbinado, já foram ditas por alguns usuários do fórum, como:
- Esperar alguns segundos, pelos menos uns 30, antes de desligar o motor
- Não acelerar com o motor frio
- Conferir sempre o nível do óleo, uma acelerada c/ óleo baixo pode "desbielar" o motor
- Ficar de olho nos manômetros (combustível, óleo, hallmeter e etc)
- Se possível instale um pirômetro para um melhor monitoramento do motor
- Usar combustível de qualidade
- Trocar óleo periódicamente, eu particularmente troca a cada 3mil km
- Trocar filtro de óleo periódicamente, eu troco a cada 6mil km
- Trocar velas regularmente, troco a cada 10mil km
- Trocar filtro de combustível regularmente, troco a cada 10mil km
São regrinhas que valem p/ qq carro, mas que são MUITO mais importantes em um carro turbinado.
Abraços!!!
SMOKE TIRES, NOT DRUGS
-
- Membro
- Carro:
DOZE
CARA..SEM COMENTARIOS....EU ERA ENC. DE MANUTENÇÃO, ERA O PRIMERO A XAMA A ATENÇÃO DOS MOT. E OPERADORES DE MAQ. QUE NAO OLHAVAM OLEO , AGUA. NAO ESPERAVAM ESQUENTA O MOTOR ...ESSAS COISAS E TALS....PO...MANCADA MINHA CARA....RAXEI O PISTAO DO MEU GOL ASSIM....NAO ESPERANDO ESQUENTA E ESFRIA O MOTOR...FODA....NUMA PARTE FOI RUIN...NA OTRA FOI BOA...PELO MENOS VI QUE O MOTOR TA ZERADO .....E A OTRA QUE JA VO COLOCA PISTOES FORJADOS..TROCA EIXO DE COMANDO....ESSAS COISAS BASICAS...HEHEHE
GOL GL 1.8 93 - EM LINHA DE MONTAGEM
[X] MOTOR FORJADO
[X] RODAS
[X] PREPARAR SUSPENÇÃO
[X] TURBO
[X] DISCO DE FREIO ESPECIAIS
[ ] SOM
[X] MOTOR FORJADO
[X] RODAS
[X] PREPARAR SUSPENÇÃO
[X] TURBO
[X] DISCO DE FREIO ESPECIAIS