Spray limpa carburador - Passo a passo
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
Spray limpa carburador - Passo a passo
Eae galera quadrada.... blz??
Criei este topico para compartilhar uma otima dica que, no meu caso, melhorou 100% o meu carburador, ficou zero, igualzinho qnd comprei o carro.
Este eh um otimo modo de limpar o carburador para quem não tem muito tempo ou experiencia para desmonta-lo.
Material :
- Spray CAR-80 - R$10,00 (qualquer auto peças tem)
- Chaves em geral
Tempo gasto: +/- 45 Min
- Primeiramente retire a caixa do filtro de ar, de modo que o carburador fique exposto.
- Indentifique o cabo que vem da bomba de combustivel e entra no carburador. Solte a abraçadeira e em seguida o cabo. Tampe o cabo para que nao saia combustivel. ( no meu caso, como nao tinha nada pra tampar, coloquei o cabo dentro de uma garrafa Pet 2L, podendo assim reaproveitar o combustivel futuramente.)
- Apos retirado o cabo de combustivel do carburador, de a partida no motor ( Nao esqueça que saira combustivel pelo cabo), para acabar com todo o combustivel que ja estava anteriormente no carburador, e deixe ligado ate morrer.
- Agora aplique o Spray CAR-80 em todo o corpo do carburador (na parte de cima), nas entradas de ar e no gicles da marca lenta. Aplique sem dó. Após alguns segundos voce verá o produto reagindo com a sujeira.
- Agora de varias partidas no motor para que o produto penetre em todo o sistema.
- Aguarde 15 Min para o produto reagir.
- Conecte novamente o cabo do combustivel no carburador e coloque a caixa do filtro de ar, não esquecendo de ligar a mangueirinha do vacuo.
- De a partida no motor. Repare na fumaça branca que sairá do escapamento, o que indica sistema foi limpo.
Outros beneficios do CAR-80 :
Remove gomas e vernizes;
Remove subprodutos da combustão;
Solta válvulas e anéis presos;
Lubrifica componentes internos e externos de carburadores;
Descarboniza câmaras de combustão e válvulas de escapamento;
Limpa dutos do sistema de alimentação;
Limpa válvulas de admissão;
Limpa e lubrifica venturi, borboletas e gargulantes dos carburadores e
Limpa injetores de combustível.
Conclusao:
Eu nunca havia limpado o meu carburador com Spray, confesso que me surpriendi com os resultados. Eh logico que limpando assim nao tem a mesma eficiencia do que a de tirar o carburador e limpar individualmente suas peças.
Meu gol esta mais economico e esta desenvolvendo sua aceleraçao muito mais rapido.
Fica ai a minha dica pra galera do CdGQ!
Qualquer duvida.... soh perguntar.
Abraços
Leandro
Criei este topico para compartilhar uma otima dica que, no meu caso, melhorou 100% o meu carburador, ficou zero, igualzinho qnd comprei o carro.
Este eh um otimo modo de limpar o carburador para quem não tem muito tempo ou experiencia para desmonta-lo.
Material :
- Spray CAR-80 - R$10,00 (qualquer auto peças tem)
- Chaves em geral
Tempo gasto: +/- 45 Min
- Primeiramente retire a caixa do filtro de ar, de modo que o carburador fique exposto.
- Indentifique o cabo que vem da bomba de combustivel e entra no carburador. Solte a abraçadeira e em seguida o cabo. Tampe o cabo para que nao saia combustivel. ( no meu caso, como nao tinha nada pra tampar, coloquei o cabo dentro de uma garrafa Pet 2L, podendo assim reaproveitar o combustivel futuramente.)
- Apos retirado o cabo de combustivel do carburador, de a partida no motor ( Nao esqueça que saira combustivel pelo cabo), para acabar com todo o combustivel que ja estava anteriormente no carburador, e deixe ligado ate morrer.
- Agora aplique o Spray CAR-80 em todo o corpo do carburador (na parte de cima), nas entradas de ar e no gicles da marca lenta. Aplique sem dó. Após alguns segundos voce verá o produto reagindo com a sujeira.
- Agora de varias partidas no motor para que o produto penetre em todo o sistema.
- Aguarde 15 Min para o produto reagir.
- Conecte novamente o cabo do combustivel no carburador e coloque a caixa do filtro de ar, não esquecendo de ligar a mangueirinha do vacuo.
- De a partida no motor. Repare na fumaça branca que sairá do escapamento, o que indica sistema foi limpo.
Outros beneficios do CAR-80 :
Remove gomas e vernizes;
Remove subprodutos da combustão;
Solta válvulas e anéis presos;
Lubrifica componentes internos e externos de carburadores;
Descarboniza câmaras de combustão e válvulas de escapamento;
Limpa dutos do sistema de alimentação;
Limpa válvulas de admissão;
Limpa e lubrifica venturi, borboletas e gargulantes dos carburadores e
Limpa injetores de combustível.
Conclusao:
Eu nunca havia limpado o meu carburador com Spray, confesso que me surpriendi com os resultados. Eh logico que limpando assim nao tem a mesma eficiencia do que a de tirar o carburador e limpar individualmente suas peças.
Meu gol esta mais economico e esta desenvolvendo sua aceleraçao muito mais rapido.
Fica ai a minha dica pra galera do CdGQ!
Qualquer duvida.... soh perguntar.
Abraços
Leandro
Editado pela última vez por leandro.gomes em 03 Fev 2009, 10:33, em um total de 1 vez.
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Carro: não tenho
- Contato:
Parabéns mesmo pela dica !!!
Acho que muita gente vai aproveitar esse srapy !!!
Acho que muita gente vai aproveitar esse srapy !!!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Ja conhecia o CAr 80 e inclusive ja usei sim. A dica é boa. :y:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- AceleroMesmo
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
mas fica bom??? da alguma diferença?? srsrsrAceleroMesmo escreveu:Cara isto é show de bola
Caso não ache o car 80 dá pra fazer uma gambi com fluido de freio !!
Ligar o carro e despeje um pouco no carburador !!! Faz uma fumaceira do caraio !!
rsrsrsrsrs
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Acrescente um pouco de canela em pó com uma pitada de sal... que ficar muito bom!! ^^hehe...AceleroMesmo escreveu:Cara isto é show de bola
Caso não ache o car 80 dá pra fazer uma gambi com fluido de freio !!
Ligar o carro e despeje um pouco no carburador !!! Faz uma fumaceira do caraio !!
rsrsrsrsrs
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
-
- Membro - 1.6
- Carro:
hahaha essa ai do fluido de freio foi boa e tem gente q acretida hahahah :drink:
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
- filipe_dub
- Membro
- Carro:
limpa carburador
pow essa dica do limpa carburador e show d bola mesmo...
comprei e apliquei na minha goleta ontem e ta show d bola, antes ele naum desenvolvia ingasgava e talls... agora ta show naum ta engasgando nada limpou tudo e foi rapido...
muito bom esse DIY show mesmo vlw pela dica. :drink:
:loco: :loco: :loco2:
comprei e apliquei na minha goleta ontem e ta show d bola, antes ele naum desenvolvia ingasgava e talls... agora ta show naum ta engasgando nada limpou tudo e foi rapido...
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
postado no blog, bela dica =]
www.golquadrado.com.br
www.golquadrado.com.br
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Vou fazer no meu no fds...
ta meio que engasgando e ja faz um ano que mandei limpar ele...
[]'s
ta meio que engasgando e ja faz um ano que mandei limpar ele...
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu fazia assim: retirava a mangueira de admissão de combustível da entrada da bomba de gasolina. Pedia para alguém ligar o carro e, simultaneamente, injetava car80 direto no carburador, acelerando direto nele. Car80 é altamente inflamável, e queima feito gasolina ou álcool. Fazia isso por uns 30 segundos e depois deixava morrer. Deixava o produto agir por alguns minutos, fazia mais umas 2 vezes o ciclo e montava tudo de novo.
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
Re: limpa carburador
Que bom que gostaram da dica...filipe_dub escreveu:pow essa dica do limpa carburador e show d bola mesmo...
Qualquer duvida eh soh pergunta
Abraços
Leandro
:fiu:
-
- Membro
- Carro:
caraca broder!! DiY fodástico!!
Seguinte, meu carro não tava segunrando acelação nem lenta. Levei numas 10 oficinas hj e ninguem quis mexer, lembrei do seu tuto e fiz na rua mesmo...cara, incrível o resultado, primeiro q é visualmente impressionante e depois na performace, resolveu meus problemas..foda mesmo! parabéns!!
uma dúvida: Apliquei uma vez, mas foi na rua..qria fazer a parada com mais carinho...tem problema fazer outra aplicação? ou estraga as peças?
Abraço!
Seguinte, meu carro não tava segunrando acelação nem lenta. Levei numas 10 oficinas hj e ninguem quis mexer, lembrei do seu tuto e fiz na rua mesmo...cara, incrível o resultado, primeiro q é visualmente impressionante e depois na performace, resolveu meus problemas..foda mesmo! parabéns!!
uma dúvida: Apliquei uma vez, mas foi na rua..qria fazer a parada com mais carinho...tem problema fazer outra aplicação? ou estraga as peças?
Abraço!
95 / 96 - PRETO - 1000 CHT
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
Eae cara blz?...overdrive escreveu:caraca broder!! DiY fodástico!!
Abraço!
Que bom que funcionou com vc tbm... Na maioria das vezes o problema eh a sujeira mesmo.
Entao, se vc quiser aplicar mais uma vez o produto soh pra ter certeza de que estaja tudo limpo, nao tem problema nao, nao estraga nada..
Porem acredito que nao ira mudar muita coisa, pois como vc ja passou o produto, acredito que nao estara mais sujo.
Depois posta o resultado aki pra nois blz??
Flow cara
Abraço
Leandro
Fala Galera Blz.!
Como a intenção do CdGQ é de compartilhar experiências vou contar a minha. Faz uns 4 meses fiz retifica no carburador do meu golzinho, o carro ficou 100%, passado alguns dias ele começou engasgar em alta e como estava na garantia voltei no local que fiz a retifica e o krinha me falou que era sujeira e me mostrou no fundo do reservatório de gasolina um pó que segundo ele seria do tanque, tenho o carro faz 02 anos e nunca tinha feito a limpeza do tanque e resolvi fazer eu mesmo e realmente tinha muito pó dentro dele que estava indo pro bura. Então a minha dica é fazer a limpeza do tanque também, pós muitas vezes limpamos o bura e o tanque está sujo e com pouco tempo essa sujeira vai pro bura, da trabalho limpar o tanque + é algo simples que qualquer um de nós pode fazer. Essa é minha dica espero ter ajudado.
Abraços galera!
Como a intenção do CdGQ é de compartilhar experiências vou contar a minha. Faz uns 4 meses fiz retifica no carburador do meu golzinho, o carro ficou 100%, passado alguns dias ele começou engasgar em alta e como estava na garantia voltei no local que fiz a retifica e o krinha me falou que era sujeira e me mostrou no fundo do reservatório de gasolina um pó que segundo ele seria do tanque, tenho o carro faz 02 anos e nunca tinha feito a limpeza do tanque e resolvi fazer eu mesmo e realmente tinha muito pó dentro dele que estava indo pro bura. Então a minha dica é fazer a limpeza do tanque também, pós muitas vezes limpamos o bura e o tanque está sujo e com pouco tempo essa sujeira vai pro bura, da trabalho limpar o tanque + é algo simples que qualquer um de nós pode fazer. Essa é minha dica espero ter ajudado.
Abraços galera!
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
- Neno_§hogun
- Membro
- Carro: