Mudar para Álcool

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Felipe Alves
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Mudar para Álcool

Mensagem por Felipe Alves »

Não sei se há algum tópico relacionado a isto, se tem, eu não encontrei. Gostaria de saber de membros do fórum que converteram as goletas de gasolina para alcool, se realmente compensou, qual foi o custo e se não houve problemas... Obrigado :tacafogo:
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msjunior46
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Re: Mudar para Álcool

Mensagem por msjunior46 »

Felipe Alves escreveu:Não sei se há algum tópico relacionado a isto, se tem, eu não encontrei. Gostaria de saber de membros do fórum que converteram as goletas de gasolina para alcool, se realmente compensou, qual foi o custo e se não houve problemas... Obrigado :tacafogo:

Amigo,


O meu converti a alcool e não me arrependo não, pra ser sincero nunca tive problema nenhum e a economia pra mim valeu a pena.

Troquei pistões, jogo de velas, carburador e fiz retifica no cabeçote, além da partida a frio.



Abraço
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

E quanto ficou toda a brincadeira Junior???

abraço!
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Felipe Alves escreveu:E quanto ficou toda a brincadeira Junior???

abraço!

O meu ficou muito caro......rs

Mas montei um cabeçotinho preparado com valvulas 40mm, pistões e bielas forjados .


Fiz uma preparação passando o motor para 1.9


Acho que vc vai gastar até uns 1.500



Abraço
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Mensagem por Fets »

msjunior46 escreveu:
Felipe Alves escreveu:E quanto ficou toda a brincadeira Junior???

abraço!

O meu ficou muito caro......rs

Mas montei um cabeçotinho preparado com valvulas 40mm, pistões e bielas forjados .


Fiz uma preparação passando o motor para 1.9


Acho que vc vai gastar até uns 1.500



Abraço
Mas eu axo que nesse caso não se trata de um motor convertido, motor convertido é aqueles que tem pistão gasolina e dá-se um jeito de rodar no álcool, mexendo só no ponto, abrindo carburador, etc...

se vc fizer desta maneira e montar um motor todo álcool o resultado é excelente!!!
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Muda tudo , com certeza fica mto melhor, mas se somente converter o motor, como disse o Fets, alterando o ponto e o carburador, o resultado é satisfatório alguem por aqui já o fez?

Abraços!
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Mensagem por msjunior46 »

Realmente,


Alterei meu motor inteiro!



Abraço
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Mensagem por Fets »

Felipe Alves escreveu:Muda tudo , com certeza fica mto melhor, mas se somente converter o motor, como disse o Fets, alterando o ponto e o carburador, o resultado é satisfatório alguem por aqui já o fez?

Abraços!
se você almeja a economia é satisfatório sim, e vai andar bem! apenas troque o carburador por um a álcool pois os gasolina não tem banho de níquel e são corroídos pelo álcool!

vai ficar um tiquinho mais fraco em relação ao gasolina, mas nada que tire a força do APzão...
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Mensagem por Felipe Alves »

Más notícias.... o mecanico disse, q há como converter a minha goleta, mas disse que esse CHT não tem um sistema de refrigeração a água e faz um fluxo no motor, sendo assim ele ficaria mto ruim, que apagaria com mta facilidade... não manteria o motor "ligado" em dias de frio, e em dias de calor tudo certo! Alguem já passou por isso, alguma solução???

Obrigado
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Mensagem por leonardo emilio »

cara naw entendi o que seu mecanico quis dizer
mas acho meio contraditorio ja que o cht atige a temperatura ideal muito rapido
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Fets
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Mensagem por Fets »

cara, carro a álcool é assim, vc injeta o partida a frio de manhã em dias frios, ligou segura ele um tiquinho acelerado até estabilizar, estabilizou, vai tomar café enquanto esqueta, a hora que vc for sair ja ta no skema!
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Mensagem por Denis Weckerle »

eu acho q sei o q eh....eh q nos aps tem uma mangueira de agua q passa pela admissão e esqenta a agua, e vai para o motor, justamente para esses dias de friu o motor naun ratiar...talvez o cht nau tenha esse sistema.......
Tahoe
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Mensagem por Tahoe »

O CHT a álcool tem... Gasosa ja não sei dizer.

[]'s
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Gol 1990/91 - CHT/alcool
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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

Cara vc tem q troca o carburador(SE O CARBURADOR FOR DE ALUMINIO SO TROCA OS GICLE)...fika uns 300 pau..... DICA...se seu carro fais 12 na estrada.. vasi passar a fazer 9...experiencia propria....
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana
[x]Som e film [ ]painel do G3
[x]Rodas do g3 [ ]estofamento combinando
[x]comando 49g [ ] Turbo [ ]dinheiro
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

eu acho q sei o q eh....eh q nos aps tem uma mangueira de agua q passa pela admissão e esqenta a agua, e vai para o motor, justamente para esses dias de friu o motor naun ratiar...talvez o cht nau tenha esse sistema.......
eh bem isso... o CHT não tem este sistema de refrigeração... ALGUEM JÁ CONVERTEU UM CHT PARA ALCOOL ?
Furman
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Mensagem por Furman »

cara nesse esquema da mangueira de água é bem relativo, pois dá para se fazer esse lance aí com uma mangueira q guente calor, até já ouvi falar em alcool sem partida a frio... faz-se uma serpentina junto ao coletor com um cano de aluminio onde passa o combustível, ou seja ele já chega no carbura quentinho, chega até a ficar mais econômico segundo o q me disseram :D Mas quero levantar essas informações que estão faltando, vamos ver se realmente dá certo!!! O meu eu vo muda tbm :loco2:
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
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Mensagem por danilouniban »

Ai galera estava gastando muito com gasolina e resolvi passar pro alcool, quando descobri com mecanico que o meu cabura já era de alcool mais estava com gicle a gasolina apenas comprei o resto que faltava pro carro andar no alcool

num gastei nem 50 conto !! (Fora o kite partida a frio)
troquei:
- gicle
- cabo de vela

já estou andando no alcool a uns 8 meses e nunca me deu problemas !!!
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Furman escreveu:cara nesse esquema da mangueira de água é bem relativo, pois dá para se fazer esse lance aí com uma mangueira q guente calor, até já ouvi falar em alcool sem partida a frio... faz-se uma serpentina junto ao coletor com um cano de aluminio onde passa o combustível, ou seja ele já chega no carbura quentinho, chega até a ficar mais econômico segundo o q me disseram :D Mas quero levantar essas informações que estão faltando, vamos ver se realmente dá certo!!! O meu eu vo muda tbm :loco2:
pelo que vi na sua assinatura o seu gol é igual o meu CHT 1.6, economico pakas :mestre: ! Esse esquema da serpentina eu nao sabia... Vc já foi a algum mecanico para ver a mudança para alcool ou ainda não? :tacafogo:
Furman
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Mensagem por Furman »

Cara como hoje em dia não é mais permitido esse tipo de alteração, ou pelos menos acho que naum, eu não posso fazer isso por causa da inspação GNV que tenho q fazer todo ano... Mas tava conversando com um colega e ele disse que dá pra ir misturando um pouco de alcool com a gasolina que o motor vai acostumando... Se dá certo naum sei, mas vou tentar :D
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Mensagem por Felipe Alves »

Furman escreveu:Cara como hoje em dia não é mais permitido esse tipo de alteração, ou pelos menos acho que naum, eu não posso fazer isso por causa da inspação GNV que tenho q fazer todo ano... Mas tava conversando com um colega e ele disse que dá pra ir misturando um pouco de alcool com a gasolina que o motor vai acostumando... Se dá certo naum sei, mas vou tentar :D
Já vi varias pessoas que misturam, até em carros com injeção... mas esses dão mais problema.... os carburados dizem q é bem tranquilo de misturar alcool com gasolina.... mas a pergunta é... QUANTOS LITROS DE GASOLINA PARA CADA LITRO DE ALCOOL NA MISTURA?
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