Olá galera, eu tinha moto e sabia bastante coisa da manutenção dela mas quando comprei meu carro eu vi que de carro não sei quase nada então peço algumas dicas.
Troquei o óleo ontem no posto da Texaco aqui perto de casa, o cara do posto diz que se troca óleo a cada 5.000 Km, confere?
O filtro de óleo também troquei e ele disse que se troca a cada 10.000 Km, é isso mesmo?
Aproveitei e também troquei o filtro do ar que tinha uma aparência bem ruim e tava muito sujo, diz o cara que dura uns 30.000 Km ou até mais um pouco se cuidar muito bem. Verdade?
No óleo comprei Havoline Premium API SL (o Ultra é muito caro), e filtros coloquei FRAN.
Eu fiz a coisa certa? :uia:
Por favor, comentem.
Troca de óleo, filtro, filtro do ar, melhor óleo?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Re: Troca de óleo, filtro, filtro do ar, melhor óleo?
o óleo ta certo, sempre que trocar óleo troque filtro junto....Adriano de Silva escreveu:Olá galera, eu tinha moto e sabia bastante coisa da manutenção dela mas quando comprei meu carro eu vi que de carro não sei quase nada então peço algumas dicas.
Troquei o óleo ontem no posto da Texaco aqui perto de casa, o cara do posto diz que se troca óleo a cada 5.000 Km, confere?
O filtro de óleo também troquei e ele disse que se troca a cada 10.000 Km, é isso mesmo?
Aproveitei e também troquei o filtro do ar que tinha uma aparência bem ruim e tava muito sujo, diz o cara que dura uns 30.000 Km ou até mais um pouco se cuidar muito bem. Verdade?
No óleo comprei Havoline Premium API SL (o Ultra é muito caro), e filtros coloquei FRAN.
Eu fiz a coisa certa? :uia:
Por favor, comentem.
ja o filtro de ar pra mim é relativo, sou mais abrir eu mesmo a caixa do filtro de tempos em tempos e ver o estado do coitado...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Oleo...
Quanto ao óleo, depende de cada um, vc pode usar óleo mineral, semi-sintético ou sintético, geralmente o óleo mineral vc troca a cada 5.000 Km e os outros de 10.000 Km para cima.
"GOL, é isso e mais um pouco"
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
eu uso tecno da petrobrás, é semi-sintético... dizem q rola trocar até 7mil, mas eu prefiro trocar a cada 5 mil mesmo. isso q meu gol é a álcool, pq a gasolina parece q suja bem mais o óleo por causa do enxofre e consequentemente tem q trocar em menos tempo.
sobre o filtro, dá pra trocar uma vez sim outra não, isso se não tiver com vazamento e tal. mas se quiser trocar a cada troca de óleo, melhor ainda.
sobre o filtro, dá pra trocar uma vez sim outra não, isso se não tiver com vazamento e tal. mas se quiser trocar a cada troca de óleo, melhor ainda.