Agua entrando pela caixa de ventilação!!!!

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

amfmaga
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Nov 2008, 18:10
Carro:
Localização: Brasilia

Agua entrando pela caixa de ventilação!!!!

Mensagem por amfmaga »

Galera sou novo por aqui e me desculpem se estiver fazendo besteira, tenho um gol 89 e desde que comprei ele e um tormento quando chove, entra agua pela caixa de ar indo pela tubulação ate cair dentro do carro alagando tudo, ja fiz de tudo comprei aquela proteção "original" que vai em cima do ventilador passei um silicone mas nada ta do msm jeito e soh chover e la vem agua ja desmontei o ventilador e vi que a agua cai msm na tubulação e não tem nenhum furo na caixa nem nada. Será que alguem poderia me ajudar quem ja passou por esse problema. Obrigados a todos. valeu[/b]
Avatar do usuário
Denis Weckerle
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
Carro:
Localização: Blumenau

Mensagem por Denis Weckerle »

vc viu c tah cm aqela borracha q veda ao redor do ventilado...montaram o meu sem e por isso entrava agua....ai me ferrei...tive q desmontar pra colocar denovo...risss
Avatar do usuário
Northon Morato
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Dez 2008, 09:55
Carro:
Localização: Divinopolis, MG

Agua pela porta

Mensagem por Northon Morato »

O meu gol tava entrando agua pela porta, notei que escorria agua embaixo do auto-falante (o ex dono dele fez o favor de colocar auto-falantes nas portas) desmontei o forro da porta e estava cheia de agua e o forro estava completamente molhado, ai descobri que os furos que tem mebaixo da porta para evacuação da agua estavam entupidos, tirei um monte de lixo deles, limpei todos, e a agua saiu, comprei aquelas borrachas que ficam do lado do vidro e troquei tbm, espero que agora acabe os problemas com agua.
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
Muzell
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2009, 14:20
Carro:
Localização: Tatui/SP

Entrando agua...

Mensagem por Muzell »

Pessoal, tive esse problema tambem.......seis não acredita, mais a agua entrava pela furação (parafuso) do limpador de parabrisa lado direito......isso mesmo.....o funileiro desmontou ali, e na montagem não colocou a borrachinha de vedação.......e por coincidencia, o parafuso do limpador fica bem em cima da entrada de ar, atras do protetor plastico......podem conferir, faça o teste:.......Remova o porotetor, remova o ventilador.........coloque a mão abaixo do braço do limpador, bem posicionada, e jogue agua com um copo em cima do parafuso do limpador, a agua cai certinho na sua mão................rsrsrs........espero ter ajudado.
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

E .. DIFICIL

Mensagem por felipelipe »

AMIGOS.
MEU CARRO TA ENTRANDO AGUAR..
ANTES ELA CAIA AOS PINGOS BEM NA RETA DO PEDAL DO FREIO.. E EU VI QUE ESLA ESCORRE DA TUBULACAO DE AR.
AI JA LOGO VI QUE VINHA DA VENTILACAO !
E AKELA CAPA QUE COBRE O VENTILADO TA TRINCADA...
AXO Q DEVE SER ISSO... E TAMBEM ISSO QUE FOI COMENTADO (( PARAFUSO DO LIMPADOR !! ))

MAS AGORA VI TAMBEM QUE TA ESCORRENDO POR TRAS DO PAINEL E TA PINGANDO POR BAIXO DO PAINEL NA RETA DAS DUAS SAIDAS DE AR (( DO LADO DO MOTORISTA E PASSAGEIRO )) E ME PARECE QUE DO LADO DO PASSAGEIRO ESTA ESCORRENDO PELA BORRACHA DO VIDRO...AXEI ESTRANHO MAS ALGUEM SABE SE TEN OUTRA ENTRADA ALI PROXIMO ??? PORQUE A BORRACHA TA BEM GRUDADA NO VIDRO !!

ABRACOS !!
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

enganado

Mensagem por felipelipe »

agora eu percebi...q o para brisas a borracha ta com folga !!

vo te que troka... pq ta entrando agua !

e tbm vo te que solda o tunel, pq ta entrando agua !!
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Re: E .. DIFICIL

Mensagem por Felipe Alves »

felipelipe escreveu:AMIGOS.
MEU CARRO TA ENTRANDO AGUAR..
ANTES ELA CAIA AOS PINGOS BEM NA RETA DO PEDAL DO FREIO.. E EU VI QUE ESLA ESCORRE DA TUBULACAO DE AR.
AI JA LOGO VI QUE VINHA DA VENTILACAO !
E AKELA CAPA QUE COBRE O VENTILADO TA TRINCADA...
AXO Q DEVE SER ISSO... E TAMBEM ISSO QUE FOI COMENTADO (( PARAFUSO DO LIMPADOR !! ))

MAS AGORA VI TAMBEM QUE TA ESCORRENDO POR TRAS DO PAINEL E TA PINGANDO POR BAIXO DO PAINEL NA RETA DAS DUAS SAIDAS DE AR (( DO LADO DO MOTORISTA E PASSAGEIRO )) E ME PARECE QUE DO LADO DO PASSAGEIRO ESTA ESCORRENDO PELA BORRACHA DO VIDRO...AXEI ESTRANHO MAS ALGUEM SABE SE TEN OUTRA ENTRADA ALI PROXIMO ??? PORQUE A BORRACHA TA BEM GRUDADA NO VIDRO !!

ABRACOS !!

ahahahaa, isso parece uma reunião do AA :drink: , todos contando o mesmo problema, alguem sabe me dizer se isso é caracteristica de Fabrica? O MEU TEMMM O MESMOO PROBLEMA , ESCORRE AGUA DO LADO DOS PEDAIS E NO LADO ESQUERDO DO CARONA... :ninja:
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

depena o interior todo e ve por onde entra...n tem jeito e sai jogando agua em tudo, inclusive tirando o para barros das caixas de rodas...limpar tudo lai debaixo da grela e ir jogando agua por partes e por fim ir num posto que da geral e meter agua por baixo...foi o que eu fiz resolvi tudo...andei na lata so com banco motorista durante mais de 2 semanas...mas valeu a pena...é isso que apodrece o carro todo...
abraços
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

RESOLVIDO !

Mensagem por felipelipe »

AMIGAO ... O MEI EU DECOBRI.

O PARA BRISA TA SOLTO.. TEM QUE TROCA A BORRACHA !!

E O TUNEL TA COM RACHADO GRANDE.
E POR ISSO ASSOALHO TAVA CHEIO DE AGUA !

ENTAO. VO GASTA UNS 400,00 MANGOS PARA SOLDAR TUDO !!

AI AXO QUE PARA DE ENTRAR AGUA !

MAIS UMA COISA EU POSSO TE DIZE... QUE O CHERO DE '' MOFO '' DENTRO DO CARRO E A COISA MAIS DESAGRADAVEL Q TEM !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MAIS ISSO PASSA ... O QUE IMPORTA E A PAIXAO PELO CARRO.. DEXA ELE ZERADO.. PRA NUNCA MAIS VENDE. :amd:

POIS CONSERTANDO ISSO SO GASTA DINHEIRO... E NAO VALORIZA NADA !!
:facada:
ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

Meu carro estava entrando agua, achei que era pela borracha da porta do passageiro, troquei... Ontem mó chuvão e nada de agua entrar ai eu todo feliz ate que peguei uma mini enchente a agua até pouca abaixo da metade da roda, passei mas quando olhei o lado do passageiro inteiro estava uma poça de agua.

Esta entrando por baixo a agua, alguem ja passou por isso? Tem algum furo por baixo dos gols quadrados que façam entrar agua?

Conclusão, cheguei em casa tive que tirar o carpete e todos os feltros que vão embaixo pra ver se seca e isso dá um trabalhão tenho que resolver isso pra nao ter que desmontar tudo denovo
Imagem
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

deve estar com rachaduras ou podres ou sem borracjhas no fundo olha tudo
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

binhodrummer escreveu:deve estar com rachaduras ou podres ou sem borracjhas no fundo olha tudo
rachadura e podre nao tem pq eu tirei o carpete, e nao achei nenhum inclusive pelo meu carro ser 88 ta bem conservado o assoalho, mas se continuar deste jeito entrando agua, ai sim num vai durar mais um ano e vai apodrecer
Imagem
Avatar do usuário
Northon Morato
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Dez 2008, 09:55
Carro:
Localização: Divinopolis, MG

Mensagem por Northon Morato »

Pensei que tinha resolvido meu problema, mais ontem qdo mandei dar uma geral no carro, descobri que esta entrando agua do lado do motorista, pingando bem sobre o negocio de abrir o capo. Ainda nao tive tempo de ver o que é, mais assim que descobrir eu posto pra voces, tbm esta entrando agua no porta-malas, torquei a borracha e nao resolveu tenho que ver o que é tbm, alguem tem ideia do que seja?
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
Avatar do usuário
Felipejan
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:42
Carro:
Localização: Paverama/RS

Mensagem por Felipejan »

Northon Morato escreveu:Pensei que tinha resolvido meu problema, mais ontem qdo mandei dar uma geral no carro, descobri que esta entrando agua do lado do motorista, pingando bem sobre o negocio de abrir o capo. Ainda nao tive tempo de ver o que é, mais assim que descobrir eu posto pra voces, tbm esta entrando agua no porta-malas, torquei a borracha e nao resolveu tenho que ver o que é tbm, alguem tem ideia do que seja?
a do porta malas voce tira a borracha e vai ver os podres onde a borracha encaixa... mal de todo o gol.
e em cima do puxador do capo voce abre o capo e olha aqueles buracos que tem dos dois lados se não está entupido com folhas de arvores, se não estiver, voce pega uma chave de fenda e passa com força naquela região, pois provavelmente ta tudo podre por ali, se o seu carro é a alcool, é bem no lugar que fica o depósito de gasolina pois a gasolina pinga na lata ou algum frentista deixa derramar e vai apodrecendo a lata com a gasolina.
o da minha namorada eu enfiei a chave de fenda com força e deu um buraco de uns 15 centimetros podre.... sem mentira nenhuma, dava pra passar a mao pro outro lado.
pensei que um chapeador tivesse que desmontar metade do carro pra consertar aquilo e iria cobrar no minimo uns 400 reais,
eu mesmo me meti a fazer.
passei fibra com resina 3 camadas e fechou o buraco. fiz acadamento com massa plastica e pintei na cor do carro. por dentro pintei com tinta preta, ficou ótimo, gastei 14 reais e fazem 2 anos já e nunca encomodou de entrar agua por ali.
Avatar do usuário
Northon Morato
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Dez 2008, 09:55
Carro:
Localização: Divinopolis, MG

Mensagem por Northon Morato »

no porta-malas eu troquei a borracha, mais a tampa do porta-malas esta desalinhada, esta visivel, tenho q levar em um lanterneiro e olhar se tem como alinhar a tampa, ou se vou ter que trocar. Qto a entrada de agua no negocio de abrir o capo, olhei, nao esta imtupido, e nao esta podre, eu acredito que esteja indo justamente pelo canduite do negocio de abrir o capo, vou comprar massa de calafetar e vedar o buraco.
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
Avatar do usuário
Northon Morato
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Dez 2008, 09:55
Carro:
Localização: Divinopolis, MG

Mensagem por Northon Morato »

em julho vou desmontar meu carro todo, tirar tudo que tem dentro dele, quero tirar todo e qq barulho, e vedar ele todinho, lacrar o assoalho completo, e ver o que mais tem de errado nele, nao quero mais sofrer com esse tipo de coisa, to separando 500 reais pra fazer esse serviço, mais nao quero ter q me preocupar com isso nunca mais..
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
seu zé
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Dez 2008, 03:01
Carro:
Localização: Vitória - Espirito Santo -ES

SOLTAR CAIXA E VENTILAÇÃO

Mensagem por seu zé »

Então manos , aí como é que se solta aquela caixa da ventilação da goleta , pois tem uma corrosão bem na borda daquela borracha externa onde se acopla o motor do ventilador e está causando um vazamento danado , sei corrigir o prblema porém não sei tirar aquela caixa que vai da parte externa até em baixo do painel . alguém pode me ajudar !?
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

amigao..
minha goleta estava igualzinho !
entao eh o seguinte !

pra tira akela caixa , somente tirando o painel !
e para evitar esse trampo.. e tambem por sem apenas um trincadinho !
passa um isolante.
eu passei akela borracha '' anti-ruido ( bati pedra ) ''....
e pronto !

nao entra mais agua !

mais so nao preenche toda akela calinha com massa se nao a agua vai cai pra dentro do ventilador !

vlw.
abracos
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
macklecio
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Dez 2008, 18:46
Carro:
Localização: Caxias, MA

Mensagem por macklecio »

Northon Morato escreveu:Qto a entrada de agua no negocio de abrir o capo, olhei, nao esta imtupido, e nao esta podre, eu acredito que esteja indo justamente pelo canduite do negocio de abrir o capo, vou comprar massa de calafetar e vedar o buraco.
O meu tbm entrava agua por aí. Era pelo buraco pon onde passava o fio da antena que fica no para-lamas.
Resolvi Tirando o cabo da antena e botei uma em outro lugar.
Vlw
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Avatar do usuário
Northon Morato
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 15 Dez 2008, 09:55
Carro:
Localização: Divinopolis, MG

Mensagem por Northon Morato »

o meu nem tem antena, somente antena interna..
Gol 94/95 CHT 1000 - Branco
[X] Trava eletrica [x]Alarme [X] SOM
[X] Film [X] Farois de Neblina [X]Seguro
[X] Rodas [X] Vidros eletricos [X] grade lisa
[X] Farois e setas Cristal [X]maçaneta santana
[X] Farois com lampada Super branca
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”