Como tirar aquela "fita verde" do painel !

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8

Como tirar aquela "fita verde" do painel !

Mensagem por Junior Casanova »

Eaí galera , eu procurei e não achei nenhum tópico explicando como tirar aquela "fita verde" que deixa a iluminação do painel sempre verde...queria alguma coisa explicando legal , sou meio leigo hauhauhahau , nen consegui ver onde ela fica no painel de instrumentos !

agradeço desde já !

abraços ! :y:
bedumbedum
Membro
Membro
Carro:

é um serviço chato...

Mensagem por bedumbedum »

veja os tutoriais sobre desmontar o painel...
depois que vc tira-lo vai ver uma peça de plastico branco na parte de cima...

ela é fixada do modo mais chato... com o plastico derretendo e formando uma especie de trava... tem que derreter de um por um pra soltar...

depois pra fixar de volta é mais chato ainda....

pra tirar a fita verde é so soltar esta peça de plastico branca
CL 94/94 AP 1.6
diogolkh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diogolkh »

se não me engano...
nesse plastico branco.. tem dois furos na parte de cima..

se vc colocar um alicate de bico fino ali dentro vc consegue pegar essa fita
ai é só ir girando q ela sai no alicate..
mas cuidado pra não pegar coisa errada e fuder com o painel..

flws
No sign.
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Meio complicado e arriscado de se fazer! Prefiro deixar ela verdinha! Até que não fica feio!
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8

Mensagem por Junior Casanova »

huahuaa verdade , mais eu consegui tirar e personalizar o painel , ficou bem legal...mais foi uma treta da por** pra tirar e tirei sem desmontar a parte de cima hauahuhahauah
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

da pra tirar tranquilo, vem com uma chave de fenda forçando aos pocos que as travinhas quentes vão quebrando....depois pra colocar dvolta so usar cola quente...moleza...mas cuidado pq essa parte branca é bem ressecada, tem que ter talento!
andreogoshi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andreogoshi »

cara eu ia tirar essa faixa verde puxando com alicate fino tbm ,mas percebi ke essa faixa é feito de material meio duro e seco ,se quebrar ai fudeu vai ter ke abrir o danado do painel de qualker geito pra tira os pedaços, eu preferi deixar ele ocmo estava e usei led smd branco ,agora sim percebi ke a cor do painel fica verde, pq com lampadas normais ,a cor ficava uma mistura de amarelo com verde.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Eu querida deixar aquela iluminação ar em vermelho, mas tem um plastico nojento em verde la fininho, e para ajudar isso vem lacrado, eu ja estraguei duas frente kkkkkkk, tem só mais duas... vou tentar retirar, color um acrilico branco e led's vermelhos no fundo, deve ficar razoavel.
Imagem
Parati 1.6i
APFP
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 CHT 1995
Contato:

Mensagem por APFP »

vcs dizem a tampinha dos controles do ventilador ali??

to com a minha aqui, deu merda, na parte ali onde o botão liga o vento eu consegui quebrar, ficou um cocô, espero que o botão esconda depois... mas o meu o verde é o fundo da parte q aparece os desenho na frente, ou seja, nao tem como tirar.. a menos q eu tire e imprima outro pra colocar ali... ahhahah
Antonio Pivetta
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

APFP escreveu:vcs dizem a tampinha dos controles do ventilador ali??

to com a minha aqui, deu merda, na parte ali onde o botão liga o vento eu consegui quebrar, ficou um cocô, espero que o botão esconda depois... mas o meu o verde é o fundo da parte q aparece os desenho na frente, ou seja, nao tem como tirar.. a menos q eu tire e imprima outro pra colocar ali... ahhahah
Intaum se for isso eu nem tirei a minha nuam agora se for do botão alguém ensina aí fazer isso!
APFP
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 CHT 1995
Contato:

Mensagem por APFP »

descobri, é naluz do painel que tem uma fita verde, qdo tu tira o painel, tem uma parte em cima, branca, onde os 2 leds originais estão, esta parte branca é presa ao painel por plastico fundido, tem q forçar (com cuidado) pra abrir, e tem mesmo uma fita verde "atrapalhando" ali, basta puxar ela, pra prender a parte branca depois, use cola quente...

comprei 2 leds azuis alto brilho e 2 resistores 560ohms, então vou colocar eles num tubo de caneta (transparente) e fazer uma mini lampada (tipo fluorescente), vai ficar show, depois posto fotos pra vcs....
Antonio Pivetta
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

APFP escreveu:descobri, é naluz do painel que tem uma fita verde, qdo tu tira o painel, tem uma parte em cima, branca, onde os 2 leds originais estão, esta parte branca é presa ao painel por plastico fundido, tem q forçar (com cuidado) pra abrir, e tem mesmo uma fita verde "atrapalhando" ali, basta puxar ela, pra prender a parte branca depois, use cola quente...

comprei 2 leds azuis alto brilho e 2 resistores 560ohms, então vou colocar eles num tubo de caneta (transparente) e fazer uma mini lampada (tipo fluorescente), vai ficar show, depois posto fotos pra vcs....
Se vc entra neste link q tem uma Dy q já ensina todo o processo pra montar e tem até umas fotos lá de como fica no tubinho de caneta bic!
http://www.golquadrado.com.br/forum/mud ... 5-195.html
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”