Maçaneta sem miolo !!!!

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

vgjunior
Membro
Membro
Carro:

Maçaneta sem miolo !!!!

Mensagem por vgjunior »

Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !!!!!
Essa eu não conhecia, e se alguem puder me explicar, se tem q ter trava elétrica ou naum ?
Por favor !!!! Valew té +
Editado pela última vez por vgjunior em 18 Mai 2007, 14:01, em um total de 1 vez.
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Re: Maçaneta sem miolo !!!!

Mensagem por oxy »

vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citendo sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !!!!!
Essa eu não conhecia, e se alguem puder me explicar, se tem q ter trava elétrica ou naum ?
velhos tem q ter trava eletrica sim...ou ter tecnicas de arombamento....hehe zuera a parte ...vo dxa o gordo esplicar melhor pois ele colocou....manda ai gordo..

ta ai a explicação dele:

cara o segredo é o seguinte... tira a sua maçaneta original e remove a lingueta dela com uma furadeira e uma broca fina, e da nova também... depois vai até uma tornearia e pede pra eles lixarem a lingueta da maçaneta original até encaixar, procure um parafuso que de aperto na lingueta nova, coloca e corta a cabeça dele, ai é soh parafusar do lado e por dentro da porta!
fotos:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 5&start=45

abraços
Editado pela última vez por oxy em 18 Mai 2007, 14:29, em um total de 1 vez.
Imagem
vgjunior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por vgjunior »

Fmz oxy, valew !!! eu naum tinha visto as fotos !!!!

Valew abraços !!!!
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Rone
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

sem trava...

Mensagem por Rone »

Já vi carro sem trava eletrica...eles fazem isto apenas do lado do passageiro....
Imagem
Vc é de MG? então entre: www.clubdogol.net
Vc quer um site? www.sianis.us
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

ué, mas pq fazer todo este trabalho nas maçanetas para tirar o miolo???? basta comprar as das portas traseiras!!!!

E quem quiser com o miolo, é só trocar a linguetinha que levanta e abaixa o pino d travar as portas, pela a da maçaneta original que está no seu carro e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu to doido p comprar essas maçanetas!!!!, mas deixar todas sem miolo, só p travar e destravar no alarme. Mas 1º tenho q comprar o alarme, e as travas elétricas!!! ah e as maçanetas tbm, e cade a grana p comprar tudo isso, e sobrar uma grana para pinta-las da cor do carro!!!!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

se n tiver trava, eh soh colocar a do santana da frente..
q eh com miolo...
Imagem
Imagem
gord0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gord0 »

yves escreveu:se n tiver trava, eh soh colocar a do santana da frente..
q eh com miolo...
bem citado yves, e se nao tiver alarme apenas trava pode colocar uma do motorista com chave e do passageiro sem miolo!

:D
Imagem
Imagem
Imagem
gord0
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gord0 »

DIEGOALISSON escreveu:ué, mas pq fazer todo este trabalho nas maçanetas para tirar o miolo???? basta comprar as das portas traseiras!!!!

E quem quiser com o miolo, é só trocar a linguetinha que levanta e abaixa o pino d travar as portas, pela a da maçaneta original que está no seu carro e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu to doido p comprar essas maçanetas!!!!, mas deixar todas sem miolo, só p travar e destravar no alarme. Mas 1º tenho q comprar o alarme, e as travas elétricas!!! ah e as maçanetas tbm, e cade a grana p comprar tudo isso, e sobrar uma grana para pinta-las da cor do carro!!!!!
o trabalho eh para adaptar a lingueta que aciona o gatilho da porta a traseira do santana vem com uma lingueta um pouco mais espaçada, essa é a famosa adaptação que todos citam em todos os foruns e pesquisas do google, compra sim que fica show!
Imagem
Imagem
Imagem
JH
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por JH »

Amigo, coloquei as maçanetas s/ miolo do Voyage 90 (porta traseira) ficou lindão!

É quase igual a original do gol mesmo porem sem miolo!

Ficou chique porem deu um trampinho rs!

Abraço,
JH
Vinicius (Preto)
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Vinicius (Preto) »

e como que fica o porta malas? num tem como colocar elétrico, ou tem?!
"Devagar se vai ao longe."
Se a pé ando a 6 km/h pra que passar de 60?
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

cara eu naum li todos os posts mais pelo os ke eu li vc taum fazendo trampo d+

o carro tem ki ter trava elétrica

é só vc tirar a maçaneta e no fim do miolo onde vai a chave tem um tipo de pézinhu que trava e destrava a porta

é só tira ele (tem um parafuso no meio dele) e coloka uma arruela no lugar com o mesmo parafuso e pronto

se a bateria acaba e vc fika preso foda do carro vc entra pelo portamalas

é simples
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
SKID OI!
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por SKID OI! »

Bah eu botei no meu gol as maçaneta do santana sem miolo com as trava eletrica ficaram otimos ao menos eu achei!
foda que to tendo problema com a do motorista que a mesam num com banda d musica o parasufo firma ela ele começa aafrouxar achoq eu vou ter que alargar o furo da porta

Gol cl 1.8 93 cinza
pauloevictorio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pauloevictorio »

vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !!!!!

É o seguinte!
Essa maçaneta do santana é muito caro, sem contar que terá que pagar para pintar e adaptar. Tenho um gol quadrado e coloquei as maçanetas traseiras do voyage 4 portas. As maçanetas traseiras do voyage não tem miolo.
Ficou 30,00 para comprar o par da maçaneta e depois é só colocar a trava elétrica ligada no seu alarme.
A lingueta da maçaneta é só serrar um pedacinho da ponta, pois a lingeta da maçaneta traseira do voyage é maior que a do gol.
Vai economizar R$150,00. Além de tudo não vai tirar a originalidade.
Extreme Force
Golpezadão AP
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

pauloevictorio escreveu:
vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !!!!!

É o seguinte!
Essa maçaneta do santana é muito caro, sem contar que terá que pagar para pintar e adaptar. Tenho um gol quadrado e coloquei as maçanetas traseiras do voyage 4 portas. As maçanetas traseiras do voyage não tem miolo.
Ficou 30,00 para comprar o par da maçaneta e depois é só colocar a trava elétrica ligada no seu alarme.
A lingueta da maçaneta é só serrar um pedacinho da ponta, pois a lingeta da maçaneta traseira do voyage é maior que a do gol.
Vai economizar R$150,00. Além de tudo não vai tirar a originalidade.

a única adaptação que precisa é serrar um pedacinho da ligueta da maçaneta e colocar no canto???? Se for tão simples assim, vou atras disso, com seguranã ninguém brinca :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
pauloevictorio
Membro
Membro
Carro:

Maçaneta do voyage sem miolo

Mensagem por pauloevictorio »

Caro vgjunior!
Tem que ter trava elétrica sim, senão como irá abrir.
A trava elétrica custa R$70,00 já colocada para duas portas. Para colocar trava elétrica é óbvio que tem que ter um alarme no carro. Os caras ligam a trava eletrica no alarme. As maçanetas custam R$30,00 o par.
Esse meu método é o mais fácil de todos. Pois não precisará furar o rebite para retirar a lingueta e nem colocar um parafuso que poderá futuramente ficar afrouxando.
Quando comprar a maçaneta traseira sem miolo do voyage e retirar a sua do gol, notará somente uma unica diferença entre as duas. A diferença é essa linguetinha que é presa por um rebite. Quando você apertar a maçaneta como se fosse abrir, notara que a lingueta se movimentará. A lingueta do gol é menor e tem a ponta arredondada enquanto a lingueta do voyage é um pouco mais comprida e tem a ponta na forma de triangulo. Finalizando, então serre essa ponta e deixar + - do mesmo tamanho da lingueta do gol. Se der algum pau e vc notar que ao abrir a porta o pino dá porta desce os sobe ou notar que a porta não quer mais abrir, isto significa que vc terá que cortar mais um pedacinho da lingueta até ficar no tamanho certo.
Cara é super fácil, compre as maçaneta e manda a ver.
Extreme Force
Golpezadão AP
Thiaguera_gol
Membro
Membro
Carro:

maçaneta santana 2000

Mensagem por Thiaguera_gol »

e ai irmao tudo bem..
cara funciona assim
ela nao tem miolo e tipo o meu carro tem..
ela trava no alarme normal..
e tipo abro sem chave
ela nao tem lugar pra colocar a chave..
e outra ela da uma istetica encrivel no carro...
Thiaguera_gol
Membro
Membro
Carro:

maçaneta santana 2000

Mensagem por Thiaguera_gol »

cara eu coloquei no meu carro
nao e tal cara
e fica lindo
e da mais segurança cara....
eu estou satisfeto....
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

Galera comprei as maçanetas sem miolo,mas comprei a do lado do passageiro do gol mesmo (por que do lado do passageiro existe sem milo),e a do motorista comprei a famosa traseira do voyage.

Agora só quero ver na hora de instalar :D ........esse Domingão vou por a mão na massa e trocar depois se eu arrumar uma camera postos umas fotos.

Falow.
Imagem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Coloquei no meu a uns 5 meses e nao me arrependi, nao precisou pintar pq os detalhes do carro sao em preto mesmo, elas dao um charme a mais no carro, o pessoal aqui aprovou, é muito simplis a adptaçao. Nao vi desvantagens ate agora.
lipefi
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lipefi »

as do santana tem q ser do santana de qual ano? Da pra usar as traseiras? Abraços
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”