Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...
Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !
Essa eu não conhecia, e se alguem puder me explicar, se tem q ter trava elétrica ou naum ?
Por favor Valew té +
Editado pela última vez por vgjunior em 18 Mai 2007, 14:01, em um total de 1 vez.
vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citendo sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !
Essa eu não conhecia, e se alguem puder me explicar, se tem q ter trava elétrica ou naum ?
Por favor Valew té +
velhos tem q ter trava eletrica sim...ou ter tecnicas de arombamento....hehe zuera a parte ...vo dxa o gordo esplicar melhor pois ele colocou....manda ai gordo..
ta ai a explicação dele:
cara o segredo é o seguinte... tira a sua maçaneta original e remove a lingueta dela com uma furadeira e uma broca fina, e da nova também... depois vai até uma tornearia e pede pra eles lixarem a lingueta da maçaneta original até encaixar, procure um parafuso que de aperto na lingueta nova, coloca e corta a cabeça dele, ai é soh parafusar do lado e por dentro da porta!
fotos: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 5&start=45
abraços
Editado pela última vez por oxy em 18 Mai 2007, 14:29, em um total de 1 vez.
ué, mas pq fazer todo este trabalho nas maçanetas para tirar o miolo???? basta comprar as das portas traseiras!!!!
E quem quiser com o miolo, é só trocar a linguetinha que levanta e abaixa o pino d travar as portas, pela a da maçaneta original que está no seu carro e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu to doido p comprar essas maçanetas!!!!, mas deixar todas sem miolo, só p travar e destravar no alarme. Mas 1º tenho q comprar o alarme, e as travas elétricas!!! ah e as maçanetas tbm, e cade a grana p comprar tudo isso, e sobrar uma grana para pinta-las da cor do carro!!!!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
DIEGOALISSON escreveu:ué, mas pq fazer todo este trabalho nas maçanetas para tirar o miolo???? basta comprar as das portas traseiras!!!!
E quem quiser com o miolo, é só trocar a linguetinha que levanta e abaixa o pino d travar as portas, pela a da maçaneta original que está no seu carro e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu to doido p comprar essas maçanetas!!!!, mas deixar todas sem miolo, só p travar e destravar no alarme. Mas 1º tenho q comprar o alarme, e as travas elétricas!!! ah e as maçanetas tbm, e cade a grana p comprar tudo isso, e sobrar uma grana para pinta-las da cor do carro!!!!!
o trabalho eh para adaptar a lingueta que aciona o gatilho da porta a traseira do santana vem com uma lingueta um pouco mais espaçada, essa é a famosa adaptação que todos citam em todos os foruns e pesquisas do google, compra sim que fica show!
cara eu naum li todos os posts mais pelo os ke eu li vc taum fazendo trampo d+
o carro tem ki ter trava elétrica
é só vc tirar a maçaneta e no fim do miolo onde vai a chave tem um tipo de pézinhu que trava e destrava a porta
é só tira ele (tem um parafuso no meio dele) e coloka uma arruela no lugar com o mesmo parafuso e pronto
se a bateria acaba e vc fika preso foda do carro vc entra pelo portamalas
é simples
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Bah eu botei no meu gol as maçaneta do santana sem miolo com as trava eletrica ficaram otimos ao menos eu achei!
foda que to tendo problema com a do motorista que a mesam num com banda d musica o parasufo firma ela ele começa aafrouxar achoq eu vou ter que alargar o furo da porta
vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !
Por favor Valew té +
É o seguinte!
Essa maçaneta do santana é muito caro, sem contar que terá que pagar para pintar e adaptar. Tenho um gol quadrado e coloquei as maçanetas traseiras do voyage 4 portas. As maçanetas traseiras do voyage não tem miolo.
Ficou 30,00 para comprar o par da maçaneta e depois é só colocar a trava elétrica ligada no seu alarme.
A lingueta da maçaneta é só serrar um pedacinho da ponta, pois a lingeta da maçaneta traseira do voyage é maior que a do gol.
Vai economizar R$150,00. Além de tudo não vai tirar a originalidade.
vgjunior escreveu:Vi em um outro tópico, várias pessoas citando sobre a por a maçaneta de santana sem miolo !
Por favor Valew té +
É o seguinte!
Essa maçaneta do santana é muito caro, sem contar que terá que pagar para pintar e adaptar. Tenho um gol quadrado e coloquei as maçanetas traseiras do voyage 4 portas. As maçanetas traseiras do voyage não tem miolo.
Ficou 30,00 para comprar o par da maçaneta e depois é só colocar a trava elétrica ligada no seu alarme.
A lingueta da maçaneta é só serrar um pedacinho da ponta, pois a lingeta da maçaneta traseira do voyage é maior que a do gol.
Vai economizar R$150,00. Além de tudo não vai tirar a originalidade.
a única adaptação que precisa é serrar um pedacinho da ligueta da maçaneta e colocar no canto???? Se for tão simples assim, vou atras disso, com seguranã ninguém brinca
Caro vgjunior!
Tem que ter trava elétrica sim, senão como irá abrir.
A trava elétrica custa R$70,00 já colocada para duas portas. Para colocar trava elétrica é óbvio que tem que ter um alarme no carro. Os caras ligam a trava eletrica no alarme. As maçanetas custam R$30,00 o par.
Esse meu método é o mais fácil de todos. Pois não precisará furar o rebite para retirar a lingueta e nem colocar um parafuso que poderá futuramente ficar afrouxando.
Quando comprar a maçaneta traseira sem miolo do voyage e retirar a sua do gol, notará somente uma unica diferença entre as duas. A diferença é essa linguetinha que é presa por um rebite. Quando você apertar a maçaneta como se fosse abrir, notara que a lingueta se movimentará. A lingueta do gol é menor e tem a ponta arredondada enquanto a lingueta do voyage é um pouco mais comprida e tem a ponta na forma de triangulo. Finalizando, então serre essa ponta e deixar + - do mesmo tamanho da lingueta do gol. Se der algum pau e vc notar que ao abrir a porta o pino dá porta desce os sobe ou notar que a porta não quer mais abrir, isto significa que vc terá que cortar mais um pedacinho da lingueta até ficar no tamanho certo.
Cara é super fácil, compre as maçaneta e manda a ver.
e ai irmao tudo bem..
cara funciona assim
ela nao tem miolo e tipo o meu carro tem..
ela trava no alarme normal..
e tipo abro sem chave
ela nao tem lugar pra colocar a chave..
e outra ela da uma istetica encrivel no carro...
Galera comprei as maçanetas sem miolo,mas comprei a do lado do passageiro do gol mesmo (por que do lado do passageiro existe sem milo),e a do motorista comprei a famosa traseira do voyage.
Agora só quero ver na hora de instalar ........esse Domingão vou por a mão na massa e trocar depois se eu arrumar uma camera postos umas fotos.
Coloquei no meu a uns 5 meses e nao me arrependi, nao precisou pintar pq os detalhes do carro sao em preto mesmo, elas dao um charme a mais no carro, o pessoal aqui aprovou, é muito simplis a adptaçao. Nao vi desvantagens ate agora.