Dificuldade em dar partida
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Robwood
- Membro
- Carro:
Dificuldade em dar partida
Pessoal, preciso da suas ajudas
A minha goleta, estava (estava não, ainda está) com uma dificuldade muito grande de pegar assim que batia na chave o motor de arranque ficava girando por um bom tempo antes de pegar, algumas veses até pegava na hora mas era muito raro.
Comprei uma bateria novinha, 75 amperes, mandei fazer o carbura e o alternador, ficou tudo zero bala, o carro em ponto morto parece estar desligado de tão bom que ficou.
Mas ainda estou com uma dificuldade muito grande de faze-lo pegar.
Obs: meu carro é gasolina.
A minha goleta, estava (estava não, ainda está) com uma dificuldade muito grande de pegar assim que batia na chave o motor de arranque ficava girando por um bom tempo antes de pegar, algumas veses até pegava na hora mas era muito raro.
Comprei uma bateria novinha, 75 amperes, mandei fazer o carbura e o alternador, ficou tudo zero bala, o carro em ponto morto parece estar desligado de tão bom que ficou.
Mas ainda estou com uma dificuldade muito grande de faze-lo pegar.
Obs: meu carro é gasolina.
GOL 1992 - VERDE - CHT 1.6
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Adianta alguns graus o ponto do distribuidor que vai melhorar muita coisa!!!!
Fiz isto no meu e é só alegria... As vezes o carro fica desligado mais de uma semana chegando as vezes a quase 2 semanas.
Injeto um pouquinho de gasolina e pega de primeira... E pode ta o frio que for que vai de primeira.
E meu carro é alcool que é mais dificil de pegar a frio que os gasolina.
Ta ai a dica
Vlw
Fiz isto no meu e é só alegria... As vezes o carro fica desligado mais de uma semana chegando as vezes a quase 2 semanas.
Injeto um pouquinho de gasolina e pega de primeira... E pode ta o frio que for que vai de primeira.
E meu carro é alcool que é mais dificil de pegar a frio que os gasolina.
Ta ai a dica
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Se o seu carro for motor AP, debaixo do distribuidor, na base dele com o bloco do motor tem um parafuso, use uma chave 13mm afroxe ele um pouco até que vc possa girar o distribuidor.minhacasa escreveu:Amigo ... desculpa a minha ignorancia mas como eu adianto o ponto... e no que isto interfere... ouvi dizer que muda o consumo tbm... eh verdade?
Obrigado
Leandro
Girando no sentido anti-horário vc adianta... No sentido horário vc atrasa
Mas cuidado hein!!!! É pra girar coisa de no máximo 2 mm, no seu caso no sentido anti-horário pra adiantar.
Interferencias: O carro pega bem melhor a frio, fica mais forte pra arrancar parado, dependendo de quanto vc adianta diminui pouquinha coisa no consumo.
Contra indicações: Não adiante muito pq senão o carro pode bater pino e se ficar contantemente fazendo isto pode levar o seu motor pro saco... Se bater pino atrase um pouquinho e ande denovo pra ver se parou...
Vlw
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Não é um procedimento pra ser feito a "zóio" pelo menos é o que eu acho, a não ser que você já tenha muita prática consiga fazer isso sem algum aparelho, o correto é levar a um cara que manja e possua uma ferramenta (Lampada de ponto (estroboscópica)) adequada pra regular o ponto correto do seu carro.
Se o teu carro fica com a partida ruim mesmo depois de quente pode ser o ponto mesmo.
Meu carro pega super bem de manhã, as outras partidas do dia também, portanto em algumas partidas o motor de arranque tem que girar mais até que o motor pegue, e quando pega fica como se o carro tivesse frio, dá impressão que não tá indo combustível suficiente pra manter a marcha lenta pois se eu der uma pequena acelerada, coisa mínima mesmo a lenta já se normaliza, já percebi que pra não fazer isso eu dou a partida e quando tá quase pra pegar eu piso um pouco no acelerador, ele pega super rápido, mas tem vez que não precisa fazer isso, é pá pum!
Abraços.
Se o teu carro fica com a partida ruim mesmo depois de quente pode ser o ponto mesmo.
Meu carro pega super bem de manhã, as outras partidas do dia também, portanto em algumas partidas o motor de arranque tem que girar mais até que o motor pegue, e quando pega fica como se o carro tivesse frio, dá impressão que não tá indo combustível suficiente pra manter a marcha lenta pois se eu der uma pequena acelerada, coisa mínima mesmo a lenta já se normaliza, já percebi que pra não fazer isso eu dou a partida e quando tá quase pra pegar eu piso um pouco no acelerador, ele pega super rápido, mas tem vez que não precisa fazer isso, é pá pum!
Abraços.
- Robwood
- Membro
- Carro:
Pessoal eu fiquei um pouco confuso com esse negócio de ponto, pois o barulho dele é "nhe nhe nhe" mesmo, e com ele frio é mais fácil de fazer pegar, de manhã quando eu ligo 98% das vezes pega de primeira só que fica trepidando mais que vara verde, mas depois de uns cinco minutinhos normaliza, mas depois que eu já andei com ele e paro por um bom tempo, quase sempre é ruim de pegar de primeira, o motor de arranque fica girando e tem vezes que demora e muito para pegar.
GOL 1992 - VERDE - CHT 1.6
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Regular o ponto não precisa de ser nenhum expert no assunto... É até bem tranquilo regular ele só de ouvido. Se for na pistola, é brincadeira de criança.
O Buzato fez um DIY sobre como fazer uma pistola de luz estroboscópica em casa para a regulagem do ponto. E por sinal muito facil fazer o circuito e barato, comparado com o preço de uma pistola que custa 250,00 em média.
http://www.golquadrado.com.br/forum/com ... ght=buzato
Ta ai a dica.
O Buzato fez um DIY sobre como fazer uma pistola de luz estroboscópica em casa para a regulagem do ponto. E por sinal muito facil fazer o circuito e barato, comparado com o preço de uma pistola que custa 250,00 em média.
http://www.golquadrado.com.br/forum/com ... ght=buzato
Ta ai a dica.
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
-
- Membro
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Pela sua descrição acima não esta parecendo ponto, mas pode até adiantar um pouco que talvez já ajude um pouco.Robwood escreveu:Pessoal eu fiquei um pouco confuso com esse negócio de ponto, pois o barulho dele é "nhe nhe nhe" mesmo, e com ele frio é mais fácil de fazer pegar, de manhã quando eu ligo 98% das vezes pega de primeira só que fica trepidando mais que vara verde, mas depois de uns cinco minutinhos normaliza, mas depois que eu já andei com ele e paro por um bom tempo, quase sempre é ruim de pegar de primeira, o motor de arranque fica girando e tem vezes que demora e muito para pegar.
Como vc falou que pega bem pela manhã, então não deve demorar mais que 10 segundos pro motor virar, né!?
Mas como vc esta falando que o problema é quando vc para com ele durante o dia e fica dificil de ligar, pode ser que o seu carburador esteja dando excesso. Talvez o nível da bóia esteja muito alto e esteja transbordando pra dentro dos difusores do carburador. Outra coisa que pode ser tb... Alguma sujeira na agulha da bóia que impede que ela se feche totalmente deixando assim que o combustivel fique entrando direto na cuba do carburador e depois transbordando pra dentro dos difusores do carburador.
Repare quando vc estiver tentando ligar durante o dia que vc disse que tem maior dificuldade se fica um cheiro forte de combustivel.
Outra idéia. Tire a tampa de plástico do filtro de ar que fica emcima do carburador e deixe o motor ficar trabalhando uns 20 minutos. Pegue uma lanterna e fique iluminando dentro dos difusores e peça a alguém que desligue o carro despois deste tempo e continue olhando pra ver senão vai aparecer gotejamento dentro dos difusores.
Meu antigo carburador tinha este problema... Ficava gotejando álcool direto depois que desligava o carro e era dificil de dar a partida com o motor quente.
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
-
- Membro
- Carro:
Olá meu carro estava com o mesmo problema e de tanto ficar tentando a bateria arriava, então troquei a Bobina e a Tampa do distribuidor essa tamapa e onde vai os cabos de vela a minha estava com pequena fissuras depois que troquei o carro mudou de agua para o vinho.
Tenta troca a tampa do distribuido que vc vai ter um grande resultado valeu.
Tenta troca a tampa do distribuido que vc vai ter um grande resultado valeu.
isso é motor fora de ponto com certeza!
Meu carro sofre de problema IDENTICO ao seu camarada Robwood...
Depois de quente o carro falha as vezes umas duas vezes antes de pegar, e depois liga, a quem disse ai q a lenta fica alterada... Não sei como é esse "alterado" ai q foi citado, mas o meu fica no "morre-morre"
O cara q ta montando a injeção no meu carro é mecânico da Volks disse q o ponto do meu carro não ta adiantado, ta ANDINATADISSIMO!!!, o Lucrz q é participante aqui do forum tb montou a injeção com ele...
é uma duvida q eu tenho, parece q os pontos para motor, turbo, aspirado e originais mudam completamente um pro outro, teria alguma regra pra isso?
Meu carro sofre de problema IDENTICO ao seu camarada Robwood...
Depois de quente o carro falha as vezes umas duas vezes antes de pegar, e depois liga, a quem disse ai q a lenta fica alterada... Não sei como é esse "alterado" ai q foi citado, mas o meu fica no "morre-morre"
O cara q ta montando a injeção no meu carro é mecânico da Volks disse q o ponto do meu carro não ta adiantado, ta ANDINATADISSIMO!!!, o Lucrz q é participante aqui do forum tb montou a injeção com ele...
é uma duvida q eu tenho, parece q os pontos para motor, turbo, aspirado e originais mudam completamente um pro outro, teria alguma regra pra isso?
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
- Denis Weckerle
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Carro:
Pelo que vc está falando esta me parecendo mais parte elétrica do que mecânica. Pelo que eu entendi, no momento que vc vira a chave não acontece nada.jonascontabil escreveu:Senhores, estou com um grande problema, no meu caso (13/12/2008) ele teve dificuldades de pegar... mais pegou, dai entao nao pegou mais e quando dou a partida na chave nada acontece, nao sei o que fazer pois meus conhecimentos de mecanicas sao muito poucos.
vlw
Pode ser o motor de arranque com problemas... escovas gastas, o bendix e outras coisas nele.
Mas estou achando que o problema esteja no miolo da ignição da chave do carro, que quando vc vira a chave ele deveria dar contato no motor de arranque.
E aproveita corre o circuito pra ver se não tem nenhum cabo desconectado ou com problema de mal contato. Neste caso tem uma conexão do cabo do arranque normalmente do lado da bateria (lado positivo, lado da lateral do carona) que parece um porta fusivel tipo daqueles de cartucho de vidro, as vezes da mal contato nele.
Mas o ideal é vc levar a um bom eletricista de autos para solucionar o problema.
Abraços
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8