Agua do radiador com ou sem aditivo????
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- schumacker
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Agua do radiador com ou sem aditivo????
ae galera eu mandei trocar a agua do radiador e colocar aditivo, mas comentei com um amigo meu e ele falou que quando o carro usa agua normal por muito tempo, que é o meu caso, quando vc poe aditivo a bomba dagua vai pra fita, será que é real????? diz ele que o aditivo acaba coroendo um negocio na bomba e ela vai pro saco... e agora???
também nem to muito preocupado, ficou legal com o reservatorio novo e a agua verdinha dentro hauauhahuahuahuahahu
:loco2:
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Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
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- Fets
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nada disso! é lenda!
vai vir alguém aqui dizer que o aditivo come bla bla bla, que se sempre usou beleza e se nunca usou é melhor não usar!
o aditivo nada mais é do que uma mistura de elementos químicos que abaixam o ponto de congelamento da água e eleva o ponto de fusão, assim a água não congela e nem ferve, além de ele ter antioxidantes...
então não existe chance nenhuma disso acontecer! eu to usando na parati desde o ano passado e a bomba continua firme e forte, é extremamente recomendado usar aditivo, nem que seja um bunda da vida...
vai vir alguém aqui dizer que o aditivo come bla bla bla, que se sempre usou beleza e se nunca usou é melhor não usar!
o aditivo nada mais é do que uma mistura de elementos químicos que abaixam o ponto de congelamento da água e eleva o ponto de fusão, assim a água não congela e nem ferve, além de ele ter antioxidantes...
então não existe chance nenhuma disso acontecer! eu to usando na parati desde o ano passado e a bomba continua firme e forte, é extremamente recomendado usar aditivo, nem que seja um bunda da vida...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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cara nunca usei e sempre tive duvida nisso, meu carro é 89 e sempre limpo o reservatorio de aguá pq sempre fica com aguá cor de ferrugem, se colocar o adtivo isso melhora? algums dizem q o adtivo tira mais a ferrugem? em Fets.?
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
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- schumacker
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o meu tava com a gua cor de ferrugem, mas dai mandei trocar o reservatorio a tampa e trocar a agua e por aditivo, ficou elegante, verdinho....
R$ reserv 13,90 tampa 9,90 aditivo 16,90 o litro
vale a pena ...
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- ApucaGTS
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Opa,
Eu tinha um gol cht 1.6 90 e qdo eu coloquei o aditivo...deu zica...os furos do radiador abriram a água "barrenta" entupiu a válvula termostática e resultou q estourou a mangueira de água.
Tipo o que eu acho que devia ter feito antes de colocar o aditivo era ter limpado bem o reservatório e escoado umas três vezes a água.
No meu GTS fiz isso e tá tranquilis eu uso o aditivo TecBril e tá perfeito.
Valews
Eu tinha um gol cht 1.6 90 e qdo eu coloquei o aditivo...deu zica...os furos do radiador abriram a água "barrenta" entupiu a válvula termostática e resultou q estourou a mangueira de água.
Tipo o que eu acho que devia ter feito antes de colocar o aditivo era ter limpado bem o reservatório e escoado umas três vezes a água.
No meu GTS fiz isso e tá tranquilis eu uso o aditivo TecBril e tá perfeito.
Valews
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Como o amigo disse é lenda...
O que pode ocorrer é o seguinte... sem usar aditivo o sistema como um todo vai enfurrujando e criando sujeira que fica acumulada em alguns pontos e/ou suspensão na água. Quando vc coloca aditivo, vc faz uma limpeza que tira essa sujeira que tampa alguns buracos, como os do selo da bomba. O aditivo vem e termina de remexer isso, aonde começa a vazar.
Aconteceu isso comigo no Golzinho... mas já sabia dos riscos e sabia que mais cedo ou tarde ia acontecer, colocando aditivo ou não.
[]'s
O que pode ocorrer é o seguinte... sem usar aditivo o sistema como um todo vai enfurrujando e criando sujeira que fica acumulada em alguns pontos e/ou suspensão na água. Quando vc coloca aditivo, vc faz uma limpeza que tira essa sujeira que tampa alguns buracos, como os do selo da bomba. O aditivo vem e termina de remexer isso, aonde começa a vazar.
Aconteceu isso comigo no Golzinho... mas já sabia dos riscos e sabia que mais cedo ou tarde ia acontecer, colocando aditivo ou não.
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Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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- schumacker
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Ralfi Martins escreveu:cara nunca usei e sempre tive duvida nisso, meu carro é 89 e sempre limpo o reservatorio de aguá pq sempre fica com aguá cor de ferrugem, se colocar o adtivo isso melhora? algums dizem q o adtivo tira mais a ferrugem? em Fets.?
Cara, o meu tava assim, tirei a mangueira de baixo do reservatório, coloquei uma mangueira da torneira do pátio e fiz a água limpa circular, saiuBASTANTE ferrugem, limpei bem o reservatório e coloquei um pouquinho de querosene, bem pouquinho mesmo, e completei com água, (10ml +- de querosene), ficou limpinho. Fui fazer a revisão do radiador a um tempinho atrás e mandei colocar um aditivo que é azulado, no comportamento o carro ficou igual, porém demora mais para ligar a ventoinha, eu recomendo :bailajesus:
Dica pra limpar o reservatório original:
va em alguma rampa de lavagem, e peça um copo de metacil, o cara não vai se importar em te dar se for conhecido, ou digamos que ele cober um ou dois reaisno máximo...
retire o reservatório, coloque o copo de metacil dentro dele, mais um copo de água, feche a tampa, e com os dedos, feche os outros buracos e fique chacualhando (mexendo) bem forte até que o produto se espalhe por todo o reservatório, deixe parado por uns 10 min, e mexa novamente, repita isso umas 3 vezes, depois esvazie aquela solução espumosa, e enxágue com bastante água, umas 5 vezes.
pronto, além de voce ter o seu reservatório igual a novo (branquinho), ainda vai economizar de comprar um novo que com certeza é paralelo de qualidade inferior que logo vai estar mais feio e sujo, mantendo o seu original.
depois limpe os canos por dentro com bastante água e por dentro do motor e radiador tambem, umas 3 veses. monte todo o sistema de volta, coloque 2 litros de aditivo novo (em torno de 9 reais o litro) e ligue o motor, deixe ligado uns 5, 10 minutos, e o motor vai começar a puxar o aditivo pra dentro dele, nesse momento vá colocando água (de preferencia água de chuva, pois não contem cloro nem calcio que são aquelas coisas brancas que grudam dentro da chaleira e entopem o seu radiador) até o motor parar de puxar água e dar o nível marcado.
de preferencia, depois disso coloque uma tampa nova (de boa qualidade) pois ela não serve somente para tampar, mas tambem para manter a pressão no sistema, e tambem é uma valvula de segurança (muitos não sabem disso)
Espero ter ajudado os amigos...
va em alguma rampa de lavagem, e peça um copo de metacil, o cara não vai se importar em te dar se for conhecido, ou digamos que ele cober um ou dois reaisno máximo...
retire o reservatório, coloque o copo de metacil dentro dele, mais um copo de água, feche a tampa, e com os dedos, feche os outros buracos e fique chacualhando (mexendo) bem forte até que o produto se espalhe por todo o reservatório, deixe parado por uns 10 min, e mexa novamente, repita isso umas 3 vezes, depois esvazie aquela solução espumosa, e enxágue com bastante água, umas 5 vezes.
pronto, além de voce ter o seu reservatório igual a novo (branquinho), ainda vai economizar de comprar um novo que com certeza é paralelo de qualidade inferior que logo vai estar mais feio e sujo, mantendo o seu original.
depois limpe os canos por dentro com bastante água e por dentro do motor e radiador tambem, umas 3 veses. monte todo o sistema de volta, coloque 2 litros de aditivo novo (em torno de 9 reais o litro) e ligue o motor, deixe ligado uns 5, 10 minutos, e o motor vai começar a puxar o aditivo pra dentro dele, nesse momento vá colocando água (de preferencia água de chuva, pois não contem cloro nem calcio que são aquelas coisas brancas que grudam dentro da chaleira e entopem o seu radiador) até o motor parar de puxar água e dar o nível marcado.
de preferencia, depois disso coloque uma tampa nova (de boa qualidade) pois ela não serve somente para tampar, mas tambem para manter a pressão no sistema, e tambem é uma valvula de segurança (muitos não sabem disso)
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- schumacker
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- AceleroMesmo
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rsrsrs
O meu desde que eu comprei o carro dei uma limpada e coloquei o aditivo e até agora OK
AceleroMesmo- Tudo
- robson henrique da silva
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PRIMEIRO AI GALERA TB MEXO NOS CARRINHOS, NA MINHA PARATI DEI UMA GERAL ESSES DIAS AI E NO GTS AINDA NAUM MEXI MAS VOU DAR UMA GERAL.....
VI QE A GALERA TA AI FALANDO QUE LIGUIDO DE AREFECIMENTO ESTRAGA BOMBA D´AGUA ENTRE OUTROS MAS NINGUEM COMENTOU QUE EXIXTEM LIGUIDO DE AREFECIMENTO QUE NUN FAZ MAU NENHUM E UM LIGUIDO PARA FAZER LIMPEZA QUE VC COLOCA RODA UM OU DOIS DIAS E TIRA TODA A AQUA ESSE LIGUIDO NÃO É ACONSELHAVEL COLOCAR EM CARROS ANTIGOS QUE SO TRABALHAVAM COM AQUA SOMENTO, PQ ELE TEM ELEMENTOS QUIMICOS COROEM O RADIADOR E SOLTA AS CAREPAS DO MOTOR, ENTAUM ISSO TUDO FICA RODANDO NO SISTEMA E COMO A BOMBA E O ELEMENTO MAS FRAGIL DO SISTEMA QUE VAI PRAS PICAS É ELA....ENTAUM FIQUEM ATENTOS AO TIPO DE FLUIDO QUE VCS COLOCAUM NO SISTEMA...PQ SE COLOCAR ESSE FLUIDO DE LIMPEZA ELE VAI COROENDO ATE AS MANGUEIRAS FOI O QUE ACONTECEU COM AMINHA SAVEIRO.....
ALGUMA DUVIDA E SO FALAR
VI QE A GALERA TA AI FALANDO QUE LIGUIDO DE AREFECIMENTO ESTRAGA BOMBA D´AGUA ENTRE OUTROS MAS NINGUEM COMENTOU QUE EXIXTEM LIGUIDO DE AREFECIMENTO QUE NUN FAZ MAU NENHUM E UM LIGUIDO PARA FAZER LIMPEZA QUE VC COLOCA RODA UM OU DOIS DIAS E TIRA TODA A AQUA ESSE LIGUIDO NÃO É ACONSELHAVEL COLOCAR EM CARROS ANTIGOS QUE SO TRABALHAVAM COM AQUA SOMENTO, PQ ELE TEM ELEMENTOS QUIMICOS COROEM O RADIADOR E SOLTA AS CAREPAS DO MOTOR, ENTAUM ISSO TUDO FICA RODANDO NO SISTEMA E COMO A BOMBA E O ELEMENTO MAS FRAGIL DO SISTEMA QUE VAI PRAS PICAS É ELA....ENTAUM FIQUEM ATENTOS AO TIPO DE FLUIDO QUE VCS COLOCAUM NO SISTEMA...PQ SE COLOCAR ESSE FLUIDO DE LIMPEZA ELE VAI COROENDO ATE AS MANGUEIRAS FOI O QUE ACONTECEU COM AMINHA SAVEIRO.....
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Big Toy for Big Boy........GTS TURBO>>>>
3 step e uma .60 andando na maciota>>>
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Robson.....a aparada é o seguinte vc vai ter que afrouxar a abrasadeira que fixa a manqueira que esta localizada na parte inferior do radiador (é uma mangueira grossa) retire ela co cuidade para não quebrar a base do radiador......depois abra a tampa do reservatorio do radiador e lique uma mangueira e deixe a agua circular ate ficar branquinha....mas lembre-se fassa isso com o carro frio..ok caso vc vai colocar um aditivo coloque um pouco de agua e coloque o aditivo e completecom agua..... maseu aconselho vc fazer o seguinte primeiro troque a aqua naum coloque o aditivo rode uma semaninha com o carro e depois esgota o sistema e faz do jeito que te falei que ai fica bem limpinho....robson henrique da silva escreveu:eai pessoal ajude eu ai.... to querendo saber passo a passo como limpar o reservatório de água e consequntemente limpa a agua tbm parceiros e por um aditivo bom. Mi Ajudem abraço a todos ai!!!!!!
agora eso comprar uma reservatorio novo pra ficar bonitinho e depois fazer o processo...qualquer coisa tamu ai.....
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- schumacker
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