Agua do radiador com ou sem aditivo????
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato:
Agua do radiador com ou sem aditivo????
ae galera eu mandei trocar a agua do radiador e colocar aditivo, mas comentei com um amigo meu e ele falou que quando o carro usa agua normal por muito tempo, que é o meu caso, quando vc poe aditivo a bomba dagua vai pra fita, será que é real????? diz ele que o aditivo acaba coroendo um negocio na bomba e ela vai pro saco... e agora???
também nem to muito preocupado, ficou legal com o reservatorio novo e a agua verdinha dentro hauauhahuahuahuahahu
:loco2:
também nem to muito preocupado, ficou legal com o reservatorio novo e a agua verdinha dentro hauauhahuahuahuahahu
:loco2:
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Schumacker & Glaucia.
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
nada disso! é lenda!
vai vir alguém aqui dizer que o aditivo come bla bla bla, que se sempre usou beleza e se nunca usou é melhor não usar!
o aditivo nada mais é do que uma mistura de elementos químicos que abaixam o ponto de congelamento da água e eleva o ponto de fusão, assim a água não congela e nem ferve, além de ele ter antioxidantes...
então não existe chance nenhuma disso acontecer! eu to usando na parati desde o ano passado e a bomba continua firme e forte, é extremamente recomendado usar aditivo, nem que seja um bunda da vida...
vai vir alguém aqui dizer que o aditivo come bla bla bla, que se sempre usou beleza e se nunca usou é melhor não usar!
o aditivo nada mais é do que uma mistura de elementos químicos que abaixam o ponto de congelamento da água e eleva o ponto de fusão, assim a água não congela e nem ferve, além de ele ter antioxidantes...
então não existe chance nenhuma disso acontecer! eu to usando na parati desde o ano passado e a bomba continua firme e forte, é extremamente recomendado usar aditivo, nem que seja um bunda da vida...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
cara nunca usei e sempre tive duvida nisso, meu carro é 89 e sempre limpo o reservatorio de aguá pq sempre fica com aguá cor de ferrugem, se colocar o adtivo isso melhora? algums dizem q o adtivo tira mais a ferrugem? em Fets.?
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato:
o meu tava com a gua cor de ferrugem, mas dai mandei trocar o reservatorio a tampa e trocar a agua e por aditivo, ficou elegante, verdinho....
R$ reserv 13,90 tampa 9,90 aditivo 16,90 o litro
vale a pena ...
R$ reserv 13,90 tampa 9,90 aditivo 16,90 o litro
vale a pena ...
Gol GL 1.8 91/92.
Schumacker & Glaucia.
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Schumacker & Glaucia.
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
- ApucaGTS
- Membro
- Carro:
- Contato:
Opa,
Eu tinha um gol cht 1.6 90 e qdo eu coloquei o aditivo...deu zica...os furos do radiador abriram a água "barrenta" entupiu a válvula termostática e resultou q estourou a mangueira de água.
Tipo o que eu acho que devia ter feito antes de colocar o aditivo era ter limpado bem o reservatório e escoado umas três vezes a água.
No meu GTS fiz isso e tá tranquilis eu uso o aditivo TecBril e tá perfeito.
Valews
Eu tinha um gol cht 1.6 90 e qdo eu coloquei o aditivo...deu zica...os furos do radiador abriram a água "barrenta" entupiu a válvula termostática e resultou q estourou a mangueira de água.
Tipo o que eu acho que devia ter feito antes de colocar o aditivo era ter limpado bem o reservatório e escoado umas três vezes a água.
No meu GTS fiz isso e tá tranquilis eu uso o aditivo TecBril e tá perfeito.
Valews
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Como o amigo disse é lenda...
O que pode ocorrer é o seguinte... sem usar aditivo o sistema como um todo vai enfurrujando e criando sujeira que fica acumulada em alguns pontos e/ou suspensão na água. Quando vc coloca aditivo, vc faz uma limpeza que tira essa sujeira que tampa alguns buracos, como os do selo da bomba. O aditivo vem e termina de remexer isso, aonde começa a vazar.
Aconteceu isso comigo no Golzinho... mas já sabia dos riscos e sabia que mais cedo ou tarde ia acontecer, colocando aditivo ou não.
[]'s
O que pode ocorrer é o seguinte... sem usar aditivo o sistema como um todo vai enfurrujando e criando sujeira que fica acumulada em alguns pontos e/ou suspensão na água. Quando vc coloca aditivo, vc faz uma limpeza que tira essa sujeira que tampa alguns buracos, como os do selo da bomba. O aditivo vem e termina de remexer isso, aonde começa a vazar.
Aconteceu isso comigo no Golzinho... mas já sabia dos riscos e sabia que mais cedo ou tarde ia acontecer, colocando aditivo ou não.
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
- AceleroMesmo
- Membro
- Carro:
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Ralfi Martins escreveu:cara nunca usei e sempre tive duvida nisso, meu carro é 89 e sempre limpo o reservatorio de aguá pq sempre fica com aguá cor de ferrugem, se colocar o adtivo isso melhora? algums dizem q o adtivo tira mais a ferrugem? em Fets.?
Cara, o meu tava assim, tirei a mangueira de baixo do reservatório, coloquei uma mangueira da torneira do pátio e fiz a água limpa circular, saiuBASTANTE ferrugem, limpei bem o reservatório e coloquei um pouquinho de querosene, bem pouquinho mesmo, e completei com água, (10ml +- de querosene), ficou limpinho. Fui fazer a revisão do radiador a um tempinho atrás e mandei colocar um aditivo que é azulado, no comportamento o carro ficou igual, porém demora mais para ligar a ventoinha, eu recomendo :bailajesus:
Dica pra limpar o reservatório original:
va em alguma rampa de lavagem, e peça um copo de metacil, o cara não vai se importar em te dar se for conhecido, ou digamos que ele cober um ou dois reaisno máximo...
retire o reservatório, coloque o copo de metacil dentro dele, mais um copo de água, feche a tampa, e com os dedos, feche os outros buracos e fique chacualhando (mexendo) bem forte até que o produto se espalhe por todo o reservatório, deixe parado por uns 10 min, e mexa novamente, repita isso umas 3 vezes, depois esvazie aquela solução espumosa, e enxágue com bastante água, umas 5 vezes.
pronto, além de voce ter o seu reservatório igual a novo (branquinho), ainda vai economizar de comprar um novo que com certeza é paralelo de qualidade inferior que logo vai estar mais feio e sujo, mantendo o seu original.
depois limpe os canos por dentro com bastante água e por dentro do motor e radiador tambem, umas 3 veses. monte todo o sistema de volta, coloque 2 litros de aditivo novo (em torno de 9 reais o litro) e ligue o motor, deixe ligado uns 5, 10 minutos, e o motor vai começar a puxar o aditivo pra dentro dele, nesse momento vá colocando água (de preferencia água de chuva, pois não contem cloro nem calcio que são aquelas coisas brancas que grudam dentro da chaleira e entopem o seu radiador) até o motor parar de puxar água e dar o nível marcado.
de preferencia, depois disso coloque uma tampa nova (de boa qualidade) pois ela não serve somente para tampar, mas tambem para manter a pressão no sistema, e tambem é uma valvula de segurança (muitos não sabem disso)
Espero ter ajudado os amigos...
va em alguma rampa de lavagem, e peça um copo de metacil, o cara não vai se importar em te dar se for conhecido, ou digamos que ele cober um ou dois reaisno máximo...
retire o reservatório, coloque o copo de metacil dentro dele, mais um copo de água, feche a tampa, e com os dedos, feche os outros buracos e fique chacualhando (mexendo) bem forte até que o produto se espalhe por todo o reservatório, deixe parado por uns 10 min, e mexa novamente, repita isso umas 3 vezes, depois esvazie aquela solução espumosa, e enxágue com bastante água, umas 5 vezes.
pronto, além de voce ter o seu reservatório igual a novo (branquinho), ainda vai economizar de comprar um novo que com certeza é paralelo de qualidade inferior que logo vai estar mais feio e sujo, mantendo o seu original.
depois limpe os canos por dentro com bastante água e por dentro do motor e radiador tambem, umas 3 veses. monte todo o sistema de volta, coloque 2 litros de aditivo novo (em torno de 9 reais o litro) e ligue o motor, deixe ligado uns 5, 10 minutos, e o motor vai começar a puxar o aditivo pra dentro dele, nesse momento vá colocando água (de preferencia água de chuva, pois não contem cloro nem calcio que são aquelas coisas brancas que grudam dentro da chaleira e entopem o seu radiador) até o motor parar de puxar água e dar o nível marcado.
de preferencia, depois disso coloque uma tampa nova (de boa qualidade) pois ela não serve somente para tampar, mas tambem para manter a pressão no sistema, e tambem é uma valvula de segurança (muitos não sabem disso)
Espero ter ajudado os amigos...
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato:
- AceleroMesmo
- Membro
- Carro:
rsrsrs
O meu desde que eu comprei o carro dei uma limpada e coloquei o aditivo e até agora OK
AceleroMesmo- Tudo
- robson henrique da silva
- Membro
- Carro:
PRIMEIRO AI GALERA TB MEXO NOS CARRINHOS, NA MINHA PARATI DEI UMA GERAL ESSES DIAS AI E NO GTS AINDA NAUM MEXI MAS VOU DAR UMA GERAL.....
VI QE A GALERA TA AI FALANDO QUE LIGUIDO DE AREFECIMENTO ESTRAGA BOMBA D´AGUA ENTRE OUTROS MAS NINGUEM COMENTOU QUE EXIXTEM LIGUIDO DE AREFECIMENTO QUE NUN FAZ MAU NENHUM E UM LIGUIDO PARA FAZER LIMPEZA QUE VC COLOCA RODA UM OU DOIS DIAS E TIRA TODA A AQUA ESSE LIGUIDO NÃO É ACONSELHAVEL COLOCAR EM CARROS ANTIGOS QUE SO TRABALHAVAM COM AQUA SOMENTO, PQ ELE TEM ELEMENTOS QUIMICOS COROEM O RADIADOR E SOLTA AS CAREPAS DO MOTOR, ENTAUM ISSO TUDO FICA RODANDO NO SISTEMA E COMO A BOMBA E O ELEMENTO MAS FRAGIL DO SISTEMA QUE VAI PRAS PICAS É ELA....ENTAUM FIQUEM ATENTOS AO TIPO DE FLUIDO QUE VCS COLOCAUM NO SISTEMA...PQ SE COLOCAR ESSE FLUIDO DE LIMPEZA ELE VAI COROENDO ATE AS MANGUEIRAS FOI O QUE ACONTECEU COM AMINHA SAVEIRO.....
ALGUMA DUVIDA E SO FALAR
VI QE A GALERA TA AI FALANDO QUE LIGUIDO DE AREFECIMENTO ESTRAGA BOMBA D´AGUA ENTRE OUTROS MAS NINGUEM COMENTOU QUE EXIXTEM LIGUIDO DE AREFECIMENTO QUE NUN FAZ MAU NENHUM E UM LIGUIDO PARA FAZER LIMPEZA QUE VC COLOCA RODA UM OU DOIS DIAS E TIRA TODA A AQUA ESSE LIGUIDO NÃO É ACONSELHAVEL COLOCAR EM CARROS ANTIGOS QUE SO TRABALHAVAM COM AQUA SOMENTO, PQ ELE TEM ELEMENTOS QUIMICOS COROEM O RADIADOR E SOLTA AS CAREPAS DO MOTOR, ENTAUM ISSO TUDO FICA RODANDO NO SISTEMA E COMO A BOMBA E O ELEMENTO MAS FRAGIL DO SISTEMA QUE VAI PRAS PICAS É ELA....ENTAUM FIQUEM ATENTOS AO TIPO DE FLUIDO QUE VCS COLOCAUM NO SISTEMA...PQ SE COLOCAR ESSE FLUIDO DE LIMPEZA ELE VAI COROENDO ATE AS MANGUEIRAS FOI O QUE ACONTECEU COM AMINHA SAVEIRO.....
ALGUMA DUVIDA E SO FALAR
Big Toy for Big Boy........GTS TURBO>>>>
3 step e uma .60 andando na maciota>>>
Robson.....a aparada é o seguinte vc vai ter que afrouxar a abrasadeira que fixa a manqueira que esta localizada na parte inferior do radiador (é uma mangueira grossa) retire ela co cuidade para não quebrar a base do radiador......depois abra a tampa do reservatorio do radiador e lique uma mangueira e deixe a agua circular ate ficar branquinha....mas lembre-se fassa isso com o carro frio..ok caso vc vai colocar um aditivo coloque um pouco de agua e coloque o aditivo e completecom agua..... maseu aconselho vc fazer o seguinte primeiro troque a aqua naum coloque o aditivo rode uma semaninha com o carro e depois esgota o sistema e faz do jeito que te falei que ai fica bem limpinho....robson henrique da silva escreveu:eai pessoal ajude eu ai.... to querendo saber passo a passo como limpar o reservatório de água e consequntemente limpa a agua tbm parceiros e por um aditivo bom. Mi Ajudem abraço a todos ai!!!!!!
agora eso comprar uma reservatorio novo pra ficar bonitinho e depois fazer o processo...qualquer coisa tamu ai.....
Big Toy for Big Boy........GTS TURBO>>>>
- schumacker
- Membro
- Carro:
- Contato: