suspensão de rosca

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fujiwara

suspensão de rosca

Mensagem por Fujiwara »

como são feitas as suspensões de rosca? pega-se a suspensão original e só se coloca a rosca ou se faz uma suspensão especial preparada pra receber a rosca? a única função dela é só socar o carro no chão? ou ela tb serve pra poder ajustar a altura do carro pra poder ter o melhor centro de gravidade pra privilegiar o equilíbrio do carro?
Editado pela última vez por Fujiwara em 27 Out 2008, 08:20, em um total de 1 vez.
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Bem que o pessoal que entende de suspençao poderia fazer tipo um relatorio dizendoa diferença de cada tipo de suspençao, tipo como elas trabalham, pontos positivos e negativos, mais o menos os custos pra instalaçao... essas coisa.

Vejo que tem muita gente como nois que queriamos aprender mais sobre tipos de suspençao.
digol
Membro
Membro
Carro:

Altura

Mensagem por digol »

A suspensão de rosca quando está erguida será que fica bem alto
QUADRADEIRO
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por chris_tommy »

Como é feita a suspensão de rosca eu não sei ao certo, pelo que sei é somente colocada uma rosca em uma parte da suspensão (não lembro o nome).... e dependendo do lugar q é feito é cortado alguns elos na mola....

agora a respeito do equilibrio do carro.... eu tenho a impressão de ter o carro bem mais "na mão", qdo ele ta mais baixo.... mas creio que seja referente a altura mesmo e não algum tipo de "ganho" dado pela suspensão....

Talvez com um pouco de paciência vc ache um ponto que tenha o melhor equilibrio do carro....

em relação a altura com a rosca erguida.... varia mto de acordo com a marca da rosca.... no meu caso com ela Toda alta.... o carro fica no maximo um uns 3 ou 4 dedos (paralama/pneu)......
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

por isso digo que deveria ter exemplo pros e contrar pra agente aprender mais sobre elas
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

minha pergunta é pq no exterior, o povo compra suspensão de rosca pra poder o carro responder melhor aos diversos tipos de circuitos, com muitas curvas, com muitas retas e etc, alterando a altura do carro, mas aki no brasil suspensão de rosca só se usa pra rebaixar o carro....

eu quero uma suspensão de rosca pro meu carro, mas quero ela pra melhorar o carro, e não pra rebaixa-lo, me falaram uma vez que suspensões de rosca nacionais são todas uma porcaria e só servem pra rebaixar o carro, ai eu to querendo saber se isso é verdade, pq se for aí eu economizo um dinheiro e compro um conjunto da Koni...
Fabyzinha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fabyzinha »

Bom, eu tenho a suspensão à rosca no meu carro e pelo oq eu percebi, ela fica boa qdo vc percebe a altura certa dela pra fazer o alinhamento, se vc ficar mudando a posição da rosca, perde todo o alinhamento. Eu sempre faço o alinhamento com a rosca numa altura intermediária (uma altura q eu acho razoável pra conseguir andar numa cidade com o asfalto tão ruim qto SP) e qdo vou em eventos e as vezes de fds, eu baixo a rosca toda, mas qdo faço isso ele não fica bem alinhado. Depois qdo volto ela na posição anterior, o alinhamento continua bom.

Qto uma pergunta feita lá em cima, com relação ao tamanho do amortecedor, muda sim... o amortecedor tem q ser preparado, ele é menor q o original pra vc conseguir baixar o carro. Qto à cortar molas, depende de qto vc quer baixar, mas qto mais vc corta, menos molejo e mais "desconforto", por isso a necessidade de se preparar o amortecedor, pra vc cortar menos possível a mola.

Não sei como são as suspensões à rosca fora, até hj só ví pessoas colocando esse tipo de suspensão para rebaixar e procuram estabilidade deixando a rosca sempre no mesmo lugar fazendo o alinhamento, cambagem na altura q acham perfeita para seu carro e como pretendem deixar na maioria do tempo.

Bom, o pouco q sei é isso aí. Espero ter ajudado....
Faby

Imagem
Imagem
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

conjunto koni pra quadrados??? acho que não tem amigo infelizmente...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

binhodrummer escreveu:conjunto koni pra quadrados??? acho que não tem amigo infelizmente...

eu to sabendo, vou comprar pro meu outro carro, e tb já vendi meu gol tem mais ou menos 1 mes, perguntei isso aki no fórum pq aki tem bastante gente com esse tipo de suspensão então talvez pudessem ajudar...
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

então Fujiwara existem dois lados de uma suspensão de rosca.

Um é a praticidade que se tem de baixar o carro, levantar a hora que vc quiser sem muito trabalho.

O outro lado, e ao meu ver é o que pesa mais, é a questão de alinhamento. Se vc começa o sobe e desce a suspensão fica desalinhada conforme citado pela Faby. Temos tbm um problema que se o carro não ficar com os lados esquerdo e direiro na mesma altura perde-se muito em estabilidade mesmo com o centro de gravidade do carro estando mais baixo.

Se o seu caso não for socar muito o carro, vá de fixa mesmo e hoje temos a opção de molas como Red Coil e Cangoo Run que tiram aquele aspecto Jipe do carro e melhoram muito a estabilidade.
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
marciof13
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por marciof13 »

em média quanto está custando a suspensão de rosca, quais os tipos de carro que a suspensão de rosca dá certo no gol quadrado, há problema em se colocar a usada?
DgOrDnS
Membro
Membro
Carro: Voyage GL 4 portas

Mensagem por DgOrDnS »

essas suspensões são específicas assim como as originais... paguei 700 na susp Fenix.

Nao vejo problema em instalar uma usada desde que esteja em bom estado, e seja do mesmo modelo q o seu.

Agora tbm nao intendo muito o lance de economizar em suspensão, eh uma parte importante do carro, e nao simplesmente para estetica.

abraçoss
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”