suspensão de rosca
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Fujiwara
suspensão de rosca
como são feitas as suspensões de rosca? pega-se a suspensão original e só se coloca a rosca ou se faz uma suspensão especial preparada pra receber a rosca? a única função dela é só socar o carro no chão? ou ela tb serve pra poder ajustar a altura do carro pra poder ter o melhor centro de gravidade pra privilegiar o equilíbrio do carro?
Editado pela última vez por Fujiwara em 27 Out 2008, 08:20, em um total de 1 vez.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
Bem que o pessoal que entende de suspençao poderia fazer tipo um relatorio dizendoa diferença de cada tipo de suspençao, tipo como elas trabalham, pontos positivos e negativos, mais o menos os custos pra instalaçao... essas coisa.
Vejo que tem muita gente como nois que queriamos aprender mais sobre tipos de suspençao.
Vejo que tem muita gente como nois que queriamos aprender mais sobre tipos de suspençao.
- chris_tommy
- Membro - 1.6

- Carro:
Como é feita a suspensão de rosca eu não sei ao certo, pelo que sei é somente colocada uma rosca em uma parte da suspensão (não lembro o nome).... e dependendo do lugar q é feito é cortado alguns elos na mola....
agora a respeito do equilibrio do carro.... eu tenho a impressão de ter o carro bem mais "na mão", qdo ele ta mais baixo.... mas creio que seja referente a altura mesmo e não algum tipo de "ganho" dado pela suspensão....
Talvez com um pouco de paciência vc ache um ponto que tenha o melhor equilibrio do carro....
em relação a altura com a rosca erguida.... varia mto de acordo com a marca da rosca.... no meu caso com ela Toda alta.... o carro fica no maximo um uns 3 ou 4 dedos (paralama/pneu)......
agora a respeito do equilibrio do carro.... eu tenho a impressão de ter o carro bem mais "na mão", qdo ele ta mais baixo.... mas creio que seja referente a altura mesmo e não algum tipo de "ganho" dado pela suspensão....
Talvez com um pouco de paciência vc ache um ponto que tenha o melhor equilibrio do carro....
em relação a altura com a rosca erguida.... varia mto de acordo com a marca da rosca.... no meu caso com ela Toda alta.... o carro fica no maximo um uns 3 ou 4 dedos (paralama/pneu)......
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
-
Fujiwara
minha pergunta é pq no exterior, o povo compra suspensão de rosca pra poder o carro responder melhor aos diversos tipos de circuitos, com muitas curvas, com muitas retas e etc, alterando a altura do carro, mas aki no brasil suspensão de rosca só se usa pra rebaixar o carro....
eu quero uma suspensão de rosca pro meu carro, mas quero ela pra melhorar o carro, e não pra rebaixa-lo, me falaram uma vez que suspensões de rosca nacionais são todas uma porcaria e só servem pra rebaixar o carro, ai eu to querendo saber se isso é verdade, pq se for aí eu economizo um dinheiro e compro um conjunto da Koni...
eu quero uma suspensão de rosca pro meu carro, mas quero ela pra melhorar o carro, e não pra rebaixa-lo, me falaram uma vez que suspensões de rosca nacionais são todas uma porcaria e só servem pra rebaixar o carro, ai eu to querendo saber se isso é verdade, pq se for aí eu economizo um dinheiro e compro um conjunto da Koni...
Bom, eu tenho a suspensão à rosca no meu carro e pelo oq eu percebi, ela fica boa qdo vc percebe a altura certa dela pra fazer o alinhamento, se vc ficar mudando a posição da rosca, perde todo o alinhamento. Eu sempre faço o alinhamento com a rosca numa altura intermediária (uma altura q eu acho razoável pra conseguir andar numa cidade com o asfalto tão ruim qto SP) e qdo vou em eventos e as vezes de fds, eu baixo a rosca toda, mas qdo faço isso ele não fica bem alinhado. Depois qdo volto ela na posição anterior, o alinhamento continua bom.
Qto uma pergunta feita lá em cima, com relação ao tamanho do amortecedor, muda sim... o amortecedor tem q ser preparado, ele é menor q o original pra vc conseguir baixar o carro. Qto à cortar molas, depende de qto vc quer baixar, mas qto mais vc corta, menos molejo e mais "desconforto", por isso a necessidade de se preparar o amortecedor, pra vc cortar menos possível a mola.
Não sei como são as suspensões à rosca fora, até hj só ví pessoas colocando esse tipo de suspensão para rebaixar e procuram estabilidade deixando a rosca sempre no mesmo lugar fazendo o alinhamento, cambagem na altura q acham perfeita para seu carro e como pretendem deixar na maioria do tempo.
Bom, o pouco q sei é isso aí. Espero ter ajudado....
Qto uma pergunta feita lá em cima, com relação ao tamanho do amortecedor, muda sim... o amortecedor tem q ser preparado, ele é menor q o original pra vc conseguir baixar o carro. Qto à cortar molas, depende de qto vc quer baixar, mas qto mais vc corta, menos molejo e mais "desconforto", por isso a necessidade de se preparar o amortecedor, pra vc cortar menos possível a mola.
Não sei como são as suspensões à rosca fora, até hj só ví pessoas colocando esse tipo de suspensão para rebaixar e procuram estabilidade deixando a rosca sempre no mesmo lugar fazendo o alinhamento, cambagem na altura q acham perfeita para seu carro e como pretendem deixar na maioria do tempo.
Bom, o pouco q sei é isso aí. Espero ter ajudado....
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
-
Fujiwara
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
então Fujiwara existem dois lados de uma suspensão de rosca.
Um é a praticidade que se tem de baixar o carro, levantar a hora que vc quiser sem muito trabalho.
O outro lado, e ao meu ver é o que pesa mais, é a questão de alinhamento. Se vc começa o sobe e desce a suspensão fica desalinhada conforme citado pela Faby. Temos tbm um problema que se o carro não ficar com os lados esquerdo e direiro na mesma altura perde-se muito em estabilidade mesmo com o centro de gravidade do carro estando mais baixo.
Se o seu caso não for socar muito o carro, vá de fixa mesmo e hoje temos a opção de molas como Red Coil e Cangoo Run que tiram aquele aspecto Jipe do carro e melhoram muito a estabilidade.
Um é a praticidade que se tem de baixar o carro, levantar a hora que vc quiser sem muito trabalho.
O outro lado, e ao meu ver é o que pesa mais, é a questão de alinhamento. Se vc começa o sobe e desce a suspensão fica desalinhada conforme citado pela Faby. Temos tbm um problema que se o carro não ficar com os lados esquerdo e direiro na mesma altura perde-se muito em estabilidade mesmo com o centro de gravidade do carro estando mais baixo.
Se o seu caso não for socar muito o carro, vá de fixa mesmo e hoje temos a opção de molas como Red Coil e Cangoo Run que tiram aquele aspecto Jipe do carro e melhoram muito a estabilidade.
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- DgOrDnS
- Membro

- Carro: Voyage GL 4 portas
essas suspensões são específicas assim como as originais... paguei 700 na susp Fenix.
Nao vejo problema em instalar uma usada desde que esteja em bom estado, e seja do mesmo modelo q o seu.
Agora tbm nao intendo muito o lance de economizar em suspensão, eh uma parte importante do carro, e nao simplesmente para estetica.
abraçoss
Nao vejo problema em instalar uma usada desde que esteja em bom estado, e seja do mesmo modelo q o seu.
Agora tbm nao intendo muito o lance de economizar em suspensão, eh uma parte importante do carro, e nao simplesmente para estetica.
abraçoss