1.6 ap com 3 mil por onde começar?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
atibaiaquadrada
Membro
Membro
Carro:

1.6 ap com 3 mil por onde começar?

Mensagem por atibaiaquadrada »

opa então pessoal troquei meu palio 1.6 16v por um gol(1.6ap), o carro é otimo tal, mas to sentindo falta de potencia, como no palio nao dava pra fuçar muito agora quero esbanjar na goleta hehe, to querendo fazer uma preparaçãozinha no motor mas nao sei nem por onde começar, tenho em maos 3 mil reais queria saber o que dava pra fazer e a faixa de potencia que iria ganhar na roda tipo um custo por potencia, seria turbo a melhor pedida ou seria melhor comprar partes forjadas e mais pra frente adicionar o turbo obrigado a todos pela paciencia. :zoiu:
Editado pela última vez por atibaiaquadrada em 13 Out 2008, 23:18, em um total de 1 vez.
GEH
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GEH »

Se vc não quiser um canhão de pista...monta um turbo básico...

Com 3 mil da pra comprar tudo novo e de boa qualidade...

Eu faria isso...ja a potencia....depende do motor (q vc nao citou) e da pressão que vc vai usar!

Abraços
Gol 1993 GL 1.8 AP Alcool
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Com 3000, pega um kit turbo novo, bomba gti, bucha de poliuretano, cabo de vela, vela, barra, bobina do MI, e da uma boa revisão completa no motor!
Com 0,8Kgf/cm² vai ter uns 140cv, e o motor ainda vai durar muito!
Stcunha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stcunha »

Eu faria um aspirado 2.0. Ficaria feio pra muito carro turbo... e com a vantagem de ser um aspirado.

Ando no meu 1.600 aspro e dou trabalho pra muito turbo.... e ainda ando sem a obrigação de dar coro em ninguém. Ahhhh.... se o meu fosse 2000...

Abraço.
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Turbo nele, é o melhor custoXbeneficio..

Com 3mil, você compra o kit, carbura, revisão no motor, bomba eletrica, enfim tudo o que você irá precisar pra turbinar.. Dá pra rodar até com uns 250cv. no motor original, se bem acertado!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”