QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??

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BRAILA
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QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??

Mensagem por BRAILA »

Galera to pra finalmento colocar turbo no meu carro e estou pra comprar a turbina, meu motor é AP 1.6 MI Total Flex, e me vem a duvida, alguns preparadores falam q a .42/.48 outros falam q a .36/.50 é a melhor pq enche rápido por ser .36 e dá mais folego por ser .50.... o q vcs Acham?? qual turbina devo comprar???
Abraço a todos!!
Braila
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msjunior46
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Re: QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??

Mensagem por msjunior46 »

BRAILA escreveu:Galera to pra finalmento colocar turbo no meu carro e estou pra comprar a turbina, meu motor é AP 1.6 MI Total Flex, e me vem a duvida, alguns preparadores falam q a .42/.48 outros falam q a .36/.50 é a melhor pq enche rápido por ser .36 e dá mais folego por ser .50.... o q vcs Acham?? qual turbina devo comprar???
Abraço a todos!!

Eu optaria pela .42/.48, mas ai vai depender do uso do veículo (na rua ou nas pistas).

Com relação a encher com certeza a .36 enche mais rápido, mas a .42 também não é uma .70 né e enche rápido tb.

Agora com relação ao "folego" que a .50 tem, temos que considerar que para uma .48 a diferença é quase imperceptivel.





Abraço
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

então ms... pelo entendi pela sua explicação... não existe muita diferença de uma turbina pra outra... a maior diferença seria a pressão q na .48 não pode passar de 1KG e na .050 pode chegar a 1.5KG... to certo??
Valeu!!
Braila
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

BRAILA escreveu:então ms... pelo entendi pela sua explicação... não existe muita diferença de uma turbina pra outra... a maior diferença seria a pressão q na .48 não pode passar de 1KG e na .050 pode chegar a 1.5KG... to certo??
Valeu!!


Isso mesmo!
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

nada haver .... o que vai mudar é a pegada em rpm mais alto e sem muchar até o corte.


vc quer o carro para arrancar parado, farol farol , ou esticar 3 marcha pé coldado e ir embora ?
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

GabrielSRinaldi escreveu:nada haver .... o que vai mudar é a pegada em rpm mais alto e sem muchar até o corte.


vc quer o carro para arrancar parado, farol farol , ou esticar 3 marcha pé coldado e ir embora ?

Sem comentários, seja mais humilde quando for comentar a opinião dos outros viu o sabidão!
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

Calma pessoal, sem brigas!!!!! então eu queria um meio termo entre as duas coisas, um carro q não fosse tão ruim de pegada e tb tivesse uma final legal!!! com qual das duas turbinas chego mais perto disso!!!
Abraços
Braila
Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

msjunior46 escreveu:
GabrielSRinaldi escreveu:nada haver .... o que vai mudar é a pegada em rpm mais alto e sem muchar até o corte.


vc quer o carro para arrancar parado, farol farol , ou esticar 3 marcha pé coldado e ir embora ?

Sem comentários, seja mais humilde quando for comentar a opinião dos outros viu o sabidão!
Sinto muito mais não acho que ele foi arrogante não, muito pelo contrario, concordo com ele, a turbina vai fazer muita diferença SIM.....


posso afirmar isso, porque conheço algumas pessoas com 1.6 a turbina 42/48 começa a pegar em 2500 / 3000 rpm, ou seja é bem rapidinha,


ai além de você analisar pressão tem que analisar outros fatores, siga o MEU exemplo:

Meu carro é 1.6 também eu turbinei ele e analisei os seguintes fatores:

* Vou querer SIM passar o carro pra 1.9 depois
* Queria uma turbina que não amarrase em alta
* E queria tacar pressão


Ou seja conversei com o preparador e ele me disse que seria melhor colocar uma .50/.36, por que??

Porque se futuramente eu quisesse passar meu carro para 1.9, é só trocar a parte quente da turbina(.36) e pronto, se fosse a outra teria que trocar a turbina toda, eu não me preocupei se iria demorar pra encher mas queria que enchesse até o FINAL,

a minha turbina(.50/.36) começa a encher em 4000RPM, mas vou te dizer quando enche o baguiu é loko sem cotar que nessa eu taquei 1,5bar de pressão sussegado.

É isso qualquer coisa estamos,


Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

não postei para menospesar ninguém não ....

o que o Thiago falou está correto , não tem um meio termo com turbinas nacionais e mais baratas .... e como um cobertor curto, ou cobre o pé ou a cabeça.

Eu particularmente prefiro uma .50 e para pegar lá em cima , apesar do meu estar com uma .48 .42

tente montar certo logo de uma vez para não ter que repetir os acertos
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BRAILA
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Mensagem por BRAILA »

Então Gabriel, vc disse q tem uma .42/.48, certo? o q vc me diz dela? puxa legal?? quanto de final vc já deu com ela? quanto de pressão vc ta usando?
Abraço!!
Braila
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

eu uso com 1.7 direto , maaaaaaaaas ela não segura essa pressão toda de final , vem caindo.

Mas assim em 2700 mais ou menos ela começa a encher, vem a patada com uns 4 mil giros , depois ela arrega um pouco, de final eu colo ponteiro em 200km/h , mas o que importa não é a velocidade que atinge e sim o quanto que demora pra se chegar nela.

eu ando com essa pressão, pq o carro está meio parado , aabei de ter uma filha dai não ando com ela .... mas quero que ela abra o bico logo para poder montar uma .50 full, e tb fique atento aos rotores internos na turbina, vc pode pegar uma .50 mas com rotores menores em mm do que uma .48
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Mr.Camilotti
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Re: QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??

Mensagem por Mr.Camilotti »

Então o meu tb é 1.6ap estou querendo montar com a 36.50 mas não a .50comun e sim a SUPER 50, os rotores são maiores, ou seja não perde o folego tão cedo, GabrielSRinaldi o que vc fez no quadrado para passar para 1.7???

abs
Mr.Camilotti
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