QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??
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QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??
Galera to pra finalmento colocar turbo no meu carro e estou pra comprar a turbina, meu motor é AP 1.6 MI Total Flex, e me vem a duvida, alguns preparadores falam q a .42/.48 outros falam q a .36/.50 é a melhor pq enche rápido por ser .36 e dá mais folego por ser .50.... o q vcs Acham?? qual turbina devo comprar???
Abraço a todos!!
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Braila
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Re: QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??
BRAILA escreveu:Galera to pra finalmento colocar turbo no meu carro e estou pra comprar a turbina, meu motor é AP 1.6 MI Total Flex, e me vem a duvida, alguns preparadores falam q a .42/.48 outros falam q a .36/.50 é a melhor pq enche rápido por ser .36 e dá mais folego por ser .50.... o q vcs Acham?? qual turbina devo comprar???
Abraço a todos!!
Eu optaria pela .42/.48, mas ai vai depender do uso do veículo (na rua ou nas pistas).
Com relação a encher com certeza a .36 enche mais rápido, mas a .42 também não é uma .70 né e enche rápido tb.
Agora com relação ao "folego" que a .50 tem, temos que considerar que para uma .48 a diferença é quase imperceptivel.
Abraço
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BRAILA escreveu:então ms... pelo entendi pela sua explicação... não existe muita diferença de uma turbina pra outra... a maior diferença seria a pressão q na .48 não pode passar de 1KG e na .050 pode chegar a 1.5KG... to certo??
Valeu!!
Isso mesmo!
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- GabrielSRinaldi
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GabrielSRinaldi escreveu:nada haver .... o que vai mudar é a pegada em rpm mais alto e sem muchar até o corte.
vc quer o carro para arrancar parado, farol farol , ou esticar 3 marcha pé coldado e ir embora ?
Sem comentários, seja mais humilde quando for comentar a opinião dos outros viu o sabidão!
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Sinto muito mais não acho que ele foi arrogante não, muito pelo contrario, concordo com ele, a turbina vai fazer muita diferença SIM.....msjunior46 escreveu:GabrielSRinaldi escreveu:nada haver .... o que vai mudar é a pegada em rpm mais alto e sem muchar até o corte.
vc quer o carro para arrancar parado, farol farol , ou esticar 3 marcha pé coldado e ir embora ?
Sem comentários, seja mais humilde quando for comentar a opinião dos outros viu o sabidão!
posso afirmar isso, porque conheço algumas pessoas com 1.6 a turbina 42/48 começa a pegar em 2500 / 3000 rpm, ou seja é bem rapidinha,
ai além de você analisar pressão tem que analisar outros fatores, siga o MEU exemplo:
Meu carro é 1.6 também eu turbinei ele e analisei os seguintes fatores:
* Vou querer SIM passar o carro pra 1.9 depois
* Queria uma turbina que não amarrase em alta
* E queria tacar pressão
Ou seja conversei com o preparador e ele me disse que seria melhor colocar uma .50/.36, por que??
Porque se futuramente eu quisesse passar meu carro para 1.9, é só trocar a parte quente da turbina(.36) e pronto, se fosse a outra teria que trocar a turbina toda, eu não me preocupei se iria demorar pra encher mas queria que enchesse até o FINAL,
a minha turbina(.50/.36) começa a encher em 4000RPM, mas vou te dizer quando enche o baguiu é loko sem cotar que nessa eu taquei 1,5bar de pressão sussegado.
É isso qualquer coisa estamos,
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- GabrielSRinaldi
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não postei para menospesar ninguém não ....
o que o Thiago falou está correto , não tem um meio termo com turbinas nacionais e mais baratas .... e como um cobertor curto, ou cobre o pé ou a cabeça.
Eu particularmente prefiro uma .50 e para pegar lá em cima , apesar do meu estar com uma .48 .42
tente montar certo logo de uma vez para não ter que repetir os acertos
o que o Thiago falou está correto , não tem um meio termo com turbinas nacionais e mais baratas .... e como um cobertor curto, ou cobre o pé ou a cabeça.
Eu particularmente prefiro uma .50 e para pegar lá em cima , apesar do meu estar com uma .48 .42
tente montar certo logo de uma vez para não ter que repetir os acertos
- GabrielSRinaldi
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eu uso com 1.7 direto , maaaaaaaaas ela não segura essa pressão toda de final , vem caindo.
Mas assim em 2700 mais ou menos ela começa a encher, vem a patada com uns 4 mil giros , depois ela arrega um pouco, de final eu colo ponteiro em 200km/h , mas o que importa não é a velocidade que atinge e sim o quanto que demora pra se chegar nela.
eu ando com essa pressão, pq o carro está meio parado , aabei de ter uma filha dai não ando com ela .... mas quero que ela abra o bico logo para poder montar uma .50 full, e tb fique atento aos rotores internos na turbina, vc pode pegar uma .50 mas com rotores menores em mm do que uma .48
Mas assim em 2700 mais ou menos ela começa a encher, vem a patada com uns 4 mil giros , depois ela arrega um pouco, de final eu colo ponteiro em 200km/h , mas o que importa não é a velocidade que atinge e sim o quanto que demora pra se chegar nela.
eu ando com essa pressão, pq o carro está meio parado , aabei de ter uma filha dai não ando com ela .... mas quero que ela abra o bico logo para poder montar uma .50 full, e tb fique atento aos rotores internos na turbina, vc pode pegar uma .50 mas com rotores menores em mm do que uma .48
- Mr.Camilotti
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Re: QUAL MELHOR TURBINA PRO AP 1.6 MI .42/.48 OU .50/.36??
Então o meu tb é 1.6ap estou querendo montar com a 36.50 mas não a .50comun e sim a SUPER 50, os rotores são maiores, ou seja não perde o folego tão cedo, GabrielSRinaldi o que vc fez no quadrado para passar para 1.7???
abs
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Mr.Camilotti