Torque?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
e0x
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 05 Ago 2008, 12:59
Carro:
Localização: LINS

Torque?

Mensagem por e0x »

Sempre tive essa duvida, não que eu queira fazer, se bem que turbo ta completamente proibido agora :(

É possivel elevar (de uma maneira consideravel) o torque do motor AP de arrancada sem utilização de Kit Turbo ?

To fazendo uma comparação besta de torque entre em V8 e um AP.

CLARO que são completamente diferentes, se vc quer torque de um V8, tenha um V8, mas alguem ja fez a doidera de aumentar o torque dos AP bastante sem utilizar Kit turbo?

Vamos entender que to querendo mudar algo no meu carro, e pensei no torque.
Imagem
GTIBox
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 01 Ago 2008, 14:19
Carro:
Localização: BR

Re: Torque?

Mensagem por GTIBox »

e0x escreveu:Sempre tive essa duvida, não que eu queira fazer, se bem que turbo ta completamente proibido agora :(

É possivel elevar (de uma maneira consideravel) o torque do motor AP de arrancada sem utilização de Kit Turbo ?

To fazendo uma comparação besta de torque entre em V8 e um AP.

CLARO que são completamente diferentes, se vc quer torque de um V8, tenha um V8, mas alguem ja fez a doidera de aumentar o torque dos AP bastante sem utilizar Kit turbo?

Vamos entender que to querendo mudar algo no meu carro, e pensei no torque.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Heheheh!!!

Potencia é o torque a uma dada rotação, ou seja, pra se aumentar a potencia vc está aumentando o torque.

P=T x W = T x 2pi x N (e mais os fatores de correção de unidade).

O que o turbo faz é aumentar consideravelmente o torque numa boa faixa de rotação, ou seja, mais potência.

O que o aspirado faz é aumentar (ou as vezes só mantem) o torque, porém num regime de rotação mais alto, por isso a potência também aumenta.

O que faz o carro acelerar é o torque, por isso um carro aspirado precisa de uma transmissão mais curta, porque o torque não aumenta muito, mas o limite de rotacão sim... e dai com a transmissão multiplicando o torque vc vai numa velocidade com mais rotação e mais torque multiplicado por ela.

Um V8 tem muito torque porque tem uma cilindrada muito alta.

Então tipo se vc quer transformar seu AP equivalente a um V8, dá um jeito de fazer ele ser um 4.8... pelo menos... Hehehehehe!!!!

Abraço.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”