TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

TLDZ VS 2E

TLDZ
56
47%
2E
62
53%

Total de votos: 118

pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens

Mensagem por pablo.marcello »

Galera meu carro tah com um bura tldz, tah todo zerado, foi embuchado os dois eixos, tah redondinho, mas ainda sinto que da pra dar um gas a mais no carro, se eu colocar um 2E a diferenca vai ser grande?
Isso com relacao a consumo e potencia, pois meu carro vai ate 120 rapidinho, mas depois demora muito pra subir giro....
um amigo me falou que o tldz da mt trabalho pra deixar o carro forte, e qd deixa fica com consumo alto, jah o 2e eh mais facil de acertar pra deixar forte, e o consumo eh menor!
Sera que vcs podem me ajudar???
Qt eu pagarei mais ou menos em um bura 2E?
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

tem um maluco aqui em brasília q pegou um GTi 16V, comprou um kit turbo, meteu no carro, arrancou a injeção original e colocou um 2E no lugar...

na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo, mas também provou q o 2E é bom até pra 16V Turbo.

vai muito do conhecimento do preparador. ou de muito teste até encontrar o acerto correto.

:drink:
GOL GTS 1988!
Imagem
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Se seu carburador estiver em perfeito estado de funcionamento, nem troque, a diferença será minima. Se seu 2º estagio não estiver com o acionamento mecanico, faça-o, já tera uma mudança com custo zero. Agora se você pensa em futuramente, turbinar, preparar o 2E se sairia melhor pela facilidade de acerto.
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

mas e com relacao ao consumo? diz que o 2e e mais economico, isso prossegue?
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

pablo.marcello escreveu:mas e com relacao ao consumo? diz que o 2e e mais economico, isso prossegue?
Não senhor! Mais econômico que um TLDZ bem regulado não tem como. O 2E é mais gastão sim.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
mtviezzer
Membro
Membro
Carro:

tldz

Mensagem por mtviezzer »

tenho um tldz numa saveiro 1.8 sunset original mas tive que diminuir os esguichos da gasolina por que com os originais tava fazendo 4,5km/l na cidade e fiz 6,8km/l na estrada ai diminui o original é 120 e 135 coloquei 100 e 110 to fazendo 6,5 na cidade e chego a fazer 11 na estrada o que eu poderia fazer ,valeu
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Vc pisa fundo demais?
Seu carro está gastando absurdamente muito, totalmente desregulado (caso vc não pise demais!!).

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

eu so ando com o pe atolado praticamente...
o consumo dele nao passa de 8km/l, e me disseram que com um 2e o consumo poderia ir ate uns 9.7km/l, sem contar que ficaria andando mais.
o meu tldz tah zerado, mandei fazer embuxamento dos eixos, trocar os reparos, e regular, tah redondinho, mas percebo que o carro nao tah com o folego que era pra ele ter entendeu, depois dos 120km/h ele parece nao querer andar mais, e eh 1.8....
mtviezzer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mtviezzer »

mas cara eu coloquei tudo certo e tive que reduzir os esguichos não sei se a caixa é a mesma tb dos aps 1.8 normal pois a minha saveiro é tudo do gts pode ter diferença? valeu
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pablo.marcello escreveu:eu so ando com o pe atolado praticamente...
o consumo dele nao passa de 8km/l, e me disseram que com um 2e o consumo poderia ir ate uns 9.7km/l, sem contar que ficaria andando mais.
o meu tldz tah zerado, mandei fazer embuxamento dos eixos, trocar os reparos, e regular, tah redondinho, mas percebo que o carro nao tah com o folego que era pra ele ter entendeu, depois dos 120km/h ele parece nao querer andar mais, e eh 1.8....
VC quer que o carro ande mais e fique mais econômico?
Isso parece mágica! Agora esse negócio do carro não ter mais o folego que era pra ter, pense nisso, seu motor é 1.8, e assim como o meu, apesar de ser AP e muito bem cuidado, já é um motor cansado né amigo, vc não acha que seu motor, mesmo sendo 1.8 AP tem a mesma disposição de quando foi fabricado né? Essa falta de fôlego não é carburador não.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Ricardo Máximo escreveu:
pablo.marcello escreveu:eu so ando com o pe atolado praticamente...
VC quer que o carro ande mais e fique mais econômico?
Isso parece mágica! Agora esse negócio do carro não ter mais o folego que era pra ter, pense nisso, seu motor é 1.8, e assim como o meu, apesar de ser AP e muito bem cuidado, já é um motor cansado né amigo, vc não acha que seu motor, mesmo sendo 1.8 AP tem a mesma disposição de quando foi fabricado né? Essa falta de fôlego não é carburador não.

Abraços,
mas meu motor e antigo, mas zerado, tah com so 120mil km... e ele vai ate 120 bem rapido, mas depois da uma estacionada.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

De qualquer maneira isso está errado mesmo!

Tem certeza que o 2º estágio do seu bura está funcionando blz mesmo?

Me parece um caso de 2º estágio engripado!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

certeza absoluta, ele eh segundo estagio a vacuo... ele tah virando perfeitamente cara...
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pablo.marcello escreveu:certeza absoluta, ele eh segundo estagio a vacuo... ele tah virando perfeitamente cara...
Vixe amigo, então está realmente dificil achar o problema do seu carro...
Só mais algumas questões, pra desencargo de consciência:

1) Já verificou a bomba de combustível (bomba ruim não consegue dar fluxo de combustível necessário para alimentar o motor em alta);

2) Vc confia na qualidade do seu combustível (pode ser que esteja adulterado);

3) Como está a parte elétrica do seu GOL (principalmente: Bobina, velas e cabos de velas, distribuidor e tampa do rotor do distribuidor e rotor)?

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Ricardo Máximo escreveu:
pablo.marcello escreveu:certeza absoluta, ele eh segundo estagio a vacuo... ele tah virando perfeitamente cara...
Vixe amigo, então está realmente dificil achar o problema do seu carro...
Só mais algumas questões, pra desencargo de consciência:

1) Já verificou a bomba de combustível (bomba ruim não consegue dar fluxo de combustível necessário para alimentar o motor em alta);

2) Vc confia na qualidade do seu combustível (pode ser que esteja adulterado);

3) Como está a parte elétrica do seu GOL (principalmente: Bobina, velas e cabos de velas, distribuidor e tampa do rotor do distribuidor e rotor)?

Abraços,

bomba de combustivel nao posso te dar certeza, o combustivel eu tenho absoluta confianca, cabo de vela, vela e tampa do distribuidor zerados....
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Então sugiro que de uma olhada na bomba de combustivel.

E qualquer coisa posta aí pra gente.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

se quiser consumo....fique com o tldz nem pense em trocar p/ o 2e q o consumo vai pro saco huahuahua
ja to me conformando com o meu fazendo 5 na cidade
mais doq ja gastei e mais doq ja levei em mecanico...num tem jeito nao...
abraço.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

o seu carro eh a alcool ou gasolina?
gl1992
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gl1992 »

Não concordo!!! Eu tinha (ainda tenho guardado) um tldz zerado, muito novo mesmo (comprei na loja, hehehe) que fazia 6.2Km/L na gasolina e troquei para um 2E e fiquei com 8.42Km/L. Isso na cidade e com A/C ligado o tempo todo. É um GL 1.8 AP 1992. Ando trocando marchas a 2500-3000RPM e meu Câmbio é PV (GTS).
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
RomuloCS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RomuloCS »

gl1992 escreveu:Não concordo!!! Eu tinha (ainda tenho guardado) um tldz zerado, muito novo mesmo (comprei na loja, hehehe) que fazia 6.2Km/L na gasolina e troquei para um 2E e fiquei com 8.42Km/L. Isso na cidade e com A/C ligado o tempo todo. É um GL 1.8 AP 1992. Ando trocando marchas a 2500-3000RPM e meu Câmbio é PV (GTS).
sobre o consumo eu tb n acho a TLDZ muito economica, o meu faz 8,0 8,5 sem ar imagine no ar, e o meu ta com o comando 49g e o ponto no 18° cambio PX(acho) o de marchas longas
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”