TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens
Galera meu carro tah com um bura tldz, tah todo zerado, foi embuchado os dois eixos, tah redondinho, mas ainda sinto que da pra dar um gas a mais no carro, se eu colocar um 2E a diferenca vai ser grande?
Isso com relacao a consumo e potencia, pois meu carro vai ate 120 rapidinho, mas depois demora muito pra subir giro....
um amigo me falou que o tldz da mt trabalho pra deixar o carro forte, e qd deixa fica com consumo alto, jah o 2e eh mais facil de acertar pra deixar forte, e o consumo eh menor!
Sera que vcs podem me ajudar???
Qt eu pagarei mais ou menos em um bura 2E?
Isso com relacao a consumo e potencia, pois meu carro vai ate 120 rapidinho, mas depois demora muito pra subir giro....
um amigo me falou que o tldz da mt trabalho pra deixar o carro forte, e qd deixa fica com consumo alto, jah o 2e eh mais facil de acertar pra deixar forte, e o consumo eh menor!
Sera que vcs podem me ajudar???
Qt eu pagarei mais ou menos em um bura 2E?
Feliz dono de um Gol Gl 1991
tem um maluco aqui em brasília q pegou um GTi 16V, comprou um kit turbo, meteu no carro, arrancou a injeção original e colocou um 2E no lugar...
na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo, mas também provou q o 2E é bom até pra 16V Turbo.
vai muito do conhecimento do preparador. ou de muito teste até encontrar o acerto correto.
:drink:
na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo, mas também provou q o 2E é bom até pra 16V Turbo.
vai muito do conhecimento do preparador. ou de muito teste até encontrar o acerto correto.
:drink:
GOL GTS 1988!

- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
Se seu carburador estiver em perfeito estado de funcionamento, nem troque, a diferença será minima. Se seu 2º estagio não estiver com o acionamento mecanico, faça-o, já tera uma mudança com custo zero. Agora se você pensa em futuramente, turbinar, preparar o 2E se sairia melhor pela facilidade de acerto.
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
tldz
tenho um tldz numa saveiro 1.8 sunset original mas tive que diminuir os esguichos da gasolina por que com os originais tava fazendo 4,5km/l na cidade e fiz 6,8km/l na estrada ai diminui o original é 120 e 135 coloquei 100 e 110 to fazendo 6,5 na cidade e chego a fazer 11 na estrada o que eu poderia fazer ,valeu
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
eu so ando com o pe atolado praticamente...
o consumo dele nao passa de 8km/l, e me disseram que com um 2e o consumo poderia ir ate uns 9.7km/l, sem contar que ficaria andando mais.
o meu tldz tah zerado, mandei fazer embuxamento dos eixos, trocar os reparos, e regular, tah redondinho, mas percebo que o carro nao tah com o folego que era pra ele ter entendeu, depois dos 120km/h ele parece nao querer andar mais, e eh 1.8....
o consumo dele nao passa de 8km/l, e me disseram que com um 2e o consumo poderia ir ate uns 9.7km/l, sem contar que ficaria andando mais.
o meu tldz tah zerado, mandei fazer embuxamento dos eixos, trocar os reparos, e regular, tah redondinho, mas percebo que o carro nao tah com o folego que era pra ele ter entendeu, depois dos 120km/h ele parece nao querer andar mais, e eh 1.8....
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
VC quer que o carro ande mais e fique mais econômico?pablo.marcello escreveu:eu so ando com o pe atolado praticamente...
Isso parece mágica! Agora esse negócio do carro não ter mais o folego que era pra ter, pense nisso, seu motor é 1.8, e assim como o meu, apesar de ser AP e muito bem cuidado, já é um motor cansado né amigo, vc não acha que seu motor, mesmo sendo 1.8 AP tem a mesma disposição de quando foi fabricado né? Essa falta de fôlego não é carburador não.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
mas meu motor e antigo, mas zerado, tah com so 120mil km... e ele vai ate 120 bem rapido, mas depois da uma estacionada.Ricardo Máximo escreveu:VC quer que o carro ande mais e fique mais econômico?pablo.marcello escreveu:eu so ando com o pe atolado praticamente...
Isso parece mágica! Agora esse negócio do carro não ter mais o folego que era pra ter, pense nisso, seu motor é 1.8, e assim como o meu, apesar de ser AP e muito bem cuidado, já é um motor cansado né amigo, vc não acha que seu motor, mesmo sendo 1.8 AP tem a mesma disposição de quando foi fabricado né? Essa falta de fôlego não é carburador não.
Abraços,
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Vixe amigo, então está realmente dificil achar o problema do seu carro...pablo.marcello escreveu:certeza absoluta, ele eh segundo estagio a vacuo... ele tah virando perfeitamente cara...
Só mais algumas questões, pra desencargo de consciência:
1) Já verificou a bomba de combustível (bomba ruim não consegue dar fluxo de combustível necessário para alimentar o motor em alta);
2) Vc confia na qualidade do seu combustível (pode ser que esteja adulterado);
3) Como está a parte elétrica do seu GOL (principalmente: Bobina, velas e cabos de velas, distribuidor e tampa do rotor do distribuidor e rotor)?
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Ricardo Máximo escreveu:Vixe amigo, então está realmente dificil achar o problema do seu carro...pablo.marcello escreveu:certeza absoluta, ele eh segundo estagio a vacuo... ele tah virando perfeitamente cara...
Só mais algumas questões, pra desencargo de consciência:
1) Já verificou a bomba de combustível (bomba ruim não consegue dar fluxo de combustível necessário para alimentar o motor em alta);
2) Vc confia na qualidade do seu combustível (pode ser que esteja adulterado);
3) Como está a parte elétrica do seu GOL (principalmente: Bobina, velas e cabos de velas, distribuidor e tampa do rotor do distribuidor e rotor)?
Abraços,
bomba de combustivel nao posso te dar certeza, o combustivel eu tenho absoluta confianca, cabo de vela, vela e tampa do distribuidor zerados....
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- gl1992
- Membro
- Carro:
Não concordo!!! Eu tinha (ainda tenho guardado) um tldz zerado, muito novo mesmo (comprei na loja, hehehe) que fazia 6.2Km/L na gasolina e troquei para um 2E e fiquei com 8.42Km/L. Isso na cidade e com A/C ligado o tempo todo. É um GL 1.8 AP 1992. Ando trocando marchas a 2500-3000RPM e meu Câmbio é PV (GTS).
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
sobre o consumo eu tb n acho a TLDZ muito economica, o meu faz 8,0 8,5 sem ar imagine no ar, e o meu ta com o comando 49g e o ponto no 18° cambio PX(acho) o de marchas longasgl1992 escreveu:Não concordo!!! Eu tinha (ainda tenho guardado) um tldz zerado, muito novo mesmo (comprei na loja, hehehe) que fazia 6.2Km/L na gasolina e troquei para um 2E e fiquei com 8.42Km/L. Isso na cidade e com A/C ligado o tempo todo. É um GL 1.8 AP 1992. Ando trocando marchas a 2500-3000RPM e meu Câmbio é PV (GTS).
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
TLDZ
Comando 49G