Novo Recorde de potencia p/ motores 4 cilindros! 804.3 Hp!!

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Novo Recorde de potencia p/ motores 4 cilindros! 804.3 Hp!!

Mensagem por Rafael Bellato »

Recorde de potência (Dynojet) para motores 4 cilindros

Marcelo Olimpio de Brito, o Pezão da equipe paulista Steel, sempre se destaca na preparação do motor VW AP, utilizando o ainda pouco explorado cabeçote com 16 válvulas. Deteve o recorde de potência para motores 4 cilindros por 2 anos, quando teve a marca superada pelo motor de Edvan Hilario de Menezes, da equipe Espaço Motor, com 795hp nas rodas. Agora Pezão trouxe a marca novamente para a Steel. O preparador aplicou toda sua experiência no motor do VW Fox do piloto gaúcho Juliano “Camarão” Salton, e o resultado foi ótimo! Nada menos que
804.3 hp nas rodas, medidos no dinamômetro Dynojet do Brasil no dia 16 de setembro de 2008!
O mais interessante do projeto de Juliano, é que o Fox utiliza motor transversal, e por conseqüência, câmbio diferente do tradicional da categoria FLTD. Com a chegada do Gol G5, que também possui motor em posição transversal, este tipo de câmbio deve se tornar mais comum na arrancada brasileira. O Brasil está cada vez mais próximo de superar a barreira dos 1000 cavalos no motor AP. Aplicando as devidas correções, relativas a perdas de potência na transmissão, podemos dizer que o Fox de Juliano possui aproximadamente 960hp!
Para chegar a esta incrível marca,o poderoso propulsor Volkswagen é alimentado por uma central de injeção FuelTech RacePro1Fi e um turbo Garrett montado pela empresa paulista DNT Turbos, que conta com caixa fria de AR .72, caracol quente 1.00, rotor de 64mm e eixo de 68mm. Foi utilizada a pressão de 3kg, porém, segundo Juliano Salton, o propulsor foi montado para andar com mais: "Não utilizamos mais pressão pois atingimos nosso objetivo com 3kg, mas em breve poderemos trabalhar na casa dos 3.5kg". O motor recordista possui aproximadamente 2100cc e utiliza pistões Iasa e bielas Pauter.
A equipe do DragsterBrasil.com parabeniza a equipe Steel e o piloto Juliano "Camarão" Salton por esta conquista.
[/i]

Imagem
Imagem
Imagem

Recorde de potência para motor 4 cilindros! 804.3 hp nas rodas, registrados pelo dinamômetro Dynojet.

Imagem

Fonte: http://www.dragsterbrasil.com/bau/repor ... 160908.htm

:loco:
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Fernando Turbo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fernando Turbo »

Parabens pro Pezão ! Sempre representando nos motores AP !
Enquanto Os Meninos Brincam de Tuning, os Homens de Verdade Turbinam e Rebaixam Seus Carros!

Low Rider Life Style !!!
Haruzo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Haruzo »

pena q é só pra arrancada....imagina eu num desse ai na rua ......ia mi acaba;.....
[ ] aspiradaum.....
[x] maçaneta do santana
[x] rodas 15 do vr6
[x] dah um tapa na funilaria geral e tinta
DgOrDnS
Membro
Membro
Carro: Voyage GL 4 portas

Mensagem por DgOrDnS »

Parabens...

realmente cavalaria braba.. como tem no forum ae...esse literalmente tem uns búfalos nervososs.....

loko loko loko

abraços
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Galera!

Eu com um carro destes já tinha morrido com certeza!

Agora o seguinte, isso aí no FOX é um motor AP mesmo?
AP mesmo deste modelo dos nossos? Ou é o motor original do FOX?
To tentando reconhecer o bloco mas não estou conseguindo...

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

AEEEE AP comanda... hauhauaha

show. 3kg de pressão não é pra qualquer um não!!

Ricardo Máximo escreveu:Galera!

Eu com um carro destes já tinha morrido com certeza!

Agora o seguinte, isso aí no FOX é um motor AP mesmo?
AP mesmo deste modelo dos nossos? Ou é o motor original do FOX?
To tentando reconhecer o bloco mas não estou conseguindo...

Abraços,

sobre o bloco é de AP sim, deve ser bloco longo dos Golf. Do FOX não tem nada ali no cofre não rsrsrs..
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

quero um motor desse pra mim...
Tem mais de 10x a potencia de um 1.6 ap!!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Massa é o nome da Injeçao
central de injeção FuelTech RacePro1Fi :uia:
Imagina o ronco desse motor! :loco:

Coisa de doido.
Jonnes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnes »

Amisterdan Moura escreveu:Massa é o nome da Injeçao
central de injeção FuelTech RacePro1Fi :uia: (...)
Parece até mais um produto das Organizações Tabajara
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

é o bloco deve se do golf pois segundo a motadora da volks esses novos motores da fox e novo gol assim como na perua combi saw a evoluçaw do cht , batizados de vht ou chv. naw me lenbro agora.
se naw me engano . eles foraw desenvolvidos para obiter maior torque na cidade com menos potencia.
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

caraiu
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

pois é. o motor do fox não é o AP. nunca foi e nunca será. nem de longe. é outra tecnologia, é outro conceito. se for o motor original do fox eles estão enganados em falar que é AP...

não é desmerecendo o AP não galera, e sim a falta de coerência da parada aí...
GOL GTS 1988!
Imagem
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Os motores AP mandam mesmo na parada!
Esses motores novos são bons, mas acredito que são muito mais frágeis que o AP, e que a qualidade dos materiais empregados não garante a mesma durabilidade outrora sustentada pelo AP.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Desde do inicio que me disseram que o motor do FOX nao era AP. Aqui em fortaleza a galera chama ele de IMITAÇAO DO AP. quando vi essa reportagem fiquei meio encucado. mas que motor é mesmo do FOX :ahn:
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leonardo emilio »

o motor do fox é um EA111 VHT
´só entrar no site da volks e conferir
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

segundo o wikipedia o EA-111 é derivado do AP...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP escreveu: A denominação AP (Alta Performance) e AT (Alto Torque)

Em 1985 a Volkswagen do Brasil realizou um novo aprimoramento dos motores, que eram montados com as bielas fora das especificações dos motores VW alemães. As bielas dos motores MD-270 tinham apenas 136mm de comprimento, o que causava muita vibração e aspereza no funcionamento nos motores de 1,8 litro.

A solução encontrada foi alterar o comprimento da biela para 144mm, gerando um ótimo funcionamento do conjunto, mesmo nas versões de 1,8 litro. Com isso ganharam o apelido “Biela longa”.

Já no motor AT (Alto Torque) que iniciou sua produção em 1997 a partir dos Motores MI (Multipoint Injection / Injeção Multiponto) que equipam toda a linha VW a partir desta data. Os motores AT trouxeram muitas modificações, como novo cabeçote, nova bomba de óleo, novo fluxo de óleo e de água ao longo do bloco, novas bielas mais longas, novos pistões, um novo girabrequim e também lugares para abrigar sensores, como os de rotação e de explosão. Esses motores são utilizados na linha atual da VW com a sigla EA 111.

aí eu não sei de mais nada. não sei se vale dessa forma.

de qualquer forma, 804HP em 4 cilindros não é pra qualquer um não.
GOL GTS 1988!
Imagem
Gustavo Marv
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gustavo Marv »

Pessoal, esse motor montado no Fox é AP sim! são os AP´s 2.0 16v dos Gol GTi, chamado de bloco grande, pois o bloco é maior para abrigar bielas de 153mm contra 144mm dos ap´s normais.
Imagem
E se a verdade fosse algo palpável? Ela seria uma massinha de modelar!
Como já dizia minha amante, a verdade é um acordo entre mentirosos.
Malvadão RLZ!
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Mister_k escreveu:segundo o wikipedia o EA-111 é derivado do AP...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_AP escreveu: A denominação AP (Alta Performance) e AT (Alto Torque)

Em 1985 a Volkswagen do Brasil realizou um novo aprimoramento dos motores, que eram montados com as bielas fora das especificações dos motores VW alemães. As bielas dos motores MD-270 tinham apenas 136mm de comprimento, o que causava muita vibração e aspereza no funcionamento nos motores de 1,8 litro.

A solução encontrada foi alterar o comprimento da biela para 144mm, gerando um ótimo funcionamento do conjunto, mesmo nas versões de 1,8 litro. Com isso ganharam o apelido “Biela longa”.

Já no motor AT (Alto Torque) que iniciou sua produção em 1997 a partir dos Motores MI (Multipoint Injection / Injeção Multiponto) que equipam toda a linha VW a partir desta data. Os motores AT trouxeram muitas modificações, como novo cabeçote, nova bomba de óleo, novo fluxo de óleo e de água ao longo do bloco, novas bielas mais longas, novos pistões, um novo girabrequim e também lugares para abrigar sensores, como os de rotação e de explosão. Esses motores são utilizados na linha atual da VW com a sigla EA 111.

aí eu não sei de mais nada. não sei se vale dessa forma.

de qualquer forma, 804HP em 4 cilindros não é pra qualquer um não.
Sim, O motor ORIGINAL do Fox é o EA-111, mas do fox não tem nada ali rsrsrs

é AP, o AP é muito usado por ser antigo já, com várias receitas, varias experiencias. Mas muitos GM estão conseguindo desempenho semelhante ou superior ao AP na arrancada brasileira.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Blz galera, alí pode não ter nada do FOX, e o motor ser AP mesmo.
Mas nunca tinha ouvido falar em motor AP 16 Válvulas e a injeção eletrônica de fábrica!!!!!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

Ricardo Máximo escreveu:Blz galera, alí pode não ter nada do FOX, e o motor ser AP mesmo.
Mas nunca tinha ouvido falar em motor AP 16 Válvulas e a injeção eletrônica de fábrica!!!!!

Abraços,
tem sim. tem G2 GTi 16V, aquele do calombo no capô. original c/ injeção eletrônica digital! tb veio o G3 GTi 16v. esse é raridade...
GOL GTS 1988!
Imagem
Responder

Voltar para “Principal”