[DÚVIDAS] TRANSFORMAR 1.8 AP EM UM 2.0 COMPENSA?
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[DÚVIDAS] TRANSFORMAR 1.8 AP EM UM 2.0 COMPENSA?
E AÍ GALERA!!! :zoiu: Tenho um Gol CL 91/92 AP 1.8 carbura 3E Brosol Passado a alcool. É que vou fazer o motor porque já está subindo óleo pras velas. E estou querendo passar o motor pra 2.0, SERÁ QUE VIRA? e colocar o 49G pistões a alcool e quando sobrar $$$$$ vou turbinar...
ALGUÉM PODE DAR ALGUMAS IDÉIAS????
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- -SCHULZ-
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Se você não precisar trocar o virabrequim, faria 1.9.
Virabrequim do 1.8 + pistão do 2.0, pra turbo fica legal. Se você for fazer 2.0, tem que trocar o vira+pistão do 2.0 e fazer um retrabalho minimo no bloco, pra caber o novo vira.
Se você pensa em futuramente vá de pistões a gasolina, pistão a alcool a taxa de compressão ficará maior. Com pistões a gasolina a taxa ficará menor, assim você poderá utilizar mais pressão no turbo.;
Virabrequim do 1.8 + pistão do 2.0, pra turbo fica legal. Se você for fazer 2.0, tem que trocar o vira+pistão do 2.0 e fazer um retrabalho minimo no bloco, pra caber o novo vira.
Se você pensa em futuramente vá de pistões a gasolina, pistão a alcool a taxa de compressão ficará maior. Com pistões a gasolina a taxa ficará menor, assim você poderá utilizar mais pressão no turbo.;
- Fets
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exato! e outra, pra turbinar o 2.0 é pior!
eu digo assim, 2.0 turbo tem um torque fenomenal! mas pela RL dele [longo curso] ele trepida mais, portanto gira menos, e também com o curso maior a biela toma mais tranco na hora da descida, pq ela curva muito! então se vc quizer fazer turbo forte, ou coloca biela forjada de cara, ou vai desbielar e abrir o bloco! é uma coisa que acontece mais cedo ou mais tarde!
eu digo assim, 2.0 turbo tem um torque fenomenal! mas pela RL dele [longo curso] ele trepida mais, portanto gira menos, e também com o curso maior a biela toma mais tranco na hora da descida, pq ela curva muito! então se vc quizer fazer turbo forte, ou coloca biela forjada de cara, ou vai desbielar e abrir o bloco! é uma coisa que acontece mais cedo ou mais tarde!
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Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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fasa igual eu fiz coloquei pistão 1.8 1mm é quase o 2.0 pq o cara da retifica eu que fiz falow que naum vale a pena colocar o pistao 2.0 no bloco do 1.8 pq as paredes ficam muito frageis
ja que vc pensa em turbinar naum faz a mesma cagada que eu fiz e não colocar o pistao gasolina pq eu naum coloquei com medo e me ferrei pq quando eu for turbinas vou ter que taxar os pistoes
falow até mais
ja que vc pensa em turbinar naum faz a mesma cagada que eu fiz e não colocar o pistao gasolina pq eu naum coloquei com medo e me ferrei pq quando eu for turbinas vou ter que taxar os pistoes
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PietrO*
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pois é. OU uma coisa OU outra. eu taxei meu cabeçote até não poder mais e meti uns pistões cabecudos pro álcool. agora, se quiser turbinar, nada feito... é quebra na certa.
se for MESMO turbinar no futuro, pistão a gasolina nele... e eu acho q se for rodar no álcool aspirado com pistão a gasolina ele ficará fraco e beberrão. aí vc anda de gasola até por o caracol...
se for MESMO turbinar no futuro, pistão a gasolina nele... e eu acho q se for rodar no álcool aspirado com pistão a gasolina ele ficará fraco e beberrão. aí vc anda de gasola até por o caracol...
GOL GTS 1988!


- Ricardo Máximo
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Cara, vc disse tudo!Fets escreveu:exato! e outra, pra turbinar o 2.0 é pior!
eu digo assim, 2.0 turbo tem um torque fenomenal! mas pela RL dele [longo curso] ele trepida mais, portanto gira menos, e também com o curso maior a biela toma mais tranco na hora da descida, pq ela curva muito! então se vc quizer fazer turbo forte, ou coloca biela forjada de cara, ou vai desbielar e abrir o bloco! é uma coisa que acontece mais cedo ou mais tarde!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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passei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool
passei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool e queria saber c vai danificar o meu motor,pq o mecanico so troco as pessas do carburador....o q vc achao....
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Amigão, se turbinar pistão a gasolina e nada de taxar cabeçote...Motor 2.0 esquece, a desvantagem está no ser r/l ruim, o q o torna delicado em altas rotações, podendo abrir um buraco na lateral do bloco e colocando a biela para fora..melhor motor para preparar e turbinar é o 1.9 sendo a vantagem desse motor é a sua capacidade de atingir altos giros e maior potêncai em relação ao 1.8, porém não consegue chegar perto do torque do 2.0 e não tem o seu r/l ruim sendo um dos mais adorados para turbo.
A desvantagem se dá pela utilização do pistão de 2ºretífica do 2.0 tornando sua retífica com pistões AP impossibilitada, tendo que partir para os de GM...[]s...O meu é 1.9 alcool/alcool sem muito detalhe e te duigo uma coisa...é ruim de segurar...vou trocar os pistões ano que vem e turbinar...
A desvantagem se dá pela utilização do pistão de 2ºretífica do 2.0 tornando sua retífica com pistões AP impossibilitada, tendo que partir para os de GM...[]s...O meu é 1.9 alcool/alcool sem muito detalhe e te duigo uma coisa...é ruim de segurar...vou trocar os pistões ano que vem e turbinar...
Gustavo Lacerda Freitag
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€
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PREPARAÇÃO DE MOTOR
COMO CONSIGO TRANSFORMAR MEU MOTOR AP 1.6 TOTALFLEX EM 1.9 ? POSSO USAR A MESMA INJEÇÃO ELETRONICA ? ELE ESTA TURBINADO COM TURBINA KKK16 E USO EM MEU JEEO WILLYS 1966. CAMBIO DE F1000 - 5 MARCHAS. GRATO PELAS EXPLICAÇÕES.
MARCIO@LONDRESCONTABIL.COM.BR
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- Fets
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errado! a parte de baixo dos APs são todas iguais, tanto 1.6, quanto 1.8 e 2.0, se vc abrir pro pistão de 2.0, a parede vai ficar com a mesma espessura do AP 2.0 original!pietro escreveu:naum vale a pena colocar o pistao 2.0 no bloco do 1.8 pq as paredes ficam muito frageis
não precisa trocar bielas, todas são iguals, que são de 144mm, coloca vira de 2.0 e pistão 2.0 ou pelo menos pistão 2.0 e faz 1.9marcosA escreveu:E se eu mantiver o vira do 1.8 e trocar apenas as bielas e pistões? será que é melhor!!! ou faço o motor completo mantendo tudo do 1.8??
aumenta esse motor ae! fica legal!
Totalflex turbo é impossível. o melhor pra turbo é álcool!MRCREMA escreveu:COMO CONSIGO TRANSFORMAR MEU MOTOR AP 1.6 TOTALFLEX EM 1.9 ? POSSO USAR A MESMA INJEÇÃO ELETRONICA ? ELE ESTA TURBINADO COM TURBINA KKK16 E USO EM MEU JEEO WILLYS 1966. CAMBIO DE F1000 - 5 MARCHAS. GRATO PELAS EXPLICAÇÕES.
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se vc quizer turbinar e deixar pra escolher gasosa ou álcoo, vc vai ter que colocar uma fueltech, acertar o mapa na gasosa, depois acertar no álcool, aí toda vez que vc trocar o combutível vai ter que selecionar o mapa correto na fueltech!
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COMPENSA SIM CARA!!! EU TENHO UM GOL ASSIM ELE ERA AP 1.8 DAI MANDEI RETIFICAR O BLOCO, ALINHAR AS BIELAS E FORJALAS. DAI COMPREI PISTÕES NOVOS 0.75mm AGORA TA O MOTOR DO GTS 2.0. CARA O CARRO TE JOGA NO BANCO NA ARRANCADA MAS O RUIM É QUE SÓ TA FAZENDO 4KM POR LITRO NA ESTRADA. RSRS TA GASTANDO BASTANTE!!!! APESAR DO TURBO QUE COLOQUEI COM PRESSÃO DE 1.5KG
- msjunior46
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
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- Sidão
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Mitos e Verdade
Existem muitos mitos em referência a qual mecânica usar 1.6 1.8 1.9 2.0.
Sendo AP todos irão ficar ótimos rsrs....
Antes de começar o meu projeto, pesquisei muito qual cilindrada montar.
Optei em montar 2.0 isso porque de cara já comprei pistões e bielas forjadas, vira novo e realmente se não for assim o 2.0 não aguenta mesmo.
Muitos preparadores optam em montar 1.9 devido a grande dificuldade e custo de peças pois o vira 2.0 é raro de encontrar e caro e não é todo mundo que forja o motor logo de kara.
Os pistões do 2.0 não servem para transformar 1.9, a medida utilizada sim que é parecida com 2.0 ou seja pistão de 1.8 na medida maior (0,50 ou 1mm não sei qual é). O pistão de AP 2.0 se não me engano é mais baixo fazendo com que o carro perca taxa tendo que rebaixar o bloco para monta-los.
O bloco dos Golf são melhores devido a possuir bielas mais longas possibilitando aumentar ainda mais a cilindrada já ouvi dizer de motores com 2.300cc graças a este bloco em conjunto a vira forjado de curso maior.
Os 2.0 de 144mm são ótimos tbm, de nada irá adiantar possuir um bloco longo se não for aproveitado o que se pode extrair dele.
Eu particularmente não aconselho transformar 1.8 em 2.0, monte um 1.9 devido a custo benefício com certeza será a melhor opção.
Sendo AP todos irão ficar ótimos rsrs....
Antes de começar o meu projeto, pesquisei muito qual cilindrada montar.
Optei em montar 2.0 isso porque de cara já comprei pistões e bielas forjadas, vira novo e realmente se não for assim o 2.0 não aguenta mesmo.
Muitos preparadores optam em montar 1.9 devido a grande dificuldade e custo de peças pois o vira 2.0 é raro de encontrar e caro e não é todo mundo que forja o motor logo de kara.
Os pistões do 2.0 não servem para transformar 1.9, a medida utilizada sim que é parecida com 2.0 ou seja pistão de 1.8 na medida maior (0,50 ou 1mm não sei qual é). O pistão de AP 2.0 se não me engano é mais baixo fazendo com que o carro perca taxa tendo que rebaixar o bloco para monta-los.
O bloco dos Golf são melhores devido a possuir bielas mais longas possibilitando aumentar ainda mais a cilindrada já ouvi dizer de motores com 2.300cc graças a este bloco em conjunto a vira forjado de curso maior.
Os 2.0 de 144mm são ótimos tbm, de nada irá adiantar possuir um bloco longo se não for aproveitado o que se pode extrair dele.
Eu particularmente não aconselho transformar 1.8 em 2.0, monte um 1.9 devido a custo benefício com certeza será a melhor opção.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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- Sidão
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Os dois ficam ótimos
Se você possui um AP 1.8 te aconselho mudar para 1.9 receita muito boa, de custo benefício excelente pois vc irá aproveitar seu vira e o bloco.
As peças do 1.8 (1.9) são muito mais faceis de achar e até mesmo mais barato pois existe sim diferença de preço (experiência própria).
O 2.0 vc terá que abrir além das camisas, terá que mudar vira e ainda usinar o bloco para caber o vira do 2.0 pois o curso é diferente, o motor terá um torque mais abundante e gira tão bem quanto um 1.9 desde que todo o conjunto esteja balanceado. O Ideal é usar um bloco de 2.0.
Espero ter ajudado!!!
As peças do 1.8 (1.9) são muito mais faceis de achar e até mesmo mais barato pois existe sim diferença de preço (experiência própria).
O 2.0 vc terá que abrir além das camisas, terá que mudar vira e ainda usinar o bloco para caber o vira do 2.0 pois o curso é diferente, o motor terá um torque mais abundante e gira tão bem quanto um 1.9 desde que todo o conjunto esteja balanceado. O Ideal é usar um bloco de 2.0.
Espero ter ajudado!!!
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ap 2300 é lenda, a altura do bloco do golf não interfere na cilindrada, apenas ajuda o motor a atingir maior rotações com maior elásticidade, já que força menos a biela, quando menor a biela, mais inclinada ele fica dentro do bloco, quanto mais inclinada, maior esforço nas laterais. o que significa maiores chances de quebra.
o vira do golf glx é forjado, sendo fácil de encontrar. a vantagem do bloco do 2.0 é que este oferece um maior número de canais para lubrificação e arreferecimento.
o vira do golf glx é forjado, sendo fácil de encontrar. a vantagem do bloco do 2.0 é que este oferece um maior número de canais para lubrificação e arreferecimento.