[DÚVIDAS] TRANSFORMAR 1.8 AP EM UM 2.0 COMPENSA?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDAS] TRANSFORMAR 1.8 AP EM UM 2.0 COMPENSA?
E AÍ GALERA!!! :zoiu: Tenho um Gol CL 91/92 AP 1.8 carbura 3E Brosol Passado a alcool. É que vou fazer o motor porque já está subindo óleo pras velas. E estou querendo passar o motor pra 2.0, SERÁ QUE VIRA? e colocar o 49G pistões a alcool e quando sobrar $$$$$ vou turbinar...
ALGUÉM PODE DAR ALGUMAS IDÉIAS????
ALGUÉM PODE DAR ALGUMAS IDÉIAS????
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Carro:
Se você não precisar trocar o virabrequim, faria 1.9.
Virabrequim do 1.8 + pistão do 2.0, pra turbo fica legal. Se você for fazer 2.0, tem que trocar o vira+pistão do 2.0 e fazer um retrabalho minimo no bloco, pra caber o novo vira.
Se você pensa em futuramente vá de pistões a gasolina, pistão a alcool a taxa de compressão ficará maior. Com pistões a gasolina a taxa ficará menor, assim você poderá utilizar mais pressão no turbo.;
Virabrequim do 1.8 + pistão do 2.0, pra turbo fica legal. Se você for fazer 2.0, tem que trocar o vira+pistão do 2.0 e fazer um retrabalho minimo no bloco, pra caber o novo vira.
Se você pensa em futuramente vá de pistões a gasolina, pistão a alcool a taxa de compressão ficará maior. Com pistões a gasolina a taxa ficará menor, assim você poderá utilizar mais pressão no turbo.;
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
exato! e outra, pra turbinar o 2.0 é pior!
eu digo assim, 2.0 turbo tem um torque fenomenal! mas pela RL dele [longo curso] ele trepida mais, portanto gira menos, e também com o curso maior a biela toma mais tranco na hora da descida, pq ela curva muito! então se vc quizer fazer turbo forte, ou coloca biela forjada de cara, ou vai desbielar e abrir o bloco! é uma coisa que acontece mais cedo ou mais tarde!
eu digo assim, 2.0 turbo tem um torque fenomenal! mas pela RL dele [longo curso] ele trepida mais, portanto gira menos, e também com o curso maior a biela toma mais tranco na hora da descida, pq ela curva muito! então se vc quizer fazer turbo forte, ou coloca biela forjada de cara, ou vai desbielar e abrir o bloco! é uma coisa que acontece mais cedo ou mais tarde!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
fasa igual eu fiz coloquei pistão 1.8 1mm é quase o 2.0 pq o cara da retifica eu que fiz falow que naum vale a pena colocar o pistao 2.0 no bloco do 1.8 pq as paredes ficam muito frageis
ja que vc pensa em turbinar naum faz a mesma cagada que eu fiz e não colocar o pistao gasolina pq eu naum coloquei com medo e me ferrei pq quando eu for turbinas vou ter que taxar os pistoes
falow até mais
ja que vc pensa em turbinar naum faz a mesma cagada que eu fiz e não colocar o pistao gasolina pq eu naum coloquei com medo e me ferrei pq quando eu for turbinas vou ter que taxar os pistoes
falow até mais
By
PietrO*
PietrO*
pois é. OU uma coisa OU outra. eu taxei meu cabeçote até não poder mais e meti uns pistões cabecudos pro álcool. agora, se quiser turbinar, nada feito... é quebra na certa.
se for MESMO turbinar no futuro, pistão a gasolina nele... e eu acho q se for rodar no álcool aspirado com pistão a gasolina ele ficará fraco e beberrão. aí vc anda de gasola até por o caracol...
se for MESMO turbinar no futuro, pistão a gasolina nele... e eu acho q se for rodar no álcool aspirado com pistão a gasolina ele ficará fraco e beberrão. aí vc anda de gasola até por o caracol...
GOL GTS 1988!

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Cara, vc disse tudo!Fets escreveu:exato! e outra, pra turbinar o 2.0 é pior!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Membro
- Carro:
passei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool
passei meu gol quadrado 1.8 ap de gasolina pra alcool e queria saber c vai danificar o meu motor,pq o mecanico so troco as pessas do carburador....o q vc achao....
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Freitag
- Membro
- Carro:
Amigão, se turbinar pistão a gasolina e nada de taxar cabeçote...Motor 2.0 esquece, a desvantagem está no ser r/l ruim, o q o torna delicado em altas rotações, podendo abrir um buraco na lateral do bloco e colocando a biela para fora..melhor motor para preparar e turbinar é o 1.9 sendo a vantagem desse motor é a sua capacidade de atingir altos giros e maior potêncai em relação ao 1.8, porém não consegue chegar perto do torque do 2.0 e não tem o seu r/l ruim sendo um dos mais adorados para turbo.
A desvantagem se dá pela utilização do pistão de 2ºretífica do 2.0 tornando sua retífica com pistões AP impossibilitada, tendo que partir para os de GM...[]s...O meu é 1.9 alcool/alcool sem muito detalhe e te duigo uma coisa...é ruim de segurar...vou trocar os pistões ano que vem e turbinar...
A desvantagem se dá pela utilização do pistão de 2ºretífica do 2.0 tornando sua retífica com pistões AP impossibilitada, tendo que partir para os de GM...[]s...O meu é 1.9 alcool/alcool sem muito detalhe e te duigo uma coisa...é ruim de segurar...vou trocar os pistões ano que vem e turbinar...
Gustavo Lacerda Freitag
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€
PREPARAÇÃO DE MOTOR
COMO CONSIGO TRANSFORMAR MEU MOTOR AP 1.6 TOTALFLEX EM 1.9 ? POSSO USAR A MESMA INJEÇÃO ELETRONICA ? ELE ESTA TURBINADO COM TURBINA KKK16 E USO EM MEU JEEO WILLYS 1966. CAMBIO DE F1000 - 5 MARCHAS. GRATO PELAS EXPLICAÇÕES.
MARCIO@LONDRESCONTABIL.COM.BR
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
errado! a parte de baixo dos APs são todas iguais, tanto 1.6, quanto 1.8 e 2.0, se vc abrir pro pistão de 2.0, a parede vai ficar com a mesma espessura do AP 2.0 original!pietro escreveu:naum vale a pena colocar o pistao 2.0 no bloco do 1.8 pq as paredes ficam muito frageis
não precisa trocar bielas, todas são iguals, que são de 144mm, coloca vira de 2.0 e pistão 2.0 ou pelo menos pistão 2.0 e faz 1.9marcosA escreveu:E se eu mantiver o vira do 1.8 e trocar apenas as bielas e pistões? será que é melhor!!! ou faço o motor completo mantendo tudo do 1.8??
aumenta esse motor ae! fica legal!
Totalflex turbo é impossível. o melhor pra turbo é álcool!MRCREMA escreveu:COMO CONSIGO TRANSFORMAR MEU MOTOR AP 1.6 TOTALFLEX EM 1.9 ? POSSO USAR A MESMA INJEÇÃO ELETRONICA ? ELE ESTA TURBINADO COM TURBINA KKK16 E USO EM MEU JEEO WILLYS 1966. CAMBIO DE F1000 - 5 MARCHAS. GRATO PELAS EXPLICAÇÕES.
se vc quizer turbinar e deixar pra escolher gasosa ou álcoo, vc vai ter que colocar uma fueltech, acertar o mapa na gasosa, depois acertar no álcool, aí toda vez que vc trocar o combutível vai ter que selecionar o mapa correto na fueltech!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
COMPENSA SIM CARA!!! EU TENHO UM GOL ASSIM ELE ERA AP 1.8 DAI MANDEI RETIFICAR O BLOCO, ALINHAR AS BIELAS E FORJALAS. DAI COMPREI PISTÕES NOVOS 0.75mm AGORA TA O MOTOR DO GTS 2.0. CARA O CARRO TE JOGA NO BANCO NA ARRANCADA MAS O RUIM É QUE SÓ TA FAZENDO 4KM POR LITRO NA ESTRADA. RSRS TA GASTANDO BASTANTE!!!! APESAR DO TURBO QUE COLOQUEI COM PRESSÃO DE 1.5KG
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Titulo Editado conforme Regras do Fórum.
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Mitos e Verdade
Existem muitos mitos em referência a qual mecânica usar 1.6 1.8 1.9 2.0.
Sendo AP todos irão ficar ótimos rsrs....
Antes de começar o meu projeto, pesquisei muito qual cilindrada montar.
Optei em montar 2.0 isso porque de cara já comprei pistões e bielas forjadas, vira novo e realmente se não for assim o 2.0 não aguenta mesmo.
Muitos preparadores optam em montar 1.9 devido a grande dificuldade e custo de peças pois o vira 2.0 é raro de encontrar e caro e não é todo mundo que forja o motor logo de kara.
Os pistões do 2.0 não servem para transformar 1.9, a medida utilizada sim que é parecida com 2.0 ou seja pistão de 1.8 na medida maior (0,50 ou 1mm não sei qual é). O pistão de AP 2.0 se não me engano é mais baixo fazendo com que o carro perca taxa tendo que rebaixar o bloco para monta-los.
O bloco dos Golf são melhores devido a possuir bielas mais longas possibilitando aumentar ainda mais a cilindrada já ouvi dizer de motores com 2.300cc graças a este bloco em conjunto a vira forjado de curso maior.
Os 2.0 de 144mm são ótimos tbm, de nada irá adiantar possuir um bloco longo se não for aproveitado o que se pode extrair dele.
Eu particularmente não aconselho transformar 1.8 em 2.0, monte um 1.9 devido a custo benefício com certeza será a melhor opção.
Sendo AP todos irão ficar ótimos rsrs....
Antes de começar o meu projeto, pesquisei muito qual cilindrada montar.
Optei em montar 2.0 isso porque de cara já comprei pistões e bielas forjadas, vira novo e realmente se não for assim o 2.0 não aguenta mesmo.
Muitos preparadores optam em montar 1.9 devido a grande dificuldade e custo de peças pois o vira 2.0 é raro de encontrar e caro e não é todo mundo que forja o motor logo de kara.
Os pistões do 2.0 não servem para transformar 1.9, a medida utilizada sim que é parecida com 2.0 ou seja pistão de 1.8 na medida maior (0,50 ou 1mm não sei qual é). O pistão de AP 2.0 se não me engano é mais baixo fazendo com que o carro perca taxa tendo que rebaixar o bloco para monta-los.
O bloco dos Golf são melhores devido a possuir bielas mais longas possibilitando aumentar ainda mais a cilindrada já ouvi dizer de motores com 2.300cc graças a este bloco em conjunto a vira forjado de curso maior.
Os 2.0 de 144mm são ótimos tbm, de nada irá adiantar possuir um bloco longo se não for aproveitado o que se pode extrair dele.
Eu particularmente não aconselho transformar 1.8 em 2.0, monte um 1.9 devido a custo benefício com certeza será a melhor opção.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Os dois ficam ótimos
Se você possui um AP 1.8 te aconselho mudar para 1.9 receita muito boa, de custo benefício excelente pois vc irá aproveitar seu vira e o bloco.
As peças do 1.8 (1.9) são muito mais faceis de achar e até mesmo mais barato pois existe sim diferença de preço (experiência própria).
O 2.0 vc terá que abrir além das camisas, terá que mudar vira e ainda usinar o bloco para caber o vira do 2.0 pois o curso é diferente, o motor terá um torque mais abundante e gira tão bem quanto um 1.9 desde que todo o conjunto esteja balanceado. O Ideal é usar um bloco de 2.0.
Espero ter ajudado!!!
As peças do 1.8 (1.9) são muito mais faceis de achar e até mesmo mais barato pois existe sim diferença de preço (experiência própria).
O 2.0 vc terá que abrir além das camisas, terá que mudar vira e ainda usinar o bloco para caber o vira do 2.0 pois o curso é diferente, o motor terá um torque mais abundante e gira tão bem quanto um 1.9 desde que todo o conjunto esteja balanceado. O Ideal é usar um bloco de 2.0.
Espero ter ajudado!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
-
- Membro - 2.0
- Carro:
ap 2300 é lenda, a altura do bloco do golf não interfere na cilindrada, apenas ajuda o motor a atingir maior rotações com maior elásticidade, já que força menos a biela, quando menor a biela, mais inclinada ele fica dentro do bloco, quanto mais inclinada, maior esforço nas laterais. o que significa maiores chances de quebra.
o vira do golf glx é forjado, sendo fácil de encontrar. a vantagem do bloco do 2.0 é que este oferece um maior número de canais para lubrificação e arreferecimento.
o vira do golf glx é forjado, sendo fácil de encontrar. a vantagem do bloco do 2.0 é que este oferece um maior número de canais para lubrificação e arreferecimento.