2E Alcool X 2E Gasolina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
2E Alcool X 2E Gasolina
Fala pessoal!
Tenho um Voyage GL 91 que pretendo turbinar, porém o combs. original dele é gasolina. Aí é que vem a dúvida...o meu 2E a Gasolina pode ser usado no Alcool? Eu sei que existem os problemas de corrosão e tudo mais, mas minha dúvida é a respeito do "fluxo" que esses buras são capazes de admitir.
Já conversei com 4, ou 5 mecânicos e existem duas "linhas" diferentes de pensamento. A primeira diz que o 2E alcool e gasolina são totalmente diferentes por dentro (passagens e tal), e que o 2E gasolina não é capaz de admitir o msmo fluxo do 2E alcool mesmo subtituindo gicles e caneta do gasolina, mas a maioria dos mecanicos com os quais falei me disseram que bastava substuir os giclês e a caneta do gasolina que ele se tornaria idêntico ao 2E alcool, sem nenhuma perda de admissão ou de rendimento.
E agora?? Acredito em quem??? Eles são iguais mesmo ou são de fato diferentes???
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
Abraços...
Tenho um Voyage GL 91 que pretendo turbinar, porém o combs. original dele é gasolina. Aí é que vem a dúvida...o meu 2E a Gasolina pode ser usado no Alcool? Eu sei que existem os problemas de corrosão e tudo mais, mas minha dúvida é a respeito do "fluxo" que esses buras são capazes de admitir.
Já conversei com 4, ou 5 mecânicos e existem duas "linhas" diferentes de pensamento. A primeira diz que o 2E alcool e gasolina são totalmente diferentes por dentro (passagens e tal), e que o 2E gasolina não é capaz de admitir o msmo fluxo do 2E alcool mesmo subtituindo gicles e caneta do gasolina, mas a maioria dos mecanicos com os quais falei me disseram que bastava substuir os giclês e a caneta do gasolina que ele se tornaria idêntico ao 2E alcool, sem nenhuma perda de admissão ou de rendimento.
E agora?? Acredito em quem??? Eles são iguais mesmo ou são de fato diferentes???
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!
Abraços...
-
- Membro
- Mensagens: 3
- Registrado em: 02 Set 2008, 11:20
- Carro:
- Localização: Valinhos
Mesma coisa???
Não sei ao certo tambem mas tive a mesma informação com relação a substituição da flauta e gicle.
Conversar com mecânico é complicado cada um diz uma coisa... vc já procurou por algum preparador?
qquer coisa me manda a tua cocnlusão: glauco.info@gmail.com
msn nemesish4ck3rs@hotmail.com...
E vamos acelerar os quadrados... t+
Conversar com mecânico é complicado cada um diz uma coisa... vc já procurou por algum preparador?
qquer coisa me manda a tua cocnlusão: glauco.info@gmail.com
msn nemesish4ck3rs@hotmail.com...
E vamos acelerar os quadrados... t+
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro / RJ
- gl1992
- Membro
- Mensagens: 72
- Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
- Carro:
- Localização: Boa Vista - Roraima
Acho que são iguais, só mudam as peças internas e o banho de níquel... Ah! existem as medidas de difusores. Alcool 21mm no 1º estágio e 25mm no segundo. Gasolina 22mm e 26mm respectivamente. Mas já vi gasolina de 21mm e 25mm também... Acho que Alcool só existe de 21mm X 25mm.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
cara o 2e a alcool é niquelado pra evitar a corrosao e as saidas nao sao todas identicas do gasolina, eu tinha um 2e a gasolina trabalhado pro alcool, na fica a mesma coisa tem sempre que ta regulando e costumava dar umas ''cabeçadas'' quando ia arrancar. o preço dos 2 estao praticamente o mesmo o que aconselho a fazer é vender o seu e pegar um a alcool vc n tera problemas, foi o que eu fiz, vendi o 2e e comprei um 3e. vale a pena acabaram os problemas!!!!
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp