2E Alcool X 2E Gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Korber

2E Alcool X 2E Gasolina

Mensagem por Korber »

Fala pessoal!

Tenho um Voyage GL 91 que pretendo turbinar, porém o combs. original dele é gasolina. Aí é que vem a dúvida...o meu 2E a Gasolina pode ser usado no Alcool? Eu sei que existem os problemas de corrosão e tudo mais, mas minha dúvida é a respeito do "fluxo" que esses buras são capazes de admitir.

Já conversei com 4, ou 5 mecânicos e existem duas "linhas" diferentes de pensamento. A primeira diz que o 2E alcool e gasolina são totalmente diferentes por dentro (passagens e tal), e que o 2E gasolina não é capaz de admitir o msmo fluxo do 2E alcool mesmo subtituindo gicles e caneta do gasolina, mas a maioria dos mecanicos com os quais falei me disseram que bastava substuir os giclês e a caneta do gasolina que ele se tornaria idêntico ao 2E alcool, sem nenhuma perda de admissão ou de rendimento.

E agora?? Acredito em quem??? Eles são iguais mesmo ou são de fato diferentes???

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraços...
Glauco Willian Georgini
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2008, 11:20
Carro:
Localização: Valinhos

Mesma coisa???

Mensagem por Glauco Willian Georgini »

Não sei ao certo tambem mas tive a mesma informação com relação a substituição da flauta e gicle.

Conversar com mecânico é complicado cada um diz uma coisa... vc já procurou por algum preparador?

qquer coisa me manda a tua cocnlusão: glauco.info@gmail.com
msn nemesish4ck3rs@hotmail.com...

E vamos acelerar os quadrados... t+
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

Eu ouço falar muito que o carburador alcool é cromado por dentro...
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por binhodrummer »

GEH escreveu:Eu ouço falar muito que o carburador alcool é cromado por dentro...
cromado não amigo...niquelado...
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

binhodrummer escreveu:
GEH escreveu:Eu ouço falar muito que o carburador alcool é cromado por dentro...
cromado não amigo...niquelado...
É verdade...foi mal
Avatar do usuário
gl1992
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Ago 2008, 15:41
Carro:
Localização: Boa Vista - Roraima

Mensagem por gl1992 »

Acho que são iguais, só mudam as peças internas e o banho de níquel... Ah! existem as medidas de difusores. Alcool 21mm no 1º estágio e 25mm no segundo. Gasolina 22mm e 26mm respectivamente. Mas já vi gasolina de 21mm e 25mm também... Acho que Alcool só existe de 21mm X 25mm.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Avatar do usuário
Mineiro
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:16
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Mineiro »

cara o 2e a alcool é niquelado pra evitar a corrosao e as saidas nao sao todas identicas do gasolina, eu tinha um 2e a gasolina trabalhado pro alcool, na fica a mesma coisa tem sempre que ta regulando e costumava dar umas ''cabeçadas'' quando ia arrancar. o preço dos 2 estao praticamente o mesmo o que aconselho a fazer é vender o seu e pegar um a alcool vc n tera problemas, foi o que eu fiz, vendi o 2e e comprei um 3e. vale a pena acabaram os problemas!!!!
Korber

Mensagem por Korber »

Galera!

Valeu pela ajuda!!!

Mais opiniões são bem-vindas!

Abraço.
Avatar do usuário
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 400
Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
Carro:
Localização: matao sp

Mensagem por leonardo emilio »

realmente compensa vc vender o seu e comprar um a alcool ,pq por causa da corrosaw que o alccol vai fazer o bura vai estar precisando direto de linpesa e regulagem .
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”