Encapar as Molas Traseiras - alguem sabe?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ricardonoguti
- Membro

- Mensagens: 58
- Registrado em: 03 Jul 2007, 08:40
- Carro:
- Localização: Serrania/MG
Encapar as Molas Traseiras - alguem sabe?
Aí galera, a suspensão traseira do meu gol esta fazendo um barulho, e gostaria de encapar as molas para minimizar o barulho.
Gostaria de desmontar eu mesmo, mas preciso de algumas dicas.
Posso desmontar um lado de cada vez, usando um macaco para levantar o carro?
Tenho que usar alguma presilha nas molas?
Agradeço qualquer ajudar...
Gostaria de desmontar eu mesmo, mas preciso de algumas dicas.
Posso desmontar um lado de cada vez, usando um macaco para levantar o carro?
Tenho que usar alguma presilha nas molas?
Agradeço qualquer ajudar...
- fpimentel
- Membro

- Mensagens: 105
- Registrado em: 21 Jul 2008, 17:44
- Carro:
- Localização: Curitiba/Paraná
- Contato:
Sugestao
Para encapar as Molas eu sugeria um produto chamado
TERMORETRATIL
é uma mangueirinha de borracha que ao ser aquecida com um soprador térmico ela encolhe, assim fixando a mola. muito bom pratico e baratinho
TERMORETRATIL
é uma mangueirinha de borracha que ao ser aquecida com um soprador térmico ela encolhe, assim fixando a mola. muito bom pratico e baratinho
Vw Gol Furgão 1.8T

Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]

Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
Re: Sugestao
opa.. bom saber disso æ. Seria esquema usar um destes na mola!fpimentel escreveu:Para encapar as Molas eu sugeria um produto chamado
TERMORETRATIL
é uma mangueirinha de borracha que ao ser aquecida com um soprador térmico ela encolhe, assim fixando a mola. muito bom pratico e baratinho
- monaro
- Membro - 1.6

- Mensagens: 387
- Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
- Carro:
- Localização: Norte do Paraná
Na verdade o gol sai original com as molas encapadas.. é tipo uma borracha bem grossa. Isto é feito pra evitar ruídos quando ela trabalha e protege de oxidação.Fets escreveu:qual a vantagem de encapar a mola?
No meu estas capas ficaram velhas e cheia de rachaduras... aí ao invéz de evitar ferrugem, estava segurando sujeira e umidade na molas. Por isso arranquei tudo fora.
Dá pra ficar sem, mas pra quem é cuidadoso com o carro, é válido.
- Denis Weckerle
- Membro

- Mensagens: 146
- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
- Carro:
- Localização: Blumenau
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
aa saquei...monaro escreveu:Na verdade o gol sai original com as molas encapadas.. é tipo uma borracha bem grossa. Isto é feito pra evitar ruídos quando ela trabalha e protege de oxidação.Fets escreveu:qual a vantagem de encapar a mola?
No meu estas capas ficaram velhas e cheia de rachaduras... aí ao invéz de evitar ferrugem, estava segurando sujeira e umidade na molas. Por isso arranquei tudo fora.
Dá pra ficar sem, mas pra quem é cuidadoso com o carro, é válido.
quando eu for mexer nas molas eu já aproveito e vejo se encapo as minhas também...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
