........desinteresse dos usuários.......
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- monaro
- Membro - 1.6
- Carro:
........desinteresse dos usuários.......
galera.. Seguinte...
Tenho percebido um desinteresse grande da maioria dos usuários do fórum. Muita gente cria tópico e pouca gente responde. A maioria só está acessando o fórum quando tem algum problema, mas quando o problema é do outro, ninguém comenta nada pra tentar ajudar... só visualiza e cai fora. (Salvo aí uns 10 usuários que sempre tentam ajudar a galera, os outros milhares não estão nem aí com os problemas dos outros.)
Isto é ruim para o clube pq quando um cara entra como novo usuário e lança uma questão... se ninguém responde ele simplesmente não vai entrar mais.
Falta de tempo do pessoal não é explicação pq o número de visualizações dos tópicos é sempre grande.
Não podemos esquecer que o problema do outro pode ser uma bobeira, mas pra ele não é. E pra quem gosta realmente do Quadrado, nenhum problema é uma bobeira.
Bom, deixo aí essa questão como discussão pra tentar resolver um pouco o problema.
té mais æ..
Tenho percebido um desinteresse grande da maioria dos usuários do fórum. Muita gente cria tópico e pouca gente responde. A maioria só está acessando o fórum quando tem algum problema, mas quando o problema é do outro, ninguém comenta nada pra tentar ajudar... só visualiza e cai fora. (Salvo aí uns 10 usuários que sempre tentam ajudar a galera, os outros milhares não estão nem aí com os problemas dos outros.)
Isto é ruim para o clube pq quando um cara entra como novo usuário e lança uma questão... se ninguém responde ele simplesmente não vai entrar mais.
Falta de tempo do pessoal não é explicação pq o número de visualizações dos tópicos é sempre grande.
Não podemos esquecer que o problema do outro pode ser uma bobeira, mas pra ele não é. E pra quem gosta realmente do Quadrado, nenhum problema é uma bobeira.
Bom, deixo aí essa questão como discussão pra tentar resolver um pouco o problema.
té mais æ..
Editado pela última vez por monaro em 03 Set 2008, 17:42, em um total de 1 vez.
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
O forum tem 2 mil acessos unicos por dia, fica em media 30 usuarios online o tempo todo...
mais ninguem faz mais nada, eu ja percebi isso e faz tempo, sempre q tento fazer alguma coisa a galera nao se interessa, por isso parou um pouco as novidades, ate eu q sempre agitava estou meio desgostoso com o rumo q o forum está tomando.
mais ninguem faz mais nada, eu ja percebi isso e faz tempo, sempre q tento fazer alguma coisa a galera nao se interessa, por isso parou um pouco as novidades, ate eu q sempre agitava estou meio desgostoso com o rumo q o forum está tomando.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Pior...galera esta meio devagar mesmo...não sei é por falta de tempo...ou mesmo de vontade....Eu mesmo queria manjar de todas as areas para poder ajudar todos...mas não consigo...
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
eh nois johny
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Acho que o pessoal tem medo de errar, isto é bom porque evita que um erro se propague, mas é ruim porque as pessoas passam a ter medo de ajudar. Acho que todos podem dar a opinião e se estiver errado vai aparecer alguém mais experiente que vai "corrigir".
Outra coisa, como o pessoal costuma usar o forum?
Sempre clicam em Ler mensagens desde sua Última Visita?
Vejo que a galeria de classificados sempre tem comentários, acredito que isto aconteça, porque o objetivo do post no forum é conseguido só com o titulo, por exemplo "[ Vendo ] Orbital 15", pronto todos sabem do que se trata aquele post, agora [ Duvida ] - Nhec Nhec, provavelmente deve ser um barulho em algum lugar, mais sei lá o que é......rs(Exemplinho tosco este)
A idéia é ilustrar que o desinteresse pode acontecer por titulos não muito explicativos.
Agora o sentimento de solidariedade e companherismo, vai crescendo a cada encontro, ai aqueles 20 30 caras podem virar aqueles 60 80 caras e por ai vai, transmitir sempre o sentimento de familia CdGQ é otimo e pode melhorar a soliedariedade.
T+
Outra coisa, como o pessoal costuma usar o forum?
Sempre clicam em Ler mensagens desde sua Última Visita?
Vejo que a galeria de classificados sempre tem comentários, acredito que isto aconteça, porque o objetivo do post no forum é conseguido só com o titulo, por exemplo "[ Vendo ] Orbital 15", pronto todos sabem do que se trata aquele post, agora [ Duvida ] - Nhec Nhec, provavelmente deve ser um barulho em algum lugar, mais sei lá o que é......rs(Exemplinho tosco este)
A idéia é ilustrar que o desinteresse pode acontecer por titulos não muito explicativos.
Agora o sentimento de solidariedade e companherismo, vai crescendo a cada encontro, ai aqueles 20 30 caras podem virar aqueles 60 80 caras e por ai vai, transmitir sempre o sentimento de familia CdGQ é otimo e pode melhorar a soliedariedade.
T+
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Concordo. nao sei o que ta acontecendo, quando eu entrei no forum a alguns meses atraz achei um mundo de novidades, Hoje muitos parecem ter perdido o prazer de discutir assuntos ideias fazer pesquisa e trazer sempre novidades pra ca.
Tambem nao acho que é falta de tempo, nao tem tempo pra ajudar mas tem tempo pra vir criar topico e depois de resolvido esquece que tem muitos que tbm precisam de ajuda.
Vcs tem meu apoio e ajuda pra levar sempre essa familia pra frente.. aqui em fortaleza sempre divulgo o site falando do que aprendi, das informaçoes que tem aqui, das ajudas que vcs familia ja me deram. acho que esse deveria ser o papel de cada um.
Tambem nao acho que é falta de tempo, nao tem tempo pra ajudar mas tem tempo pra vir criar topico e depois de resolvido esquece que tem muitos que tbm precisam de ajuda.
Vcs tem meu apoio e ajuda pra levar sempre essa familia pra frente.. aqui em fortaleza sempre divulgo o site falando do que aprendi, das informaçoes que tem aqui, das ajudas que vcs familia ja me deram. acho que esse deveria ser o papel de cada um.
Não desanimem....
:mestre:
Sou novato no clube e também queria poder entender mais de carros de uma forma geral, para assim conseguir ajudar as pessoas. Hoje mesmo já falei do clube para um conhecido que também tem e tá curtindo muito o gol2... ele achou muito bom. Também queria ter mais $$$ pra investir no meu carro e assim descobrir mais coisas e tal... Outra coisa que é foda é morar longe de todos... fica meio difícil participar ou até mesmo encontrar alguém. Achei o máximo o clube, tava até com vontade de vender o carro pegar outro, (vide tópico em DIY Gol Furgão)mas aí vi que muitos tinham as mesmas dúvidas. No final, me senti encorajado a ajeitar o possante (que nunca me deixou na mão). Como surgiu a curiosidade dos membros que me ajudaram em saber como seria o gol furgão, hj já mandei lavar geral o bicho pra tirar umas fotos e postar pra todos verem... Deixo votos para que estes membros mais atuantes não desanimem, pois estão de parabéns pela atuação... boa quinta a todos!!!
Sou novato no clube e também queria poder entender mais de carros de uma forma geral, para assim conseguir ajudar as pessoas. Hoje mesmo já falei do clube para um conhecido que também tem e tá curtindo muito o gol2... ele achou muito bom. Também queria ter mais $$$ pra investir no meu carro e assim descobrir mais coisas e tal... Outra coisa que é foda é morar longe de todos... fica meio difícil participar ou até mesmo encontrar alguém. Achei o máximo o clube, tava até com vontade de vender o carro pegar outro, (vide tópico em DIY Gol Furgão)mas aí vi que muitos tinham as mesmas dúvidas. No final, me senti encorajado a ajeitar o possante (que nunca me deixou na mão). Como surgiu a curiosidade dos membros que me ajudaram em saber como seria o gol furgão, hj já mandei lavar geral o bicho pra tirar umas fotos e postar pra todos verem... Deixo votos para que estes membros mais atuantes não desanimem, pois estão de parabéns pela atuação... boa quinta a todos!!!
- monaro
- Membro - 1.6
- Carro:
esse lance do medo de falar coisa errada é verdade...
mas pra isso é um fórum né, para cada um colocar sua opinião, experiências, informação.. Já percebi que quando 2 ou 3 começam a responder, aí sempre vem mais gente pro diálogo.. o duro é começar....
eu mesmo tem vez que só enrolo, mas pelo menos a pessoa que lançou a pergunta não fica desapontada. Só pra dar um incentivo... indicando alguém que pode saber.. um site ou coisa do tipo..
Eu não queria um quadrado, mas comprei o meu pq sempre foi da familia.. Mas com a ajuda da galera daqui a gente vai ficando mais motivado e vendo que é um carro excelente.. Muita gente não gosta pq não conhece.
e novatos!! coloque uma imagem no nick æ.. e alguma informação do carro embaixo... ajuda bastante nas conversas :fiu:
mas pra isso é um fórum né, para cada um colocar sua opinião, experiências, informação.. Já percebi que quando 2 ou 3 começam a responder, aí sempre vem mais gente pro diálogo.. o duro é começar....
eu mesmo tem vez que só enrolo, mas pelo menos a pessoa que lançou a pergunta não fica desapontada. Só pra dar um incentivo... indicando alguém que pode saber.. um site ou coisa do tipo..
Eu não queria um quadrado, mas comprei o meu pq sempre foi da familia.. Mas com a ajuda da galera daqui a gente vai ficando mais motivado e vendo que é um carro excelente.. Muita gente não gosta pq não conhece.
e novatos!! coloque uma imagem no nick æ.. e alguma informação do carro embaixo... ajuda bastante nas conversas :fiu:
Todo fórum é assim... tem hora que cai a participação mesmo. As vezes não temos paciência pra responder a mesma pergunta várias vezes. E as vezes os novatos tem preguiça de pesquisar ou então não sabe como fazer. O assunto também começa a esgotar. Mas isto vai de altos e baixos... Logo logo vai voltar ao normal...
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
- michel.balazs
- Membro
- Carro:
Realmente tem muitos usuarios desanimados, que só querem que respondam seus proprios topicos...
Eu estou on no forum todos os dias de segunda a sabado e tudo que posso ir ajudando eu vo, não sei muita coisa mas o que sei tento ajudar...
O pessual deve ate estar de saco cheio de tanto topico que crio com duvidas tambem... rsrs
Mas tudo que puder irei ajudando vamos fazer esse forum bombar...
Abraço a tds...
Eu estou on no forum todos os dias de segunda a sabado e tudo que posso ir ajudando eu vo, não sei muita coisa mas o que sei tento ajudar...
O pessual deve ate estar de saco cheio de tanto topico que crio com duvidas tambem... rsrs
Mas tudo que puder irei ajudando vamos fazer esse forum bombar...
Abraço a tds...
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
Atual... Peugeot 206 1.4
axo que todos sabemos um pouco ou ja vivenciamos algum problema isso pode ajudar as pessoas n precisa ter medo de errar pois como ja falaram é um forum é pra colocar em evidencia os problemas dos outros ninguem sabe tudo e ninguem é totalmente leigo no assunto, entao na medida do possivel n custa ajudar, sempre da pra dar uma força, axo se tem tempo pra visitar, tem tempo pra dexar um exclarecimento por mais breve que seja, isso pode ajudar mta gente. meu carro mesmo de original rsrsr tem pouca coisa e ja passei varios apertos pra dxar ele do jeito que quero.
bom no que precisarem tamo ae abraços a todos!!!
bom no que precisarem tamo ae abraços a todos!!!
- Fernando Turbo
- Membro
- Carro:
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Carro:
- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
bom sou mais das antigas e vi esse forum crescer, antes era\ uma coisa de louco tinha la seus 350 400 membros, nossa era postar algo pronto em munitos ja estava resolvido, todos participavam muito ai o forum começo a crescer muito ate xegar onde estamos muitos membros o preoblema ´q e essa quantidade de membros nem todos estao afim de ler o topicos so se cadastram pra falar algo ou tirar algums duvidas e somem, assim as respostas das duvidas demoram muito mais, penso q tinha q ser ao contrario quanto mais membros mais experiencias mais faceis de alcançar as respostas, eu tenho aki a continuação dos artigos de som do 11 ao 25 e vo fazendo mais, mas so vou postar quando realmente o forum embalar novamente, ideias dos adm nao faltam falta é os membros vestirem a camisa do clube...
abras
oxy
abras
oxy

- michel.balazs
- Membro
- Carro:
Estou disposto a vestir a camisa e ajudar no que for preciso!!!!
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
Atual... Peugeot 206 1.4
Atual... Peugeot 206 1.4
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
todo dia pelo menos umas 20x eu entro aqui...sempre procuro ajudar quando alguem tem dúvidas, mas convenhamos... tem alguns usuários que postam algumas coisas q tornam o tópico inútil,alguns tópicos como "meu pneu ta muxando....oq eu faço??"
Isso é foda...acaba perdendo a graça...
Acho q deveriamos levantar um poco a moral, eu tiro um exemplo pelo Hotcampinas, é um site dahora...quem tem cadastro lá sabe...
estou disposto a ajudar...mas precisamos muitas coisas
abraço a todos
Isso é foda...acaba perdendo a graça...
Acho q deveriamos levantar um poco a moral, eu tiro um exemplo pelo Hotcampinas, é um site dahora...quem tem cadastro lá sabe...
estou disposto a ajudar...mas precisamos muitas coisas
abraço a todos
- Freitag
- Membro
- Carro:
Blz galera...Sou novo por aqui, mas vou procurar ajudar no máximo que conseguir..Tb percebo um pouco de desinteresse no clube do RJ...Fiz alguns tutoriais e noto o pouco acesso...Irei interagir com mais assiduidade, o que precisarem podem contar que farei de tudo para atender, dentro da necessidade de cada um...[]s Tb faço parte do clube quadrdado rj, qq coisa podem me procurar por lá...MP...
Gustavo Lacerda Freitag
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€