Dificuldade na 1ª partida da manha, (RESOLVIDO!!!)!!!

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PedroRJ
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Dificuldade na 1ª partida da manha, (RESOLVIDO!!!)!!!

Mensagem por PedroRJ »

Galera, fiz a limpeza no meu tldz faz duas semanas, porem para ligar todo dia de manha ainda não está legal.
Antes de virar o motor, eu piso no acelerador até o final para q o injetor jogue combustivel no bura. Depois viro a chave e ele pega na hora, sendo que não fica estabilizado, o motor fica querendo morrer, ai puxo todo o afogador e bombeio umas (4-5) vezes no acelerador, ai sim q ele estabiliza e posso baixar até o afogador e ele segura na marcha lenta. Depois disso ele fica normal!!! E acontece tbem ao longo do dia, quando o carro fica parado tipo umas 3 horas. Isso não acontecia antes, eu nem usava afogador de manha!!!!

Alguem sabe se isso é normal ou tem alguma coisa de errado ???
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Tava pensando em comprar um limpa contato para limpar os contatos da tampa do distribuidor e trocar o caximbo, acho q o nome correto é rotor.

Qual jogo de velas vcs recomendam ??? AP 1.8 Gasolina
Ah, se eu tiver tempo nesse fds, vou montar o tutorial do TLDZ. Alguem qual é o procedimento de regulagem da mistura ar/combustivel e marcha lenta, para colocar no tutorial ?? Os parafusos eu sei quais são, mas eu regulei de ouvido msm, mas quero colocar no tutorial alguma maneira para o pessoal conseguir regular.
Vlw!!! :lala:
Editado pela última vez por PedroRJ em 03 Set 2008, 00:34, em um total de 2 vezes.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, carro carburado na primeira partida é assim mesmo. Do contrário ele já seria injeção......rsrsrsr.

Mas o seguinte. Sempre que for ligar o veículo, puxe o afogador até na metade, pise umas 2 ou 3 vezes no acelerador, e de a partida.

Ele vai pegar na hora, aí vc controla a aceleração pra deixar ele lisinho, até esquentar um pouco (aprox 02 mim), aí vc pode deixar na lenta mesmo.

Limpa contato não é necessário, não fará nenhuma diferença.

Velas Bosch ou NGK, se possível, de tres polos. Prefiro as NGK.

Faça mesmo o tutorial do TLDZ, estamos aguardando.

Abraços,
Ricardo Máximo
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Vlw Ricardo!! Vc sabe o preço dessa vela de tres polos ???
Ah to fazendo o tutorial aqui, vc sabe como regula a mistura e a lenta de maneira pratica, para eu colocar no tutorial???

Vlw
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

Seria legal um tutorial desses do TLDZ!!!

Eu queria ver uma foto do TLDZ com 2º. estágio mecânico pra ver como fica!!!

To querendo fazer no meu!!!
Imagem
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai ricardo, esse fds regulei a marcha lenta e a mistura para ver. Melhorou um pouco mas ainda não esta como antes. Kra eu ligava o carro e ele ficava de primeira.
To achando q caminho por onde a gasolina passa pelo parafuso da mistura deve tar um pouco entupido. Pq quando eu fiz toda a limpeza e troca do kit, não sabia q no parafuso da mistura leva-va um anel de borracha, então fiz a troca dele sem tirar o bura, soltei todo o parafuso de mistura e troquei o anel de vedação, não sei se ficou algum pedaço do anel antigo no caminho atrapalhando a passagem da gasolina.
Se amanha parar essa chuva vou tirar o bura para verificar isso!!!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

PedroRJ

Cara, sobre as velas de 3 pólos, o joguinho com 04 é pouca coisa mais cara que a convencional. Mas não sei te falar o preço delas agora. Quando eu comprei (Jan 2008) paguei 36,00 aqui.

"não sei se ficou algum pedaço do anel antigo no caminho atrapalhando a passagem da gasolina."
Amigo, acredito que não ficou não. Se tivesse ficado vc não conseguiria colocar o novo lá.

Não tenho a manhã da regulagem da lenta ainda, estou doido pra aprender também.

Estou doido que chova aqui cara, tá um pueirão louco, lavo o carro daí 1 hora tá todo empoeirado. Dá até um desgosto!

Abraços,
Ricardo Máximo
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Comprei o jogo de velas de 3 polos pro meu e custou 45 conto.
Tem sim um anel de vedaçao, acho que ele serve pra evitar de entrar poeira ou alguma impurez pro carburador.

Ricardo, poeira é foda!!! sei o que é isso! :glare:
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Blz, vou ver essas velas de 3 polos.
Ai uma pergunta, no meu kit do carburador veio 2 juntas para colocar entre a 3º parte do bura ( onde ficam as duas borboletas) e o coletor. Eu coloquei elas duas, to pensando em tirar uma pq to achando q ali q esta atrapalhando na partida da manha, pq acho q ali esta com entrada falsa de ar.
Oq vcs acham, deixa elas duas ou deixa uma junta só ????
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

No meu nunca deu problema nao... agora pq vc acha que ta dendo entrada de ar falsa?
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Pow eu não sei kra, por exemplo, quando eu ligo de manha ele fica morrendo, ai tenho q acelerar lá em baixo, ai ele para de morrer e estabiliza na lenta.
Ai se ficar poucas horas desligado, quando torno a ligar ele da o mesmo problema, ai vc anda 1 min e ele fica normal.
To achando q esta entupido o sistema da lenta. Vou verificar o sistema da lenta, boia, 2 estagio, e a junta. Vou ver q @#$@ :tacafogo: q deu!
Pq antes da limpeza e troca do kit, ele pegava de primeira, e eu nem usava afogador!!!!
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Acho que problema é mesmo so pq ele ta frio... o meu sempre que coloco pra pegar tenho que deixar de 1 a 2 minutos trabalhando pra ficar trab bem na lenta.
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ai galera, resolvido o PROBLEMA!!!
Desmontei todo o bura, e como tinha pensado, tirei o parafuso da mistura da lenta e lá dentro tinha vários pedaços do antigo anel de vedação da agulha da mistura, obstruindo a passagem da mistura da marcha lenta!!!
Depois q limpei todos os furos com um compressor + potente, montei o bura e também verifiquei essa peça amarela indicada pela seta azul.

Imagem

Acho q ela esta furada, fazendo uma entrada falsa de ar. Olhei para ver sua funcionalidade, e parece q ela serve para quando vc tiver com o afogador puxado e vc colocar o pé no fundo, essa peça faz abrir a borboleta do afogador para o carro não afogar, e quando voltar à aceleração normal, ela irá fechar a borboleta do afogador!
Liguei o carro e ele pegou de primeira sem morrer e nem precisei acelerar, a lenta segurou numa boa. Ai soltei essa mangueira da peça e vi que ali tem um vácuo muito forte, e assim q soltei a mangueira da peça o RPM do motor caiu muito quase morrendo o motor. Ai quando tampei a mangueira com o dedo, vi que o RPM ficou + alto q quando ligava na peça.
Testei também uma mangueira na peça e puxei o ar com a boca, e a peça nem se mexe, acho q esta furada sim! Consegui colocar a mangueira de uma maneira q parece q diminuiu entrada falsa de ar, mas qualquer coisa vou tampar essa mangueira ate achar essa peça.
Nem preciso + usar o afogador!!!!

Alguem sabe o nome da peça ou onde vende ???

Estou terminando o tutorial do TLDZ, to fazendo de uma maneira, q acho q qualquer um vai conseguir arrumá-lo, com fotos, setas indicando. Se amanha tiver tempo pra terminar, eu posto.

Vlw
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ninguém sabe o nome dessa peça ??? ou então onde vende ???
Vlw
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Mensagem por Gilgamesh »

Ricardo Máximo escreveu:.

Mas o seguinte. Sempre que for ligar o veículo, puxe o afogador até na metade, pise umas 2 ou 3 vezes no acelerador, e de a partida.
E no caso do carro a alcóol? Injeto a gaslina da partida a frio depois da puxada do afogador e depois piso as 2 ou 3 vezes no acelerador?

Grato,

Gilgamesh
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Mensagem por AP 1.8 »

Amisterdan Moura escreveu:Comprei o jogo de velas de 3 polos pro meu e custou 45 conto.
Tem sim um anel de vedaçao, acho que ele serve pra evitar de entrar poeira ou alguma impurez pro carburador.

Ricardo, poeira é foda!!! sei o que é isso! :glare:
Vc percebeu alguma diferença depois de ter colocado velas de 03 eletrodos?
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Mensagem por AP 1.8 »

PedroRJ escreveu:Ninguém sabe o nome dessa peça ??? ou então onde vende ???
Vlw
Cara o nome dessa peça e ''DESAFOGADOR'' o meu tb estava com problema, depois eu eu troquei pro uma nova o carro ficou muito mais economico, estou ate andando de ar condicionado ligado agora rssss.....
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