Como dar partida no CL 89 a álcool?
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Como dar partida no CL 89 a álcool?
Aê galera, comprei um gol cl 89 álcool.. tô feliz pra caramba, ele não deixa a desejar...hauhaus
Porém, tem um problema: não entendi direito o sistema de ejetar gasolina antes de dar partida. Demoro um pouco pra conseguir sair com o carro...
Tem que dar partida, ejetar e acelerar??? Qual a ordem disso??? O frio atrapalha???
Alguém aê me ensina o passo a passo???
Têm algum segredo??? [:fiu:]
Porém, tem um problema: não entendi direito o sistema de ejetar gasolina antes de dar partida. Demoro um pouco pra conseguir sair com o carro...
Tem que dar partida, ejetar e acelerar??? Qual a ordem disso??? O frio atrapalha???
Alguém aê me ensina o passo a passo???
Têm algum segredo??? [:fiu:]
- cribeiro
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primeiro vc injeta a gasolina.... depois vc ligar o carro e deixa esquentando por uns 5 minutos.... depois vc pode sair tranquilamente.... se tiver afogador que eu acredito que tenha vc pode deixar ele puxado enquanto estiver esquentando.... quando vc sair vc colocar o afogador de volta no lugar....
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
- ednei.souza
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E ai Robson, blz?
Então...eu faço o seguinte: pressiono o botão do injetor e fico bombando o acelerador (mais ou menos 6 bombadas), então paro de injetar gasolina, puxo o afogador e ligo o carro sem pisar no acelerador. Geralmente pega de primeira, somente quando tá muito frio eu preciso bombar o acelerador um pouco mais (umas 10 vezes).
abs
Então...eu faço o seguinte: pressiono o botão do injetor e fico bombando o acelerador (mais ou menos 6 bombadas), então paro de injetar gasolina, puxo o afogador e ligo o carro sem pisar no acelerador. Geralmente pega de primeira, somente quando tá muito frio eu preciso bombar o acelerador um pouco mais (umas 10 vezes).
abs
Eduardo - GL 1.8 - 93
- Marcus Ap 1.8
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cara bombiando assim tu afoga o carro na boa hehehehe eu q uso o botao separado em temperatura fria no RS 2, 3 graus eu injeto uns 3 a 4 segundos de gasolina com o afogador puxado, piso na embreagem e dou partida ele pega de primeira... se tu sentir q ele ta meio q morrendo cada um conhece seu carro injeta mais um pouco de gasolina... pq se ta mtu friu ele queima na partida e falta ate estabilizar... daqui a pouco tu sente q estabilizou e ai deixa livre o afogador... mais na boa sem bombiar alcool no acelerador
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Re: Como dar partida no CL 89 a álcool?
Grande Robson ,procure saber também se o seu golzão tem válvula termostática e se ela está funcionando(a durabilidade desta peça é pequena 30000 KM).Esta peça custa no caro 25 reais e ela é responsável pela temperatura regular do radiador,não importa se você está em uma subida , trânsito livre ou engarrafamento, a temperatura do radiador permanecerá praticamente a mesma.Robson Pereira Santos escreveu:Aê galera, comprei um gol cl 89 álcool.. tô feliz pra caramba, ele não deixa a desejar...hauhaus
Porém, tem um problema: não entendi direito o sistema de ejetar gasolina antes de dar partida. Demoro um pouco pra conseguir sair com o carro...
Tem que dar partida, ejetar e acelerar??? Qual a ordem disso??? O frio atrapalha???
Alguém aê me ensina o passo a passo???
Têm algum segredo??? [:fiu:]
Andar sem a válvula termostática é sinônimo de diminuir a vida útil do motor e com certeza o consumo de combustível aumentará,pois esta temperatura é calculada cientificamente e é portanto a ideal para o piloto conseguir o desempenho máximo.
PS. Não te esqueças do aditivo do radiador na proporção 40% de aditivo e 60% água.
Até mais.....
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o meu eu puxo o afogador, do :drink: :asgh: u 3 apertadas no injetor de gasolina, dai ele pega de primera... jah era
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
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Eu fiz isto aí... Funfa com 01 virada na chave... depois você vai injetando....Marcus Ap 1.8 escreveu:o q eu fiz foi por botao separado injeto gasolina antes de ligar e deu... bateria boa tudo regulado nao tem erro
Não tem erro!
Gol AP 1600 Ãlcool
Autolatina 89 Manual de Instruções e Manutenção Volkswagen
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- Luke Skywalker
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Este tópico é antigo, será que isto já não foi resolvido?
Bom, vamos lá.
Primeiro faça um teste desligando a mangueira da injeção de gasolina no carburador, e acione a bombinha da injeção manualmente, marcando quanto tempo demora para a gasolina sair.
Em meu gol, levam 7s injetando, para a partir daí realmente injetar a gasolina.
Então o que fiz é usar uma chave manual para acionar a bombinha, conto até 8s, desligo a bobinha e bato na chave pegando de estalo, melhor que se gasolina fosse :fiu:
O que acontece quando se usa o automático, que mede temperatura no carburador, e não no radiador, é que vc bate na chave e vai injetando álcool no carburador durante os 7s que demoram para a gasolina chegar lá, e quando a gasolina chega, o carro já está afogado no álcool.
Tb não adianta injetar muita gaolina, pois afoga do mesmo jeito.
Por isto, recomendo que cada um meça quanto tempo leva em seu gol para a gosolina chegar no carburador, e use injeção manual antes de dar a partida.
Espero ter ajudado.
Bom, vamos lá.
Primeiro faça um teste desligando a mangueira da injeção de gasolina no carburador, e acione a bombinha da injeção manualmente, marcando quanto tempo demora para a gasolina sair.
Em meu gol, levam 7s injetando, para a partir daí realmente injetar a gasolina.
Então o que fiz é usar uma chave manual para acionar a bombinha, conto até 8s, desligo a bobinha e bato na chave pegando de estalo, melhor que se gasolina fosse :fiu:
O que acontece quando se usa o automático, que mede temperatura no carburador, e não no radiador, é que vc bate na chave e vai injetando álcool no carburador durante os 7s que demoram para a gasolina chegar lá, e quando a gasolina chega, o carro já está afogado no álcool.
Tb não adianta injetar muita gaolina, pois afoga do mesmo jeito.
Por isto, recomendo que cada um meça quanto tempo leva em seu gol para a gosolina chegar no carburador, e use injeção manual antes de dar a partida.
Espero ter ajudado.
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