Carburador 2E X 3E

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binhon
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Carburador 2E X 3E

Mensagem por binhon »

Alguem sabe a diferença entre os carburadores 2E e o 3E, e outra gostaria de mudar um pouco o motor do meu gol GL 1.8 pq esta todo original e colocar algumas coisas como comando 049G e um destes carburadores, sera que fica bom.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

binhon

Cara, faz um favor: atualiza seu perfil com sua localidade e talz.

Não sou especialista em carburadores da Brosol, mas sei que o 2E é um carburador de duplo corpo progressivo, parecido com seu original Weber TLDZ, só que dizem que o 2E possui uma regulagem mais fácil e menor manutenção.

Agora o 3E o pessoal utiliza muito em carros de competições e arrancadas, acredito que ele seja mais apropriado para carros turbinados, acredito também que seja o mais gastão.

Mas logo o pessoal aí vai dar uma noção melhor pra nós.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

o tamanho da borboleta..
e a cuba mais funda..
eu acho..
continua com seu tldz, num vai mudar em nada o carro nao
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
binhon
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Mensagem por binhon »

Ricador, obrigado pela informação, eu estava vendo em outros foruns, estao informando que o carburador original do gol gl ele e miniprogressivo e o 2e e progressivo sera que da muita diferença no pé.

Abraço
Roberto
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Mensagem por Roberto »

Trocar seu TLDZ por 2E não vai compensar o valor gasto. Se procura desempenho, gasta isso num 49G e 4x1

[]s
Imagem
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

binhon

Cara, diferença nenhuma. O importante, é seu carburador estar limpo e reguladinho. Aí ele é o melhor carburador que vc pode ter.
E outra, os custos com a troca por outro são altos, e depois vc corre o risco de ter que mandar regular tudo de novo.

Abraço,
Ricardo Máximo
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Weber
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Mensagem por Weber »

Ricardo Máximo escreveu:binhon

Cara, diferença nenhuma. O importante, é seu carburador estar limpo e reguladinho. Aí ele é o melhor carburador que vc pode ter.
E outra, os custos com a troca por outro são altos, e depois vc corre o risco de ter que mandar regular tudo de novo.

Abraço,
Concordo com vc Ricardo...
mais eu vou trocar de carburador tbem
e pelo menos eu tenho motivo: o meu não presta mais :facada:
ai eu vou passar de TLDZ pra 2E...
Vamos ver agora a diferença de performance
(claro que 2E vai ser melhor pq eu ja peguei o TLDZ ruim né,
mais vamos ver se é uma grande coisa assim que falam)

abraços
Wbr.

Golzinho zicado...
vamos começar do zero?

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Kleber Bats
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Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, sou novo aqui e gostaria tambem de me informar sobre o 3E: tenho um gol 2.0 alc. com comando 49G e um carbura TLDZ, estou trocando o carbura por um 3E, dá muita diferença em consumo e na velocidade tambem?? Valeu galera :uia:
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Pessoal tem uma amigo meu que tem um 3E de Opala 4 canecos álcool que ta com o corpo e niquelado, muito bom. Ta faltando algumas peças mas é mole arrumar e colocar um kit de carbura novo nele fica show...

A base dele vi que a mesma do 2E e 3E da VW, só que a parte lateral dele que tem o suporte pro cabo do acelerador que não tem... Nesta parte que tou meio bolado... Porque no Opala o suporte do cabo do acelerador fica preso no coletor de admissão. Tava querendo saber se tem alguém que já usou o 2E ou o 3E do Opala e se dá pra adaptar o suporte do cabo do acelerador.

Este 3E tem duas gargantas de respeito. 1° estágio 24mm e 2° estágio 27mm.

Só pra comparar com o meu mini que é 21 / 22 uma diferença danada... As borboletas são muito maiores... Ai dava pra fazer um aspiradão de respeito... hehehehe
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Galera!

Uma coisa que temos que pensar bastante antes de mexer com esse negócio de carburador é o seguinte:

1) O meu atual carburador me atente? Está regulado?
2) Se eu trocar meu TLDZ por 2E ou 3E, vai ser pra competir, por hobbe ou pra andar no dia a dia?
3) O gasto de combustível além do necessário vai ser compensado pelo prazer que vou sentir trocando meu TLDZ por um 3E?

Porque o seguinte, se o cara quer carburador regulado, econômico e que "de vez em quando" consiga dar umas esticadas, fique com o TLDZ, agora se o cara tem muita grana pra abastecer, gosta de arrancadas e competições, aí meu velho, tem que ser 2E ou 3E!

Digo isso porque tenho uns amigos que colocaram 2E pra andar na cidade no dia a dia, coitados!

Abraços,
Ricardo Máximo
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Weber
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Mensagem por Weber »

Ricardo Máximo escreveu:Galera!

Uma coisa que temos que pensar bastante antes de mexer com esse negócio de carburador é o seguinte:

1) O meu atual carburador me atente? Está regulado?
2) Se eu trocar meu TLDZ por 2E ou 3E, vai ser pra competir, por hobbe ou pra andar no dia a dia?
3) O gasto de combustível além do necessário vai ser compensado pelo prazer que vou sentir trocando meu TLDZ por um 3E?

Porque o seguinte, se o cara quer carburador regulado, econômico e que "de vez em quando" consiga dar umas esticadas, fique com o TLDZ, agora se o cara tem muita grana pra abastecer, gosta de arrancadas e competições, aí meu velho, tem que ser 2E ou 3E!

Digo isso porque tenho uns amigos que colocaram 2E pra andar na cidade no dia a dia, coitados!

Abraços,
Faz um mes que eu troquei um TLDZ por um 2E pra rodar no dia a dia...
Perdi 0,5 Km/l mais valeu a pena...
afogador não preciso mais,
pisou respondeu,
tá uma maravilha :y:
Wbr.

Golzinho zicado...
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Mineiro
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Mensagem por Mineiro »

Cara tenho um gol 92 com 49G, cabeçote 2 mm rebaixados, 3E, faço 6 km/L aki na cidade, mas se pisar da 4 dou 140 de terceira o carro fica monstro, mas bebe, bom isso é pra quem gosta de andar né rsrsrsr ta c giclagem de GTS que é a 27 mm, a diferença entre o 2E e o 3E, é o tamanho da cuba, o tamanho da borboleta (giglagem) a regulagem é a mesma porem quando vc pisa a resposta é melhor do 3e. mas ai vale a pena!!!
Jagunço
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me ajudem

Mensagem por Jagunço »

Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
alemao
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Mensagem por alemao »

ola estou a procura de 1 par de farol + setas de acrilico se tiver alguem q saiba onde encontro agradeço blzzzzz a o gol e´86..........
FALA GALERA BLZZZZZZZZ
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Mensagem por josue carrara »

Mineiro escreveu:Cara tenho um gol 92 com 49G, cabeçote 2 mm rebaixados, 3E, faço 6 km/L aki na cidade, mas se pisar da 4 dou 140 de terceira o carro fica monstro, mas bebe, bom isso é pra quem gosta de andar né rsrsrsr ta c giclagem de GTS que é a 27 mm, a diferença entre o 2E e o 3E, é o tamanho da cuba, o tamanho da borboleta (giglagem) a regulagem é a mesma porem quando vc pisa a resposta é melhor do 3e. mas ai vale a pena!!!
cara tambem tenho um 3E com segundo estagio mecanico no meu 1.8,tenho tambem comando e um coletor de escape 4em1de 2polegadas turbao.o meu carro ta fazendo esse mesmo consumo 6 na gasola e 4 se afundar o pé,o seu tambem é na gasolina?tambem tenho filtro esportivo.
coloquei um TLDZ pra viajar e fez 9 na estrada, mas perdeu desempenho pra caramba!
Gol gl 1.8 92
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saudaçoes galera dos quadrados!!!!!!!
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Re: me ajudem

Mensagem por josue carrara »

Jagunço escreveu:Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
cara se for no alcool vc vai conseguir melhorar pouca coisa,mas tem que levar em um bom mecanico.sds
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Mensagem por gl1992 »

Não concordo quando dizem que 2e é pior que tldz. Consegui mais economia para o dia-a-dia e quando piso fundo ele responde melhor, parece que o carro tem mais disposição... Antes com o tldz ele fazia 7,45Km/l e agora com o 2e faz 9.42Km/l. E essas marcas são com o A/C ligado. Quando piso pra valer ele dá 145Km em 3° e faz mais ou menos uns 7Km/l. Meu GL roda na gasolina.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
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Mensagem por marceloquinsan »

galera alguem tem ideia qdu custa um comandu deste ai 049G alguem tem um ai ou conhece alguem q keira vender
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

marceloquinsan escreveu:galera alguem tem ideia qdu custa um comandu deste ai 049G alguem tem um ai ou conhece alguem q keira vender
cara na wolks vc deve achar por uns 200 novo, mas usado vc acha por tudo q é preço de 50 a 150 com polia e tudo...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
josue carrara
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Mensagem por josue carrara »

gl1992 escreveu:Não concordo quando dizem que 2e é pior que tldz. Consegui mais economia para o dia-a-dia e quando piso fundo ele responde melhor, parece que o carro tem mais disposição... Antes com o tldz ele fazia 7,45Km/l e agora com o 2e faz 9.42Km/l. E essas marcas são com o A/C ligado. Quando piso pra valer ele dá 145Km em 3° e faz mais ou menos uns 7Km/l. Meu GL roda na gasolina.
cara que giclagem vc ta usando que comando tem no seu carro?
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