Carburador 2E X 3E
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Carburador 2E X 3E
Alguem sabe a diferença entre os carburadores 2E e o 3E, e outra gostaria de mudar um pouco o motor do meu gol GL 1.8 pq esta todo original e colocar algumas coisas como comando 049G e um destes carburadores, sera que fica bom.
- Ricardo Máximo
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binhon
Cara, faz um favor: atualiza seu perfil com sua localidade e talz.
Não sou especialista em carburadores da Brosol, mas sei que o 2E é um carburador de duplo corpo progressivo, parecido com seu original Weber TLDZ, só que dizem que o 2E possui uma regulagem mais fácil e menor manutenção.
Agora o 3E o pessoal utiliza muito em carros de competições e arrancadas, acredito que ele seja mais apropriado para carros turbinados, acredito também que seja o mais gastão.
Mas logo o pessoal aí vai dar uma noção melhor pra nós.
Abraços,
Cara, faz um favor: atualiza seu perfil com sua localidade e talz.
Não sou especialista em carburadores da Brosol, mas sei que o 2E é um carburador de duplo corpo progressivo, parecido com seu original Weber TLDZ, só que dizem que o 2E possui uma regulagem mais fácil e menor manutenção.
Agora o 3E o pessoal utiliza muito em carros de competições e arrancadas, acredito que ele seja mais apropriado para carros turbinados, acredito também que seja o mais gastão.
Mas logo o pessoal aí vai dar uma noção melhor pra nós.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Rafael Diniz
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- Ricardo Máximo
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Concordo com vc Ricardo...Ricardo Máximo escreveu:binhon
Cara, diferença nenhuma. O importante, é seu carburador estar limpo e reguladinho. Aí ele é o melhor carburador que vc pode ter.
E outra, os custos com a troca por outro são altos, e depois vc corre o risco de ter que mandar regular tudo de novo.
Abraço,
mais eu vou trocar de carburador tbem
e pelo menos eu tenho motivo: o meu não presta mais :facada:
ai eu vou passar de TLDZ pra 2E...
Vamos ver agora a diferença de performance
(claro que 2E vai ser melhor pq eu ja peguei o TLDZ ruim né,
mais vamos ver se é uma grande coisa assim que falam)
abraços
Wbr.
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
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- Kleber Bats
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- Felipe Voya
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Pessoal tem uma amigo meu que tem um 3E de Opala 4 canecos álcool que ta com o corpo e niquelado, muito bom. Ta faltando algumas peças mas é mole arrumar e colocar um kit de carbura novo nele fica show...
A base dele vi que a mesma do 2E e 3E da VW, só que a parte lateral dele que tem o suporte pro cabo do acelerador que não tem... Nesta parte que tou meio bolado... Porque no Opala o suporte do cabo do acelerador fica preso no coletor de admissão. Tava querendo saber se tem alguém que já usou o 2E ou o 3E do Opala e se dá pra adaptar o suporte do cabo do acelerador.
Este 3E tem duas gargantas de respeito. 1° estágio 24mm e 2° estágio 27mm.
Só pra comparar com o meu mini que é 21 / 22 uma diferença danada... As borboletas são muito maiores... Ai dava pra fazer um aspiradão de respeito... hehehehe
A base dele vi que a mesma do 2E e 3E da VW, só que a parte lateral dele que tem o suporte pro cabo do acelerador que não tem... Nesta parte que tou meio bolado... Porque no Opala o suporte do cabo do acelerador fica preso no coletor de admissão. Tava querendo saber se tem alguém que já usou o 2E ou o 3E do Opala e se dá pra adaptar o suporte do cabo do acelerador.
Este 3E tem duas gargantas de respeito. 1° estágio 24mm e 2° estágio 27mm.
Só pra comparar com o meu mini que é 21 / 22 uma diferença danada... As borboletas são muito maiores... Ai dava pra fazer um aspiradão de respeito... hehehehe
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Ricardo Máximo
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Galera!
Uma coisa que temos que pensar bastante antes de mexer com esse negócio de carburador é o seguinte:
1) O meu atual carburador me atente? Está regulado?
2) Se eu trocar meu TLDZ por 2E ou 3E, vai ser pra competir, por hobbe ou pra andar no dia a dia?
3) O gasto de combustível além do necessário vai ser compensado pelo prazer que vou sentir trocando meu TLDZ por um 3E?
Porque o seguinte, se o cara quer carburador regulado, econômico e que "de vez em quando" consiga dar umas esticadas, fique com o TLDZ, agora se o cara tem muita grana pra abastecer, gosta de arrancadas e competições, aí meu velho, tem que ser 2E ou 3E!
Digo isso porque tenho uns amigos que colocaram 2E pra andar na cidade no dia a dia, coitados!
Abraços,
Uma coisa que temos que pensar bastante antes de mexer com esse negócio de carburador é o seguinte:
1) O meu atual carburador me atente? Está regulado?
2) Se eu trocar meu TLDZ por 2E ou 3E, vai ser pra competir, por hobbe ou pra andar no dia a dia?
3) O gasto de combustível além do necessário vai ser compensado pelo prazer que vou sentir trocando meu TLDZ por um 3E?
Porque o seguinte, se o cara quer carburador regulado, econômico e que "de vez em quando" consiga dar umas esticadas, fique com o TLDZ, agora se o cara tem muita grana pra abastecer, gosta de arrancadas e competições, aí meu velho, tem que ser 2E ou 3E!
Digo isso porque tenho uns amigos que colocaram 2E pra andar na cidade no dia a dia, coitados!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
Faz um mes que eu troquei um TLDZ por um 2E pra rodar no dia a dia...Ricardo Máximo escreveu:Galera!
Uma coisa que temos que pensar bastante antes de mexer com esse negócio de carburador é o seguinte:
1) O meu atual carburador me atente? Está regulado?
2) Se eu trocar meu TLDZ por 2E ou 3E, vai ser pra competir, por hobbe ou pra andar no dia a dia?
3) O gasto de combustível além do necessário vai ser compensado pelo prazer que vou sentir trocando meu TLDZ por um 3E?
Porque o seguinte, se o cara quer carburador regulado, econômico e que "de vez em quando" consiga dar umas esticadas, fique com o TLDZ, agora se o cara tem muita grana pra abastecer, gosta de arrancadas e competições, aí meu velho, tem que ser 2E ou 3E!
Digo isso porque tenho uns amigos que colocaram 2E pra andar na cidade no dia a dia, coitados!
Abraços,
Perdi 0,5 Km/l mais valeu a pena...
afogador não preciso mais,
pisou respondeu,
tá uma maravilha :y:
Wbr.
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
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Cara tenho um gol 92 com 49G, cabeçote 2 mm rebaixados, 3E, faço 6 km/L aki na cidade, mas se pisar da 4 dou 140 de terceira o carro fica monstro, mas bebe, bom isso é pra quem gosta de andar né rsrsrsr ta c giclagem de GTS que é a 27 mm, a diferença entre o 2E e o 3E, é o tamanho da cuba, o tamanho da borboleta (giglagem) a regulagem é a mesma porem quando vc pisa a resposta é melhor do 3e. mas ai vale a pena!!!
me ajudem
Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
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cara tambem tenho um 3E com segundo estagio mecanico no meu 1.8,tenho tambem comando e um coletor de escape 4em1de 2polegadas turbao.o meu carro ta fazendo esse mesmo consumo 6 na gasola e 4 se afundar o pé,o seu tambem é na gasolina?tambem tenho filtro esportivo.Mineiro escreveu:Cara tenho um gol 92 com 49G, cabeçote 2 mm rebaixados, 3E, faço 6 km/L aki na cidade, mas se pisar da 4 dou 140 de terceira o carro fica monstro, mas bebe, bom isso é pra quem gosta de andar né rsrsrsr ta c giclagem de GTS que é a 27 mm, a diferença entre o 2E e o 3E, é o tamanho da cuba, o tamanho da borboleta (giglagem) a regulagem é a mesma porem quando vc pisa a resposta é melhor do 3e. mas ai vale a pena!!!
coloquei um TLDZ pra viajar e fez 9 na estrada, mas perdeu desempenho pra caramba!
Gol gl 1.8 92
saveiro 1.6 cht 92
saudaçoes galera dos quadrados!!!!!!!
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Re: me ajudem
cara se for no alcool vc vai conseguir melhorar pouca coisa,mas tem que levar em um bom mecanico.sdsJagunço escreveu:Eu moro em diadema , sera q algum de vcs conhecem um mecanico bom e de confiança, o meu gol ta bebendo demais ele ta fazendo com um tanque cheio , cerca de 160 km media de 4 km por litro eu não estou mais aguentando alguem me ajude ele é um GOL 1.8 AP 92 alcool, valeu por favor me ajudem??????????????????????
Gol gl 1.8 92
saveiro 1.6 cht 92
saudaçoes galera dos quadrados!!!!!!!
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- gl1992
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Não concordo quando dizem que 2e é pior que tldz. Consegui mais economia para o dia-a-dia e quando piso fundo ele responde melhor, parece que o carro tem mais disposição... Antes com o tldz ele fazia 7,45Km/l e agora com o 2e faz 9.42Km/l. E essas marcas são com o A/C ligado. Quando piso pra valer ele dá 145Km em 3° e faz mais ou menos uns 7Km/l. Meu GL roda na gasolina.
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
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Escape 4x1 de 2";
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- marceloquinsan
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- cavanhasm
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cara na wolks vc deve achar por uns 200 novo, mas usado vc acha por tudo q é preço de 50 a 150 com polia e tudo...marceloquinsan escreveu:galera alguem tem ideia qdu custa um comandu deste ai 049G alguem tem um ai ou conhece alguem q keira vender
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
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Velas frias Grau 8
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cara que giclagem vc ta usando que comando tem no seu carro?gl1992 escreveu:Não concordo quando dizem que 2e é pior que tldz. Consegui mais economia para o dia-a-dia e quando piso fundo ele responde melhor, parece que o carro tem mais disposição... Antes com o tldz ele fazia 7,45Km/l e agora com o 2e faz 9.42Km/l. E essas marcas são com o A/C ligado. Quando piso pra valer ele dá 145Km em 3° e faz mais ou menos uns 7Km/l. Meu GL roda na gasolina.
Gol gl 1.8 92
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