Problemas com cht 1.0 Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Problemas com cht 1.0 Turbo

Mensagem por ThiagoBR »

Pessoal,

Meu carro está estranho, é o seguinte eu saio, ando uns 10km +ou- com ele e quando eu volto, paro ele mas mantendo ligado... solta uma fumaça pelo escapamento, só parado depois que anda. Alguem tem alguma dica ou sabe o que pode ser ou como saber o que é ?

É um CHT 1.0 Turbo 95.

[]s.
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Re: Problemas com cht 1.0 Turbo

Mensagem por Rafael_SC »

ThiagoBR escreveu:Pessoal,

Meu carro está estranho, é o seguinte eu saio, ando uns 10km +ou- com ele e quando eu volto, paro ele mas mantendo ligado... solta uma fumaça pelo escapamento, só parado depois que anda. Alguem tem alguma dica ou sabe o que pode ser ou como saber o que é ?

É um CHT 1.0 Turbo 95.

[]s.
Sem o turbo instalado no teu gol fazia isso?
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoBR »

Boa pergunta... não sei, eu peguei ele turbo nesse final de semana. Mas o antigo dono dele me falou que nao estava fazendo isso.

O engraçado é que eu vejo mesmo a fumaça so quando eu paro o carro.
da lua
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Mai 2008, 21:44
Carro:

Mensagem por da lua »

E ai tche isso pode ser os retentores de valvula, o meu faz isso um pouco, o meu ta com kit 1.6 e vou turbinar, o seu ta com quanto de pressão..
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoBR »

E ai da lua !

Então, o meu ta com 1 kg...

Levei o carro na SS, amanhã fico sabendo o que é realmente e posto aqui..

[]s.
Avatar do usuário
buzato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 448
Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
Carro: Escort XR3 2.0i
Localização: Santa Fé do Sul
Contato:

Mensagem por buzato »

ThiagoBR escreveu:E ai da lua !

Então, o meu ta com 1 kg...

Levei o carro na SS, amanhã fico sabendo o que é realmente e posto aqui..

[]s.
cht não tem retentores de valvula

isso é a turbina fumando mesmo.
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoBR »

Galera,

Levei na SS, e problema resolvido. Era anel queimado. A solução foi troca-los e fazer uma uzinagem no cabeçote.

[]s.
Thiago
Avatar do usuário
Leandro Turi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2007, 16:58
Carro:
Localização: sao paulo/ sp
Contato:

Mensagem por Leandro Turi »

e ai thiago blz, agora que ja esta resolvido uma pergunta pra voce,o carro fica bom por ser 1.0 ,qual o consumo + ou - se for possivel mande + informações e fotos sobre o motor um abraço
Avatar do usuário
ThiagoBR
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Jun 2008, 17:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por ThiagoBR »

Leandro Turi escreveu:e ai thiago blz, agora que ja esta resolvido uma pergunta pra voce,o carro fica bom por ser 1.0 ,qual o consumo + ou - se for possivel mande + informações e fotos sobre o motor um abraço
Leandro, quando a ficar bom eu acho que fica sim, não tenho do que me queixar por enquanto... lembrando que esse carro eu tenho por gosto, não uso ele para trabalhar nem no dia a dia... Quanto ao consumo, o meu deve estar fazendo uns 6km/l no alcool... mas nunca parei para medir certinho viu... O motor deste carro está com kit de 1.6 inclusive pistão, o carbura é um Weber 2E miniprogressivo e rodando agora com 1k de pressão.... com isso ta andando redondo.

[]s.
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

buzato escreveu:
ThiagoBR escreveu:E ai da lua !

Então, o meu ta com 1 kg...

Levei o carro na SS, amanhã fico sabendo o que é realmente e posto aqui..

[]s.
cht não tem retentores de valvula

isso é a turbina fumando mesmo.
Amigo ate onde eu sei os CHT's tem sim retentores de válvula, e acontecem asim memo, tipo c o antigo dono nao pisava muito ou nao andava direto, pode resseca os retentores, mas c tu começa anda ele da d si e nao fumasseia mais, mas o ideal é substituilos...
Avatar do usuário
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 18 Jun 2007, 01:05
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Mensagem por Mathias »

Opa ! claro q cht tem retentor de valvulas, troquei os meus a uns 2 meses atras....
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

Mathias escreveu:Opa ! claro q cht tem retentor de valvulas, troquei os meus a uns 2 meses atras....
Tem gente q diz q naum tem??????? :bleh:
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Bom galera é o seguinte, como aparentemente alguns de vcs estão com dúvida eu vou esclarecer...

O problema do carro do Thiago era no cabeçote, além de ter queimado a junta do cabeçote também, mandamos para a retífica e constatamos que tinha alguns guias e retentores com problema, fizemos uma usinagem completa e isso foi o suficiente para resolver o problema.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

aew ta o cara... :bailajesus:
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

coisa simples e barato de resolver...motor CHT parece diesel, ninguém dá nada por ele, mas tem manutenção barata e é bem resistente...
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

H.Efraim escreveu:coisa simples e barato de resolver...motor CHT parece diesel, ninguém dá nada por ele, mas tem manutenção barata e é bem resistente...
A verdade é que a maioria não gosta de preparar um motor CHT pq vc não consegue extrair tanta potência igual a um motor AP, mas não deixa de ser um bom motor, só não pode abusar é claro ...

Abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Avatar do usuário
Leandro Turi
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2007, 16:58
Carro:
Localização: sao paulo/ sp
Contato:

Mensagem por Leandro Turi »

ss- fek quanto que sai em media pra turbinar um cht 1.0
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

Leandro Turi escreveu:ss- fek quanto que sai em media pra turbinar um cht 1.0
Me manda um e-mail falando o que vc quer para o seu motor .

Abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

SS - Fek escreveu:
Me manda um e-mail falando o que vc quer para o seu motor .

Abraços...
aEW MANO PRA QUEL E-MAIL EU T MANDO quero faze umas coisa nu mew, mas ja ta tu esquematizado na minha cuca, mas to por fora do valor vc pod me da uma força
Avatar do usuário
SS - Fek
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Mar 2008, 13:47
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por SS - Fek »

o e-mail para mandar o pedido de orçamento é: fernando@sscompeticoes.com.br

no e-mail vc tem que colocar tudo o que vai querer no motor.


Abraços...
Imagem
http://WWW.SSCOMPETICOES.COM.BR

COPA FUSCA 2008 - To quase lá ! ! !
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”