Deixar mais forte!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Deixar mais forte!

Mensagem por gmarchezetti »

Ae pessoal, tem alguma regulagem, fora o carburador, q eu posso fazer no meu motor pra deixar mais forte?

o meu tio tem uma parati cl 95 1.8 AP, e eu peguei ela hj pra dar uma volta, e percebi q esta mtoooo mais forte q o meu golzinho.

parece q o acelerador dele esta mais alto, soh aumentar o acelerador jah ajuda alguma coisa?

eu estava pensando tb em colocar o 49g e rebaixar o cabeçote, qnt gasto +/-?
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

gmarchezetti

Amigão, sentiu diferença né?
Se o motor do seu carro for original, vc não pode fazer comparação, pois seu carro é 91 e a parati é 95. Acredito que a parati esteja mais conservada de motor. Logo, a taxa de compressão é melhor, o desempenho do carro é maior. Enquanto mais "cansado" o motor fica, vai perdendo em desempenho.

Rebaixar o cabeçote e trocar o comando certamente aumentaram a potencia do seu motor, mas também diminuirá a vida útil do seu motor.

Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

um comandinho 49G já ajuda bem... nem precisa baixar o cabeçote... agora de baixar o cabeçote fica bom pra andar hein... qto a vida útil não altera tanto assim não...

a não ser que vc tirar muito material do kbçote...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

para colocar o 49G, tem q fazer alguma regulagem especifica no motor ou eh soh colocar e andar?
Projeto
Imagem

Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

tem que dar uma regulada no bura, afinal o motor vai durar mais admitindo combustível, trocar glices e venturis...

um bom mec. resolve esta regulagem.

se quiser deixar o motor mais livre põe e escape do gts, tanto o intermediário qto o final o carro fica gostoso de andar e com um ronco muito loko.
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

Amigo,

algo bem simple e barato es fazer a apertura do segundo estagio mecanica. Si quieres eu pode te explicar como se faz.

Abraco
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

sebada, por favor, se você puder fazer isso eu agradeço!n :zoiu:
Projeto
Imagem

sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

Primeiro, cortar a linha de vacuo para o actuador do 2do estagio (marcado en vermelho no foto) e coloca un parafuso para evitar entrada de ar a o carburador.

Imagem

Depois retire o actuador do 2do estagio del carburador, sacar os 2 parafusos que fixam o actuador a carburador e retirar o haste do actuador da alavanca da borboleta do 2do estagio (vermelho)
Por ultimo colocar uma mola do carburador do fusca entre a alavanca do 2do estagio e a fixacao da mola da borboleta do primer estagio (amarelho)

Imagem

Abraco
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..

o comando 49G na autorizada esta por volta de 200a 250 reais..
a regulagem de valvulas é a mesma..
rebaixar o cabeçote, vai aumentar a taxa de compressao, com isso vai render mais..
so q nao for um trabalho bem feito seu carro vai beber mais e render menos..
agora se for um trabalho bem feito, pode render até uns 50cv em conjunto com um coletor bem dimensionado..

vc faz isso com menos de 1000 reias tranquilo..

abraço
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Stcunha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stcunha »

Coloca o bura mecânico, acerte ele, adianta o ponto só um pouco 2 pontos, verifique velas, cabo, tampa do distribuidor e rotor. Já deve melhorar bastante o carro.

Acho que o motor do meu gol (LS 1.6) é 90 e ainda rende bem, deve estar cansadinho, mas tem fôlego pra andar mais que os 2.0 geração 3.

Grande abraço.
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Stcunha, as velas, os cabos e a tampa do distribuidor estão novos

alias, sabado e domingo eu troquei o carvão da tampa do distribuidor, q estava meio quebrado, e troquei o avanço, o carro jah ficou melhor,
Projeto
Imagem

Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Rafael Diniz escreveu:cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..

rebaixar o cabeçote, vai aumentar a taxa de compressao, com isso vai render mais..
agora se for um trabalho bem feito, pode render até uns 50cv em conjunto com um coletor bem dimensionado..

abraço
Cara aqui um 49G é 80 reais brother...
Colocando o 2 estagio pra mecanico, vai melhorar sim, mas como a abertura do 2 corpo será mais brusca o carro tende a dar uma falhada (sinal de afogamento) mais é muito rapido..já retomando ao torque normal...e logicamente se vc andar com o pé embaixo o tempo todo o segundo estagio tb vai ficar aberto o tempo todo gastando mais combustivel...

Com 1000 reais mano...eu monto um AP Aspro com um 288 carbura 2E e cabeçote trabalhado...e ainda sobra pra mim colocar Alcool...

A minha dica para vc gmarchezetti é colocar o 49G, dar um grauzinho no cabeçote pouca coisa...isso já vai fazer vc passar pro alcool isso se o seu carro for a gasolina...se for a alcool...deixa queto o cabeçote porque soh o comando já vai dar diferença.... de uma verificada nos gicles do carbura pode ser no TLDZ mesmo se for o 2E melhor ainda mais o TLDZ tb é bom...só que desrregula facil... isso é a receitinha basica..vai ficar show e vc vai sentir a diferença sim...

rsrsrs..

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

Anderson Milhouse escreveu:
Rafael Diniz escreveu:cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..

abraço
Colocando o 2 estagio pra mecanico, vai melhorar sim, mas como a abertura do 2 corpo será mais brusca o carro tende a dar uma falhada (sinal de afogamento) mais é muito rapido..já retomando ao torque normal...e logicamente se vc andar com o pé embaixo o tempo todo o segundo estagio tb vai ficar aberto o tempo todo gastando mais combustivel...

Com 1000 reais mano...eu monto um AP Aspro com um 288 carbura 2E e cabeçote trabalhado...e ainda sobra pra mim colocar Alcool...

A minha dica para vc gmarchezetti é colocar o 49G, dar um grauzinho no cabeçote pouca coisa...isso já vai fazer vc passar pro alcool isso se o seu carro for a gasolina...se for a alcool...deixa queto o cabeçote porque soh o comando já vai dar diferença.... de uma verificada nos gicles do carbura pode ser no TLDZ mesmo se for o 2E melhor ainda mais o TLDZ tb é bom...só que desrregula facil... isso é a receitinha basica..vai ficar show e vc vai sentir a diferença sim...

rsrsrs..

Abraços..

Anderson Milhouse

e ai parcero, firmeza??

pow cara, vc ta onde eu queria estar!!!
vc ta em sao paulo ne cara, peça pra carro ai é muito mais barato q aqui em minas gerais, tanto peça como mao de obra especializada é mais baratos...
aqui em minas pra dar um grau no motor basico, separa 1000 conto, vai facil!!

abraço
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

tinha até um camarada a uns dias atrás q tava vendendo um 49g zerado por 80 conto .......mas já foi .....aki em sampa dependendo do lugar e da peça vc encontra barato msm ...!
Imagem
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Anderson Milhouse, acho q vou comprar um 49G de vc hein!

hahaha, se vc tiver um ae! :amd:
Projeto
Imagem

Weber
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Weber »

Anderson Milhouse escreveu:

abraço

rsrsrs..

Abraços..
blzz cara...
eu to pensando em fazer isso...
mais eu tenho uma duvida sobr rebaixa o cabeçote:
a minha criança é passada a alcool...
mais eu não sei se o serviço foi feito direito...
tem como eu descobrir se ele pelo menos rebaixou o cabeçote
sem depende de mecanico?
Wbr.

Golzinho zicado...
vamos começar do zero?

-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Rodrigo Porto
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigo Porto »

ae me tirem uma duvida! eu tenho um TLDE no meu ali no lugar da foto unde é p/ por uma mola p/ deixa-lo mecanico no meu já tem pelo certo se não fosse mecanico ñ era p/ ter nenhuma mola ñ éh?
Gol Gti 1989 Azul (Restaurando)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”