Deixar mais forte!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
Deixar mais forte!
Ae pessoal, tem alguma regulagem, fora o carburador, q eu posso fazer no meu motor pra deixar mais forte?
o meu tio tem uma parati cl 95 1.8 AP, e eu peguei ela hj pra dar uma volta, e percebi q esta mtoooo mais forte q o meu golzinho.
parece q o acelerador dele esta mais alto, soh aumentar o acelerador jah ajuda alguma coisa?
eu estava pensando tb em colocar o 49g e rebaixar o cabeçote, qnt gasto +/-?
o meu tio tem uma parati cl 95 1.8 AP, e eu peguei ela hj pra dar uma volta, e percebi q esta mtoooo mais forte q o meu golzinho.
parece q o acelerador dele esta mais alto, soh aumentar o acelerador jah ajuda alguma coisa?
eu estava pensando tb em colocar o 49g e rebaixar o cabeçote, qnt gasto +/-?
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
gmarchezetti
Amigão, sentiu diferença né?
Se o motor do seu carro for original, vc não pode fazer comparação, pois seu carro é 91 e a parati é 95. Acredito que a parati esteja mais conservada de motor. Logo, a taxa de compressão é melhor, o desempenho do carro é maior. Enquanto mais "cansado" o motor fica, vai perdendo em desempenho.
Rebaixar o cabeçote e trocar o comando certamente aumentaram a potencia do seu motor, mas também diminuirá a vida útil do seu motor.
Abraços.
Amigão, sentiu diferença né?
Se o motor do seu carro for original, vc não pode fazer comparação, pois seu carro é 91 e a parati é 95. Acredito que a parati esteja mais conservada de motor. Logo, a taxa de compressão é melhor, o desempenho do carro é maior. Enquanto mais "cansado" o motor fica, vai perdendo em desempenho.
Rebaixar o cabeçote e trocar o comando certamente aumentaram a potencia do seu motor, mas também diminuirá a vida útil do seu motor.
Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
um comandinho 49G já ajuda bem... nem precisa baixar o cabeçote... agora de baixar o cabeçote fica bom pra andar hein... qto a vida útil não altera tanto assim não...
a não ser que vc tirar muito material do kbçote...
a não ser que vc tirar muito material do kbçote...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
tem que dar uma regulada no bura, afinal o motor vai durar mais admitindo combustível, trocar glices e venturis...
um bom mec. resolve esta regulagem.
se quiser deixar o motor mais livre põe e escape do gts, tanto o intermediário qto o final o carro fica gostoso de andar e com um ronco muito loko.
um bom mec. resolve esta regulagem.
se quiser deixar o motor mais livre põe e escape do gts, tanto o intermediário qto o final o carro fica gostoso de andar e com um ronco muito loko.
O homem tem 3 fases na vida:
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Primeiro, cortar a linha de vacuo para o actuador do 2do estagio (marcado en vermelho no foto) e coloca un parafuso para evitar entrada de ar a o carburador.

Depois retire o actuador do 2do estagio del carburador, sacar os 2 parafusos que fixam o actuador a carburador e retirar o haste do actuador da alavanca da borboleta do 2do estagio (vermelho)
Por ultimo colocar uma mola do carburador do fusca entre a alavanca do 2do estagio e a fixacao da mola da borboleta do primer estagio (amarelho)

Abraco

Depois retire o actuador do 2do estagio del carburador, sacar os 2 parafusos que fixam o actuador a carburador e retirar o haste do actuador da alavanca da borboleta do 2do estagio (vermelho)
Por ultimo colocar uma mola do carburador do fusca entre a alavanca do 2do estagio e a fixacao da mola da borboleta do primer estagio (amarelho)

Abraco
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..
o comando 49G na autorizada esta por volta de 200a 250 reais..
a regulagem de valvulas é a mesma..
rebaixar o cabeçote, vai aumentar a taxa de compressao, com isso vai render mais..
so q nao for um trabalho bem feito seu carro vai beber mais e render menos..
agora se for um trabalho bem feito, pode render até uns 50cv em conjunto com um coletor bem dimensionado..
vc faz isso com menos de 1000 reias tranquilo..
abraço
rebaixar o cabeçote, vai aumentar a taxa de compressao, com isso vai render mais..
agora se for um trabalho bem feito, pode render até uns 50cv em conjunto com um coletor bem dimensionado..
abraço

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Coloca o bura mecânico, acerte ele, adianta o ponto só um pouco 2 pontos, verifique velas, cabo, tampa do distribuidor e rotor. Já deve melhorar bastante o carro.
Acho que o motor do meu gol (LS 1.6) é 90 e ainda rende bem, deve estar cansadinho, mas tem fôlego pra andar mais que os 2.0 geração 3.
Grande abraço.
Acho que o motor do meu gol (LS 1.6) é 90 e ainda rende bem, deve estar cansadinho, mas tem fôlego pra andar mais que os 2.0 geração 3.
Grande abraço.
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Cara aqui um 49G é 80 reais brother...Rafael Diniz escreveu:cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..
abraço
Colocando o 2 estagio pra mecanico, vai melhorar sim, mas como a abertura do 2 corpo será mais brusca o carro tende a dar uma falhada (sinal de afogamento) mais é muito rapido..já retomando ao torque normal...e logicamente se vc andar com o pé embaixo o tempo todo o segundo estagio tb vai ficar aberto o tempo todo gastando mais combustivel...
Com 1000 reais mano...eu monto um AP Aspro com um 288 carbura 2E e cabeçote trabalhado...e ainda sobra pra mim colocar Alcool...
A minha dica para vc gmarchezetti é colocar o 49G, dar um grauzinho no cabeçote pouca coisa...isso já vai fazer vc passar pro alcool isso se o seu carro for a gasolina...se for a alcool...deixa queto o cabeçote porque soh o comando já vai dar diferença.... de uma verificada nos gicles do carbura pode ser no TLDZ mesmo se for o 2E melhor ainda mais o TLDZ tb é bom...só que desrregula facil... isso é a receitinha basica..vai ficar show e vc vai sentir a diferença sim...
rsrsrs..
Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
Anderson Milhouse escreveu:Cara aqui um 49G é 80 reais brother...Rafael Diniz escreveu:cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..
abraço
Colocando o 2 estagio pra mecanico, vai melhorar sim, mas como a abertura do 2 corpo será mais brusca o carro tende a dar uma falhada (sinal de afogamento) mais é muito rapido..já retomando ao torque normal...e logicamente se vc andar com o pé embaixo o tempo todo o segundo estagio tb vai ficar aberto o tempo todo gastando mais combustivel...
Com 1000 reais mano...eu monto um AP Aspro com um 288 carbura 2E e cabeçote trabalhado...e ainda sobra pra mim colocar Alcool...
A minha dica para vc gmarchezetti é colocar o 49G, dar um grauzinho no cabeçote pouca coisa...isso já vai fazer vc passar pro alcool isso se o seu carro for a gasolina...se for a alcool...deixa queto o cabeçote porque soh o comando já vai dar diferença.... de uma verificada nos gicles do carbura pode ser no TLDZ mesmo se for o 2E melhor ainda mais o TLDZ tb é bom...só que desrregula facil... isso é a receitinha basica..vai ficar show e vc vai sentir a diferença sim...
rsrsrs..
Abraços..
Anderson Milhouse
e ai parcero, firmeza??
pow cara, vc ta onde eu queria estar!!!
vc ta em sao paulo ne cara, peça pra carro ai é muito mais barato q aqui em minas gerais, tanto peça como mao de obra especializada é mais baratos...
aqui em minas pra dar um grau no motor basico, separa 1000 conto, vai facil!!
abraço

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
blzz cara...Anderson Milhouse escreveu:Cara aqui um 49G é 80 reais brother...Rafael Diniz escreveu:cara, colocar o segundo estagio mecanico sem fazer nada no motor seu carro nao vai render pro tanto q vai beber..
abraço
rsrsrs..
Abraços..
eu to pensando em fazer isso...
mais eu tenho uma duvida sobr rebaixa o cabeçote:
a minha criança é passada a alcool...
mais eu não sei se o serviço foi feito direito...
tem como eu descobrir se ele pelo menos rebaixou o cabeçote
sem depende de mecanico?
Wbr.
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]
-Pimps [ ]
Golzinho zicado...
vamos começar do zero?
-Lataria [ ]
-Mecânica [ ]