[Preparação] 1.8 T - Agora vai..

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

[Preparação] 1.8 T - Agora vai..

Mensagem por Anderson Milhouse »

Fala galera, depois de quase 1 ano com o Kit em mãos agora dou inicio ao projetinho, depois ainda de varias tentativas de venda do mesmo sem sucesso agora eu vou andamento no meu sonho, turbinar o meu 1.8..

Já tenho preparador e algumas peças...
Meu objetivo e no motor Gasolina original rodando no alcool colocar 0.8 de pressão pra começar...

Peças do motor que eu vou usar que são originais...

Embreagem,
Pistões,
Virabrequim,
Bielas e
Bloco original 1.8..

Vou trocar..
Aneis, retentores, suspensão, freios e retifica de cabeçote (vai incluir, retentores, ajuste de valvulas e verificação de trincos no cabeçote)

As peças que tenho são:

Garret .42 .48 (fria/quente)
Escape da turbina quente
Mufla
2E alcool
Dosadora Beep Turbo Alta Vazão
Bomba do Monza alcool
Manometros
Sonda Lambda e Hallmeter

Agora vem a parte do CdGQ!...rsrs...
Oq comprar..do restante das peças...

Tenho que comprar,

Escapamento.... 2,5 me falem ai um lugar barato pra comprar...

Mangueiras da linha de combustivel e manometros.
Meu preparador falou que com mangueiras de 9mm e 10M de comprimento basta...

Junta de cabeçote.... vou comprar de aço para não ter dor de cabeça..

Agora comando 49G realmente vai me ajudar em alguma coisa, sendo turbo???

Tem alguma marca de junta (alem da sabo) e aneis q vcs usam ai e são "bons"??

Bom dou inicio aqui a uma saga que vai demorar..rsrs
Mais vai ..dentro de 2 meses no max (espero) eu já esteja no grau..quando encostar a caranga pra instalar vou tirando fotos...

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

:loco2: boa parabéns...

Meu carro coloquei junta de aço e o comando 49G, acredito que ficou bom, mas como não tenho experiencia, não sei dizer se dava pra fica melhor com outro comando.

Alguem mais ai para compartilhar a experiencia?

T+
Boa sorte
PS. Não esquece os freios hein.....
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Aew galera..só pra falar...depois da instalação do kit e motor em ordem...eu vou na saga dos Freios ventilados do santana....
Com DOT 5...

Fernando, mais vc colocou o 49G antes de colocar o turbo...ou depois??

Abraços...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

EU colocaria uma turbina maior, e a bomba de combustível.....

Na MINHA experiência, a .42 morre mto. cedo..... chega mto. rápido até os 5 mil giros, mas aí amarra demais...... troquei por ume .50.68... chegava a 7 mil giros c/ mt. mais vontade, s/ entrar no overboost.... resumindo, o negócio ainda tinha fôlego, mas eu não tinha motor p/ isso... hahahahahaha.....

Já a bomba de Monza / Kadett..... meu ex - preparador precisou instalar 3 bombas, ainda na garantia, pq. todas queimaram em menos de 3 meses... além disso, não dava a pressão necessária....
shimi
Membro
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 23 Mar 2008, 23:30
Carro:
Localização: São Paulo - Zona Sul

Mensagem por shimi »

pode por o 49g q da diferença sim
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Anderson Milhouse escreveu:Aew galera..só pra falar...depois da instalação do kit e motor em ordem...eu vou na saga dos Freios ventilados do santana....
Com DOT 5...

Fernando, mais vc colocou o 49G antes de colocar o turbo...ou depois??

Abraços...
Então Anderson,

Eu troquei o comando logo depois que fiz o motor e já coloquei o turbo, não sei te dizer como é o comando com o carro aspirado original, só sei que ficou bom com o carro turbo.

Sobre a bomba de combustivel coloquei uma do GTI e até o momento esta resolvendo bem o problema de linha de combustivel, isto já faz 5 meses.

T+
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

FernadoQue problema que vc tava tendo na linha?? E qual é a medida da mangueira que vc tah usando??....Peguei a bomba do Monza porque vou usar uma baixa pressão...Sobre as bombas Marc isso não era sujeira não?? Vou colocar um filtro antes da bomba pra sujeira que tiver no tanque não zuar ela...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Opa!

Não cheguei a ter problemas, mas é comum falta pressão de combustivel.
O meu preparador tinha um Gol 1.8 Carburado turbo com bomba de monza e segundo ele dave conta do recado, o negocio é montar e testar.

T+
Avatar do usuário
lucas_munhoz
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Jul 2007, 08:15
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba Z/O

Mensagem por lucas_munhoz »

E ai Anderson Blz.

Então cara escapamento eu fiz o meu na Turbo Skape, sem emendas e soldas...tudo dobrado...acho que na epoca saiu R$250,00

As mangueiras comprei na Marcador Car, as mangueiras de 8mm de Injeção, são aquelas azuis....e já da conta do recado...gastei uns 80,00

Quanto a bomba tinha colocado um reman do GTI, nunca mais faço isso...parou logo....fui lá e comprei uma nova da Bosh R$315,00 na Mercado Car e ainda parcelam em 6x.....ficou exelente.....

Acho que é isso...se puder te ajudar com mais alhuma coisa....


Agora vê se vc ou a galera pode me ajudar..com uns preços ai....

To presisando instalar um Kit booster, intercooler e acetar o carro...Quanto mais ou menos vou gastar? Já tenho as peças...preciso só da mão de obra....

Que lugar recomendam? Quanto gasto? Anderson onde vc está preparando..?

Abs.

Valeu galera...
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

lucas_munhoz escreveu:E ai Anderson Blz.

Então cara escapamento eu fiz o meu na Turbo Skape, sem emendas e soldas...tudo dobrado...acho que na epoca saiu R$250,00

As mangueiras comprei na Marcador Car, as mangueiras de 8mm de Injeção, são aquelas azuis....e já da conta do recado...gastei uns 80,00

Quanto a bomba tinha colocado um reman do GTI, nunca mais faço isso...parou logo....fui lá e comprei uma nova da Bosh R$315,00 na Mercado Car e ainda parcelam em 6x.....ficou exelente.....

Acho que é isso...se puder te ajudar com mais alhuma coisa....


Agora vê se vc ou a galera pode me ajudar..com uns preços ai....

To presisando instalar um Kit booster, intercooler e acetar o carro...Quanto mais ou menos vou gastar? Já tenho as peças...preciso só da mão de obra....

Que lugar recomendam? Quanto gasto? Anderson onde vc está preparando..?

Abs.

Valeu galera...
Fala brother...rsrs..foi mal mano mais o Marcos foi ai pedir a bomba do Monza neh...era pra mim..rsrs eu tinha falado que ia ficar com ela jah faz uns 6 meses....

Uhmmm..mano mangueira intaum vo fechar com o MercadoCar..

Sobre a preparadora eu to fazendo lá em SBC na BigHead..
os caras lá são frmz...vão cobrar 400 conto de mao de obra pra instalar o kit e dar o ponto no motor..
Liga lá e troca uma ideia com o Rafael ou o Danilo...4367-2641

Ou tb tem o Aguila Motores né fica lá perto do Zatão na Vl. Mirante..manja?? Ele tb eh de confiança..

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
lucas_munhoz
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Jul 2007, 08:15
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba Z/O

Mensagem por lucas_munhoz »

Anderson Milhouse escreveu:
lucas_munhoz escreveu:E ai Anderson Blz.

Então cara escapamento eu fiz o meu na Turbo Skape, sem emendas e soldas...tudo dobrado...acho que na epoca saiu R$250,00

As mangueiras comprei na Marcador Car, as mangueiras de 8mm de Injeção, são aquelas azuis....e já da conta do recado...gastei uns 80,00

Quanto a bomba tinha colocado um reman do GTI, nunca mais faço isso...parou logo....fui lá e comprei uma nova da Bosh R$315,00 na Mercado Car e ainda parcelam em 6x.....ficou exelente.....

Acho que é isso...se puder te ajudar com mais alhuma coisa....


Agora vê se vc ou a galera pode me ajudar..com uns preços ai....

To presisando instalar um Kit booster, intercooler e acetar o carro...Quanto mais ou menos vou gastar? Já tenho as peças...preciso só da mão de obra....

Que lugar recomendam? Quanto gasto? Anderson onde vc está preparando..?

Abs.

Valeu galera...
Fala brother...rsrs..foi mal mano mais o Marcos foi ai pedir a bomba do Monza neh...era pra mim..rsrs eu tinha falado que ia ficar com ela jah faz uns 6 meses....

Uhmmm..mano mangueira intaum vo fechar com o MercadoCar..

Sobre a preparadora eu to fazendo lá em SBC na BigHead..
os caras lá são frmz...vão cobrar 400 conto de mao de obra pra instalar o kit e dar o ponto no motor..
Liga lá e troca uma ideia com o Rafael ou o Danilo...4367-2641

Ou tb tem o Aguila Motores né fica lá perto do Zatão na Vl. Mirante..manja?? Ele tb eh de confiança..

Abraços..
Blz sem problemas, eu só peguei para testar no carro pois a minha do GTI reman tinha parado e eu queria ter certeza que era isso... rsrsrs...e o pior que foi mesmo....

O Aguila eu conheço já fui lá...ele é de confiança mesmo...mais não deu para fazer lá por causa de $$$$$$...rsrsrsrs....

Então mais vê lá...tem um monte de coisa que vc compra na Mercado Car, mais barato e original...com garantia....quando montei o Voyage...gastei uns R$400,00 lá só com as coisinhas que faltava,....rsrs

Então coloquei as Orbital 16 agora no meu carro...Ficou chique agora hein...

E vc tem alguma coisa para vender ai...? To precisando das laterias de porta do GL, que tenha a saida de ar, junto com o painel satelite....

Abs..
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

lucas_munhoz escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:
lucas_munhoz escreveu:E ai Anderson Blz.

Então cara escapamento eu fiz o meu na Turbo Skape, sem emendas e soldas...tudo dobrado...acho que na epoca saiu R$250,00

As mangueiras comprei na Marcador Car, as mangueiras de 8mm de Injeção, são aquelas azuis....e já da conta do recado...gastei uns 80,00

Quanto a bomba tinha colocado um reman do GTI, nunca mais faço isso...parou logo....fui lá e comprei uma nova da Bosh R$315,00 na Mercado Car e ainda parcelam em 6x.....ficou exelente.....

Acho que é isso...se puder te ajudar com mais alhuma coisa....


Agora vê se vc ou a galera pode me ajudar..com uns preços ai....

To presisando instalar um Kit booster, intercooler e acetar o carro...Quanto mais ou menos vou gastar? Já tenho as peças...preciso só da mão de obra....

Que lugar recomendam? Quanto gasto? Anderson onde vc está preparando..?

Abs.

Valeu galera...
Fala brother...rsrs..foi mal mano mais o Marcos foi ai pedir a bomba do Monza neh...era pra mim..rsrs eu tinha falado que ia ficar com ela jah faz uns 6 meses....

Uhmmm..mano mangueira intaum vo fechar com o MercadoCar..

Sobre a preparadora eu to fazendo lá em SBC na BigHead..
os caras lá são frmz...vão cobrar 400 conto de mao de obra pra instalar o kit e dar o ponto no motor..
Liga lá e troca uma ideia com o Rafael ou o Danilo...4367-2641

Ou tb tem o Aguila Motores né fica lá perto do Zatão na Vl. Mirante..manja?? Ele tb eh de confiança..

Abraços..
Blz sem problemas, eu só peguei para testar no carro pois a minha do GTI reman tinha parado e eu queria ter certeza que era isso... rsrsrs...e o pior que foi mesmo....

O Aguila eu conheço já fui lá...ele é de confiança mesmo...mais não deu para fazer lá por causa de $$$$$$...rsrsrsrs....

Então mais vê lá...tem um monte de coisa que vc compra na Mercado Car, mais barato e original...com garantia....quando montei o Voyage...gastei uns R$400,00 lá só com as coisinhas que faltava,....rsrs

Então coloquei as Orbital 16 agora no meu carro...Ficou chique agora hein...

E vc tem alguma coisa para vender ai...? To precisando das laterias de porta do GL, que tenha a saida de ar, junto com o painel satelite....

Abs..
hahaha..intaum brother..preciso colar ai no Portal dinovo pra ver as belezinhas...

Vou ai soh quando estiver espirrando jah...intaum brother esse esquema da porta do GL ai eh osso de achar hein...te que procurar bem...e o Aguila é realmente mais caro...mais o cara manja muito...

Abraços brother..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Anderson Milhouse escreveu:Marc isso não era sujeira não?? Vou colocar um filtro antes da bomba pra sujeira que tiver no tanque não zuar ela...
Não, pq. o meu tb. tinha filtro antes da bomba, desde a primeira bomba.....

Troquei de preparador e colocamos uma de GTI, s/ filtro nenhum.... nunca deu problema.... foi mais de um ano, só alegria...
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Fala ai Milhouse...ao contrario do Marc. eu colocaria na quente uma menor ainda....trocaria sua .48 por uma .36

Pra andar na cidade fica bem esperta...mas vai morrer cedo em pista....

Tudo vai depender do seu gosto (pista/rua)....

Ou se vc preferir algo um pouco "maior"...tenta .50/.48

Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Rafael Bellato escreveu:Fala ai Milhouse...ao contrario do Marc. eu colocaria na quente uma menor ainda....trocaria sua .48 por uma .36

Pra andar na cidade fica bem esperta...mas vai morrer cedo em pista....

Tudo vai depender do seu gosto (pista/rua)....

Ou se vc preferir algo um pouco "maior"...tenta .50/.48

Abrcs.
Fala brother..peguei essa porque vi que eh tipo um meio termo entre Rua e Pista...como não vou ficar correndo por ai mesmo...essa acho que jah vai servir bem...agora se ficar xato..eu troco pela caixa fria maior... .50
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
andrezaum
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Fev 2007, 20:10
Carro: Gol GL
Localização: São Jerônimo da Serra/Paraná

Duvida

Mensagem por andrezaum »

Em matéria de preparação eu so o pior de todos, bom eu tenhu um motor 1.8, e quero da um Gás nele, ou seja mete uns cavalinhos a mais, mais eu quero um motor economico, e com um poco de força eu quero uma turbina de +/- umas 0.6 de preção, eu tenho q trocar carbura, junta, escap, essas paradinhas tbm?










TÓPICO ERRADO _)_ ^^
Editado pela última vez por andrezaum em 01 Jul 2008, 18:35, em um total de 1 vez.
[align=center]Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista.

Atual: Gol GL 1.8 gasolina 93/93 Branco
Atual: Fiat Stilo 1.8 flex 05/06 Prata bari

ex: GOL 1.8 Gl alcool 93/93 Prata Lunar [/s][/align]
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

perdeu anderson =]

Bom to com o kit q era do anderson então vou continuar por ele =P

tava pensando em dar um up a mais. Estou pensando no seguinte

Bobina MI - Creio que vai dar mais faisca nas velas
Comando 49g - Vai deixar ele com um torque melhor
Polia Regulavel - Ajudar no toque também
Bomba GTI - Vai alimentar melhor

Sou meio leigo peço ajuda aos universitarios
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Iai Lobinho bele?

Bons UPs, mas acho que a polia regulavel não vai ajudar muito, ela seria pro caso de regular um comando mais bravo não é?

Não esquece de colcoar uma velas mais frias, se não a qualquer hora se vai ficar sem vela, caso elas sejam as originais ainda.

Troca dos cabos também é bem vinda

T+
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

to com vela 9grau da rd e cabos ngk 9mm , dao conta ne? rs a polia seria mais para uma beleza, se ajudar alguma coisa tb sera bem vindo, como vou por um 49g
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Então é isto mesmo, esta show de bola.

T+
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”