morre qdo freia
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- Eduardo_AP
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morre qdo freia
Ae galera, blz?
Estou com um problema no meu gol (AP 1.8 álcool 049G - 2E). Sempre que freio, a rotação do motor cai bastante e muitas vezes chega a morrer.
Já me falaram para trocar a válvula do servo freio. Troquei mas não resolveu. Então solicitei ajuda de um mecânico de confiança, que me disse que é normal isso acontecer e que a solução é aumentar o giro do motor.
A rotação em marcha lenta está em 1100 rpm e mesmo assim o carro morre às vezes.
Outra coisa que percebi é que a marcha lenta está instável. Às vezes ela fica em 800 rpm, às vezes sobe para 1200 rpm, mas o normal é ficar entre 1000 e 1100.
Alguém já passou por essa situação ou poderia me ajudar a resolver?
Valeu
abs
Estou com um problema no meu gol (AP 1.8 álcool 049G - 2E). Sempre que freio, a rotação do motor cai bastante e muitas vezes chega a morrer.
Já me falaram para trocar a válvula do servo freio. Troquei mas não resolveu. Então solicitei ajuda de um mecânico de confiança, que me disse que é normal isso acontecer e que a solução é aumentar o giro do motor.
A rotação em marcha lenta está em 1100 rpm e mesmo assim o carro morre às vezes.
Outra coisa que percebi é que a marcha lenta está instável. Às vezes ela fica em 800 rpm, às vezes sobe para 1200 rpm, mas o normal é ficar entre 1000 e 1100.
Alguém já passou por essa situação ou poderia me ajudar a resolver?
Valeu
abs
- Luis Fernando
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Existe alguma forma de ferificar a consistencia do Hidrovacuo?
Testar a valvula e talz?
O meu quando eu estou aprado e piso no feio ele também cai bastante a rotação... e quando eu uso mt o freio ele vai tornando-se cada vez mais mole o pedal e freiando cada vez menos, mas se eu dou umas aceleradas e freio novamente ja esta 100%
Testar a valvula e talz?
O meu quando eu estou aprado e piso no feio ele também cai bastante a rotação... e quando eu uso mt o freio ele vai tornando-se cada vez mais mole o pedal e freiando cada vez menos, mas se eu dou umas aceleradas e freio novamente ja esta 100%
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
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morre, quando freia... matei a charada
Caro amigo,
pelo que vc está falando, tenho certeza que seu carburador está com entrada falsa de ar...
pode verificar que vai estar lá o problema.
Abç
pelo que vc está falando, tenho certeza que seu carburador está com entrada falsa de ar...
pode verificar que vai estar lá o problema.
Abç
GOL, PAIXÃO NACIONAL
- Eduardo_AP
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teste de entrada falsa de ar
Edu,
Teste a vera mesmo, só com bomba de vácuo para verificar a sua pressão...
mas derrepente o que eu vou te falar pode resolver...
coloque a mão, ou os dedos no pé do carburador e veja se escapa ar...
se caso escapar o pé do bura está empenado e precisa ser aplainado.
bom, acho k isso dá para adiantar alguma coisa...
abç
Teste a vera mesmo, só com bomba de vácuo para verificar a sua pressão...
mas derrepente o que eu vou te falar pode resolver...
coloque a mão, ou os dedos no pé do carburador e veja se escapa ar...
se caso escapar o pé do bura está empenado e precisa ser aplainado.
bom, acho k isso dá para adiantar alguma coisa...
abç
GOL, PAIXÃO NACIONAL
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Tudo indica que seu carro ta comentrada falsa de ar.. Tenta da uma geral no carbura vc mesmo.. Trocar as juntas que une as partes do carburador.. Passa uma lixinha bem fininha na face das partes do carburador, pra tirar um eventual resiudo de papel ou sujeira mesmo que possa ta dando passagem de ar falsa.. EU fiz isso no meu final de semana passado e ta tudo bem agora.. E olhe que o meu é um TLDZ.. O pessoal costuma dizer que é muito dificil de acertar e deixar ele afinado.. Eu achei facil dar uma geral nele.. Ah.. Só mais uma coisa.. O pe do carburador estando empenado mesmo, temque fazer como nosso amigo disse antes.. Aplainar ele se o empeno for pouco, caso contrario, tem que trocar o pé do mesmo.. Ai tem que ri nesses lugares que trabalham somente com carburadores e tentar achar um identico ao seu pra substituir.. Valeu..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
comprei um Kit carburador...
pra da uma geral... foi num kara que manda mtu bem de carbura..
ele pediu pra comprar esse kit R$13 conto...
tirou o carburador todo deu uma limpeza com car 80
agora a escova do alternador ta ruim...
tive nem como ver como ficou o bura...
vou ver se essa semana compro umas novas...
o meu tava morrendo mais tbm.. n tava gerando
e a luz da bateria sempre acesa ai vamo ver se era isso
flw
pra da uma geral... foi num kara que manda mtu bem de carbura..
ele pediu pra comprar esse kit R$13 conto...
tirou o carburador todo deu uma limpeza com car 80
agora a escova do alternador ta ruim...
tive nem como ver como ficou o bura...
vou ver se essa semana compro umas novas...
o meu tava morrendo mais tbm.. n tava gerando
e a luz da bateria sempre acesa ai vamo ver se era isso
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____
...::::::Gol 92 1.6 CHT

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- Eduardo_AP
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Ae pessoal, valeu pelas dicas.
Fui num especialista em carburardor e o cara descobriu o problema....
Pouco tempo atras eu fui ao mecânico (que eu confiava, nao confio mais) pra envenenar um pokito o motor, então o proprio mecanico ocasionou o problema....por algum motivo ele desligou uma tubulação que aquece o coletor de admissão, logo o alcool entrava gelado no motor e fazendo morrer.
O fato de morrer só qdo freiava, é coincidencia....mas tem uma explicação. Com o carro em movimento o ar que entrava pelo carburador estava frio, se juntava ao alcool frio e entrava uma mistura muita fria no motor. Como eu estava freiando, parava de acelerar e o motor não conseguia manter a marcha lenta.
Levei em outro mecanico, mas o mesmo nao conseguiu achar o defeito. :bleh:
Quanto ao mecanico q criou o problema, eu reclamei varias vezes pra ele e a solução dele era sempre aumentar o giro, por isso deixei de confiar nele e consequentemente ele perdeu um cliente.
É isso!!!
Abs
Fui num especialista em carburardor e o cara descobriu o problema....
Pouco tempo atras eu fui ao mecânico (que eu confiava, nao confio mais) pra envenenar um pokito o motor, então o proprio mecanico ocasionou o problema....por algum motivo ele desligou uma tubulação que aquece o coletor de admissão, logo o alcool entrava gelado no motor e fazendo morrer.
O fato de morrer só qdo freiava, é coincidencia....mas tem uma explicação. Com o carro em movimento o ar que entrava pelo carburador estava frio, se juntava ao alcool frio e entrava uma mistura muita fria no motor. Como eu estava freiando, parava de acelerar e o motor não conseguia manter a marcha lenta.
Levei em outro mecanico, mas o mesmo nao conseguiu achar o defeito. :bleh:
Quanto ao mecanico q criou o problema, eu reclamei varias vezes pra ele e a solução dele era sempre aumentar o giro, por isso deixei de confiar nele e consequentemente ele perdeu um cliente.

É isso!!!
Abs
Morre qd freia
Kra, o meu carro está com todos estes sintomas:
1 - A luz da bat ta acendendo muito.
2 - Qd para no sinal parece q o bicho tá com frio. Treme muito
3 - Se piso no freio a rotação cai e tem horas q até morre.
4 - Se ele tá andando normal, e vejo um sinal e jogo no neutro e deixo ele rolar. Qd piso no freio ele morre.
Como faço pra encontrar esta tubulação que aquece o coletor de admissão. Este fds, vou fazer todos os testes que li neste post. Pois o mecânico não acerta uma. Vou lá, ele mexe na lenta aumenta o giro e depois de 2 ou 3 dias volta tudo de novo.
Ah! Parabens ao pessoal por criar e manter este clube.
Aledeol
CL 1.6 CHT - 93
1 - A luz da bat ta acendendo muito.
2 - Qd para no sinal parece q o bicho tá com frio. Treme muito
3 - Se piso no freio a rotação cai e tem horas q até morre.
4 - Se ele tá andando normal, e vejo um sinal e jogo no neutro e deixo ele rolar. Qd piso no freio ele morre.
Como faço pra encontrar esta tubulação que aquece o coletor de admissão. Este fds, vou fazer todos os testes que li neste post. Pois o mecânico não acerta uma. Vou lá, ele mexe na lenta aumenta o giro e depois de 2 ou 3 dias volta tudo de novo.
Ah! Parabens ao pessoal por criar e manter este clube.
Aledeol
CL 1.6 CHT - 93
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e ae, blz?
então, sobre a tubulação...fica em baixo do coletor de admissão (são uns tubos de alumínio), mas pelo que entendi não são todos os gol que tem. No meu caso, tinha e foi retirado, mas agora já coloquei de novo. Mas agora que o tempo ficou geladão, de vez em quando ainda morre.... :bleh:
O foda desses problemas é que ninguém sabe exatamente o que acontece, o mecânico vai na tentativa e erro até descobrir e a gente só gastando grana.
Boa sorte ai no seu caso.
abs
então, sobre a tubulação...fica em baixo do coletor de admissão (são uns tubos de alumínio), mas pelo que entendi não são todos os gol que tem. No meu caso, tinha e foi retirado, mas agora já coloquei de novo. Mas agora que o tempo ficou geladão, de vez em quando ainda morre.... :bleh:
O foda desses problemas é que ninguém sabe exatamente o que acontece, o mecânico vai na tentativa e erro até descobrir e a gente só gastando grana.
Boa sorte ai no seu caso.
abs
Morre qd freia
Valew!!
Morre qd freia
Seguinte galera.
No sábado a coisa tava tão feia q morria toda hora. Então resolvi mexer no carb e nada acontecia, então tirei o distribuidor e vi que alguns dos 4 polos(2 precisamente) estavam carbonizados. Então lixei os 4 mais o rotor, dei uma regulada no carburador. Até fechei mais o parafuso da lenta. O carro tá filé.....
Acho que ele vai precisar de uma limpezinha do carburador. Mas o problema acabou. Tremedeira, o lance de morrer já era. De vez em quando ele dá uma engasgada, mas nada q atrapalhe.
Daí eu fico pensando. Pq a por** do mecânico, qd fui nele falar estes lances não pensou em mecher no distribuidor?
Outra pergunta: O lance de estar carbonizado dentro do distribuidor pode ser devido a qual fator?
valeu; :amd:
No sábado a coisa tava tão feia q morria toda hora. Então resolvi mexer no carb e nada acontecia, então tirei o distribuidor e vi que alguns dos 4 polos(2 precisamente) estavam carbonizados. Então lixei os 4 mais o rotor, dei uma regulada no carburador. Até fechei mais o parafuso da lenta. O carro tá filé.....
Acho que ele vai precisar de uma limpezinha do carburador. Mas o problema acabou. Tremedeira, o lance de morrer já era. De vez em quando ele dá uma engasgada, mas nada q atrapalhe.
Daí eu fico pensando. Pq a por** do mecânico, qd fui nele falar estes lances não pensou em mecher no distribuidor?
Outra pergunta: O lance de estar carbonizado dentro do distribuidor pode ser devido a qual fator?
valeu; :amd:
Morre qd freia
Galera!!
Seguinte: Dei uma limpeza no rotor e na tampa do distribuidor e regulei a lenta e ele agora tá ficando redondinho´. Tô fazendo 10 p/litro na cidade. Mas o que está acontecendo é que ele volta e meia está ficando como estava e pelo que percebi é que ele está carbonizando os polos que ficam dentro do distribuidor.
O que pode ocasionar isto? Vela? Ou excesso de combustível no reservatório do carburador?
Esta semana vou ter q limpar de novo. Pois começou a morrer e tremer novamente.
Outra coisa:
Tem como colocar injeção eletrônica no meu cht 1.6 alcool? Se sim, onde encontro estes kits? É vantajoso? É simples de fazer?
Valeu!
Seguinte: Dei uma limpeza no rotor e na tampa do distribuidor e regulei a lenta e ele agora tá ficando redondinho´. Tô fazendo 10 p/litro na cidade. Mas o que está acontecendo é que ele volta e meia está ficando como estava e pelo que percebi é que ele está carbonizando os polos que ficam dentro do distribuidor.
O que pode ocasionar isto? Vela? Ou excesso de combustível no reservatório do carburador?
Esta semana vou ter q limpar de novo. Pois começou a morrer e tremer novamente.
Outra coisa:
Tem como colocar injeção eletrônica no meu cht 1.6 alcool? Se sim, onde encontro estes kits? É vantajoso? É simples de fazer?
Valeu!