morre qdo freia

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Eduardo_AP
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Jun 2007, 14:42
Carro:
Localização: Osasco - SP

morre qdo freia

Mensagem por Eduardo_AP »

Ae galera, blz?

Estou com um problema no meu gol (AP 1.8 álcool 049G - 2E). Sempre que freio, a rotação do motor cai bastante e muitas vezes chega a morrer.
Já me falaram para trocar a válvula do servo freio. Troquei mas não resolveu. Então solicitei ajuda de um mecânico de confiança, que me disse que é normal isso acontecer e que a solução é aumentar o giro do motor.
A rotação em marcha lenta está em 1100 rpm e mesmo assim o carro morre às vezes.
Outra coisa que percebi é que a marcha lenta está instável. Às vezes ela fica em 800 rpm, às vezes sobe para 1200 rpm, mas o normal é ficar entre 1000 e 1100.
Alguém já passou por essa situação ou poderia me ajudar a resolver?

Valeu

abs
Avatar do usuário
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
Carro:
Localização: Vargem Grande Paulista/SP
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Opa!

Não passei por esta situação, mas até onde sei, quando isto acontece tem que trocar o Hidrovacuo, consulta outro mecanico.

Não é normal morrer, meu carro era 1.8 alcool TLDZ e só morria quando ainda estava frio.

Boa Sorte

T+
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Confere a mangueira do hidrovacuo se nao esta furada ou rasgada tbm.......
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
shimi
Membro
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 23 Mar 2008, 23:30
Carro:
Localização: São Paulo - Zona Sul

Mensagem por shimi »

Rafael Bellato escreveu:Confere a mangueira do hidrovacuo se nao esta furada ou rasgada tbm.......
acho que é problema no hidrovácuo, ou a mangueira está furada ou rasgafa como disse o Rafael....
Avatar do usuário
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 18 Jun 2007, 01:05
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Mensagem por Mathias »

Existe alguma forma de ferificar a consistencia do Hidrovacuo?

Testar a valvula e talz?

O meu quando eu estou aprado e piso no feio ele também cai bastante a rotação... e quando eu uso mt o freio ele vai tornando-se cada vez mais mole o pedal e freiando cada vez menos, mas se eu dou umas aceleradas e freio novamente ja esta 100%
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Avatar do usuário
pietrol
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Fev 2008, 22:12
Carro:
Localização: Recife - PE

Mensagem por pietrol »

o meu ta assim... to axando que eh a bomba de combustivel...
ta mandando pouca pressão...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
Gustavo Camilo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Abr 2008, 14:17
Carro:

morre, quando freia... matei a charada

Mensagem por Gustavo Camilo »

Caro amigo,

pelo que vc está falando, tenho certeza que seu carburador está com entrada falsa de ar...
pode verificar que vai estar lá o problema.

Abç
GOL, PAIXÃO NACIONAL
Avatar do usuário
Eduardo_AP
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Jun 2007, 14:42
Carro:
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Eduardo_AP »

Ae galera, valeu pelas dicas!!!

Agora é só verificar se o servo freio e o carbura tão ok. As mangueiras já olhei e estão todas zeradas.

Gustavo....tem algum teste que eu possa fazer para verificar a entrada falsa de ar? Se ajudar, o meu 2E é o que saia no monza, com afogador.

Abs
Gustavo Camilo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Abr 2008, 14:17
Carro:

teste de entrada falsa de ar

Mensagem por Gustavo Camilo »

Edu,

Teste a vera mesmo, só com bomba de vácuo para verificar a sua pressão...

mas derrepente o que eu vou te falar pode resolver...
coloque a mão, ou os dedos no pé do carburador e veja se escapa ar...
se caso escapar o pé do bura está empenado e precisa ser aplainado.

bom, acho k isso dá para adiantar alguma coisa...

abç
GOL, PAIXÃO NACIONAL
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 14 Out 2007, 19:54
Carro:
Localização: Salvador/BA

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Tudo indica que seu carro ta comentrada falsa de ar.. Tenta da uma geral no carbura vc mesmo.. Trocar as juntas que une as partes do carburador.. Passa uma lixinha bem fininha na face das partes do carburador, pra tirar um eventual resiudo de papel ou sujeira mesmo que possa ta dando passagem de ar falsa.. EU fiz isso no meu final de semana passado e ta tudo bem agora.. E olhe que o meu é um TLDZ.. O pessoal costuma dizer que é muito dificil de acertar e deixar ele afinado.. Eu achei facil dar uma geral nele.. Ah.. Só mais uma coisa.. O pe do carburador estando empenado mesmo, temque fazer como nosso amigo disse antes.. Aplainar ele se o empeno for pouco, caso contrario, tem que trocar o pé do mesmo.. Ai tem que ri nesses lugares que trabalham somente com carburadores e tentar achar um identico ao seu pra substituir.. Valeu..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Avatar do usuário
pietrol
Membro
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Fev 2008, 22:12
Carro:
Localização: Recife - PE

Mensagem por pietrol »

comprei um Kit carburador...
pra da uma geral... foi num kara que manda mtu bem de carbura..
ele pediu pra comprar esse kit R$13 conto...
tirou o carburador todo deu uma limpeza com car 80

agora a escova do alternador ta ruim...
tive nem como ver como ficou o bura...
vou ver se essa semana compro umas novas...

o meu tava morrendo mais tbm.. n tava gerando
e a luz da bateria sempre acesa ai vamo ver se era isso
flw
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo_AP
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Jun 2007, 14:42
Carro:
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Eduardo_AP »

Ae pessoal, valeu pelas dicas.

Fui num especialista em carburardor e o cara descobriu o problema....:banana:
Pouco tempo atras eu fui ao mecânico (que eu confiava, nao confio mais) pra envenenar um pokito o motor, então o proprio mecanico ocasionou o problema....por algum motivo ele desligou uma tubulação que aquece o coletor de admissão, logo o alcool entrava gelado no motor e fazendo morrer.
O fato de morrer só qdo freiava, é coincidencia....mas tem uma explicação. Com o carro em movimento o ar que entrava pelo carburador estava frio, se juntava ao alcool frio e entrava uma mistura muita fria no motor. Como eu estava freiando, parava de acelerar e o motor não conseguia manter a marcha lenta.
Levei em outro mecanico, mas o mesmo nao conseguiu achar o defeito. :bleh:
Quanto ao mecanico q criou o problema, eu reclamei varias vezes pra ele e a solução dele era sempre aumentar o giro, por isso deixei de confiar nele e consequentemente ele perdeu um cliente. :bye:
É isso!!!

Abs
Aledeol
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:22
Carro:
Localização: Gaspar - SC

Morre qd freia

Mensagem por Aledeol »

Kra, o meu carro está com todos estes sintomas:

1 - A luz da bat ta acendendo muito.
2 - Qd para no sinal parece q o bicho tá com frio. Treme muito
3 - Se piso no freio a rotação cai e tem horas q até morre.
4 - Se ele tá andando normal, e vejo um sinal e jogo no neutro e deixo ele rolar. Qd piso no freio ele morre.

Como faço pra encontrar esta tubulação que aquece o coletor de admissão. Este fds, vou fazer todos os testes que li neste post. Pois o mecânico não acerta uma. Vou lá, ele mexe na lenta aumenta o giro e depois de 2 ou 3 dias volta tudo de novo.

Ah! Parabens ao pessoal por criar e manter este clube.

Aledeol
CL 1.6 CHT - 93
Avatar do usuário
Eduardo_AP
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Jun 2007, 14:42
Carro:
Localização: Osasco - SP

Mensagem por Eduardo_AP »

e ae, blz?

então, sobre a tubulação...fica em baixo do coletor de admissão (são uns tubos de alumínio), mas pelo que entendi não são todos os gol que tem. No meu caso, tinha e foi retirado, mas agora já coloquei de novo. Mas agora que o tempo ficou geladão, de vez em quando ainda morre.... :bleh:
O foda desses problemas é que ninguém sabe exatamente o que acontece, o mecânico vai na tentativa e erro até descobrir e a gente só gastando grana.
Boa sorte ai no seu caso.

abs
Aledeol
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:22
Carro:
Localização: Gaspar - SC

Morre qd freia

Mensagem por Aledeol »

Valew!!
Aledeol
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:22
Carro:
Localização: Gaspar - SC

Morre qd freia

Mensagem por Aledeol »

Seguinte galera.

No sábado a coisa tava tão feia q morria toda hora. Então resolvi mexer no carb e nada acontecia, então tirei o distribuidor e vi que alguns dos 4 polos(2 precisamente) estavam carbonizados. Então lixei os 4 mais o rotor, dei uma regulada no carburador. Até fechei mais o parafuso da lenta. O carro tá filé.....

Acho que ele vai precisar de uma limpezinha do carburador. Mas o problema acabou. Tremedeira, o lance de morrer já era. De vez em quando ele dá uma engasgada, mas nada q atrapalhe.

Daí eu fico pensando. Pq a por** do mecânico, qd fui nele falar estes lances não pensou em mecher no distribuidor?

Outra pergunta: O lance de estar carbonizado dentro do distribuidor pode ser devido a qual fator?

valeu; :amd:
Aledeol
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:22
Carro:
Localização: Gaspar - SC

Morre qd freia

Mensagem por Aledeol »

Galera!!

Seguinte: Dei uma limpeza no rotor e na tampa do distribuidor e regulei a lenta e ele agora tá ficando redondinho´. Tô fazendo 10 p/litro na cidade. Mas o que está acontecendo é que ele volta e meia está ficando como estava e pelo que percebi é que ele está carbonizando os polos que ficam dentro do distribuidor.

O que pode ocasionar isto? Vela? Ou excesso de combustível no reservatório do carburador?

Esta semana vou ter q limpar de novo. Pois começou a morrer e tremer novamente.

Outra coisa:
Tem como colocar injeção eletrônica no meu cht 1.6 alcool? Se sim, onde encontro estes kits? É vantajoso? É simples de fazer?

Valeu!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”