MOTOR ABERTO-quem ajuda?
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MOTOR ABERTO-quem ajuda?
ESTOU NA FAZENDO A MONTAGEM DO GOLETA. AGORA DAREI UMA GERAL NO MOTOR, UM AP 2.0 ALCOOL. COMO FAÇO PARA DESCARBONIZAR E DEIXAR ELE NOVO?
VALEW! :lala:
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NO ESTALEIRO...
- Anderson Milhouse
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Fala brow,ai vc vai fazer o motor ou só vai dar uma limpada nele?vai debulhar ele inteiro??naum é uma boa ideia abrir só pra limpar,se for no max. tira o carter,naum desmonta as partes móveis.Pq as bronzinas e aneis estam assentados nos seus devidos lugares,se tirar elas naum vão ficar no lugar certo.
se omotor está bom,naum a motivo pra cer aberto.......................caso queira deixar ele com um aparencia melhor,lacra ele e manda tinta,fica mto bom.......
qualquer coisa só perguntar
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Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

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- ANDRÉ PEIXOTO
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eita .debulho tudo,ja que é assim entaum,troca as bronzinas e aneis,leva o cabeçudo numa retifica de ponta ,e manda dar uma revisada na sede e guia de valvula,gasta um pouco ,mas a possibilidade d dor de cabeça é mto menor..........
Quanto a tinta,pode usar uma normal mesmo.o meu motor pintei com o azul da titan 150,ficou mto loko
só que vc vai ter que preparar as peças antes de pintar,uas primer de fundo antes,ele naum vai deixar a tinta estourar.e uma mão de verniz pra dar um toque de brilho........
Quanto a tinta,pode usar uma normal mesmo.o meu motor pintei com o azul da titan 150,ficou mto loko
só que vc vai ter que preparar as peças antes de pintar,uas primer de fundo antes,ele naum vai deixar a tinta estourar.e uma mão de verniz pra dar um toque de brilho........
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Engine flush - para limpar o motor por dentro, o produto eh colocado no oleo do motor e deixa funcionar uns 15 minutos e substitui o oleo.
DESCARbonizar, utilize o CAR80 OU WD40.
Ouvi dizer que querosene resseca mangueiras entao melhor para lavar eh usar gasolina mesmo!
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Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
- Fábio Vinícius
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Movido...area correta...
Abraços
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- Amisterdan Moura
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welson.as escreveu:Engine flush - para limpar o motor por dentro, o produto eh colocado no oleo do motor e deixa funcionar uns 15 minutos e substitui o oleo.
DESCARbonizar, utilize o CAR80 OU WD40.
Ouvi dizer que querosene resseca mangueiras entao melhor para lavar eh usar gasolina mesmo!
o car80 e muito bom pra descarbonizaçoes periódicas, faço no meu sempre que nessesario, ate hoje nao tive problemas e nao custa caro vale a pena
- Rafael Diniz
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Amisterdan Moura escreveu:welson.as escreveu:Engine flush - para limpar o motor por dentro, o produto eh colocado no oleo do motor e deixa funcionar uns 15 minutos e substitui o oleo.
DESCARbonizar, utilize o CAR80 OU WD40.
Ouvi dizer que querosene resseca mangueiras entao melhor para lavar eh usar gasolina mesmo!
o car80 e muito bom pra descarbonizaçoes periódicas, faço no meu sempre que nessesario, ate hoje nao tive problemas e nao custa caro vale a pena
já ouvo falar no meio mecanico, q esses adtivos que "descarboniza" é mo lero..
num tenho certeza..
qual a diferença q dá??
abraço

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- Felipe Voya
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Pô também tou querendo saber como faço pra descarbonizar o motor do meu carro... É um AP 1.6 álcool e tá com 116mil km...
Tou achando que o cárter do meu deve ta com uma nata ou uma borra danada de sujeira. Porque quando troquei o óleo da ultima vez sobrou óleo e o nivel chegou no maximo...
Trocando o filtro de óleo são 3,5 litros (foi o que eu fiz)
Mas só consegui colocar um pouco mais de 2,5 litros de oleo... E eu esquentei o carro antes de trocar por uns 10mins pra afinar o oleo e sair mais facil e depois esperei mais de uma hora pra escorrer tudo...
Será que sai caro mandar o mecanico tirar o carter pra dar uma limpeza? E ou fazer esta descarbonização com estes Flushes que colocam no oleo?
abraço
Tou achando que o cárter do meu deve ta com uma nata ou uma borra danada de sujeira. Porque quando troquei o óleo da ultima vez sobrou óleo e o nivel chegou no maximo...
Trocando o filtro de óleo são 3,5 litros (foi o que eu fiz)
Mas só consegui colocar um pouco mais de 2,5 litros de oleo... E eu esquentei o carro antes de trocar por uns 10mins pra afinar o oleo e sair mais facil e depois esperei mais de uma hora pra escorrer tudo...
Será que sai caro mandar o mecanico tirar o carter pra dar uma limpeza? E ou fazer esta descarbonização com estes Flushes que colocam no oleo?
abraço
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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- ANDRÉ PEIXOTO
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fdenardi escreveu:Já que o motor está desmontado, manda pra retífica só pra dar um banho químico no bloco. Este banho retira toda a borra e sujeira acumuladas.
GOSTEI DA IDÉIA DO BANHO QUIMICO, AQUI NO RJ ENCONTREI POR 18 PRATAS O BLOCO. E O CARA DA RETIFICA DISSE QUE DEIXA O BLOCO MAIS FOTE E COMPLETAMENTE LIMPO.VALE A PENA.
NO ESTALEIRO...
Realmente o banho químico é o melhor pra deixar ZERADO, fica como novo! Sente só este link que dahora o processo.
http://www.laves.com.br/lermais_materia ... materias=3
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