[ Preparação ] Rebaixar bloco

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tiago_pimenta
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[ Preparação ] Rebaixar bloco

Mensagem por tiago_pimenta »

Galera, até qtos mm pode se rebaixar do bloco e/ou cabeçote para que não de problemas como perder a regulagem do motor, digo a regulagem das correias e também problemas com os prisoneiros do cabeçote.

Abs mancos
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

cara... na minha opnião sincera

se vc não quer fuder tudo acho q até no maximo 4mm mt mais do q isto começa a ficar perigoso....

mas acredito q varie mt de motor para motor, depende de ser estudado o caso e talz, o trampo tem q ser bem feito
Editado pela última vez por Mathias em 27 Mar 2008, 23:35, em um total de 1 vez.
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tiago_pimenta
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Mensagem por tiago_pimenta »

Foi mals ... o motor é um AP e só quero saber mesmo o máximo, não é que eu vá chegar no máximo.

Grato.
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Bom, o limite seria até começar a bater pistão nas valvulas.... o q seria dps de uns 0,8 ou 1cm acredito eu mas isto NUNCA repito NUNCA deve ser tentado.... o cabeçote varia... cada modelo tem um maximo.

Baixar o cabeçote ajuda o desempenho?

Sim, e muito, desta meneira vc diminue a camara de combustão gerando maior compressão ( pressão interna do motor no momento da centelha ) consequentemente maior torque porém a probabilidade do seu cabeçote ( ponto mais fragil ) quebrar aumenta consideravelmente, o ideal para se ter um motor confiavel q não beba absurdos seria rebaixar uns 2, 3 até 4mm é o normal e ja de ta um ganho perceptivel mas novamente falo, tudo depende de estudo, medicoes precisas e um bom local.

O correto é desmontar o cabeçote, fazer medições precisas quanto a pressão interna do motor que varia com o combustivel e etc... ver a possibilidade de colocar uma junta de aço ( não queima tão facilmente ) e rebaixar o cabeçote em uma BOA RETIFICA isto é essencial para não haver o empenamento ( entortar ) o cabeçote, nestes casos um pouco a mais de gasto vale a diferença da segurança.

Quanto as correias a diferença é tão infima que você consegue ajustar pela posição do alternador e pelo tensionador de correia localizado a frente do bloco do motor.

Espero ter ajudado e se falei alguma merda favor me corrigir.
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tiago_pimenta
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Mensagem por tiago_pimenta »

Mathias escreveu: Quanto as correias a diferença é tão infima que você consegue ajustar pela posição do alternador e pelo tensionador de correia localizado a frente do bloco do motor.

Espero ter ajudado e se falei alguma merda favor me corrigir.
Era exatamente isso que eu queria saber, imaginando que as valvulas do cabeçote NUNCA atrapalhariam (Digo bater no pistão), queria saber se teria problemas em esticar a correia, mas vc lembrou certim do alternador, ali tem um curso grande né ???
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

GRANDEE GRANDEEEEEEEEE não é...


Mas com ctz é o suficiente para ajustar a diferença da correia...

vc vai mecher coisa de mm a localizaçãodo alternador.
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kevin
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Mensagem por kevin »

eaw Mathias

esse procedimento dah d faze normal em um CHT 1000??

nessas medidas tbm??


vlw
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Então, no carro 1000 temos akele velho problema... qualquer coisa q vc mexe altera MUITO O CONSUMO e quase nda o desempenho ¬¬

a melhor solução para o 1000 é o Kit 1.6 que consiste na troca das camisas/pistões para mudar o curso do pistão tornando assim o motor 1300 ja no caso de querer passar realmente para 1.6 é necesario fazer a troca do virabrequim.

em todo o caso, voltando ao assunto de rebaixar o cabeçote, o do motor CHT é um pouco diferente, para começar o comando é dentro do bloco, não possue correia dentada então o procedimento difere um pouco porém pouca coisa, como todos sabemos o CHT inevitavelmente É UM MOTOR MAIS FRAGIL do que o AP e não aguenta tanta porrada... tem que ir mais de leve com ele, mas pode sim, até 4mm acredito que pode sim mas sempre tendo em mente que QUALQUER MODIFICAÇÃO ALTERA O CONSUMO E A DURABILIDADE DO MOTOR.

Tudo tem que ser feito baseado em calculos e medições corretas, sempre messa 2, 3X a msm coisa para ter certeza que esta correto !


Qualquer duvida é só perguntar ;)
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Mensagem por tiago_pimenta »

Mathias, lembrei de outra coisa, o alternador não tem nada a ver com a correia dentada, essa sim vai ser um problema esticar, pois só o esticador que faz essa função, dai sera que ele estica muito ???
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Estica sim, eu dei um exemplo da correia do alternador, mas a correia dentada tem um esticador identico porém levemente com o curso mais curto, mas da sim
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tiago_pimenta
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Mensagem por tiago_pimenta »

intendi cara, vlw a ajuda
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TURBINAR AP TOTALFLEX 1.8 05

Mensagem por sergio piedade »

BOA TARDE ,


GOSTARIA DE SABER OQUE VOCE ACHA DE TURBINAR UM AP 1.8 TOTALFLEX ORIGINAL, E QUANTO DE PRESSÃO POSSO COLOCAR SEM MEDO?


VALEU....
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akawan
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Mensagem por akawan »

pode turbinar, naum aconselho pressões acima de 0,8 bar.

porém terá que instalar alguns componentes:

- Gerenciador de ponto
- Gerenciador para bico aux + hall + bico

gerenciador de ponto: aumenta e muito o rendimento e se torna necessário porque no motor flex tem um sensor chatinho que eh preciso ser driblado.

Gerenciador para bico aux + hall + bico: suprir a falta de combustível

informações:

o carro fica econômico? NÃO.
o carro fica potênte? SIM.
Tem risco de quebra? SIM, depende mais do motorista.

cuidado em especial no caso do motor FLEX.

Evitar pressões altas
as bielas são mais frágeis do que dos motores mais antigos

blssss???


e Mathias... complementando o que tu falou do motor CHT, um grande problema é o cabeçote ser com varetas...

em rotações maiores, o carro fica suscetícel a entortar as varetas causando falhas e consequentemente quebras... a melhor opção no meu ponto de vista para aumentar o rendimento e potência de um CHT 1000 é realmente trocar os kit's para 1.6

abraço galera...
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Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
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fotos
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Tosto
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Problemas com a numeraçao do bloco

Mensagem por Tosto »

:sad:
Problemas com a numeraçao do bloco

Galera preciso de uma ajuda o meu bloco foi rebaixado só q a numeraçao do bloco se foi pela metade isso é normal foram rebaixados 7mm

um abraço !
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