Retifica orçamento
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Retifica orçamento
boa noite galera
levei meu gol GL 1.8 ano 92 motor standard pra retificar o motor. achei um pouco caro o orçamento. levando em consideração que as peças e a retifica orçam de BH o que vcs acham. segue abaixo o orçamento. se pelo menos puderem me indicar um site pra pesquisar o valor das peças que são segundo o mecanico todas originais.
retifica:
eixo-75,00
cabeçote-320,00
bielas-140,00
casquinhos movel-45,00
casquinhos fixo-52,00
junta motor-55,00
anel de seguimento-169,00
retentor-9,00
filtro de oleo-12,00
obrigado
levei meu gol GL 1.8 ano 92 motor standard pra retificar o motor. achei um pouco caro o orçamento. levando em consideração que as peças e a retifica orçam de BH o que vcs acham. segue abaixo o orçamento. se pelo menos puderem me indicar um site pra pesquisar o valor das peças que são segundo o mecanico todas originais.
retifica:
eixo-75,00
cabeçote-320,00
bielas-140,00
casquinhos movel-45,00
casquinhos fixo-52,00
junta motor-55,00
anel de seguimento-169,00
retentor-9,00
filtro de oleo-12,00
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RETIFICA DO MOTOR
Boa tarde meu querido. Se vc estiver fazendo uma retifica pra deixar o motor zero mesmo, o orcamento esta ate baixo. Para se retificar um motor eh gasto entre 1.400 e 1.700 aqui na Bahia, ja inclusos os servicos e as pecas. Meu pai retificou o motor de um monza 94 que ele tinha e gastou 1.900 reais. Apos isso o bichao ficou zeradooo. Pode fazer seu motor que o gasto eh esse mesmo.
Abracooo
Abracooo
DiEgONiLdO
Gol CL 1.6 AP 94/95 Gasosa
Gol CL 1.6 AP 94/95 Gasosa
- Felipe Voya
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Eu tou achando bem barato o seu orçamento.
Outra coisa... Não vai retificar os cilindros? Não esta constando no orçamento. Pq quando não se retifica os cilindros rapidinho o motor começa a beber óleo em demasia e a fumar. Só a troca de anéis normalmente não resolve o caso. Só se o motor tiver sido retificado a pouco tempo os cilindros, nesta questão vai lá. Senão vai ter que abrir denovo pra fazer o restante do serviço.
Dá um passe nos cilindros para 0.25 ou 0.50 e compra o jogo de pistões com anéis de acordo com uma ou outra medida que a retifica fizer. E manda fazer um brunimento nos cilindros pro serviço ficar de primeira.
Casquinhos não!!! risos... Bronzinas de biela e de virabrequim. Também de acordo com o passe dado no virabrequim 0.25 ou 0.50 depende do desgaste das peças.
E as bielas é a troca da bucha que fica no pé da biela onde passa o pino que faz a ligação do pistão com a biela.
Retifica do cabeçote, com troca de válvulas, sedes, molas, tuchos. E talvez um passe no cabeçote, caso ele não esteja bem plano.
Outra coisa no bloco é verificar se o eixo intermediário (eixo que vai pro distribuidor, bomba de combustivel e bomba de óleo) não esta com folga, se estiver tem que mandar retificar ele e embuchar as sedes no bloco para tirar as folgas.
E fora que tem outros detalhes pequenos de retifica além destes, como volante do motor e outras coisas menores.
Isto tudo que falei é para motor AP !!! CHT já tem algumas coisas diferentes.
Outra coisa... Não vai retificar os cilindros? Não esta constando no orçamento. Pq quando não se retifica os cilindros rapidinho o motor começa a beber óleo em demasia e a fumar. Só a troca de anéis normalmente não resolve o caso. Só se o motor tiver sido retificado a pouco tempo os cilindros, nesta questão vai lá. Senão vai ter que abrir denovo pra fazer o restante do serviço.
Dá um passe nos cilindros para 0.25 ou 0.50 e compra o jogo de pistões com anéis de acordo com uma ou outra medida que a retifica fizer. E manda fazer um brunimento nos cilindros pro serviço ficar de primeira.
Casquinhos não!!! risos... Bronzinas de biela e de virabrequim. Também de acordo com o passe dado no virabrequim 0.25 ou 0.50 depende do desgaste das peças.
E as bielas é a troca da bucha que fica no pé da biela onde passa o pino que faz a ligação do pistão com a biela.
Retifica do cabeçote, com troca de válvulas, sedes, molas, tuchos. E talvez um passe no cabeçote, caso ele não esteja bem plano.
Outra coisa no bloco é verificar se o eixo intermediário (eixo que vai pro distribuidor, bomba de combustivel e bomba de óleo) não esta com folga, se estiver tem que mandar retificar ele e embuchar as sedes no bloco para tirar as folgas.
E fora que tem outros detalhes pequenos de retifica além destes, como volante do motor e outras coisas menores.
Isto tudo que falei é para motor AP !!! CHT já tem algumas coisas diferentes.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
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Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Guilherme Roberto
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- Localização: Mogi Guaçu - SP
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- MarcosHolanda
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Rapaz essa sua retifica ai ta meia boca cade o valor do orçamento da edsmontagem e montagem ou é cortesia por comprar as peças com ele
1- desmonta-se o motor
2-verifica o estado das peças
3- enche e retifica o virabrequin para nova medida
4-bruni os cilindros para nova medida
5-comprar pistões novos com os aneis de seguimento com as novas medidas
6- verificar empeno nas bielas se apresentar trocar
7-trocar todos os parafusos que apertão as bielas
8-verificar cabeçote se não existe empeno ou trinca
9-verificar estado das valvulas se precisar trocalas ,assentar valvulas com pasta de esmeril
10 montar o motor
não sei se faltou algo
1- desmonta-se o motor
2-verifica o estado das peças
3- enche e retifica o virabrequin para nova medida
4-bruni os cilindros para nova medida
5-comprar pistões novos com os aneis de seguimento com as novas medidas
6- verificar empeno nas bielas se apresentar trocar
7-trocar todos os parafusos que apertão as bielas
8-verificar cabeçote se não existe empeno ou trinca
9-verificar estado das valvulas se precisar trocalas ,assentar valvulas com pasta de esmeril
10 montar o motor
não sei se faltou algo
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- Membro - 1.6
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- Registrado em: 29 Set 2008, 16:10
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Aqui perto de casa, a melhor retífica da região me cobrou R$ 200 pra fazer o cabeçote completo. Claro que eu dando o material. Por aí tem-se uma base. Mas varia muito... você vai levar o motor inteiro (montado) pra retífica? Esses R$ 320 no cabeçote seria eles dando o material? Vão te entregar o motor montado?
Cara, vai por mim, retífica boa cobra caro mesmo. Procura saber se o equipamento dos caras é novo e referências da retífica. Uma boa retífica vale o preço.
Cara, vai por mim, retífica boa cobra caro mesmo. Procura saber se o equipamento dos caras é novo e referências da retífica. Uma boa retífica vale o preço.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
Eu tambem concordo com o longuete, retificar o motor todo para ficar bom vai gastar um pouco.
No meu caso tenho um CHT que a retifica dele aqui no DF ta saindo em torno de 2000, so o cabeçote é 350, mas é para deixar ZERO, trocando bomba de agua bomba de olho sem falar no KIT.
Mas e aquela se falando de motor, retirifca o melhor e vc ter certeza do trabalho que esta sendo feito do que ficar em duvida e assim receber um trabalho meia boca.
No meu caso tenho um CHT que a retifica dele aqui no DF ta saindo em torno de 2000, so o cabeçote é 350, mas é para deixar ZERO, trocando bomba de agua bomba de olho sem falar no KIT.
Mas e aquela se falando de motor, retirifca o melhor e vc ter certeza do trabalho que esta sendo feito do que ficar em duvida e assim receber um trabalho meia boca.

Hardcore for life!!!
- Ricardo Máximo
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