Comando de valvulas 49 g Ajuda para instalar é facil?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Comando de valvulas 49 g Ajuda para instalar é facil?
Ola amigos
TENHO UM COMANDO DE VALVULAS 49G 160 QUERIA EU MESMO INSTALAR.
ME FALARAM QUE É SO TIRAR UM E POR OUTRO.
MAS TB ME FALARAM QUE TEM QUE LEVAR PARA RETIFICA.
ALGUEM JA INSTALOU ?É DIFICIL? SE TIVER QUE SÓ POR NO PONTO É FACIL.
ME AJUDEM AEW .
VALEW
ABRAÇO A TODOS.
TENHO UM COMANDO DE VALVULAS 49G 160 QUERIA EU MESMO INSTALAR.
ME FALARAM QUE É SO TIRAR UM E POR OUTRO.
MAS TB ME FALARAM QUE TEM QUE LEVAR PARA RETIFICA.
ALGUEM JA INSTALOU ?É DIFICIL? SE TIVER QUE SÓ POR NO PONTO É FACIL.
ME AJUDEM AEW .
VALEW
ABRAÇO A TODOS.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 19 Out 2007, 10:26
- Carro:
- Localização: Santo Antônio do Monte / MG
Cara da uma olhada nesse texto:
http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechl ... view=11491
http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechl ... view=11491
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Tirar o cabeçote? Por favor, não fale isso.
Vc terá que trocar o comando e regular os tuchos, pois o novo comando terá uma abertura de válvulas diferente.
Tire a tampa de válvulas, vire o comando até que a marca do ponto atinja o cabeçote (como se vc fosse trocar a correia dentada), preferencialmente engate alguma marcha (para que o carro não saia do ponto), afroxe o esticador da correia dentada, e retire as porcas que seguram o comando.
Faça tudo isto com o carro frio. Troque o comando e cuidado ao apertar. Aperte como se fosse o cabeçote, ou seja, aperte no sentido de um X. Não esqueça de regular os tuchos, mas para isto é melhor chamar algum profissional de retífica que regula rapidinho pra vc trocando as pastilhas que ficam em cima das válvulas.
Não esqueça de troca a junta da tampa de válvulas e também não esqueça de colocar um pouquinho de óleo entre o comando e as válvulas, para que na primeira ligada o comando não vire seco.
Abraço
Vc terá que trocar o comando e regular os tuchos, pois o novo comando terá uma abertura de válvulas diferente.
Tire a tampa de válvulas, vire o comando até que a marca do ponto atinja o cabeçote (como se vc fosse trocar a correia dentada), preferencialmente engate alguma marcha (para que o carro não saia do ponto), afroxe o esticador da correia dentada, e retire as porcas que seguram o comando.
Faça tudo isto com o carro frio. Troque o comando e cuidado ao apertar. Aperte como se fosse o cabeçote, ou seja, aperte no sentido de um X. Não esqueça de regular os tuchos, mas para isto é melhor chamar algum profissional de retífica que regula rapidinho pra vc trocando as pastilhas que ficam em cima das válvulas.
Não esqueça de troca a junta da tampa de válvulas e também não esqueça de colocar um pouquinho de óleo entre o comando e as válvulas, para que na primeira ligada o comando não vire seco.
Abraço
Gol, uma paixão.
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
O comando 49g é para motores ap com tuchos mecânicos, preferencialmente 1.8. Já utilizei num 1.6 e o ganho foi irrisório e somente em altos giros. No meu motor ap 1.8 álcool com passe de 0,5mm o comando 49g está funcionando muito bem. A diferença dele está a partir dos 2500 a 3000 rpm. O giro sobe com muito mais disposição, parece que o motor "respira" melhor.
Sds tricolores.
Sds tricolores.
Gol, uma paixão.
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Mensagens: 737
- Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
- Carro:
- Localização: Contagem-MG
pow parcero, instalar o comando num é tarefa muito facil nao..
tem q seguir uma sequencia certinho..
e nao da para motores 1.0..
so em ap, e como o amigo disse preferencialmente em 1.8..
abraços
tem q seguir uma sequencia certinho..
e nao da para motores 1.0..
so em ap, e como o amigo disse preferencialmente em 1.8..
abraços

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- j.paulo
- Membro
- Mensagens: 77
- Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
- Carro: Gol GL Turbo
- Localização: Taubaté/SP
- Contato:
somos 13
ai amiguinho.......colocar um 49g em um motor AP ....naum é difiçil para quem tem certo conhecimento,se vc consegue trocar a correia dentada do seu carro vc vai conseguir trocar o comando,naum tem que tirar o cabeçote naum,só que depois de trocado o comando é preciso levar o carro em um retifica pra regular as valvulas
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
olha ai o esquema pra regular a folga do comando
http://www.webmecauto.com.br/correio/ct55_01.asp
importante tbm é ter um torquimetro e saber o torque certo para apertar os mancais do comando
http://www.webmecauto.com.br/correio/ct55_01.asp
importante tbm é ter um torquimetro e saber o torque certo para apertar os mancais do comando
- j.paulo
- Membro
- Mensagens: 77
- Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
- Carro: Gol GL Turbo
- Localização: Taubaté/SP
- Contato:
Somos 13 PERFORMANCE
é isso ai.......trocar um comando ...principalmente ogoleta88 escreveu:olha ai o esquema pra regular a folga do comando
http://www.webmecauto.com.br/correio/ct55_01.asp
importante tbm é ter um torquimetro e saber o torque certo para apertar os mancais do comando
49g.naum é dificil PARA alguem q tenha certo conheçimento em mecanica,ponto de correia dentada continua o mesmo,a unica coisa que pode mudar é o ponto inicial..que varia de carro pra carro
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
- j.paulo
- Membro
- Mensagens: 77
- Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
- Carro: Gol GL Turbo
- Localização: Taubaté/SP
- Contato:
Somos 13 PERFORMANCE
entaum..o ponto de ignição varia mto de carro para carro, pois devemos levar em concideração o desgaste natural do distribuidor
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
-
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 09 Jun 2007, 19:41
- Carro:
- Localização: Severínia / SP
eu achei um comando 49G com preço bom mais fiquei bolado de comprar, pq o meu é tucho hidráulico.
oq mais preciso para trocaro o meu (de tucho hidráulico) pelo comando 49G (tucho mecânico)?
nesse caso tem q trocar tbm o cabeçote?
fica bom msm ou no 49H próprio pra tucho hidráulico fica melhor???
ainda não achei esse comando 49H. apenas o 49G.
tenho uma PARATI GL 1.8 AP 91/92
oq mais preciso para trocaro o meu (de tucho hidráulico) pelo comando 49G (tucho mecânico)?
nesse caso tem q trocar tbm o cabeçote?
fica bom msm ou no 49H próprio pra tucho hidráulico fica melhor???
ainda não achei esse comando 49H. apenas o 49G.
tenho uma PARATI GL 1.8 AP 91/92
-
- Membro
- Mensagens: 145
- Registrado em: 22 Dez 2008, 11:43
- Carro:
- Localização: campo belo minas gerais
Peguei na net.Nao sei c vai ajudar.
Desmontagem:
Comece retirando a tampa da correia dentada, a seguir retire a tampa de válvulas, retire o comando com sua polia, retire a polia do comando usando uma morsa de bancada. Substitua o comando de válvulas original pelo 049G, esse comando é encontrado em qualquer concessionária volks, ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS, esse comando é o mais bravo da linha, e pode ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.
Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.
Montagem:
O procedimento de montagem dos componentes, é o inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.
Regulagem:
Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque uma quarta e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino("grilar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até para de grilar.
Desmontagem:
Comece retirando a tampa da correia dentada, a seguir retire a tampa de válvulas, retire o comando com sua polia, retire a polia do comando usando uma morsa de bancada. Substitua o comando de válvulas original pelo 049G, esse comando é encontrado em qualquer concessionária volks, ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS, esse comando é o mais bravo da linha, e pode ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.
Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.
Montagem:
O procedimento de montagem dos componentes, é o inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.
Regulagem:
Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque uma quarta e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino("grilar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até para de grilar.
-
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 998
- Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
- Carro:
- Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br
Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652
Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!

Minha parati 1.6 tava com o 49G e carbura TLDZ, agora troquei por um 2E, agora sim, tem diferença, em alto giro claro, mas o carro como ja disseram parece que respira bemmmmmmmm melhor, um amigo meu que é mecãnico colocou o 49G na parata 1.8 dele, nela sim em uns 2500RPM ja se sente muita diferença, ela abre bem mais rapido e forte..
Este 49H não conheço é o mesmo grau para tucho hidraulico seria isso ?
Este 49H não conheço é o mesmo grau para tucho hidraulico seria isso ?

Parati 1.6i