Comando de valvulas 49 g Ajuda para instalar é facil?

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
SFMTUNING
Membro
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Jan 2008, 10:40
Carro:
Localização: São Paulo/Sp

Comando de valvulas 49 g Ajuda para instalar é facil?

Mensagem por SFMTUNING »

Ola amigos

TENHO UM COMANDO DE VALVULAS 49G 160 QUERIA EU MESMO INSTALAR.

ME FALARAM QUE É SO TIRAR UM E POR OUTRO.

MAS TB ME FALARAM QUE TEM QUE LEVAR PARA RETIFICA.

ALGUEM JA INSTALOU ?É DIFICIL? SE TIVER QUE SÓ POR NO PONTO É FACIL.

ME AJUDEM AEW .

VALEW

ABRAÇO A TODOS.
Avatar do usuário
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 477
Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
Carro:
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por -SCHULZ- »

Tópico em lugar errado :bye:

sobre sua duvida, acredito que seja plug and play, só precisaria regular as valvulas.
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Tem uma sequencia de ajustes a serem feito ai meu....

Não é tão facil não..ainda vai ter que tirar o cabeçote do lugar...

Valeu..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
HenriqueBR
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2007, 10:26
Carro:
Localização: Santo Antônio do Monte / MG

Mensagem por HenriqueBR »

Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Tirar o cabeçote? Por favor, não fale isso.
Vc terá que trocar o comando e regular os tuchos, pois o novo comando terá uma abertura de válvulas diferente.
Tire a tampa de válvulas, vire o comando até que a marca do ponto atinja o cabeçote (como se vc fosse trocar a correia dentada), preferencialmente engate alguma marcha (para que o carro não saia do ponto), afroxe o esticador da correia dentada, e retire as porcas que seguram o comando.
Faça tudo isto com o carro frio. Troque o comando e cuidado ao apertar. Aperte como se fosse o cabeçote, ou seja, aperte no sentido de um X. Não esqueça de regular os tuchos, mas para isto é melhor chamar algum profissional de retífica que regula rapidinho pra vc trocando as pastilhas que ficam em cima das válvulas.
Não esqueça de troca a junta da tampa de válvulas e também não esqueça de colocar um pouquinho de óleo entre o comando e as válvulas, para que na primeira ligada o comando não vire seco.
Abraço
Gol, uma paixão.
Celoroots
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Abr 2008, 22:07
Carro:
Localização: São Paulo/SP Vila Mariana

Mensagem por Celoroots »

Galera....Desculpem atravessar o tópico..más tenho uma dúvida referente á esse assunto:

Esse comando 49g não pode ser colocado em motor 1.000 né????

Gostaria que alguem me esclarecesse essa dúvida!!!

Abraço á todos!!!
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

O comando 49g é para motores ap com tuchos mecânicos, preferencialmente 1.8. Já utilizei num 1.6 e o ganho foi irrisório e somente em altos giros. No meu motor ap 1.8 álcool com passe de 0,5mm o comando 49g está funcionando muito bem. A diferença dele está a partir dos 2500 a 3000 rpm. O giro sobe com muito mais disposição, parece que o motor "respira" melhor.
Sds tricolores.
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

pow parcero, instalar o comando num é tarefa muito facil nao..
tem q seguir uma sequencia certinho..
e nao da para motores 1.0..
so em ap, e como o amigo disse preferencialmente em 1.8..
abraços
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
j.paulo
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
Carro: Gol GL Turbo
Localização: Taubaté/SP
Contato:

somos 13

Mensagem por j.paulo »

ai amiguinho.......colocar um 49g em um motor AP ....naum é difiçil para quem tem certo conhecimento,se vc consegue trocar a correia dentada do seu carro vc vai conseguir trocar o comando,naum tem que tirar o cabeçote naum,só que depois de trocado o comando é preciso levar o carro em um retifica pra regular as valvulas
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
Imagem
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

olha ai o esquema pra regular a folga do comando

http://www.webmecauto.com.br/correio/ct55_01.asp

importante tbm é ter um torquimetro e saber o torque certo para apertar os mancais do comando
Avatar do usuário
j.paulo
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
Carro: Gol GL Turbo
Localização: Taubaté/SP
Contato:

Somos 13 PERFORMANCE

Mensagem por j.paulo »

goleta88 escreveu:olha ai o esquema pra regular a folga do comando

http://www.webmecauto.com.br/correio/ct55_01.asp

importante tbm é ter um torquimetro e saber o torque certo para apertar os mancais do comando
é isso ai.......trocar um comando ...principalmente o
49g.naum é dificil PARA alguem q tenha certo conheçimento em mecanica,ponto de correia dentada continua o mesmo,a unica coisa que pode mudar é o ponto inicial..que varia de carro pra carro
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
Imagem
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

no caso dos AP, acredito que mantendo o ponto original que é entre 9 e 12 graus fica bom.

No meu caso eu uso um 49G e tenho ponto inicial 15 e final 27, num 2.0 aspro
Avatar do usuário
j.paulo
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
Carro: Gol GL Turbo
Localização: Taubaté/SP
Contato:

Somos 13 PERFORMANCE

Mensagem por j.paulo »

entaum..o ponto de ignição varia mto de carro para carro, pois devemos levar em concideração o desgaste natural do distribuidor
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
Imagem
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
lucasreis11
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Jun 2007, 19:41
Carro:
Localização: Severínia / SP

Mensagem por lucasreis11 »

pretendo colocar esse comando no meu ap 1.6, vi acima que o amigo disse que o ganho não será muito relevante, mas qual será o ganho e a melhoria?
jose neto
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2008, 12:40
Carro:

Mensagem por jose neto »

Este comando dá pra colocar no ap 1.6 tb?
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por choi87 »

Minha parati é 1.6 e ta com o 49g, carbura tldz rodando no alcool, em baixo giro o ganho é desconsideravél, em alto giro nota-se muiiiiiiita diferença...
saulo.mag
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2009, 18:21
Carro:
Localização: vila velha ES

Mensagem por saulo.mag »

eu achei um comando 49G com preço bom mais fiquei bolado de comprar, pq o meu é tucho hidráulico.
oq mais preciso para trocaro o meu (de tucho hidráulico) pelo comando 49G (tucho mecânico)?
nesse caso tem q trocar tbm o cabeçote?
fica bom msm ou no 49H próprio pra tucho hidráulico fica melhor???
ainda não achei esse comando 49H. apenas o 49G.
tenho uma PARATI GL 1.8 AP 91/92
keitson
Membro
Membro
Mensagens: 145
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:43
Carro:
Localização: campo belo minas gerais

Mensagem por keitson »

Peguei na net.Nao sei c vai ajudar.

Desmontagem:

Comece retirando a tampa da correia dentada, a seguir retire a tampa de válvulas, retire o comando com sua polia, retire a polia do comando usando uma morsa de bancada. Substitua o comando de válvulas original pelo 049G, esse comando é encontrado em qualquer concessionária volks, ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS, esse comando é o mais bravo da linha, e pode ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.

Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.



Montagem:

O procedimento de montagem dos componentes, é o inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.



Regulagem:

Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque uma quarta e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino("grilar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até para de grilar.
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Carlos Mosca »

:banana:
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por choi87 »

Minha parati 1.6 tava com o 49G e carbura TLDZ, agora troquei por um 2E, agora sim, tem diferença, em alto giro claro, mas o carro como ja disseram parece que respira bemmmmmmmm melhor, um amigo meu que é mecãnico colocou o 49G na parata 1.8 dele, nela sim em uns 2500RPM ja se sente muita diferença, ela abre bem mais rapido e forte..

Este 49H não conheço é o mesmo grau para tucho hidraulico seria isso ?
Imagem
Parati 1.6i
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”