DISCOS DE FREIO NAS RODAS TRASEIRAS!!

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

BRAILA
Membro
Membro
Carro:

DISCOS DE FREIO NAS RODAS TRASEIRAS!!

Mensagem por BRAILA »

ALGUÉM JÁ COLOCOU OU SABE COMO COLOCAR DISCOS NAS RODAS TRASEIRAS??? SERÁ QUE FICA MUITO CARO?? JÁ VI EM UMA SAVEIRO FICOU BEM LOKO.... E DEVE MELHORAR E MUITO O FREIO...

VALEU!!!
Braila
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

nunca vi brow!!

qm jah viu, comenta ae!!
Imagem
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

A Power Brakes tem....

Mil e não sei qtos. Reais... rs.... mas é plug'n play.... já vem completinho..
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

gostei do plug'n play,
na boa eu acho que não compensa por este valor! invista em outra coisa, uma parada boa a se fazer é o que eu fiz na minha sava, coloquei tudo do gol bola, desde pinças até hidrovacuo (tudo é maior), tinha um que com esse carro que parecia que num freiava, agora ta redondinho, lembrando que a traseira permanece com o tambor original, auteração de freio so na frente!
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

ENTÃO OLLEMOVI, VC GASTOU MUITO NESSA TROCA DAS PEÇAS??? FICA 100% MESMO???
VALEU
Braila
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

BRAILA escreveu:ENTÃO OLLEMOVI, VC GASTOU MUITO NESSA TROCA DAS PEÇAS??? FICA 100% MESMO???
VALEU
não muito que eu conheço um cara de auto peça que me fornece a 50% de desconto, mais as peças são pinça/pastilha de freio/disco/hidrovacuo, as conexões são exatamente iguais, o serviço de troca-las foi meu mecanico que fez, mais acredito que seja a mesma furação atras que vai no suporte, fica show sim meu camarada, freia muito mais, a saveiro minha era uma droga de freio agora ta 100%.
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

ivo,

vc sabe regular o freio de mao brow??
Imagem
Imagem
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

yves escreveu:ivo,

vc sabe regular o freio de mao brow??
não sei meu camarada, mais li num post que é por baixo e parece ser bem simples, não achei nenhum elevador pra ver por baixo mais a troca de oleo do meu esta proxima ai posto vou tentar regular o do meu!
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

PRA REGULAR O FREIO DE MÃO É SIMPLES.... POR BAIXO DO CARRO +OU- NO MEIO... TEM UMA PORCA QUE PRENDE OS 2 CABOS DE AÇO DO FREIO DE MÃO.... PRA REGULAR É SÓ DEIXAR A ALAVANCA NA ALTURA IDEAL E APERTAR A PORCA PRA DAR APERTO... SÓ TOMA CUIDADO PRA NÃO APERTAR DEMAIS... SENÃO VAI FICAR COM AS RODAS PRESAS!!!! OK??
Braila
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

BRAILA escreveu:PRA REGULAR O FREIO DE MÃO É SIMPLES.... POR BAIXO DO CARRO +OU- NO MEIO... TEM UMA PORCA QUE PRENDE OS 2 CABOS DE AÇO DO FREIO DE MÃO.... PRA REGULAR É SÓ DEIXAR A ALAVANCA NA ALTURA IDEAL E APERTAR A PORCA PRA DAR APERTO... SÓ TOMA CUIDADO PRA NÃO APERTAR DEMAIS... SENÃO VAI FICAR COM AS RODAS PRESAS!!!! OK??
hmmm
entendi,

deixar a alavanca na altura ideal, eh deixar ela puxada??

:D

vlw brow!
Imagem
Imagem
BRAILA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BRAILA »

Isso... vc puxa ela até ficar numa altura boa.... não muito alta e depois regula o cabo.... Blz???
Braila
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por yves »

BRAILA escreveu:Isso... vc puxa ela até ficar numa altura boa.... não muito alta e depois regula o cabo.... Blz???
blz braila,
eu vo tentar esse fds,
e posto o resultado aki!

vlw irmaozin!!!

abraço :D
Imagem
Imagem
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

ollemovi escreveu:gostei do plug'n play,
na boa eu acho que não compensa por este valor! invista em outra coisa, uma parada boa a se fazer é o que eu fiz na minha sava, coloquei tudo do gol bola, desde pinças até hidrovacuo (tudo é maior), tinha um que com esse carro que parecia que num freiava, agora ta redondinho, lembrando que a traseira permanece com o tambor original, auteração de freio so na frente!
então ollemovi, a minha golzeira tbm tá com os freios ruim, tá parecendo ABS, para mas num trava nem que a por**, isso é preocupante, o que será?? E nessa brincadeira ai d freio d gol bola vc gasto qto?
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ollemovi »

DIEGOALISSON escreveu:
ollemovi escreveu:gostei do plug'n play,
então ollemovi, a minha golzeira tbm tá com os freios ruim, tá parecendo ABS, para mas num trava nem que a por**, isso é preocupante, o que será?? E nessa brincadeira ai d freio d gol bola vc gasto qto?
brother, foi tudo num esquema de auto peças sem nota vlaor de compra pq o cara é chegado, por isso fiz essa troca, mais vale a pena, as peças são: pinças, pastilhas, disco duplo e hidrovacuo, as magueiras e ligações permanecem as mesmas! valeu!
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

c0l0ka os discos e pinças do santana 2.0 fio ja resolve e sai bemm mais barato q as peça dos bola =)

agora disco na trazera, tem q por eixo do golf, pelo menos foi o q fiz no meu passat, antes d pega o gol...
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

ahn, certo, vo ver o que tá acontecendo se é o hidrovácuo q tá vazando, pq as rodas naum travam d jeito nehum
vc aperta até o talo e nda d travar as rodas.
Imagem
Pé de Pano!!!
marcello gustavo
Membro
Membro
Carro:

freio a disco traseiro.

Mensagem por marcello gustavo »

ai galera! o kit de freio do gol bola gti cabe sem adaptaçoes no quadradinho , so q é uma grana, mais de um conto. e mais uma coisa sobre freios um amigo meu nao dava jeito no freio de forma alguma trocou cilindro mestre, de roda, hidrovacuo e nada, quando um amigo mecanico disse pra trocar os mangotes, pq nao da pra perceber mais com a fadiga eles começam a dilatar durante as frenagens fazendo com que o oleo nao pressione as pastilhas corretamente. fica ai um alô pra galera.
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Re: freio a disco traseiro.

marcello gustavo escreveu:ai galera! o kit de freio do gol bola gti cabe sem adaptaçoes no quadradinho , so q é uma grana, mais de um conto. e mais uma coisa sobre freios um amigo meu nao dava jeito no freio de forma alguma trocou cilindro mestre, de roda, hidrovacuo e nada, quando um amigo mecanico disse pra trocar os mangotes, pq nao da pra perceber mais com a fadiga eles começam a dilatar durante as frenagens fazendo com que o oleo nao pressione as pastilhas corretamente. fica ai um alô pra galera.

opa bom saber disso hein, mas então onde fica esses mangotes, dentro da pinça de freio mesmo?:
Imagem
Pé de Pano!!!
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

Coloquei no meu o do golf antigo. Gastei um total de 550 paus. E n tive q adaptar nada.
Qlq coisa tamos ai
marcello gustavo
Membro
Membro
Carro:

mangotes de freio!

Mensagem por marcello gustavo »

Ola amigos! os mangotes de freio sao aquelas mangueiras que se ligam nas pinças, saindo da conexao da tubulaçao e conectando nas pinças. Cara nao te garanto que seja esse o problema do freio do seu carro, mais essa e uma peça que merece nossa atençao tanto quanto o resto do sistema de freios, pq quando vc pisa no pedal o oleo e pressionado ate o pistao da pinça. entao todo o sistema de tubulaçao do freio recebe essa pressao tbm, os tubos sao aço e nao sofrem tanto com a pressao, mais os mangotes sao de borracha (claro que dimensionadas para trabalhar com a pressao do freio) mais a fadiga faz com que os mangotes começem a dilatar durante as frenagens fazendo com que a pressao no sistema diminua o que por sua vez nao comprime o pistao da pinça com a pressao necessaria para segurar com eficiencia o seu carro.

Espero estar contribuindo com alguma coisa util.um abraço a todos!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”